Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. L.
15/06/2023

Greves CP

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento e revolta aos vossos serviços, este ano tem sido uma vergonha, greves atrás de greves, já perdi a conta ao dinheiro que tenho gosto em Uber`s para ir trabalhar, porque o serviço que pago mensalmente não é realizado. Ontem dia 14/06/2023 e hoje dia 15/06/2023 fui para as estação de Mem Martins às 8h05m para apanhar comboio às 8h24m.... Uma vergonha, 8h11m suprimido 8h15m nva hora (daí a 16m)... e vamos ao vosso site tentar perceber quais os comboios suprimidos e aparece um pdf com dois comboios suprimidos (em anexo), nem o vosso site sabem gerir, para não falar dos 40 minutos que tive a tentar ligar para a vossa linha (paga) sem sucesso. Abram os olhos e tenham vergonha, vocês não estão a prejudicar os grandes, estão a prejudicar quem trabalha, precisa do serviço e vos paga ........

Encerrada

cobrança de IVA em duplicado

Recebi notificação por email para desalfandegar uma encomenda com o nº RY406053373IL e pretendem que pague 25,42€ de IVA e taxas. O artigo custou no ebay $49,99 e paguei automaticamente no ato da compra mais $11,50 de IVA.Como certamente sabem, o ebay cobra automaticamente o IVA no ato de compra em artigos fora da união europeia.Já enviei recibos, printscreens e o comprovativo do IVA pago no IOSS para o portal do desalfandegamento.Escrevi para o https://www.ctt.pt/ajuda/contacto e a resposta que deram é :Informo que o facto de estarmos a cobrar o IVA poderá estar relacionado com a falta de informação que é veiculada pelo expedidor quando notifica os CTT com a indicação sobre os objectos.Lamentavelmente a informação não vem completa da origem e não tem a indicação de que o IVA já foi efetivamente pago. Por essa razão está a ser tributado o IVA do objecto.Os CTT estão a trabalhar com os parceiros internacionais com vista a melhorar a qualidade desta informação a fim de evitar estas situações.Sugiro que antes de avançar com o Processo de Desalfandegamento, valide com o remetente se efetivamente pagou o IVA e decida se avança ou não com o procedimento de desalfandegamento, pois os CTT não irão proceder ao reembolso do IVA.Contactei o vendedor e ele enviou-me o comprovativo do pagamento do IVA e garante que tal informação foi introduzida no IOSS.A posição dos CTT é dizer que não tem essa informação, e mesmo que eu a forneça não me devolvem o valor cobrado incorretamente.Pergunto : isto é uma atitude legal, honesta e correta ?

Encerrada
R. F.
15/06/2023

Compra não entregue

Em 23/04 efetuei a compra do produto Bundle PC XIAOMI Book S 8+256 & Teclado Book S & Carregador, que estava anunciado em promoção no sitio da Xiaomi Store, tendo recebido da loja as informações relativas ao método de pagamento a ser feito através do Multibanco, tais como “Entidade”, “Referência” e “Valor”, pagamento esse efetivado de imediato.A entrega foi prometida de ser feita na minha morada em 72h úteis.Para minha surpresa, em 26/04 recebi da XIAOMI a mensagem abaixo“Informamos que o equipamento adquirido no nosso site oficial - Bundle PC XIAOMI Book S 8+256 & Teclado Book S & Carregador– infelizmente entrou em rotura de stock.Sendo assim, não vamos conseguir satisfazer a tua encomenda.Para que possamos proceder ao reembolso do valor da tua encomenda, podes facultar-nos o seu IBAN e respetivo comprovativo, por favor?Lamentamos desde já todo o transtorno causado.Cumprimentos/Best Regards,XIAOMI Store | Online”Respondi à Xiaomi que não tinha interesse em cancelar a minha compra através da seguinte mensagem: “Realmente, será um enorme transtorno para mim o cancelamento da minha encomenda. A melhor alternativa,e que irá me trazer um menor dano, será a de receber o equipamento adquirido, mesmo que não seja em tão curto prazo de entrega, porém com a garantia de que o preço pago por mim seja mantido. Fico no aguardo da sua resposta.”Segue nova mensagem recebida da Xiaomi: “Tal como informado anteriormente, após confirmação, informamos que infelizmente não temos previsão para receção de novas unidades. Pretende continuar a aguardar a chegada de stock ou devolução da encomenda?”Minha nova resposta foi a seguinte: “Tal como informado anteriormente, minha compra foi uma compra legítima, pois foi feita através do vosso sitio, com confirmação da efetivação da mesma e consequente envio para mim das informações para a realização do pagamento, que foi feito de imediato. Não tenho interesse em abrir mão da promoção que existia anunciada. Continuo aguardando a reentrada dos produtos em vosso stock.”Não acredito que os produtos que compunham a promoção não existam separadamente na Xiaomi, pois a empresa dá garantia aos mesmos em caso de quebra ou defeitos.Já se passaram quase 2 meses desde que fiz a compra e continuo sem o produto adquirido.

