Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Experiência HORRÍVEL!!!
Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação sobre a minha experiência a tentar comprar bilhetes para o concerto do Bad Bunny. Dia 8/5/2025, por voltas das 10h30 da manhã consegui entrar na fila de espera no site da MEO Blueticket. Passadas algumas horas, quando ainda estava na fila de espera, uma amiga informou-me que iria precisar de uma conta no site para poder efectuar a compra. Sem certeza se teria conta e qual seria a password, e como o site não deixava aceder a mais funcionalidade nenhuma além da fila de espera, a minha amiga deu-me os dados dela. Quando finalmente chegou a minha vez, já por volta das 16h30, consegui entrar no site, mas ao tentar avançar mais o site deu erro. Perdi a minha vez, perdi seis horas de espera e não consegui comprar bilhetes. Mais tarde nesse mesmo dia, depois de terem anunciado que haveria uma segunda data, e que a venda se iria realizar no dia seguinte, 9/5/2025, pensei que seria uma boa ideia tentar perceber se tinha conta e recuperá-la. Mas antes disso, decidi entrar na conta da minha amiga para perceber se já não havia mesmo bilhetes nenhuns à venda e para ver como funcionava. Entrei, pesquisei sobre o concerto, e voltei a sair da conta da minha amiga. Depois, percebi que tinha de facto conta, ao verificar compras antigas no meu email, e ao não saber a password, decidi recuperá-la com o número de telemóvel. Ao clicar em recuperar password foi-me pedido o número e depois enviaram-me um código por sms. Sem o meu número nunca ter estado associado à conta da minha amiga, recuperei a conta dela em vez da minha, mas não me apercebi. Como é que isto é possível? Também gostava que me explicassem! Dia 9/5/2025, voltei a entrar na fila de espera, pelas 11h45. A minha amiga, referida anteriormente, que também queria comprar bilhetes, ao não conseguir aceder à conta dela, pediu-me os dados da minha, e eu dei-lhe o meu número de telemóvel e a password. A minha amiga conseguiu comprar os bilhetes que queria, e ainda deixou outra amiga voltar a entrar na fila para efectuar outra compra. Depois chegou a minha vez, passada apenas uma hora. Já com o login feito naquela que eu achava que era a minha conta, escolhi 4 bilhetes e passei para o pagamento. Escolhi pagar com mbway, e quando avancei, o site da MEO Blueticket dizia que a reserva estava confirmada e que tinha que aprovar o pagamento. Autorizei o pagamento na app do mbway e esperei que o site da MEO Blueticket actualizasse... Nada aconteceu e também não recebi nenhum email. O dinheiro foi automaticamente tirado da minha conta assim que autorizei e na tentativa de perceber se de facto os bilhetes estavam comprados tentei ir ao "meu perfil" no site da MEO Blueticket, mas o site voltou a dar erro. Falei com a mesma amiga, que me disse que também não tinha recebido nenhuma confirmação da sua compra, e por isso achei que era mais uma das muitas falhas da MEO Blueticket e resolvi esperar. Por volta das 19h, voltou a entrar na "minha" conta e vejo que já tenho bilhetes disponíveis. Estava com a minha amiga e percebemos que eram as duas compras que tinham sido efectuadas por ela e pela amiga. Dos meus 4 bilhetes nem sinal. Foi aqui também que percebemos que as nossas contas se tinham fundido. Dei voltas e voltas à cabeça para tentar perceber como isso teria sido possível e o que me parece é que houve mais algum erro no site que permitiu que isso acontecesse. E isto é gravíssimo! Nesse dia tentei ainda recuperar a minha verdadeira conta, que estava associada ao meu email e que era a que eu achava que estava a recuperar no dia anterior. Não consegui porque o código que devia receber no meu email, e que permitiria recuperar a conta, nunca chegou. No dia seguinte, 10/5/2025, acordei com mais de uma centena de sms com links para os bilhetes das duas compras que realmente foram concretizadas, que foram sendo enviados durante toda a noite. Mais um erro. Mas os meus quatro bilhetes continuavam desaparecidos. Tentei contactar a MEO Blueticket pelo instagram, que só me respondeu no dia seguinte e não me deu nenhuma informação, apenas me pediu mais pormenores e nunca mais respondeu. Dirigi-me a uma loja MEO, onde me disseram que não tinham informações. E enviei um email, ao qual ainda não responderam. Nesse mesmo dia, consegui também recuperar a minha conta associada ao meu email e finalmente consegui. Constatei que era a minha conta antiga ao ver o registo de outras compras que tinha feito no passado, mas todos os meus dados desapareceram. Nome, data de nascimento, morada, etc. Também não encontro explicação para isto quando tenho uma fatura da MEO Blueticket, de há uns meses, onde estão todas essas informações. Ainda verifiquei se, por milagre, os bilhetes para o Bad Bunny lá estariam, mas não estavam. A minha outra única solução para obter algum esclarecimento seria ligar para a linha de apoio, linha essa paga. Para mim isso não fez sentido, porque a MEO Blueticket tinha em sua posse mais de 400 euros que me pertenciam, e não ia ainda pagar para me darem explicações sobre os seus erros. Para além de que, o feedback online em várias plataformas era que também não estavam a explicar o que aconteceu ao telefone, nem a arranjar soluções. Hoje, dia 12/5/2025, recebo a devolução do dinheiro. Sem qualquer explicação ou pedido de desculpa. A MEO Blueticket defraudou centenas de clientes e nem um comunicado a explicar o que se passou fez. É, a meu ver, de uma enorme falta de respeito pelos seus clientes. Proporcionaram-me a pior experiência que já tive com uma compra online e a resposta deles é fazerem posts sobre outros eventos nas suas redes sociais, em vez de responderem aos clientes! Penso que não falo só por mim, quando digo que isto foi uma vergonha! Cumprimentos.
