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Atraso em Devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Media Markt

25/09/2020

Venho desta forma dar conhecimento da situação danosa em que me encontro.Efetuei uma compra online de uma Smart TV no site da Media Markt no passado dia 07/08. No dia 12/08 desloquei-me á loja do Sintra Retail Park e informei-os que me tinha sido oferecida uma Smart TV (o meu Irmão soube que eu andava pra comprar uma e resolveu fazer-me uma surpresa) pelo que, sendo assim solicitava o reembolso do valor relativo a esta encomenda.Ao explicar o acima descrito foi-me informado por uma Colaboradora no Balcão de Apoio ao Cliente que nada poderia fazer visto que a Smart TV ainda não tinha sido entregue na loja e muito menos expedida, mas que eu deveria contactar o Apoio ao Cliente através de email e questionar como deveria solicitar o reembolso. Nas condições mencionadas no site o mesmo seria creditado na minha conta visto a operação ter sido efetuada através de Homebanking num prazo de até 14 dias e que para tal eu deveria facultar os meus dados.Contactei o Apoio ao Cliente e fui informado que só após o artigo chegar á loja poderia solicitar a devolução do valor.Assim o fiz quando tive a confirmação de chegada em loja do artigo.Desloquei-me á loja e entreguei o Comprovativo de IBAN onde eu constava como Titular de Conta no Balcão de Apoio ao Cliente.Foi-me confirmado através de email no dia 16/08 que a devolução iria ser efectuada.Entretanto como a situação se mantinha questionei através de email no dia 04/09 qual o ponto da situação e recebi o seguinte email: Agradecemos o teu contacto e preferência.Informamos que teremos que verificar com a nossa contabilidade dado que fizeste a reclamação na loja de Sintra. Teremos que confirmar essa informação com a mesma. Voltei enviar novo email no dia 11/09 a questionar porque ainda não tinha recebido nenhuma informação da situação.Recebi o seguinte email: Agradecemos o teu contacto e preferência.Informamos que ainda não obtivemos resposta do nosso serviço de contabilidade. Iremos reforçar o pedido e assim que tenhamos uma resposta entramos em contacto contigo.Desloquei-me novamente á loja mas a situação era a mesma, teria de aguardar...No dia 14/09 recebi o seguinte email: Solicitámos o comprovativo de reembolso ao nosso departamento de contabilidade, assim que tivermos enviaremos por esta mesma via.Desloquei-me no dia seguinte á loja e após expor novamente a situação fui informado que seria contactado até ao final do dia, o que não aconteceu. Entretanto fui contactado pela Srª Rute Santos no passado dia 18/09 a informar-me que a devolução não teria sido feita por falta do Comprovativo de IBAN. Quando a informei que tinha entregue pessoalmente na loja e que no mesmo constava o meu nome como Titular de Conta, a mesma questionou-me se eu poderia enviar através de email para o seguinte email: santosrut@mediamarkt.pt o que fiz ainda no mesmo dia, mas a situação mantém-se até hoje (25/09). Agradeço a devolução imediata do valor e questiono como a Media Markt pretende reembolsar-me de todo o tempo perdido, demora em efectuar o que se propõe a fazer num prazo de até 14dias, na troca de emails e viagens de ida e volta á loja do Sintra Retail Park, sendo que sugiro que o valor me seja devolvido em dobro!!Na expectativa da rápida resolução,Atentamente,Fernando Oliveira

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Media Markt

Para: F. C.

28/09/2020

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