back

Comprei um produto que não funciona.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. A.

Para: OLX

26/06/2019

Olá!Entrei em contato com o anúncio Detector de Metais LCD NOVO - Entrega Imediata, ID do anúncio: 559612017, no sitio olx.pt, no dia 17 de junho do corrente ano a fim de informar-me se o equipamento atendia às minhas expectativas e após dois dias de conversas com o responsável pelo anúncio, o sr. Ricardo, que me garantiu que o equipamento detectava metais, mesmo sob a água e fazia o reconhecimento de tipos de metais, sendo que eu poderia optar pela procura de um objeto de ouro que perdi num olival. Comprei o equipamento, que chegou pelo correio no dia 22 de junho. Momento em que constatei que o equipamento não funciona, não detecta metais, muito menos faz a diferenciação entre eles. Entrei em contato com o sr. Ricardo, a fim de trocarmos o equipamento e obtive a resposta de que não havia como trocá-lo nem tão pouco desfazer o negócio. Paguei pelo equipamento 108euros com a promessa do vendedor mencionado de que o equipamento estava novo e a funcionar. Mas não foi que aconteceu. Entrei em contato com o sitio OLX.PT e também não me ajudaram... O que podem fazer por mim? Agradeço desde já.

Mensagens (1)

OLX

Para: F. A.

12/07/2019

A situação que nos reportou é de sensível análise, uma vez que o OLX não medeia o processo de venda. Para tornar a mensagem clara, sendo este um negócio onde o artigo não passa pelo OLX para que possa ser verificado o estado do mesmo antes de ser enviado, o tópico é sensível.Este assunto apenas poderá ser resolvido ou diretamente com o vendedor, ou através da via legal.A conta que reportou passará a estar referenciada com a situação que nos referiu, com a finalidade de verificar futuros comportamentos deste vendedor.Se optar pela via legal, todos os dados que não possua na altura de apresentar a queixa formal serão diretamente facultados às autoridades, quando formos contactados pelas mesmas.Estaremos completamente disponíveis para o ajudar a solucionar esta situação da melhor maneira.Atenciosamente,On Wed, 26 Jun 2019 at 18:35,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.