Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Problema com equipamento
Venho por este meio apresentar a minha reclamação referente a um equipamento adquirido na meo (loja de Angra do Heroísmo) na passada terça-feira dia 27-06-2023. Adquiri um equipamento recondicionado (iphone 11) com 1000 meos e 350 €uros, no entanto no dia 29-06-2023 pela manhã reparei que a parte de trás do equipamento estava muito quente. Posto isto, dirigi-me à respetiva loja, onde me foi recusada a troca do aparelho, pelo que o funcionário se justificou que no momento exato o equipamento não estava superaquecido. Sendo assim teriam de enviar o equipamento para a equipa técnica e que o prazo de reparo são de 30 dias. Considerando que não tinha adquirido o equipamento a 48 horas, venho reclamar para que me seja entregue um novo equipamento ou a devolução do dinheiro e dos MEOS.
INÉDITO - CORTE DE LUZ INDEVIDO HA VARIOS DIAS E RELIGAÇÃO REMOTADA PREVISTA PARA 2A FEIRA
MIRTA MARIA MATIAS DE JESUS, NIF 196403570, R. DAS BELGADAS, Nº 8, 3840-084 CALVÃO, VAGOS, CONFORME FATURA ANEXA, venho por este meio, informar a V. Exas que:1) 28/06/2023 - por volta das 9,30h a luz falhou até à presente data. Depois de várias diligências, verifiquei ser falha da Endesa. Cortou a luz indevidamente remotamente neste CPE (enganaram-se, dizem eles.)2) Consequências: Falha inadmissível atendendo que pedem gravações, dados, confirmações e tanta exigência e ainda ameaçam que se não estivermos presentes no dia do corte que há coimas a pagar.Sou contabilista: tenho prazos a terminar alguns HOJE outros próxima semana, outros até 15 de julho, pedidos de clientes urgentes, várias entidades a solicitar dados, internet sem funcionar devido à falha da luz, reuniões desmarcadas com novos clientes e outros atuais.Na esfera particular em resumo: Tenho tudo a luz . Placa para cozinhar, eletrodomésticos, congelador, cilindro, motor para regar horta que está tudo em flor e precisa rega diária, Filha menor em casa envolvida neste stress e sem tv ou outro meio para se distrair. Desgaste, stress e tudo associado.3) Diligências: Horas pendurada ao tlm com ligações sem conta para endesa e e-redes, pedindo para falar com supervisores, repetições sem conta de que é urgente atendendo ao exposto acima pedi gravações e não querem facultar tenho que ir ao restaurante fazer as refeições, no lixo o que não dá para guardar, ao tlm com os clientes a explicar já que dependem de mim, ida à farmácia para tomar calmantes para aguentar a pressão e loucura gerada por tamanha falha e suas consequências e PIOR: Sendo remotamente e falha da Endesa, até agora o discurso só avançou ligeiramente depois de pressionar, insistir nnn vezes.Só ontem é que parece a E-redes ter recebido a comunicação da Endesa. A E-redes ontem disse que sendo urgente em 2H/2,5h como é remoto fariam a ligação. Ligo hoje e a E-redes diz-me que a previsão de ligação está prevista para 2a feira!!!!!!!!!.Chamadas e se as gravações são realmente para ajudar, têm todos a minha permissão para ouvir....3 dias ao tlm e uma equipa pendurada e clientes além de todo o transtorno pessoal e emocional.Indemnização??? nem um milhão de €€€ paga!!! Se existe quem regule, atuem como tal. Indemnização? Aguardo um valor de bom senso. Tenho 51 anos e mais de 30 na profissão, nunca vi tal situação.Aguardo contacto e celeridade ainda hoje, por favor.