Encerrada
H. C.
15/06/2023

Problemas com a entrega Continente Online

No passado dia 01/06/2023 recebi uma entrega em casa de uma encomenda feita no Continente Online. Dessa entrega faltaram dois produtos que foram faturados. Contactei no mesmo dia a linha de apoio ao cliente, mas sem sucesso, já que aguardei cerca de 15mn sem que me tivessem atendido. Voltei a contactá-los no dia seguinte, novamente sem sucesso, com elevado tempo de espera e sem resposta. Recorri ao contacto por e-mail, expondo a questão e que pretendia ou a entrega dos produtos em falta ou o respetivo crédito no cartão de cliente. Recebi uma reposta curta no dia 04/06, inquirindo que produtos faltavam, à qual respondi. Ainda me dirigi pessoalmente ao Continente do C. C. Colombo para obter uma solução, mas igualmente sem sucesso, pois disseram-me no balcão de atendimento que não poderiam resolver assuntos relacionados com o Continente online.Enfim, já sou cliente Continente há vários anos e utilizadora com frequência das encomendas online. Até ao momento não tinha tido motivos de queixa, mas não posso compreender a demora dos serviços a solucionar uma falha de entrega deles. Não é pelo valor, mas sim pela atitude que não é admissível. É muito simples, o Continente faturou-me produtos que não foram entregues, está em débito comigo no valor de 8,48€. Quero a situação resolvida com brevidade, exigo como consumidora e cliente fiel, maior consideração.Anexo a respetiva fatura.Muito obrigada.Melhores cumprimentos,Helena Coelho

Encerrada
E. G.
15/06/2023

Cobrança duplicada

Olá, no dia 14/06/23 realizei uma compra de passagem aérea no valor de 664,20€ pela aplicação da empresa Deutsche luftansa no qual me foi descontado duas vezes o mesmo valor pelo produto, gostaria de solicitar o reembolso do valor indevidamente cobrado.meu número de cliente Lufhtansa:992006933043322segue abaixo os ID: das transações.ID. Transação 5VN31311B7316371LID. Transação 74V45764HG033453S

Encerrada
F. H.
15/06/2023

PROBLEMA COM ENTREGA

Verifico que não me foram enviados os cachecóis. Agradeço que me informem qual a situação pois no meu perfil a encomenda está indevidamente dada com processada.Apesar de andar a reclamar desde dia 6 de Junho a resposta tem sido sempre para aguardar resposta. O que pretendo é uma resposta e não uma resposta para aguardar resposta.Entendido ?

Resolvida
H. R.
15/06/2023

Apoio ao arrendamento

Exmos. Senhores, eu, Hélder Silva Rodrigues, venho por este meio solicitar a V/ apreciação do seguinte assunto: de acordo com a informação que consta na página da segurança social direta, foi-me atribuido o apoio mensal ao arrendamento cujo o valor foi calculado a partir dos rendimentos anuais brutos obtidos. Mas, segundo o Decreto-Lei n.º 20-B/2023 de 22 de Março, artigo 5º, ponto 1, Para efeitos do disposto considera-se «rendimento anual» o total do rendimento para determinação da taxa apurado pela AT na liquidação do IRS do beneficiário referente ao último período de tributação disponível. Ou seja, o Campo 9 da nota de liquidação, e não o campo 1 da mesma nota de liquidação. Informação esta que vocês têm no início do fórum dedicado ao tema do apoio ao arrendamento. Aguardo a vossa análise e desejando que continuem com o ótimo trabalho.

Resolvida

Apoio ao arrendamento

Exmos. Senhores, eu, Hélder José Silva Rodrigues, NIF: 218299664, venho por este meio solicitar a V/ apreciação do seguinte assunto: de acordo com a informação que consta na página da segurança social direta, foi-me atribuido o apoio mensal ao arrendamento cujo o valor foi calculado a partir dos rendimentos anuais brutos obtidos. Mas, segundo o Decreto-Lei n.º 20-B/2023 de 22 de Março, artigo 5º, ponto 1, Para efeitos do disposto considera -se «rendimento anual» o total do rendimento para determinação da taxa apurado pela AT na liquidação do IRS do beneficiário referente ao último período de tributação disponível. Ou seja, o Campo 9 da nota de liquidação, e não o campo 1 da mesma nota de liquidação. Aguardo a vossa análise e desejando que continuem com o ótimo trabalho que têm vindo a realizar no apoio a todos os consumidores.

Encerrada
B. C.
15/06/2023

Cancelamento e Reembolso

Exmos Senhores,Venho expor o seguinte:No dia 26/12/2022, fiz uma encomenda de um tablet samsung no valor de 115.00€.Com o passar do tempo, e com varias comunicações feitas á PT Eletronica acerca do mesmo, no dia 3/2/23 a PT Eletronica continuava a não ter prazo para entrega do mesmo. Assim pedi o cancelamento da encomenda com o seu reembolso. No dia 7/2/23 enviaram me um email da contabilidade a pedir o envio do iban junto com o Formulário de Cancelamento preenchido. E assim de seguida (em 8/2/23) preenchi e enviei os documentos pedidos.O tempo foi passando, e fui comunicando com a PT Eletronica acerca do referido reembolso, visto já ter reunido toda a informação necessária. A PT Eletronica vai dizendo nos sucessivos emails que me envia, visto perguntar sobre o estado do reembolso, de que o reembolso será para breve, o mais celebre, etc, e ate ao dia de hoje, 15/6/2023, ainda não recebi nenhum reembolso do referido cancelamento do tablet que nunca chegou.

Encerrada
J. N.
15/06/2023

GTech 1 ano e meio sem resolver, burla

Estou há mais de um ano e meio sem ter o meu reembolso do pedido #61260, um smartwatch Samsung galaxy watch 2, já me foi dito todos os tipos de desculpas por telefone por parte da empresa mas até hoje nada. O que é preciso fazer pra conseguir o reembolso ir a polícia?

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.