Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
D. N.
08/04/2025

Reembolso não enviado

Exmos. Senhores, Bom dia. No dia 20 de Janeiro 2025 efectuei uma encomenda online na Ondina Lisboa, por 49,95€. O pagamento foi efectuado por Viva.com smart checkout. A página da loja dizia que íam encerrar e por isso estavam a dar vazão a todo o stock a preços muito mais baixos. Tive vários problemas nesta compra. Primeiro demorou imenso a chegar e tive de andar a insistir. Depois quando chegou o produto não correspondia ao que tinha sido encomendado, um suposto tamanho S que corresponde a um XL à vontade e não cintado como era suposto. Quando pedi troca ou devolução disseram que os produtos vêm da China e que seria muito dispendioso. Prometeram um reembolso de 15% se ficasse com o produto, e até agora nada. Só têm andado a enrolar com emails a dizer que estão a processar o reembolso e nada. Entretanto já não é possível aceder à pagina e abriram outra com o nome de Vela Porto. No fundo fui enganada e paguei por um produto sem qualidade e que não corresponde ao que encomendei. Tenho todos os emails que troquei com eles. Gostaria que investigassem esta empresa e actuassem em conformidade. Cumprimentos., Diana Nóbrega.

Encerrada
V. F.
08/04/2025

EU TAMBÉM FUI ENGANADO

A minha empresa na Roménia comprou um motor à Monsieur Moteur que foi pago na totalidade (3.317,31€) em 01/10/2025 e até hoje, 30/03/2025, não foi entregue. O vendedor disse-me depois de receber o pagamento que enviaria o motor na quinta-feira (dois dias depois). O vendedor disse que enviou o motor dentro do prazo normal de 7 a 14 dias de Portugal para a Roménia. Os dias passaram e o motor nunca chegou. Tentei entrar em contacto com eles e disseram-me que tinham tido problemas com o envio e que o motor deveria ser devolvido às suas instalações e que iriam encontrar outra transportadora. Cerca de um mês depois de ter pago o motor, pedi informações sobre as suas condições e fiquei surpreendido ao descobrir que não estavam a responder às minhas mensagens. Então disse-lhes que estavam a tentar enganar-me e que não conseguia entender por que razão havia pessoas assim em Portugal. O Sr. Gerald ficou irritado e disse-me para o insultar e recolher o motor nas suas instalações. A fatura mostra claramente que paguei o envio, pelo que o vendedor foi quem teve de enviar. Disse-lhe para me devolver o dinheiro porque esse é um direito meu, e como não é uma empresa séria, mas sim uma fraude, não quis fazer mais negócio com eles, ao que ele respondeu: "NÃO". Quando vi que não me queria devolver o dinheiro, dei-lhe várias opções: 1.º Por favor, devolvam o meu IVA, porque a fatura deveria estar isenta de IVA. 2.º Depois de me reembolsar o IVA, ia dar-lhe a morada do meu tio em Espanha para que ele pudesse enviar o motor. O IVA nunca foi reembolsado. Eu disse-lhe que o iria processar e aparentemente ele não estava interessado. Depois de dezenas de mensagens, às quais respondeu na segunda-feira, e quando lhe perguntei na segunda-feira disse-me que seria na sexta-feira e assim sucessivamente, ocorreu-me dizer-lhe que comprei o motor com o último dinheiro que tinha e pedir-lhe educadamente que me devolvesse o dinheiro para que ele pensasse que não tinha dinheiro para um advogado. A partir desse momento, deixou de responder às minhas mensagens e foi aí que percebi que se tratava de uma burla. A ÚNICA COISA QUE ACEITO E A ÚNICA COISA QUE QUERO É UM REEMBOLSO TOTAL. ESPERO RESOLVER ESTE PROBLEMA CONSIGO E FAZER ALGO PARA IMPEDIR QUE ESTE GOLPISTA ENGANE MAIS PESSOAS, POIS HÁ AQUI MILHARES DE RECLAMAÇÕES. NO DIA 10/04/2025 SE NÃO TIVER O REEMBOLSO NA MINHA CONTA, ENTRAREI EM CONTACTO COM O MEU ADVOGADO E PROSSEGUIREI COM A DENÚNCIA CRIMINAL, POIS O CARRO ESTÁ NA OFICINA HÁ MAIS DE 3 MESES E É DIFÍCIL PARA MIM MANTÊ-LO LÁ E TAMBÉM PERDI MUITO DINHEIRO POR CAUSA DISSO. SAUDAÇÕES

Encerrada
D. M.
08/04/2025

Pagamento duplicado

Exmos. Senhores No dia 7/04/2025 efetuei uma compra na Primark do NortShoping no valor de 117.80€. Por erro do sistema foi me debitado o mesmo valor 2 vezes. Aguardo a resolução urgente do problema de boa fé, uma vez que esse dinheiro me faz muita falta e é meu e não tenho de estar prejudicada por erros vossos. Transação 328673?328674? caixa nº004. Cumprimentos.