INÉDITO - CORTE DE LUZ INDEVIDO HA VARIOS DIAS
Venho, por este meio, informar V. Exas que:1) 28/06/2023 - por volta das 9,30h a luz falhou até à presente data. Depois de várias diligências, verifiquei ser falha da Endesa. Cortou a luz indevidamente remotamente neste CPE (enganaram-se, dizem eles.)2) Consequências: Falha inadmissível atendendo que pedem gravações, dados, confirmações e tanta exigência e ainda ameaçam que se não estivermos presentes no dia do corte que há coimas a pagar.Sou contabilista: tenho prazos a terminar alguns HOJE outros próxima semana, outros até 15 de julho, pedidos de clientes urgentes, várias entidades a solicitar dados, internet sem funcionar devido à falha da luz, reuniões desmarcadas com novos clientes e outros atuais.Na esfera particular em resumo: Tenho tudo a luz . Placa para cozinhar, eletrodomésticos, congelador, cilindro, motor para regar horta que está tudo em flor e precisa rega diária, Filha menor em casa envolvida neste stress e sem tv ou outro meio para se distrair.3) Diligências: Horas pendurada ao tlm com ligações sem conta para endesa e e-redes, pedindo para falar com supervisores, repetições sem conta que é urgente atendensdo ao exposto acima pedio gravações e não querem facultar tenho que ir ao restaurante fazer as refeições, no lixo o que não dá para guardar, ao tlm com os clientes a explicar já que dependem de mim, ida à farmácia para tomar calmantes para aguentar a pressão e loucura gerada por tamanha falha e suas consequências e PIOR: Sendo remotamente e falha da Endesa, até agora o discurso só avançou ligeiramente depois de pressionar, insiositir nnn vezes.Obrigada
Vinculação de contrato não pretendida
Bom dia, venho por este meio explicar a situação no qual estou bastante indignada. Fiz contrato com a Medicare no ano passado em julho no qual foi me dito que plano seria automaticamente renovada se não informasse até com 30 dias de antecedência o desejo de cancelamento. Em Janeiro deste ano, contactaram me por motivos de atraso no pagamento da prestacao no qual informei que iria regularizar, mas que o meu contrato cessaria em julho e que pretendia não voltar a renovar o meu contrato por motivos de não usar o plano e também porque as minhas possibilidades de pagamento já não são as mesmas que no ano passado. Foi me dito por via telefônica que iram tomar nota dessa informação e para enviar um e-mail em junho a reforçar que pretendia a não renovação do contrato. Pois desde o envio do e-mail foi me dito que não avisei com antecedência de 30 dias e que a renovação já esta agendada para 12/07/2023, ou seja o contrato ainda não terminou mas já estou fidelizada mais um ano. O aviso da não renovação já foi realizado em janeiro. Peço a vossa ajuda na regularização desta situação pois quero cancelar o contrato com a entidade MEDICARE.
Preço completamente desadequado ao serviço
Assunto: Prescrição de consumosExmos. Senhores,Chamei uma equipa para avaliar a substiuição de cabos eletricos do contador de eletricidade. O técnico explicou que, dado que os cabos passavam por uma parede de granito, seria necessário furar o maçiço e o custo seria da obra alto. Recebi o ORC. N. 2023-0167 no valor de 830€+IVA, de acordo com o que o técnico me tinha explicado e aceitei o serviço.No dia combinado, apareceram dois técnicos, que não demoraram nem 1h a concluir o serviço. Não utilizaram nenhuma ferramenta elétrica, nem furaram nenhuma parede. Apenas trocaram alguns cabos, sem grande esforço. Acompanhei o serviço do início ao fim.Liguei para a empresa a pedir esclarecimentos e uma listagem discriminativa da mão de obra e materiais utilizados. Não obtive resposta. Entretanto, contactaram a minha contabilista para pedir o pagamento do restante valor, sendo que 50% tinha sido pago previamente, na adjudicação.Uma vez que 50% do valor tinha sido pago na adjudicação do serviço, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do restante valor e para pedir um reembolso de 200€ do valor pago, colocando assim o valor total do serviço ao nível da restante oferta do mercado.Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Assinatura
Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior
Ca nao a quein viva.Son cara rija.Me vain cobrar condominio que pague mea querida vecinha q me tortura y u sr da lavagen de carros.:Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4.En funchal Madeira barulho horrible y confuçao afora du predio u sr da lavagen de carros tein sua garagen mais lava seus carriños es afora.Pode ayudar a pagsr condominio a donna du predio ya monto seu cangalimho na parede du predio pra teder sus panos y avisos y eu nin conto con quintal nin balcaon pra tender a roupa.nao se aguenta u barulho y a confuçao .Con dinheiro neste pais se compra tudu.Estou a espera de mi ha inmdemisaçao mea saude cada dia mais estragada Ca nao se dorme y mea cualidade de vida muinto ma.Fui a uma consulta apenas entre nu predio empezo u carriño con a musica horrible a tudu volumen nao se aguenta como sou eu a unica q mora ca.Nao se aguenta u bsrulho da musica du carro frente a u predio.Ya tein como uma houra ali.torturada.certeça vou pagar 100 euros de condominio.ca so se dorme ate as3 da amnha dia y noite u carriño du veciño afora du predio con sua musiquiña y barulho.
