Reclamações públicas

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B. R.
29/07/2025

Pluricosmético – Produto com defeito em garantia

Comprei uma escova secadora na loja Pluricosmético em setembro de 2024. Após alguns meses de uso normal, o aparelho deixou de funcionar — aparentemente queimou. A escova ainda está dentro do prazo legal de garantia de 3 anos, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos do consumidor em Portugal. Entreguei o produto para análise técnica, e para minha surpresa, a loja está a cobrar €22 para efetuar o conserto, alegando que o defeito não é coberto pela garantia. Além disso, se eu não quiser o conserto, terei que pagar €15 apenas para que me devolvam o aparelho defeituoso. Esta prática é abusiva e contraria o que está previsto na legislação portuguesa: qualquer defeito de fabrico ou funcionamento que ocorra dentro do período de garantia deve ser reparado sem custo para o consumidor, salvo se comprovado mau uso — o que não é o caso aqui, pois o equipamento foi sempre usado conforme as instruções. Solicito que a Pluricosmético: 1. Proceda com a reparação sem custos, ou; 2. Substitua o equipamento por um novo, conforme a lei determina; 3. E que cancele imediatamente a cobrança de €15 para devolução do aparelho, que é indevida. Caso a situação não seja resolvida, reservarei o direito de avançar com reclamação junto da ASAE e do Centro de Arbitragem do Setor da Distribuição (CNIACC).

Encerrada
C. C.
11/09/2024

Cobrança dentro da garantia

Bom dia. Em Dezembro de 2023 comprei uma escova secadora na pluricosmetica e a mesma deixou de funcionar no início de setembro, eu estava a fazer a utilização normal e derrepente parou e já não ligou. No mesmo dia me dirigi a loja de Portimão com a garantia e fatura e a escova foi enviada para os técnicos. Na data de ontem recebi um e-mail com orçamento e a dizer que tenho que pagar para arranjar pois foi mau uso, o que posso garantir que não foi. O valor que querem me cobrar é mais da metade do valor que paguei e não tem 1 ano. Já enviei email a dizer que não concordo com o valor cobrado e pedi a devolução da minha escova na loja e conforme tenho visto relatos eles também cobram para devolver. Gostaria de apoio em relação a esta situação. Cumprimentos

Encerrada
M. B.
26/03/2024

Garantia quer cobrar pra arranjar e se negam a devolver minha escova

Venho, por esse meio, comunicar que comprei um escova secadora na Pluri em junho do ano passado, ela simplesmente parou de funcionar, não esquentava mais, só joga ar frio, levei até a loja semana passada(março de 2024) com nota de garantia, caixa e tudo, afirmaram que em até 30 dias ela voltaria arranjada, acabaram de me ligar dizendo que tenho que pagar 30 euros pra receber ela de colta pois foi a RESISTÊNCIA que houve problema ou seja um problema interno! Mas que não está na garantia e como se já não bastasse se eu recusar a pagar os 30 euros eu tenho que pagar 15 euros só pra pegar ela de volta sem arranjo!! Isso não existe, o produto está na garantia, querem cobrar pra arrumar e ainda por cima cobrar pra me devolver o produto!!! Em momento nenhum foi dito algo na loja na hora de solicitar a garantia!

Resolvida
J. A.
11/10/2023

Não devolução de maquina de cortar cabelo

Entregarmos uma maquina de corte de cabelo na loja em 09/09/2023. A máquina foi recebida como estando em garantia, como é visível no talão de entrega. A maquina tem um defeito de fabrico que impede a que a lamina se mantenha fixa. Passaram mais de 30 dias, desloquei-me à loja onde fiz a entrega ontem 10-10-2023, mas não tinham a maquina reparada nem por reparar. Não sabiam onde estava a maquina que poderia estar em transito. A maquina já tinha estado para reparar com o mesmo problema e na altura limitaram-se a fazer a limpeza e lubrificação que tive de pagar tendo justificado que a maquina estava a funcionar sem bem. Como é possível demorarem mais de 30 dias para entregar a maquina que pelos vistos nada fizeram, sem terem de devolver o valor pago? Quando as mercadorias são entregues em 24 hora ou no próprio dia por diversas empresas a operar no mercado.

