Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Cobrança indevida de caução e falta de comunicação adequada

Exmos. SenhoresVenho por este meio relatar a minha recente experiência relacionada com a cobrança injustificada de uma caução e a falta de comunicação adequada por parte da vossa empresa. Segue abaixo um resumo dos principais pontos discutidos:Cobrança de caução não mencionada no contrato: Sou cliente da Empresa Regus Boavista desde 08/10/2020 e efetuo pagamentos mensais pelo serviço de escritório virtual. Este mês, recebi uma fatura adicional referente a uma caução no valor de €63, sem qualquer menção a esta cobrança no contrato que assinei. Importa salientar que a cláusula de pagamento no contrato firmado por mim apenas estabelece a necessidade de pagamentos automáticos, sem mencionar qualquer exigência de caução adicional ou pagamento extra por utilização de outro método de pagamento. Falta de comunicação adequada: A empresa alega ter enviado emails antecipadamente para informar os clientes sobre a necessidade de adicionar um método de pagamento automático. No entanto, não recebi esses emails e solicitei à empresa provas de entrega, como registos de envio ou comprovativos de receção. A empresa enviou-me a informação de que os envios dos e-mails de aviso ocorreram nos dias 8 e 19 de maio e quando solicitei prova de envio e de leitura, enviaram-me apenas uma confirmação de abertura de um e-mail enviado em 11/05. Essa divergência de datas levanta preocupações legítimas sobre a integridade das informações fornecidas pela empresa. Fundamentação legal da cobrança: Solicitei à empresa que apresentasse uma fundamentação legal ou contratual para a cobrança adicional da caução e a empresa enviou-me por e-mail no dia 28/06 o recorte de uma cláusula de pagamento diferente da que estava estabelecida em meu contrato original. Neste recorte enviado pela empresa havia uma frase adicional que continha a palavra “caução”, ausente no contrato que firmei originalmente, o que mais uma vez levanta preocupações legítimas sobre o cuidado da empresa para com os clientes.Proposta de resolução: Em resposta à minha reclamação, a empresa ofereceu duas soluções alternativas mas ambas implicam efetuar o pagamento dessa cobrança indevida: sugeriram que eu adicionasse um método de pagamento automático, resultando no crédito da caução adicional, ou manter a cobrança da caução caso eu continue a efetuar pagamentos por transferência bancária. Importa referir os pagamentos efetuados por mim foram sempre por cartões de crédito, exceto nos meses de novembro de 2022 e janeiro de 2023 em que optei pela transferência bancária devido a um erro na funcionalidade 3D Secure da minha aplicação bancária, e optei por esse formato de forma a evitar atrasos nos pagamentos. Cabe salientar aqui ainda que foi a própria empresa que forneceu os dados de transferencia bancária na fatura enviada, onde mais uma vez não menciona nenhum tipo de taxa extra pela escolha de um ou outro método.Desta forma, solicito a imediata retirada da cobrança indevida e julgo ser uma proposta de resolução justa e razoável, tendo em consideração as circunstâncias mencionadas acima.Agradeço a vossa atenção a esta questão.Com os melhores cumprimentos,Leticia Machado

