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FRAUDE

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: IBERDROLA

24/06/2019

Venho denunciar e alertar para os métodos inaceitáveis e inqualificáveis dos angariadores ao serviço da Iberdrola.Apresentam-se simpáticos e sorridentes (mentem despudoradamente) insistindo na poupança e redução de custos ao final do mês e omitem os serviços adicionais obrigatórios e respectivos custos (com os 2 primeiros meses grátis) de forma a que os consumidores só dêem conta a partir do 3º mês que foram enganados. Nem uma palavra sequer para mencionar esses serviços obrigatórios!No meu caso o angariador Iberdrola pediu-me um copo de água e aproveitou para pôr cruzes (importante frisar que o fez sem me informar e sem qualquer consentimento) nos serviços adicionais mais caros (ou seja, eu ficaria a pagar mais cerca de 16 euros/mês).No caso do meu filho deram-lhe a assinar um seguro Pagamento Iberdrola (cujo único beneficiário irrevogável é a própria Iberdrola). Ou seja, o meu filho paga o seguro e a Iberdrola fica protegida. Este meu filho disse e com razão: E quem me paga - a mim - um seguro para me proteger da má fé dos trabalhadores ao serviço da Iberdrola? Garantiram-lhe que estava a assinar o contrato para pagar menos ao fim do mês. Só deu pela má fé e deslealdade quando o alertei para este tipo de práticas e ele foi verificar a documentação.Depois, quando o cliente é apanhado - de surpresa - pela fatura e reclama, o serviço de apoio ao cliente Iberdrola lamenta muito, muito... e muito... que os seus angariadores não tenham cumprido o Código de Ética de Vendas, mas tira todo o proveito e lucros destas práticas desleais, dizendo aos clientes que agora já estão vinculados e têm de pagar (mesmo tendo sido vítimas de manipuladores de má fé contratados pela marca Iberdrola!).Há um provérbio português: Tão la**ão é quem vai à horta, como quem fica à porta. Ora, A Iberdrola pede muita... e muita ... e muita... desculpa (dizem que vão abrir processos e tomar medidas preventivas) por os angariadores terem agido com má fé , mas ao mesmo tempo fica com os lucros do engodo e diz aos clientes que agora já estão vinculados e obrigam os clientes a assumir os custos acrescidos... Acho tudo isto: Inqualificável!!!Preocupa-me sobretudo a população mais idosa - alguns não têm dinheiro nem para medicamentos nem para a alimentação (alguns nem ajuda da família têm) e nos últimos momentos em que estão a dizer Adeus à vida ainda são traídos desta forma fraudulenta!E isto não pesa na consciência dos que trabalham para a Iberdrola?!?!!Inaceitável!!!Empresas que fazem isto deveriam ser banidas de comercializar em Portugal e já!... Que já vai tarde!

Mensagens (4)

IBERDROLA

Para: M. C.

25/06/2019

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M. C.

Para: IBERDROLA

25/06/2019

Exmos Srs.Acuso a recepção do vosso e-mail. O meu assunto convosco - de facto - já está tratado e foi feita a Livre Resolução.Contudo, o caso de um dos meus filhos, vítima de burla muito semelhante, por pate dos vossos angariadores, ainda não teve desfecho por parte da Iberdrola e ele recebe informações e contra-informações dos vossos serviços de Apoio ao Cliente e Comercial.Sei que (eu e o meu filho) representamos uma ínfima parte das vítimas dos vossos angariadores sem escrúpos...Estas práticas desleiais têm de ter um TRAVÃO A FUNDO!Os consumidores merecem RESPEITO e há muitas pessoas que não podem ou não sabem reclamar. Mal têm dinheiro para medicamentos e alimentação e ainda levam com este tipo de burlas.Não me preocupo só com o meu umbigo, preocupo-me com os idosos que estão quase a dizer Adeus à vida e são traídos desta forma vil.Vou continuar a passar palavra... a denunciar.Com os meus melhores cumprimentos.

IBERDROLA

Para: M. C.

26/06/2019

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M. C.

Para: IBERDROLA

26/06/2019

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