Encerrada
E. M.
10/08/2021

Reações adversas tinta cabelo FARMAVITA

No dia 07 de Julho do corrente ano, comprei online tinta para o cabelo sem amoníaco e respetivo oxidante 20 vol, da marca FARMAVITA, na loja PLURICOSMÉTICA. No dia seguinte, foi feita a aplicação em cabelo seco, seguindo todas as instruções da embalagem, de proporções de tinta e oxidante. Passados 15 minutos, surgiu uma reação alérgica local e dor de cabeça associada, que me levou de imediato a retirar a tinta e tomar um anti histamínico. Além dessa reação alérgica, o cabelo ficou num estado de secura extrema, que nos dias seguintes teve que ser recuperado com produtos de hidratação e restauração do cabelo. A sensação de ardência no couro cabeludo durou 4 dias. De salientar, que antes dessa marca, utilizava a tinta INOA da Loreal, sem nenhum problema a nível alérgico, mas com a particularidade da hidratação do cabelo, anunciada pela marca, não corresponder à verdade. Por este motivo, quis mudar de marca. A publicidade da FARMAVITA, de respeito pelo cabelo e couro cabeludo, são totalmente falsas.Por email, reportei o caso à Pluricosmética, apresentando o argumento, que a marca Farmavita, era de excelente qualidade e que nunca houve problemas com a mesma. Foram vários os emails, até que sugeriram que fosse fisicamente à loja do Montijo (13 KM), com os produtos, para que o serviço técnico fizesse uma avaliação dos mesmos. Ontem, dia 09 de Agosto, enviaram um email, alegando que o serviço técnico não detetou qualquer anomalia com os produtos, ou seja, é um problema meu e NUNCA da marca, que promete, mas não cumpre. Eis a resposta:Suporte Pluricosméticasegunda, 9/08, 12:57 (há 1 dia)para mim, suporteBom dia,O produto em questão já foi testado não sendo encontrado qualquer anomalia no mesmo.A loja entrará em contacto para lhe entregar o relatório técnico.Melhores cumprimentos Suporte PluriDe referir, que reportei o caso ao Infarmed.

Resolvida
B. A.
09/06/2021

serviço online da PLURICOSMÉTICA

Venho, por este meio, comunicar uma queixa à DECO sobre a PLURICOSMETICA. Encomendei 3 vernizes e quando chegaram nada tinham a ver com aquilo apresentado e descrito. Ainda assim, decidi ficar com 1 deles, pedi a devolução de 2 e possibilitaram-me a devolução. Até aí tudo bem. Quando fui para devolver tive de ir à loja 3 vezes para a mesma coisa porque, uma primeira vez, só tinham avisado a funcionária de um dos vernizes, e, da segunda vez, não tinham avisado a rececionista da devolução de todo. À terceira vez que lá fui, aconteceu o mesmo, no entanto, como já era o último dia a funcionária teve de aceitar a devolução mesmo sem a permissão. Quando tentei deixar a opinião no site, a minha opinião não foi aceite pelas opiniões verificadas, argumentando a empresa que, a cor varia de ecrã para ecrã e a apresentação é meramente descritiva. Ou seja, não estão dispostos a mudar o que está mal e nem sequer me deixam avisar as pessoas que aquilo que está no site não tem NADA a ver (a diferença é enorme, de uma cor beije clara foi para um rosa metálico, nomeadamente). O que mais me incomodou foi o facto de eles apenas aceitarem as opiniões positivas e se mostrarem arrogantes. No mínimo, mudavam a descrição do site a dizer, por exemplo, que um verniz é metálico, não custa nada, mas é assim que eles devem vender, pelo menos no meu caso foi. Peço que este controle de opiniões seja revisto pois engana clientes, para não falar da má logística deles.