Resolvida
P. P.
07/04/2025

Cobrança indevida pela bagagem

Exmos. Senhores, No dia 28/08/2024, por volta das 19.45 m, voo Nr- FR4638/28Aug24 , na rota BGY / OPO, (Bergamo - Porto) foi vitima de uma burla por parte de uma colaboradora, que me obrigou a colocar a minha mala de cabine, no porão, quando efectivamente, a mala cumpria as medidas exigidas por esta companhia. Para além da VERGONHA / ESCANDALO) que toda a gente que estava na fila, assistiu, esta colaboradora, foi extremamente desagradável, e não se quis identificar, após solicitação, obrigando-me a pagar mais 46 Euros, para embarcar ! Solicitei uma factura, desse valor, e disseram-me que seria enviada por Email, o que nunca aconteceu ! Fui uma situação vergonhosa, e quero avançar com uma queixa, pelo "SAQUE" que me fizeram indevidamente, mas também, pelo comportamento desta colaboradora ! Por fim, voltei a solicitei a sua identificação, novamente foi-me negado, e após muita insistência, foi-me dado um numero, que supostamente será a identificação dessa pessoa (160) Para piorar a situação, e como não estava previsto a minha mala de cabine , ir para o porão, quando recebi a mesma no (Porto), uma das lembranças compradas, estava partida ! Fiz a devida reclamação na companhia, e ao fim de 15 dias, responderam que eu não tinha qualquer razão, pois o valor extra aplicado estava correcto, e o objecto danificado, era da minha total responsabilidade ! Perante esta situação vergonhosa, gostaria de avançar com uma queixa contra a Ryanair , querendo reaver o valor extra cobrado indevidamente, e o valor da peça danificada . Manual Bag Tag (FR702238) Segue em anexo, imagem da mala na entrega do Aeroporto no (Porto), o recibo do MB referente ao pagamento extra, a queixa apresentada no local de desembarque, e a imagem da peça danificada ! Com os melhores cumprimentos, Paulo Alexandre Ribeiro

Encerrada
J. C.
07/04/2025

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Sou titular da conta Nº (introduzir número de conta) e, conforme já tive oportunidade de vos dar conhecimento, verifiquei que me foi cobrado um débito direto no valor de 650,61 euros, em 31/03/2025. Solicitei o estorno do mesmo nos termos do disposto no artigo 118.º Decreto-Lei n.º 91/2018, de 2 de abril e ainda não procederam em conformidade. Aguardo a V/ rápida resposta. Cumprimentos.

Encerrada
N. R.
07/04/2025

Resolução Fundo Ambiental

Exmos. Senhores, Venho por este meio pedir a rectificação da candidatura 23414 por erro do fundo ambiental na medíocre e errónea avaliação. Todos os documentos estão em conformidade para a elegibilidade da candidatura. Cumprimentos.