Resolvida
E. D.
30/06/2023
MEO

Incompetência MEO custa-me 1 mês

No dia 07/05, liguei do contacto +351 915364267 com o objetivo de cessar o presente contrato, com data de término nos primeiros dias de Junho (6 meses). O colega que atendeu informou-me que apenas poderia terminar o contrato a partir de dia 5 de Junho, sensivelmente, caso contrário teria um valor acrescido à data, algo que não compreendi, uma vez que passando dessa data, o contrato entraria no 7º mês. Questionei várias vezes, pois não me fez sentido, mas o colega insistiu que só poderia terminar de forma gratuita em Junho. Aguardei. Entretanto, ao dia 5 de Junho, dia em que iria entrar em contacto com a MEO, não só recebo a fatura do mês de Junho, como entro em contacto com outra colaboradora que me diz exatamente o contrário: que deveria ter terminado em Maio para não pagar mais um mês. Começa, logo aqui, a incompetência da MEO para assumir o seu erro. Deixei uma reclamação por escrito na área cliente, reclamação essa que foi ignorada com ''pedido concluído''. Mais chamadas pela frente se seguiram, onde finalmente uma colaboradora bastante prestável assumiu que o erro tinha sido deles, pediu desculpa e emitiu um pedido de reembolso do valor do mês que acabou por ser retirado por débito direto, por incoerência entre informações fornecidas pela MEO. Decidimos qual seria a melhor forma de reaver o dinheiro, através do pedido de estorno do banco ou diretamente numa loja MEO. Afirmou-me que era possível devolverem-me o dinheiro através de uma nota de crédito, sem qualquer problema, independentemente de este já ter sido faturado. Para meu espanto, hoje, dia 30/06, uma outra colaboradora entra em contacto comigo, sem qualquer justificação, e informa-me que não me vai ser devolvido o dinheiro porque o dinheiro foi debitado e as contas estavam fechadas, deram o caso como encerrado e não poderiam mexer em movimentos de conta por débitos diretos. Não aceitei estes argumentos porque, uma vez mais, a colega anterior me tinha dito exatamente o contrário. Questionei se, assim sendo, por erro da MEO, nunca devolviam dinheiro aos clientes, pergunta à qual não teve grande resposta. Pois bem, desta forma, fica muito fácil roubar os clientes. Ademais, hoje é dia 30/06, fiz pedido de cessação de contrato dia 5/06 para que, máximo, dia 20/06 o mesmo fosse cancelado. O pedido aparece como ''concluído''. Até hoje, não recebi nenhuma informação acerca da cessação do contrato e na minha área cliente aparece o contrato como estado ''ativo''. Para mim, não há maior prova de incompetência da vossa parte do que todo este bolo de situações. Ainda questionam se gostaria de manter o serviço e passa-lo para outra pessoa. Óbvio que não. Depois disto, não recomendo a MEO a ninguém. Por fim, exijo o reembolso do mês debitado por erro vosso, bem como o término do contrato o quanto antes.

Encerrada

Problema com garantia do motor

Exoms. Senhores,o meu nome é Eduardo Santos, possuo o veículo BMW 120d com a matrícula 28-JR-68, adquirido no dia 20/04/2023 com garantia de 2 anos.No dia 29/05/2023 o veículo ficou imobilizado devido à corrente de distribuição.A empresa da garantia do veículo, GR3, não se quer responsabilizar pela troca da corrente de distribuição, sendo que no contrato está referido o seguinte: “corrente de distribuição lubrificada (se cumprido o plano de manutenção da marca ou da GR3)”. Consequentemente, a marca (BMW) refere que a corrente de distribuição não necessita de ser trocada de x em x tempo, pois é corrente (ferro) e não correia, ou seja, só tem necessidade de ser trocada caso faça barulho “Mecânica: Correias de acessórios ou outra função, correia ou corrente de distribuição(exceto de comprovadamente substituída de acordo com os parâmetros da fábrica)”.A empresa GR3, não cumpre as suas obrigações legais pois deveriam assegurar que se encontram disponíveis e facilmente acessíveis, neste caso, via telefónica e correspondência electrónica.Depois de algumas trocas de e-mails, a GR3 ameaçou cancelar a garantia, no dia 05/06/2023 às 10hr45, sem qualquer tipo de evidências para tal.A obrigação da GR3 é assumir responsabilidade sobre este assunto, pois desde o dia 25/05/2023, que veículo encontra-se imobilizado, que prejudica a minha vida profissional e pessoal. Aguardo resposta o mais urgente possível.Cumprimentos,Eduardo Santos

Resolvida
C. V.
30/06/2023
MEO

Problema com equipamento

Venho por este meio apresentar a minha reclamação referente a um equipamento adquirido na meo (loja de Angra do Heroísmo) na passada terça-feira dia 27-06-2023. Adquiri um equipamento recondicionado (iphone 11) com 1000 meos e 350 €uros, no entanto no dia 29-06-2023 pela manhã reparei que a parte de trás do equipamento estava muito quente. Posto isto, dirigi-me à respetiva loja, onde me foi recusada a troca do aparelho, pelo que o funcionário se justificou que no momento exato o equipamento não estava superaquecido. Sendo assim teriam de enviar o equipamento para a equipa técnica e que o prazo de reparo são de 30 dias. Considerando que não tinha adquirido o equipamento a 48 horas, venho reclamar para que me seja entregue um novo equipamento ou a devolução do dinheiro e dos MEOS.