Resolvida
P. I.
25/11/2020

Problema com troca ou devolução de produto

Comprei duas máquinas p corte d cabelo na pluricosmetica, com meu desconto pois tenho cadastro na loja com voucher do curso de barbeiro. A vendedora sabendo que é p uso profissional me indicou uma máquina que não serve p uso profissional pois não é forte suficiente e não encaixa todos os pentes d corte. Eu fui com intenção d comprar uma que eu sabia que serviria mas ela me indicou esta q era mais cara e portanto achei q seria melhor mas não é. A outra máquina a p fazer contorno do cabelo e mais fraca ainda. Nem p uso pessoal e boa!! Voltei 2 dias depois com as máquinas na caixa e com nota. Mas me informaram q não faz troca e pronto Isto está certo ????

Resolvida
R. S.
16/02/2020

Efatura

Venho por este meio comunicar que nao consigo alocar a fatura no efatura no campo atividades de saloes de cabeleireiros e institutos de beleza..Neste caso tratam-se de diversas faturas.Nao é suposto conseguir alocar essa despesa desta forma?

Resolvida
A. C.
25/06/2019

compra de uma prancha da babyliss que não funcionou

Venho por este meio comunicar , que no dia 18.05.2019 comprei uma prancha de ondas na pluricosmetica, marca babyliss ferro onda roman 3030)50(72068 , especificamente para fazer um trabalho dia 29 desmaio, no dia 25 liguei a prancha para ver como trabalhar junto com uma colega que é cabeleireira, para ver o efeito da onda e a mesma , ligava mas quando aumentava nos a temperatura ao máximo ele desligava se, como era uma prancha muito específica e era a única na loja quando a fui comprar, fui á NET ver outras lojas para comprar outra no sentido de estar servida no dia do trabalho, iria ficar com duas sem problema,. Conclusão nunca usei a prancha babyliss dia 04 de Junho fui até loja da pluricosmetica do Gaia jardim onde comprei ver que solução me dariam, não me trocaram a prancha, mesmo quando eu disse que não me importaria de esperar um mês por outra, nem devolveram o dinheiro , as funcionárias experimentaram e chegaram a conclusão que estava avariada, pois no dia em que a comprei apenas. Tinham ligado e não aumentado. Temperatura ao máximo nem manuseado senão tinham verificado que ela não funcionava , mandaram para a assistência tive de concordar uma vez que não havia outra solução..Hoje dia 25 de Junho ligaram me a dizer que estava pronta para eu ir buscar mas que tinha um custo de 14 euros porque era um fio com mau contacto que a assistência não cobre, como eu possível, eu pagar por uma coisa que não usei, e mesmo se fosse usada, 14 dias depois da compra ficava avariada? Que produto profissional vende está empresa? Que avaria em 14 dias. Tenho testemunhas de que a prancha não funcionava quando a experimentei e tenho faturada outra prancha que tive de comprar, queria saber o que devo fazer , uma vez que não quero pagar o concerto de uma coisa que não avariei, e que não usei .quero ainda salientar que está prancha estava esgotada em todas as lojas que procurei, só nesta loja havia está em stock e a caixa estava com fita cola para fechar, como tinha urgência, fiquei com ela Agradeço a atenção dispensada na resolução do problema.CumprimentosIsabel Reis

Resolvida
H. R.
14/05/2018

Problema com garantia de um secador

Após a entrega de um secador com uma avaria, sob garantia, adquirido numa loja Pluricosmética, foi me informado que deveria de pagar cerca de 11€ por uma limpeza realizada pela representante da marca do secador (Ricki Parodi). Estes últimos enviaram junto do secador um saco com uma quantidade absurda de cabelos, alegando que estaria dentro do secador, sendo que, na semana em que o secador teria avariado, realizei a limpeza devida. Entrei em contacto com a empresa Ricki Parodi e não aceitaram a minha reclamação.

Encerrada

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