cancelamento contrato
Exmos. Senhores, no passado dia 30 de Abril desloquei-me a Clinica Depilconcept Lamaçães em Braga para fazer uma avaliaçao para possivel tratamento de depilação a laser, foi-me proposto um tratamento que consistia em 6 sessões , disseram que era uma campanha de aniversario que terminava naquele dia e que para usufruir de um desconto eu teria que formalizar contrato naquele dia, vi-me pressionado a aceitar e assim o fiz. Consistia em 6 sessões cada uma delas com um valor de 63.60€,formalizando um total de 381.60€ . Achei um pouco elevado o valor mas acabei por ceder não querendo perder a promoção . Não me foi possível escolher a forma de pagamento, impingiram um contrato com a Cofidis através da modalidade Pay, pediram o cartão de dedito e o cartão de cidadão, foi tudo feito pela funcionaria no telemóvel dela , sendo que eu apenas confirmava os passos . Não me foi sequer possível escolher a forma de pagamento, impingiram o contrato com a Cofidis. Não me foi fornecido qualquer copia do contrato. No dia seguinte (01 Maio ) debati o assunto com a minha esposa e em conjunto achamos que seria um valor muito alto pelo tratamento e com base na nossa atual situação seria um encargo financeiro muito elevado e optamos por não avançar com as sessões. No seguinte dia ( 02 Maio ) tentei por varias vezes contactar a clinica telefonicamente para comunicar a minha vontade de não avançar com as sessões e não obtive qualquer resposta. No dia 3 voltei a tentar por varias vezes mas nunca ninguém atendeu nem retribui qualquer chamada. Nesse dia optei por enviar e-mail ao Grupo Concept a manifestar a minha vontade de não avançar com as sessões e cancelamento do respetivo contrato. Por fim consegui que me retribuíssem a chamada na segunda feira dia 5 de Maio onde manifestei o meu desejo de não avançar com as sessões e respetivo cancelamento, foi me dito que não fazem devoluções totais nem parciais, não me parecendo justo visto que não iniciei qualquer tratamento e tentei o cancelamento dentro de um prazo que me parece legal. Cumprimentos.
