Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Pacote de anúncios da Olx
A minha reclamação é que a Olx vendem Pacotes de anúncios na plataforma Para divulgar o seu trabalho ou produtos. Mas quando você adiquiri um desses pacotes que no meu caso eu optei por tar comprando um que você tem o direito de fazer 3 anúncio. Mas infelizmente não consegui ativar os meus anúncios e ainda por cima o dinheiro que estava lá foi descontado sem eu ter feito anúncio nenhum. E infelizmente a plataforma não te dá condições nenhuma de você poder reevendicar os seus direitos e nenhum telefone para você entrar em contato e fazer a reclamação. Infelizmente ficamos a mercê desta plataforma
Anuncio nao publicado
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para resoluçao da minha situaçao. Tenho tentado por diversas colocar para venda tres bilhetes para um concerto a realizar-se em Abril. Acontece que vejo semprebarrado a publicação pelo OLX Não consigo compreender a justificação deles. Obrigado pela ajuda Cumprimentos. Samuel Araujo
Bloqueio de conta após compra de artigo
Comprei um artigo no sábado, 05/09/2025, numa transação considerada segura, na minha opinião, onde o vendedor forneceu os seus dados bancários, eu enviei comprovativo de pagamento, morada e nome para envio do artigo, e o vendedor comprometeu-se na segunda feira, 15/09/2025 a enviar o artigo. Nesse mesmo dia, a conta do vendedor foi bloqueada pelo OLX por atividade suspeita. O OLX não me perguntou nada sobre se eu tinha sido lesado ou não, nem me apresentou nenhuma solução. A meu ver, o culpado do artigo não me chegar é da responsabilidade do OLX, uma vez que o vendedor agora não tem qualquer forma de me contactar e/ou de enviar o artigo, uma vez que não tem acesso à conversa onde foram trocados os nossos dados. Após contacto com o OLX, disseram que "após outras queixas de utilizadores, foi verificado pela equipa de Segurança que o vendedor vendia o mesmo artigo a vários compradores e não enviava o artigo." Ora, como é possível que tenha havido outras queixas de utilizadores? Se foram burlados como eu, como saberiam antes de segunda-feira? Além de que a frase "e não envia o artigo" é de notar que o OLX não está a tentar entender o problema, porque o envio do artigo só poderia ter sido feito na segunda-feira, dois dias depois. D notar também que o artigo estava disponível há poucos minutos antes da nossa transação, tendo o vendedor retirado o anúncio imediatamente depois da transação, conforme combinado entre os dois. Assim também é improvável que tenham existido queixas de outros utilizadores nesse curto espaço de tempo. Exijo no mínimo uma resposta em consonância com este problema que não é com o vendedor do artigo, mas sim com o OLX e a sua forma de atuar neste caso. Em causa está o pagamento de 170€ a um utilizador que foi bloqueado, sem qualquer suspeita ou queixa da minha parte, sendo que ficámos incontactáveis para concluir o negócio. Assim sendo, exijo evidência concreta da atividade fraudulenta e criminosa deste utilizador, sob pena de exigir esta quântia à empresa em questão. Disponível para prestar evidências da conversa, transferência bancária, anúncio em causa e até os dados bancários disponibilizados pelo vendedor.
Reclamação sobre fraude e OLX nada faz
Exmos. Senhores, Declaro que: - Perante o meu interesse em comprar um smartphone no site do OLX, deparei-me com um anunciante que vende telemóveis novos lacrados em caixa, sem fatura e sem garantia. Perante tal situação, confrontei o vendedor, que nunca tinha visto tal situação semelhante. O mesmo com toda a arrogância argumentou que o número de IMEI era suficiente para comprovar a legalidade das respetivas vendas. Reportei a situação ao OLX, que à data de hoje ( 31/08/25 ) nada fez. A minha dúvida é: - É legal vender telemóveis novos lacrados em caixa, sem fatura e garantia?
Bom dia , foi retirado da minha conta do pix o valor de 697 reais para , essa empresa eu não comprei
Bom dia , foi retirado da minha conta do pix o valor de 697 reais para , essa empresa eu não comprei nada ,e nem fiz pagamento quero estorno do meu dinheiro , não fiz compra nenhuma , vou entrar em contato com a caixa para cancelamento e estorno do pix
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