Encerrada
M. M.
30/06/2023

INÉDITO - CORTE DE LUZ INDEVIDO HA VARIOS DIAS E RELIGAÇÃO REMOTADA PREVISTA PARA 2A FEIRA

MIRTA MARIA MATIAS DE JESUS, NIF 196403570, R. DAS BELGADAS, Nº 8, 3840-084 CALVÃO, VAGOS, CONFORME FATURA ANEXA, venho por este meio, informar a V. Exas que:1) 28/06/2023 - por volta das 9,30h a luz falhou até à presente data. Depois de várias diligências, verifiquei ser falha da Endesa. Cortou a luz indevidamente remotamente neste CPE (enganaram-se, dizem eles.)2) Consequências: Falha inadmissível atendendo que pedem gravações, dados, confirmações e tanta exigência e ainda ameaçam que se não estivermos presentes no dia do corte que há coimas a pagar.Sou contabilista: tenho prazos a terminar alguns HOJE outros próxima semana, outros até 15 de julho, pedidos de clientes urgentes, várias entidades a solicitar dados, internet sem funcionar devido à falha da luz, reuniões desmarcadas com novos clientes e outros atuais.Na esfera particular em resumo: Tenho tudo a luz . Placa para cozinhar, eletrodomésticos, congelador, cilindro, motor para regar horta que está tudo em flor e precisa rega diária, Filha menor em casa envolvida neste stress e sem tv ou outro meio para se distrair. Desgaste, stress e tudo associado.3) Diligências: Horas pendurada ao tlm com ligações sem conta para endesa e e-redes, pedindo para falar com supervisores, repetições sem conta de que é urgente atendendo ao exposto acima pedi gravações e não querem facultar tenho que ir ao restaurante fazer as refeições, no lixo o que não dá para guardar, ao tlm com os clientes a explicar já que dependem de mim, ida à farmácia para tomar calmantes para aguentar a pressão e loucura gerada por tamanha falha e suas consequências e PIOR: Sendo remotamente e falha da Endesa, até agora o discurso só avançou ligeiramente depois de pressionar, insistir nnn vezes.Só ontem é que parece a E-redes ter recebido a comunicação da Endesa. A E-redes ontem disse que sendo urgente em 2H/2,5h como é remoto fariam a ligação. Ligo hoje e a E-redes diz-me que a previsão de ligação está prevista para 2a feira!!!!!!!!!.Chamadas e se as gravações são realmente para ajudar, têm todos a minha permissão para ouvir....3 dias ao tlm e uma equipa pendurada e clientes além de todo o transtorno pessoal e emocional.Indemnização??? nem um milhão de €€€ paga!!! Se existe quem regule, atuem como tal. Indemnização? Aguardo um valor de bom senso. Tenho 51 anos e mais de 30 na profissão, nunca vi tal situação.Aguardo contacto e celeridade ainda hoje, por favor.

Encerrada
M. M.
30/06/2023

INÉDITO - CORTE DE LUZ INDEVIDO HA VARIOS DIAS

Venho, por este meio, informar V. Exas que:1) 28/06/2023 - por volta das 9,30h a luz falhou até à presente data. Depois de várias diligências, verifiquei ser falha da Endesa. Cortou a luz indevidamente remotamente neste CPE (enganaram-se, dizem eles.)2) Consequências: Falha inadmissível atendendo que pedem gravações, dados, confirmações e tanta exigência e ainda ameaçam que se não estivermos presentes no dia do corte que há coimas a pagar.Sou contabilista: tenho prazos a terminar alguns HOJE outros próxima semana, outros até 15 de julho, pedidos de clientes urgentes, várias entidades a solicitar dados, internet sem funcionar devido à falha da luz, reuniões desmarcadas com novos clientes e outros atuais.Na esfera particular em resumo: Tenho tudo a luz . Placa para cozinhar, eletrodomésticos, congelador, cilindro, motor para regar horta que está tudo em flor e precisa rega diária, Filha menor em casa envolvida neste stress e sem tv ou outro meio para se distrair.3) Diligências: Horas pendurada ao tlm com ligações sem conta para endesa e e-redes, pedindo para falar com supervisores, repetições sem conta que é urgente atendensdo ao exposto acima pedio gravações e não querem facultar tenho que ir ao restaurante fazer as refeições, no lixo o que não dá para guardar, ao tlm com os clientes a explicar já que dependem de mim, ida à farmácia para tomar calmantes para aguentar a pressão e loucura gerada por tamanha falha e suas consequências e PIOR: Sendo remotamente e falha da Endesa, até agora o discurso só avançou ligeiramente depois de pressionar, insiositir nnn vezes.Obrigada

Resolvida
M. P.
30/06/2023

Vinculação de contrato não pretendida

Bom dia, venho por este meio explicar a situação no qual estou bastante indignada. Fiz contrato com a Medicare no ano passado em julho no qual foi me dito que plano seria automaticamente renovada se não informasse até com 30 dias de antecedência o desejo de cancelamento. Em Janeiro deste ano, contactaram me por motivos de atraso no pagamento da prestacao no qual informei que iria regularizar, mas que o meu contrato cessaria em julho e que pretendia não voltar a renovar o meu contrato por motivos de não usar o plano e também porque as minhas possibilidades de pagamento já não são as mesmas que no ano passado. Foi me dito por via telefônica que iram tomar nota dessa informação e para enviar um e-mail em junho a reforçar que pretendia a não renovação do contrato. Pois desde o envio do e-mail foi me dito que não avisei com antecedência de 30 dias e que a renovação já esta agendada para 12/07/2023, ou seja o contrato ainda não terminou mas já estou fidelizada mais um ano. O aviso da não renovação já foi realizado em janeiro. Peço a vossa ajuda na regularização desta situação pois quero cancelar o contrato com a entidade MEDICARE.