Renovação contratual
Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nº 143 381 80 76, comunico que os vossos serviços procederam abusivamente à redução de 250 GB para 5 GB no pacote de dados do telemóvel (MOCHE), associado a esta conta, sem qualquer aviso ou justificação. Neste momento, justifica a MEO que o motivo se prende com automatismo da operadora que vincula o cliente "ADESÃO", pelo simples facto de este ter solicitado e obtido um email, com uma proposta contratual por escrito e detalhada de renegociação iniciada com um simples telefonema, para posterior leitura e análise de toda a informação relevante, para uma cabal tomada de decisão informada, que poderá passar pela aceitação ou não, ou continuação do processo renegocial iniciado e não terminado (em curso). Por considerar não ter existido qualquer decisão da minha parte, até porque fui muito claro, durante toda a conversa telefónica com a vendedora, quanto a esta matéria, não há motivos que justifiquem a referida redução no pacote de dados do telemóvel (MOCHE), pelo que solicito o restabelecimento imediato, sem quaisquer custos, do contrato que vigora desde 2020, reservando o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Encomenda danificada na entrega
Assunto: Reclamação Urgente – Entrega de Frigorífico Danificado e Falta de Resolução Exmos. Senhores, No dia 27/04/2025, efetuei a compra de um frigorífico, pago a pronto pagamento, através da vossa empresa, Worten. No entanto, venho por este meio expressar o meu profundo desagrado face ao tratamento e incumprimento contratual verificado até ao momento: O frigorífico foi entregue fora da data previamente combinada; O equipamento foi entregue danificado; A recolha do produto danificado nunca foi realizada, apesar das marcações feitas; O novo equipamento ainda não foi entregue, nem foi efetuado qualquer reembolso; Todos os prazos e compromissos assumidos pela Worten foram sucessivamente incumpridos; Sofri prejuízos diretos com a perda de compras de supermercado, por não dispor do frigorífico funcional adquirido. A presente situação é inadmissível, tendo em conta a confiança depositada numa empresa com a dimensão e responsabilidade da Worten. Ressalto que, de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, relativo à defesa do consumidor, tenho direito à substituição do bem defeituoso ou à restituição do montante pago, caso a resolução não ocorra num prazo razoável. Dado o exposto, exijo: A recolha imediata do frigorífico danificado; A entrega do equipamento novo, conforme contratado, ou a devolução imediata do valor pago; Uma compensação pelos danos causados, nomeadamente os prejuízos resultantes da perda de alimentos. Caso não obtenha resposta e solução no prazo de 5 dias úteis, darei seguimento a uma reclamação formal junto da DECO, da ASAE e no Livro de Reclamações Eletrónico. Aguardo resolução com a máxima urgência. Com os melhores cumprimentos Ps. ainda faltou notas de compras... dia 12/05 como combinado são 21:23 e não vieram buscar o frigorifico, a sensação de impotência, pois não pedi favor nenhum ...somente comprei um bem a vista e tenho que ter paciência...mas meu dinheiro ja esta na empresa. Se eu ficar a dever qqer conta garanto que tenho que pagar juros que não são pequenos. Henio Vaz da Conceição 912909207 d3hhenio@gmail.com
Faturação errada
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de producto (não serviço), o qual sendo a fechadura eletrônica de porta. Alerto-vos para o erro existente na(s) fatura(s) enviadas – Quando comprei o equipamento de abertura de porta automática à distância, foi-me prometido que o mesmo estaria disponível para sempre sem custos adicionais - seria apenas o custo do equipamento. Desde há mais de 2 anos que andam na tentativa de forçar a implementação de pagamento mensal de serviços que deveriam estar incluídos segundo prometido originalmente. Agora seguem à cobrança com ameaça de abrir contencioso, indevidamente. Eu exijo que me seja providenciado um DSAR (Data Subject Action Request), ao que os mesmos se recusam a responder a respeito, um direito meu e obrigação da empresa, a providenciar em 30 dias. Além disso, aguardo resolução da cobrança indevida e encerrar o tema, sempre mantendo os serviços de forma gratuita, que me foram prometidos aquando da compra do equipamento. Há diversas trocas de e-mail, muitas das quais sem resposta da parte da empresa em questão. Solicito a correção imediata da(s) fatura(s) e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Encomenda cancelada
Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação relativamente à repsol. No dia 21 de Abril de 2025 fiz uma encomenda na aplicação da repsol move para adquirir 2 varinhas mágicas de forma a utilizar os pontos que até aí tinha adquirido uma vez que me foi informado que o sistema de pontos iria mudar e que deveria gastar os pontos para não os perder. Recebi email da repsol a confirmar a encomenda e desde aí não obtive mais informações acerca da encomenda. Mandei email por duas vezes para a repsol para me informarem sobre o estado da encomenda e obtive resposta hoje dia 12 de maio de 2025 em que o email dizia e passo a citar "Caro cliente, Muito lamentamos não ter podido satisfazer a entrega da sua recente encomenda, com rebate de pontos, no portal do Repsol Move. Infelizmente, o nosso parceiro FNAC comunicou-nos rutura de stock do artigo encomendado, pelo que não foi possível proceder ao seu envio. Informamos que os pontos relativos a esta encomenda, agora cancelada, foram repostos na sua conta. Pelo incómodo deste processo, e para compensar também a demora na resposta, foram carregados, na sua conta, 500 Pontos Extra, que serão, juntamente com o restante saldo, convertidos para uso no novo programa, a lançar já a partir do dia 13 de Maio." O que retiro desta situação é que ouve um aproveitamento da parte da repsol devido ao facto de terem esperado por hoje para me comunicarem a rutura de stock e eu já não puder utilizar os pontos que tenho. Uma vergonha este aproveitamento Cumprimentos.
Email a informar a mudança do serviço móvel dentro de 30 dias!
