Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Pluricosmético – Produto com defeito em garantia
Comprei uma escova secadora na loja Pluricosmético em setembro de 2024. Após alguns meses de uso normal, o aparelho deixou de funcionar — aparentemente queimou. A escova ainda está dentro do prazo legal de garantia de 3 anos, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos do consumidor em Portugal. Entreguei o produto para análise técnica, e para minha surpresa, a loja está a cobrar €22 para efetuar o conserto, alegando que o defeito não é coberto pela garantia. Além disso, se eu não quiser o conserto, terei que pagar €15 apenas para que me devolvam o aparelho defeituoso. Esta prática é abusiva e contraria o que está previsto na legislação portuguesa: qualquer defeito de fabrico ou funcionamento que ocorra dentro do período de garantia deve ser reparado sem custo para o consumidor, salvo se comprovado mau uso — o que não é o caso aqui, pois o equipamento foi sempre usado conforme as instruções. Solicito que a Pluricosmético: 1. Proceda com a reparação sem custos, ou; 2. Substitua o equipamento por um novo, conforme a lei determina; 3. E que cancele imediatamente a cobrança de €15 para devolução do aparelho, que é indevida. Caso a situação não seja resolvida, reservarei o direito de avançar com reclamação junto da ASAE e do Centro de Arbitragem do Setor da Distribuição (CNIACC).
Cobrança dentro da garantia
Bom dia. Em Dezembro de 2023 comprei uma escova secadora na pluricosmetica e a mesma deixou de funcionar no início de setembro, eu estava a fazer a utilização normal e derrepente parou e já não ligou. No mesmo dia me dirigi a loja de Portimão com a garantia e fatura e a escova foi enviada para os técnicos. Na data de ontem recebi um e-mail com orçamento e a dizer que tenho que pagar para arranjar pois foi mau uso, o que posso garantir que não foi. O valor que querem me cobrar é mais da metade do valor que paguei e não tem 1 ano. Já enviei email a dizer que não concordo com o valor cobrado e pedi a devolução da minha escova na loja e conforme tenho visto relatos eles também cobram para devolver. Gostaria de apoio em relação a esta situação. Cumprimentos
Garantia quer cobrar pra arranjar e se negam a devolver minha escova
Venho, por esse meio, comunicar que comprei um escova secadora na Pluri em junho do ano passado, ela simplesmente parou de funcionar, não esquentava mais, só joga ar frio, levei até a loja semana passada(março de 2024) com nota de garantia, caixa e tudo, afirmaram que em até 30 dias ela voltaria arranjada, acabaram de me ligar dizendo que tenho que pagar 30 euros pra receber ela de colta pois foi a RESISTÊNCIA que houve problema ou seja um problema interno! Mas que não está na garantia e como se já não bastasse se eu recusar a pagar os 30 euros eu tenho que pagar 15 euros só pra pegar ela de volta sem arranjo!! Isso não existe, o produto está na garantia, querem cobrar pra arrumar e ainda por cima cobrar pra me devolver o produto!!! Em momento nenhum foi dito algo na loja na hora de solicitar a garantia!
Não devolução de maquina de cortar cabelo
Entregarmos uma maquina de corte de cabelo na loja em 09/09/2023. A máquina foi recebida como estando em garantia, como é visível no talão de entrega. A maquina tem um defeito de fabrico que impede a que a lamina se mantenha fixa. Passaram mais de 30 dias, desloquei-me à loja onde fiz a entrega ontem 10-10-2023, mas não tinham a maquina reparada nem por reparar. Não sabiam onde estava a maquina que poderia estar em transito. A maquina já tinha estado para reparar com o mesmo problema e na altura limitaram-se a fazer a limpeza e lubrificação que tive de pagar tendo justificado que a maquina estava a funcionar sem bem. Como é possível demorarem mais de 30 dias para entregar a maquina que pelos vistos nada fizeram, sem terem de devolver o valor pago? Quando as mercadorias são entregues em 24 hora ou no próprio dia por diversas empresas a operar no mercado.
Reações adversas tinta cabelo FARMAVITA
No dia 07 de Julho do corrente ano, comprei online tinta para o cabelo sem amoníaco e respetivo oxidante 20 vol, da marca FARMAVITA, na loja PLURICOSMÉTICA. No dia seguinte, foi feita a aplicação em cabelo seco, seguindo todas as instruções da embalagem, de proporções de tinta e oxidante. Passados 15 minutos, surgiu uma reação alérgica local e dor de cabeça associada, que me levou de imediato a retirar a tinta e tomar um anti histamínico. Além dessa reação alérgica, o cabelo ficou num estado de secura extrema, que nos dias seguintes teve que ser recuperado com produtos de hidratação e restauração do cabelo. A sensação de ardência no couro cabeludo durou 4 dias. De salientar, que antes dessa marca, utilizava a tinta INOA da Loreal, sem nenhum problema a nível alérgico, mas com a particularidade da hidratação do cabelo, anunciada pela marca, não corresponder à verdade. Por este motivo, quis mudar de marca. A publicidade da FARMAVITA, de respeito pelo cabelo e couro cabeludo, são totalmente falsas.Por email, reportei o caso à Pluricosmética, apresentando o argumento, que a marca Farmavita, era de excelente qualidade e que nunca houve problemas com a mesma. Foram vários os emails, até que sugeriram que fosse fisicamente à loja do Montijo (13 KM), com os produtos, para que o serviço técnico fizesse uma avaliação dos mesmos. Ontem, dia 09 de Agosto, enviaram um email, alegando que o serviço técnico não detetou qualquer anomalia com os produtos, ou seja, é um problema meu e NUNCA da marca, que promete, mas não cumpre. Eis a resposta:Suporte Pluricosméticasegunda, 9/08, 12:57 (há 1 dia)para mim, suporteBom dia,O produto em questão já foi testado não sendo encontrado qualquer anomalia no mesmo.A loja entrará em contacto para lhe entregar o relatório técnico.Melhores cumprimentos Suporte PluriDe referir, que reportei o caso ao Infarmed.
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