Encerrada
A. N.
30/06/2023

Preço completamente desadequado ao serviço

Assunto: Prescrição de consumosExmos. Senhores,Chamei uma equipa para avaliar a substiuição de cabos eletricos do contador de eletricidade. O técnico explicou que, dado que os cabos passavam por uma parede de granito, seria necessário furar o maçiço e o custo seria da obra alto. Recebi o ORC. N. 2023-0167 no valor de 830€+IVA, de acordo com o que o técnico me tinha explicado e aceitei o serviço.No dia combinado, apareceram dois técnicos, que não demoraram nem 1h a concluir o serviço. Não utilizaram nenhuma ferramenta elétrica, nem furaram nenhuma parede. Apenas trocaram alguns cabos, sem grande esforço. Acompanhei o serviço do início ao fim.Liguei para a empresa a pedir esclarecimentos e uma listagem discriminativa da mão de obra e materiais utilizados. Não obtive resposta. Entretanto, contactaram a minha contabilista para pedir o pagamento do restante valor, sendo que 50% tinha sido pago previamente, na adjudicação.Uma vez que 50% do valor tinha sido pago na adjudicação do serviço, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do restante valor e para pedir um reembolso de 200€ do valor pago, colocando assim o valor total do serviço ao nível da restante oferta do mercado.Aguardo resposta por escrito, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Assinatura

Encerrada
A. D.
30/06/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

Ca nao a quein viva.Son cara rija.Me vain cobrar condominio que pague mea querida vecinha q me tortura y u sr da lavagen de carros.:Persisten us problemas nus edificios du Condominio Miradouro blo4.En funchal Madeira barulho horrible y confuçao afora du predio u sr da lavagen de carros tein sua garagen mais lava seus carriños es afora.Pode ayudar a pagsr condominio a donna du predio ya monto seu cangalimho na parede du predio pra teder sus panos y avisos y eu nin conto con quintal nin balcaon pra tender a roupa.nao se aguenta u barulho y a confuçao .Con dinheiro neste pais se compra tudu.Estou a espera de mi ha inmdemisaçao mea saude cada dia mais estragada Ca nao se dorme y mea cualidade de vida muinto ma.Fui a uma consulta apenas entre nu predio empezo u carriño con a musica horrible a tudu volumen nao se aguenta como sou eu a unica q mora ca.Nao se aguenta u bsrulho da musica du carro frente a u predio.Ya tein como uma houra ali.torturada.certeça vou pagar 100 euros de condominio.ca so se dorme ate as3 da amnha dia y noite u carriño du veciño afora du predio con sua musiquiña y barulho.

Encerrada
A. L.
30/06/2023

Falta de entrega de produto ou devolução da verba dispendida

No dia 26 de maio de 2023 efetuei uma suposta compra on-line de 2 pares de ténis, no valor de total de 52,13€ à suposta empresa White Sapataria. Decorridos vários dias sem que recebesse a encomenda questionei várias vezes em vários dias qual era o prazo previsto para a entrega e não obtive qualquer resposta. No dia 08/06 responderam que o pedido estava em análise, ao qual questionei qual análise? Disse que queria uma resposta concreta colocando até a hipótese dos produtos estarem esgotados. Não responderam. No dia 13/06 voltei a insistir e responderam que enviariam e-mail a informar o mais breve possível. Após pesquisa na internet detetei que a entidade à qual efetuei o pagamento 21800 trata-se de uma empresa holandesa com morada na Kanaalweg 1, 2628, Delft que usa os sites mediamedics.nl e onlinepaymentplatform.com.. Informei a White Sapataria que queria a devolução do meu dinheiro e que iria denunciar a situação às autoridades. No dia 16/06 responderam que estava no meu direito mas que mesmo assim iriam proceder ao envio. Até hoje dia 30/06 não recebi nem os produtos nem o dinheiro. Bloquearam me no facebook, continuo a questionar para quando a entrega ou a devolução do dinheiro e não respondem. Já fiz queixa no Portal da Queixa. Hoje foi o último dia que contactei essa suposta empresa mas continua com o mesmo discurso oco. O que pretendo é a devolução do dinheiro!! Obrigado!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.