Coimbra, 12 de Maio de 2025. Exmos. Senhores da NOWO Hoje recebi um email vosso com o conteúdo seguinte; "A NOWO vai migrar o teu serviço móvel para a DIGI dentro de 1 mês! A partir deste momento, vais começar a usufruir das vantagens da DIGI, como preços justos e tarifários competitivos, chamadas ilimitadas nacionais, dados móveis acumuláveis e tecnologia 5G. ... Caso não pretendas migrar, tens 30 dias a partir da receção deste email para dares seguimento à rescisão do teu serviço, através dos canais habituais, sem qualquer penalização. ... Ao migrares o teu serviço móvel para a DIGI ficas isento de penalização pela cessação do teu contrato com a NOWO. Vais passar a receber duas faturas mensais, uma da NOWO referente ao serviço fixo e outra da DIGI para o móvel." Entre outras informações. Venho por este meio informar que não quero migrar para o serviço DIGI antes de acabar o contrato que tenho até dezembro deste ano. Porque acho este email ofensivo dos meus direitos aqui fica a minha reclamação. Cumprimentos.
utilização fraudulenta cartão
Exmos. Senhores, utilizaram cartão furtado para compra e quero cancelar o debito compra no valor de 245,28 efetuada no dia 11/5/2025 às 17.15 Cumprimentos.
Recusa indevida de reembolso - Seguro Pet
Exmos. Senhores, Minha cadela Baozi possui o seguro de apólice nº RA65972773, firmado dia 31 de janeiro de 2025. A Baozi teve um caso de conjuntivite (doença regular não coberta nos primeiros 3 meses do seguro) onde infelizmente coçou o olho e acidentalmente rompeu a terceira pálpebra do olho esquerdo (expondo o popularmente chamado “Cherry Eye”). Após avaliação de uma oftalmologista no dia 25 de fevereiro foi indicada uma operação emergencial, pois o atraso na operação poderia deixar sequelas em seu canal lacrimal, tendo sido realizada dia 28 de fevereiro. Dia 5 de março de 2025 entrei com o pedido de reembolso para uma operação de emergência que ela teve de realizar, o que é coberto pelo seguro mesmo no período de carência. Dia 25 de março meu pedido foi recusado, sem explicações. Dia 02 de Abril solicitei explicações, porém até hoje não obtive resposta. Para abrir esta reclamação junto à DECO, revisitei o site da Fidelidade para verificar se ainda permanecia sem resposta e validar os dados de minha solicitação de reembolso. Ao aceder os documentos de minha solicitação, presentes no site Fidelidade, constatei que o relatório médico não estava disponível para download, mesmo tendo sido enviado anteriormente. Pelo benefício da dúvida abri um novo pedido de reembolso hoje, dia 12 de maio com os quatro documentos: - Fatura da consulta inicial - Fatura da operação - Relatório Médico - Fotos, comprovando que a operação não era devido a uma falha congênita do animal, ela nunca havia apresentado esse problema antes, foi um acidente decorrido de uma doença ocular, portando, coberta pelo seguro. Como anexo desta reclamação, além dos arquivos mencionados, envio também a recusa anterior e a solicitação de explicação realizada. Fico no aguardo da aprovação de meu reembolso. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, ( Pedro António Francisco Associado Nº 4815304-30 Venho por este meio solicitar o apoio jurídico, pelo facto da transportadora EUROSENDER não estar a colaborar com as responsabilidades dos meus pertences. Paguei um envio de uma encomenda de Portugal para França conforme o documento em anexo ( em Fevereiro ) e as informações a baixo indicadas. depois do referido envio, passado 4 ou 5 dias recebi um telefonema em França onde me encontro, do motorista da transportadora chronopost dizendo que estaria na porta de casa dentro de 15 min. para fazer a entrega da mesma, mas infelizmente disse lhe que não me encontrava em casa, e o motorista disse então que no dia seguinte poderia deixar em centro comercial ( carrefour )perto da morada do ponto de entrega no dia seguinte e que eu poderia levantar no período da tarde. No dia seguinte dirigi me para local que me havia dito mas não foi deixado nada para levantar. Fui para la novamente no dia seguinte na dúvida em que poderia ainda não ter chegado e a resposta foi de igual modo. Contactei a empresa de imediato, e até ao momento so me estão a dar voltas e não resolvem o meu problema. por iniciativa própria consegui localizar as instalações da chronopost de Lyon, onde conseguiram mostrar que a ncomenda esteve la mas também não conseguiram saber o seu paradeiro. Eu posso reenviar todos os emails que até ao momento tem estado a contactar comigo. partners@eurosender.com Marcela P. ) Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