Falta de entrega de produto ou devolução da verba dispendida
No dia 26 de maio de 2023 efetuei uma suposta compra on-line de 2 pares de ténis, no valor de total de 52,13€ à suposta empresa White Sapataria. Decorridos vários dias sem que recebesse a encomenda questionei várias vezes em vários dias qual era o prazo previsto para a entrega e não obtive qualquer resposta. No dia 08/06 responderam que o pedido estava em análise, ao qual questionei qual análise? Disse que queria uma resposta concreta colocando até a hipótese dos produtos estarem esgotados. Não responderam. No dia 13/06 voltei a insistir e responderam que enviariam e-mail a informar o mais breve possível. Após pesquisa na internet detetei que a entidade à qual efetuei o pagamento 21800 trata-se de uma empresa holandesa com morada na Kanaalweg 1, 2628, Delft que usa os sites mediamedics.nl e onlinepaymentplatform.com.. Informei a White Sapataria que queria a devolução do meu dinheiro e que iria denunciar a situação às autoridades. No dia 16/06 responderam que estava no meu direito mas que mesmo assim iriam proceder ao envio. Até hoje dia 30/06 não recebi nem os produtos nem o dinheiro. Bloquearam me no facebook, continuo a questionar para quando a entrega ou a devolução do dinheiro e não respondem. Já fiz queixa no Portal da Queixa. Hoje foi o último dia que contactei essa suposta empresa mas continua com o mesmo discurso oco. O que pretendo é a devolução do dinheiro!! Obrigado!
Ryanair - Informação Falsa e Burla
No dia 21 Junho 2023 às 12:07 efetuei 2 reservas de voo. Reserva: SDUGQY e reserva LNQE5E. No nome da minha filha coloquei por engano o apelido último “Costa”. Deveria estar Carvalho.A insatisfação / reclamação está associada à incoerência do que Ryanair diz fazer, face ao que faz. Existindo evidência de falta de integridade e burla. Explico:O sistema de reservas da Ryanair refere no Site / App pessoal de gestão de reservas, e no site geral de esclarecimento de informações o seguinte: “No prazo de 48 horas após teres efetuado a tua reserva, podes trocar gratuitamente o nome próprio e o apelido.”“Podes trocar o primeiro nome e o apelido gratuitamente uma vez por cada passageiro até 48 horas após fazeres a tua reserva, caso tenha sido feito um erro ao preencheres os dados do(s) passageiro(s”Tentei diversas vezes corrigir no site on-line de gestão de reservas no período das 48 horas e o sistema não permite essa alteração sem que ocorra pagamento de 115 euros por reserva. Tentei no dia 21 de Junho, 22 de Junho e 23 de Junho. O sistema não permitia alteração gratuitamente no período de 48 horas.Contactei ainda nesse periodo, diversas vezes a Ryanair e informaram-me que lamentavelmente não podiam realizar nada. Contactei diversos operadores no dia 22 e 23 que concordaram que tinha razão. Existiram conversas no chat e procedi a reclamação formal ainda no dia 23 de junho.A Ryanair não respondeu.Não esperava tal situação abusiva no mercado nomeadamente da Empresa Ryanair e de toda a Equipa. Esta situação é falta de integridade e é uma burla. O sistema refere que permite alterações no período de 48 horas, mas é falso!. Não funciona intencionalmente para que posteriormente às 48h, os Clientes paguem. É uma burla.Solicito esclarecimentos e resolução desta situação.
preciso do vosso apoio
venho por este meio pedir a v.exas ajuda para resoluçâo deste contrato,pk a eurocopan ker k eu pague um computador usado,,sendo a compra de um novo,foi devolvido dentro da caixa do computador,e embrulhado em papel ,feito no local onde foi feito o registo,a eurocupan diz k o acre ia partido mandaram-me fotocopia de computador preto,o k mandei era cinza claro,a eurocupan diz k a fotocopia e a preto e branco e por isso saiu preto..ja fiz perguntas a varios locais todos me dizem a mesma coisa..se computador era claro a fotocopia tambem seria,pk o papel do embrulho era castanho escuro,e a fotocopia e clara..tenho as fotocopias comigo
Tiraram dinheiro a mais
Fui efectuar uma compra na loja lolly box, e autorizei a retirada de 1€ por débito da minha conta bancária, porém tiraram mais 29,90, sem a minha permissão. Só autorizei a retida de 1€.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