Resolvida
R. R.
07/04/2025

Marketing agressivo e burla

Exmos. Senhores, good casting me abordou no Instagram me oferecendo para conhecer o programa de casting a alguns meses atrás e continuaram enviando mensagens insistindo para marcar. No dia 06/04/2025 fui até a agência de casting para perceber o que era, a princípio escrevemos um papel com informações pessoais e depois levam a gente a uma sala de marketing da empresa " vendendo uma imagem que não existe, após o vídeo as meninas mostram planos e insistem sobre os pacotes para aderir, fui atendida pela Laís e eu disse que ia pensar que voltava o outro dia, então ela fez outra abordagem dizendo que não tinha esses preços outro dia, fizeram inúmeros elogios, ela mostrou a conta dela com fotos tentando convencer que é um bom negócio. Eu disse que não conseguia e não faço compras online então a A Cristina e a Laís ficam em cima para saber se assinamos contrato e o pagamento, me sentindo pressionada. Após a insistência assinei e esperei para fotografias, percebi que os profissionais confusos não percebem e as informações bem distorcidas, além da muita pressao e tentando vender uma imagem que não existe. Na primeira abordagem teria um app a pessoa que estava comigo e longin de fotos, e não foi concluído. Os funcionários que ajudaria no trabalho foram embora e ficamos sem nenhuma informação, muito diferente da primeira abordagem muito simpática e atenciosa. Nós sentimos enganadas e burladas por vender uma imagem que não existe. Após sair do local as 21;00 horas recebi umas com péssima qualidade ( muito diferente do que dizem e o que vendem) liguei de imediato no números deles e enviei email pedindo o cancelamento que não queria mais os devidos serviços e no dia a seguir também liguei e enviei e-mails mais sem respostas. É um marketing agressivo aonde só querem retirar dinheiro das pessoas e logo após uma agoras já percebemos que não fomos burladas . Peço que cancele meu contrato pois o que está no contrato são várias fotos e vídeos ao qual não fiz porque os funcionários foram embora deixando muito a desejar,. Desde o homem que ajuda nas roupas, até às funcionárias dos staff . Todos foram embora , e disse que contactava para ver se era possível no próximo sábado. Mas não me sinto bem por perceber que é apenas um esquema de retirar dinheiro,das pessoas que normalmente estão mais fragilizadas e mesmo sabendo que não faço compra onlines insistiram muito para eu ligar ao banco e tentar fazer a transação. Além do meu trabalho não ter sido concluído com as demais fotos e vídeos, conforme o prometido pela agência. Uma empresa que faz uma imagem, mas após receber já não são mais as mesmas pessoas Cumprimentos.

Resolvida
L. G.
07/04/2025

Cobrança Indevida

Exmos. Senhores, Venho por meio deste, contestar a cobrança indevida no valor de 82,47 euros, referente à minha conta com a Vodafone Comunicações, com o seguinte número associado: 934 452 219. Informo que quitei toda a minha dívida no dia 06 de março no valor de 282,08 euros, conforme comprovante de pagamento em anexo. Além disso, recebi a confirmação da colaboradora da loja física localizada na Avenida de Roma, de que não havia pendências em meu nome. Adicionalmente, devolvi todos os equipamentos da Vodafone no dia 11 de março de 2025, também com comprovantes que podem ser apresentados, caso necessário. Diante do exposto, solicito a revisão desta cobrança e a correção do meu histórico financeiro junto à empresa. Agradeço pela atenção e aguardo uma resposta rápida para a resolução deste assunto. Atenciosamente, Lais Gaspar Leite 91 115 4060 NIF: 302188304 Cumprimentos.

Encerrada
J. R.
07/04/2025

Cobrança de taxas dissimulada

Exmos Srs: Comprei 4 passagens na companhia aérea Easyjet e foi-me cobrado um valor X em EUROS que paguei no final da reserva com recurso à ApplePay em EUROS. No entanto, a descriminação da transação na minha conta bancária acresce de cerca de 15 euros pois a empresa é considerada extra-comunitária. Falei com um agente da Easyjet, o qual me assegurou não existir tal taxa. No entanto, a CGD reforça que a transação é feita em libras e não em euros. Nada disto vem descrito na página da EasyJet, não há movimento algum em libras, nenhum aviso, a minha página da ApplePay mostra a transação em EUROS. Como adivinha uma pessoa que a transação é feita pela SIBS em LIBRAS se tudo me é apresentado em EUROS? "Convém saber que se pagar numa divisa da UE que não o euro, o fornecedor do cartão continua a poder cobrar-lhe uma comissão pela conversão cambial quando usa o seu cartão noutro país. No entanto, antes de concluir a transação, o fornecedor do cartão, o seu banco, o comerciante ou o sítio Web em questão deve informá-lo do montante dessa comissão. O fornecedor do cartão deve informá-lo das taxas e comissões aplicáveis nas condições de utilização do cartão, bem como numa plataforma eletrónica de fácil acesso, por exemplo, um sítio Web ou uma aplicação"

Encerrada
A. T.
07/04/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, A 1 de Dezembro de 2024 eu adquri 2 filtros P100, da marca Airfree, pelo valor de 238,80€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada antes do Natal . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços. No dia 6 de Janeiro de 2025, após reclamação telefónica e posteriormente por e-mail, responderam-me via e-mail de que o meu pedido (15543) estaria a ser analisado pela equipa de suporte. No dia 7 de Janeiro de 2025, recebo novo email onde pedem desculpa pelo atraso e referem estar a ter problemas com alguns fornecedores. Referem no mesmo email de que entrariam em contato comigo assim que tivessem mais detalhes da minha encomenda. A 27 de Janeiro, por não ter tido resposta da parte da vossa empresa, pedi anulação da encomenda e pedido de reembolso. Até à data, não recebi qualquer reembolso ou contato da vossa parte. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, assim como o reembolso imediato, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Anabela Tavares

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.