Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
eclamação e Pedido de Devolução - Sofá com Defeitos de Fabrico
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a um sofá adquirido no final do ano de 2024, o qual foi entregue no dia 08/02/2025. Infelizmente, o artigo em questão apresenta sinais de desgaste excessivo e defeitos inadmissíveis, tendo em conta o curto período de utilização. Entre os problemas detetados destacamos: Afundamento imediato ao sentar, revelando falta de estrutura ou materiais adequados; Forro descosido nas primeiras utilizações; Aspeto geral do sofá que mais se assemelha a um artigo com vários anos de uso, apesar de ter menos de 6 meses. Tendo em conta o valor pago pelo produto (cerca de 1000€), consideramos que o mesmo não cumpre os critérios mínimos de qualidade e durabilidade esperados. Solicitamos, por isso, a devolução integral do montante pago, estando disponíveis para que procedam à recolha do sofá de imediato. Anexamos a este e-mail fotografias que comprovam os factos acima descritos. A nossa intenção é resolver esta situação de forma cordial e célere. Aguardamos o vosso contacto com a maior brevidade possível. Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Isabel Silva 914998963
Problemas com data de entrega
Exmos. Senhores, No dia 6 de Dezembro encomendei 12 almofadas para um sofá, na vossa loja de Cascais. Na altura da encomenda informaram-me que a princípio só mas poderiam entregar no mês de Janeiro, dado que no período de Natal seria muito difícil. Nunca me foi indicada com exatidão uma data de previsão para a entrega, mas durante o mês de Janeiro seria. Já estamos em Fevereiro e o meu receio é que a vossa empresa continue a dizer que "logo que os meus colegas me digam alguma coisa, entraremos em contato consigo". Isto é demonstrativo de que ninguém sabe dar uma resposta credível ao cliente e nem se preocupam em saber. No entanto50% do valor já foi pago (331,50€). Cumprimentos
Problema com fornecedor de sofá
Adquiri um sofá na Decorsofás - Simplesmente Irresestível, Lda, no Seixal, no dia 28/09/2019. Passado algum tempo identifiquei e fiz o primeiro reporte (17 Junho, 2021) de que o sofá tinha as costuras das almofadas a ceder (enviei fotos para comprovar). A partir daí foi uma troca de e-mails com a empresa (que demorava sempre uma eternidade a responder), na maioria das vezes com fotos a comprovar a minha preocupação/reclamação.Eu solicitei sempre que o sofá fosse visto e analisado por um técnico. A empresa responde sempre que eu deveria levar o sofá à loja, facto que considerei desadequado e absurdo dadas as grandes dimensões do sofá.A empresa alega, desde sempre, que como fui eu que assegurei o transporte do sofá aquando a compra, deverei ser eu a levar o sofá à loja para analisarem a situação.Não posso concordar com esta posição da loja porque comprei e trouxe um sofá com garantia de qualidade. Os danos que o sofá apresenta não foram consequência do transporte (que assegurei aquando a compra), são pelo que considero que não deverei ser a assumir esta despesa, de um produto que adquiri com garantia de qualidade e de devolução na falta da mesma.
Falsos Saldos/Promoções
No passado dia 6 de setembro, eu e o meu namorado dirigimo-nos à loja Decor Sofás de Alverca que anunciava promoções na ordem dos 30% até uma determinada data desse mesmo mês. Apesar de termos gostado de um dos sofás e estar com uma promoção considerável, sendo que custava cerca de 1000,00 euros e estava a 865,00 euros, não comprámos porque estávamos ainda na fase inicial da procura e ainda não tínhamos medidas certas da sala. Fomos extremamente bem atendidos pela funcionária que nos deu um cartão com todas as informações sobre o sofá em causa. A 24 de setembro e uma vez que pretendíamos mesmo adquirir aquele sofá, contactei a loja, tendo-me sido dito que as promoções tinham terminado mas caso me deslocasse à loja no domingo seguinte ainda fariam o sofá pelo preço indicado. Assim fizemos e depois de confirmarmos todas as informações (medidas e tecidos) que queríamos encomendar, questionámos acerca do valor que estava marcado sem qualquer promoção: os mesmos 865,00 euros. Ora, questionei a funcionária acerca do mesmo, tendo a mesma referido que se encontravam a fazer promoções mas que não podiam fazer publicidade disso e portanto estava apenas o valor promocional. Respondi-lhe que isso não era o correto para os clientes e que possivelmente nos estavam a enganar e que o sofá nunca teria tido qualquer promoção, ao que me respondeu que era uma forma de fazer um desconto aos clientes, sem o anunciar, mas que se quisesse poderia levá-lo pelo valor original, os cerca 1000,00 euros iniciais. Respondi-lhe que isso era completamente ilegal uma vez que o preço marcado eram os 865,00. Ainda tentou cobrar mais 15,00 euros no valor da impermeabilização, que em loja custa 110,00 euros e não os 125,00 que nos referiu. Posto isto, e embora não tenha fixado o nome da funcionária que me atendeu, penso que os clientes devem conhecer devidamente a política da empresa em causa. Isto é, uma política de engano e de preços que variam conforme os clientes que surgem. Para além do atendimento ao cliente, que da segunda vez foi extremamente inferior, sendo que a funcionária nos tratou com uma arrogância e prepotência sem medida.
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