Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
G. H.
16/09/2025
OLX

Bloqueio de conta após compra de artigo

Comprei um artigo no sábado, 05/09/2025, numa transação considerada segura, na minha opinião, onde o vendedor forneceu os seus dados bancários, eu enviei comprovativo de pagamento, morada e nome para envio do artigo, e o vendedor comprometeu-se na segunda feira, 15/09/2025 a enviar o artigo. Nesse mesmo dia, a conta do vendedor foi bloqueada pelo OLX por atividade suspeita. O OLX não me perguntou nada sobre se eu tinha sido lesado ou não, nem me apresentou nenhuma solução. A meu ver, o culpado do artigo não me chegar é da responsabilidade do OLX, uma vez que o vendedor agora não tem qualquer forma de me contactar e/ou de enviar o artigo, uma vez que não tem acesso à conversa onde foram trocados os nossos dados. Após contacto com o OLX, disseram que "após outras queixas de utilizadores, foi verificado pela equipa de Segurança que o vendedor vendia o mesmo artigo a vários compradores e não enviava o artigo." Ora, como é possível que tenha havido outras queixas de utilizadores? Se foram burlados como eu, como saberiam antes de segunda-feira? Além de que a frase "e não envia o artigo" é de notar que o OLX não está a tentar entender o problema, porque o envio do artigo só poderia ter sido feito na segunda-feira, dois dias depois. D notar também que o artigo estava disponível há poucos minutos antes da nossa transação, tendo o vendedor retirado o anúncio imediatamente depois da transação, conforme combinado entre os dois. Assim também é improvável que tenham existido queixas de outros utilizadores nesse curto espaço de tempo. Exijo no mínimo uma resposta em consonância com este problema que não é com o vendedor do artigo, mas sim com o OLX e a sua forma de atuar neste caso. Em causa está o pagamento de 170€ a um utilizador que foi bloqueado, sem qualquer suspeita ou queixa da minha parte, sendo que ficámos incontactáveis para concluir o negócio. Assim sendo, exijo evidência concreta da atividade fraudulenta e criminosa deste utilizador, sob pena de exigir esta quântia à empresa em questão. Disponível para prestar evidências da conversa, transferência bancária, anúncio em causa e até os dados bancários disponibilizados pelo vendedor.

Em curso
N. M.
31/08/2025
OLX

Reclamação sobre fraude e OLX nada faz

Exmos. Senhores, Declaro que: - Perante o meu interesse em comprar um smartphone no site do OLX, deparei-me com um anunciante que vende telemóveis novos lacrados em caixa, sem fatura e sem garantia. Perante tal situação, confrontei o vendedor, que nunca tinha visto tal situação semelhante. O mesmo com toda a arrogância argumentou que o número de IMEI era suficiente para comprovar a legalidade das respetivas vendas. Reportei a situação ao OLX, que à data de hoje ( 31/08/25 ) nada fez. A minha dúvida é: - É legal vender telemóveis novos lacrados em caixa, sem fatura e garantia?

Em curso
I. I.
07/08/2025
OLX

Bom dia , foi retirado da minha conta do pix o valor de 697 reais para , essa empresa eu não comprei

Bom dia , foi retirado da minha conta do pix o valor de 697 reais para , essa empresa eu não comprei nada ,e nem fiz pagamento quero estorno do meu dinheiro , não fiz compra nenhuma , vou entrar em contato com a caixa para cancelamento e estorno do pix

Resolvida
C. M.
04/03/2025
OLX

Artigo com defeito

Exmos. Senhores, Em (31/10/2024) adquiri um/uma (rádio 2 DIN BMW E39. X5. [4+32 GB] ANDROID GPS. 530 E53 530) por (189.90). A referência da encomenda é (RU262494519PT CTT EXPRESSO). Sucede que este apresenta defeito: (O DESTINATÁRIO DA CHAMADA NÃO CONSEGUE OUVIR ). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (30/01/2025), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (90 dias) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
F. B.
11/02/2025
OLX

Burla OLX

Exmos. Senhores, Entro em contacto para reportar, novamente (tem sido constante no OLX), duas tentativas de burla consecutivas. O acontecimento ocorreu a 11 de Fevereiro de 2025 pelas 16:37 e 16:41, respectivamente, nem 5 minutos após a publicação do anúncio no OLX. A primeira chamada telefónica que recebi foi do número 924411446. Era um senhor, que falou em tom assertivo, quase ameaçador, que referiu imediatamente que gostaria de levantar o produto ao final do dia pois tinha uma responsável de recolha de encomendas a trabalhar. Nem cheguei a indicar a minha localização. Uma vez que já sofri uma tentativa de burla no passado e já conheço as estratégias sei, à partida, que a burla passa por sugerir ao vendedor que se desloque a uma caixa de multibanco de modo a que, através do MBNET ou MBWAY, o criminoso consiga que o vendedor lhe envie o valor do produto, ao invés do contrário. Assim sendo, referi logo à partida que só aceitava transferências bancárias com IBAN e envio do comprovativo para o email. A chamada caiu imediatamente. Logo depois, recebo uma segunda chamada do 925606222. A conversa era a mesma mas, desta vez, quando referi que qualquer transação só aconteceria por transferência bancária, o criminoso sentiu-se insultado por eu nem ter referido a morada primeiro, perguntado-me se o estava a tentar enganado. Eu disse que não. Referi que morava em Lisboa, perguntei para onde queria que enviasse o meu IBAN e a chamada automaticamente caiu. Finalmente, após a chamada cair, recebo uma mensagem no telemóvel, sem número associado, do remetente OLXPT, com o seguinte texto: "Seu produto foi comprado com entrega. Use este link para obter dinheiro https://acc15.cfd/3b5a761b" Assim sendo, peço À DECO que faça os possíveis para denunciar os números de telemóvel referidos. Cumprimentos.

Resolvida
S. S.
19/01/2025
OLX

OLX sem segurança

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, O método da Hipay é una burla . Fiz uma compra no OLX , de uns livros , uma pessoa que estava com conta desde2015, com ligação ao Facebook. Falei com a pessoa e no acto de pagamento disse para fazer para uma referência do hipay pois tinha uma loja . Erradamente fiz o pagamento e nunca recebi os artigos, estás contas são uma grande burla e enganos. Tenho as referências que me deram , já fiz queixa na hipay e no OLX que têm contactos da vendedora e podem contactá-la pois de certeza que está a enganar mais pessoas . Comprar no OLX é o maior engano . Cumprimentos.

Resolvida
L. C.
18/12/2024
OLX

Burla

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação de burla, paguei 35,60€ por 2 fatos de treino, enviei dados para a entrega, tudo direitinho. Agora não consigo visualizar o anúncio, foi removido ou fui bloqueada. Mais informo que vou apresentar queixa nas devidas autoridades. Cumprimentos. Liliana Costa

Resolvida
L. N.
16/08/2024
OLX

fraude

Exmos. Senhores, No dia 14 de Agosto coloquei um artigo para venda na plataforma OLX. Dentro da plataforma recebo uma mensagem de um possível comprador a referir o seu interesse na compra. Informo-lhe que apenas faço a venda por transferência direta, mas o mesmo diz que o OLX tem um método interno de pagamento e recolha, encaminhando-me um link. Sendo um link da OLX eu achei que era credível e acedi. Este pediu os meus dados bancários bem como a confirmação de umas transações de modo a verificar se a conta era fidedigna. Nisto havia um chat do OLX que comunicava comigo a informar-me dos passos. Passado algum tempo a pagina da OLX onde estava em conversação desliga-se e verifico que fiquei com 272 euros pendentes na minha conta. Informo a minha entidade bancária que me informa que fui vitima de fraude. Entro em contato com a OLX que apenas lamenta o sucessido e informa-me que não se pode responsabilizar. Como é possível uma empresa como a OLX ser tão irresponsável e tão leviana a tratar os seus clientes. Cumprimentos. LN

Encerrada
J. F.
05/04/2024
OLX

Conta OLX bloqueada por retaliação

o OLX bloqueou a minha conta dizendo que tinha contas duplicadas.A verdade é que reportei um anúncio que estava na categoria errada e disse para fazerem o seu trabalho, logo a seguir a conta foi bloqueada. Em vez de me agradecer por andar a fazer o trabalho deles, logo a seguir fico com a conta bloqueada por ter contas duplicadas.Se eu tenho contas duplicadas com o mesmos dados pessoais têm toda a minha autorização para bloquear e eliminar essas contas.Esta conta que tem saldo e destaques pagos é que não pode ser bloqueada.Isto foi feito em retaliação, pelos vistos não gostaram dos meus comentários. É assim que tratam utilizadores que pagam destaques.O suporte de chat desta pseudo plataforma é feito for inúteis que não resolvem os problemas.Uma prova que o OLX empata a Vida !!!

Encerrada
L. S.
01/04/2024
OLX

compra de artigo em site OLX com entrega de artigo defeituoso

Pela presente denuncio seguinte situação que considero prejudicar os meus direitos enquanto consumidor e que deverá ser reportada para evitar novas repetições e fraudes:no dia 7/março/2024 fiz encomenda via plataforma OLX de uma churrasqueira em inox (anuncio com ID 638203113) tendo trocado mensagens na mesma plataforma com Rui Gomes e através da qual enviei o comprovativo de pagamento efectuado nesse mesmo diano dia 15/março recebi o artigo encomendado com defeito de fabrico (placa esquerda não estava soldada) e sem qualquer documento de venda, tendo informado o vendedor desta situação sendo que o mesmo se recusou a aceitar a devolução, através de conversa efectuada na plataforma OLXno dia 16/março de modo a tentar, de algum modo, resolver o facto de ter recebido um artigo defeituouso pedi ao vendedor que confirmasse a recolha do artigo reclamado para a devida reparação ou substituição por outro nas devidas condições, situação sobre a qual não tive qualquer resposta até à presente data, 01/Abr/2024 - todas as conversas foram efectuadas na plataforma OLXDeste modo peço a vossa ajuda na defesa dos meus direitos de consumidor, pedindo que seja solicitado ao vendedor a aceitação da devolução com o correspondente reembolso do pagamento efectuado no valor de 150€

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.