Reclamações públicas
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Motorista Negou Auxílio
Queixa por omissão de auxílio e conduta indevida de motorista No dia 25/10, durante uma viagem de Porto para Lisboa Oriente, o motorista da flixbus recusou-se a parar, apesar de vários passageiros, incluindo um que já se tinha sentido mal anteriormente, se encontrarem indispostos. O motorista trancou as portas, impediu as pessoas de sair para ir à casa de banho e ignorou repetidos pedidos de paragem. Recusou-se também a identificar-se e não tinha qualquer identificação visível (badge ou nome). Esta conduta colocou em risco a saúde dos passageiros e constitui uma omissão de auxílio, além de potencial privação da liberdade. Solicito a devida investigação e identificação do motorista através da matrícula e empresa responsável, para apuramento de responsabilidades.
Encomenda sem entrega e sem informação
Realizei uma encomenda no dia 17/10 no site da Druni, tendo a mesma saído da loja para distribuição no dia 22/10. No dia 23/10 recebi notificação da transportadora Sending a informar que tinham recebido a encomenda e pelas 08h49 do dia 23/10 encontrava-se no estado "distribuição para entrega". Passados mais de 24 horas sobre a distribuição, a encomenda ainda não foi entregue, não existiu qualquer contacto, nem existe qualquer atualização sobre o estado de entrega da mesma. Realizados telefonemas para os contactos disponíveis da Sending transportadora, ninguém atende. Não respondem aos e-mails. Encontro-me no momento sem qualquer informação sobre o estado de entrega da encomenda.
Motorista criminoso
Eu Luan Santos venho informar um crime do motorista da freguesia vila de mouros usando a carrinha para benefício próprio para ir ao café estacionado em lugar proibido e ofendendo pessoas na rua chamado de macaco uma pessoa que trabalha em uma freguesia e tem esses tipo de atitudes devia estar presso Luan Santo portador do nif 315411147 Espero que olhe isso ou vou com as autoridades maiores finalizar a freguesia porque nem livro de reclamações tem . Luan Obrigado Um abraço Cumprimentos Contatos 913 952 167 ou 925 939 809
Impossibilidade de Carregar Bilhete Pré-Pago nas Bilheteiras e Ponto Venda Automática
No dia 28 de setembro de 2025, por motivos de ordem técnica comunicada pela empresa Vamus, (na bilheteira de Albufeira) foi impossível carregar o bilhete pré-pago. Tanto na parte da manhã, quando cheguei a Albufeira, como no regresso, na parte da tarde. O sistema informático no ponto de venda automático estava igualmente off-line. Dispendi 5,60 euros na carreira 51 de Albufeira terminal, para Lagoa terminal. Caso tivesse sido possível carregar o cartão pré-pago teria dispendido 3,42 euros. A Vamus, depois de realizar um pedido de suporte (n.º 18118) não procede ao reembolso da diferença (2,18 euros) alegando que "(...) após a devida verificação, não foi identificado qualquer registo de anomalia técnica nas bilheteiras mencionadas".
Pedido reembolso bilhete incapacidade permanente
Exmos. Senhores; Venho por este meio solicitar o reembolso do valor do bilhete de avião adquirido para a minha sogra Margarida Júlia Pires, com a reserva nº. YSC7PM para a viagem a Luanda com data de ida em 12/12/2025 e regresso em 29/12/25, tendo em conta a situação que passo a expor: A viagem foi comprada em julho, quando a minha sogra se encontrava relativamente bem, embora já institucionalizada no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, e a ideia era ir passar o Natal a Luanda com as netas e os bisnetos; Mas, infelizmente, com 86 anos, sofreu em agosto, um AVC tendo estado internada no Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco; Regressou ao Lar, onde agora se encontra acamada e totalmente dependente de 3ª.pessoa; Tendo em conta o exposto, a minha sogra está impossibilitada de viajar, pelo que face a esta situação de força maior, solicito a vossa compreensão e o reembolso do valor do bilhete. Envio em anexo documentos relevantes para o devido esclarecimento da situação (6 anexos). Mais, informo que , caso seja necessário, estou disponível para enviar mais documentação médica que se manifeste necessária, para comprovar esta grave e irreversível condição de saúde. Envio em anexo documentos relevantes para o devido esclarecimento da situação (6 anexos). Dada a antecedência deste pedido em relação às datas das viagens, espero e agradeço que o reembolso seja possível. Antecipadamente grata pela atenção que se dignem dispensar a este assunto, e na expectativa de uma resposta positiva, apresento os melhores cumprimentos, Adélia Remédio _______________________________________________________ Este e-mail foi enviado à TAP, pela Agência onde adquiri o bilhete . A resposta é que devido às condições da tarifa, não é possível o reembolso. Não percebi e também não me explicaram o que é isto das condições da tarifa. Desde 17 de setembro que estou a tratar deste assunto e nada tenho conseguido. A minha sogra está acamada de forma irreversível, devido aos vários AVC's que teve desde julho, juntei várias declarações a confirmar o problema e não consigo entender como é que não há reembolso do valor, numa situação destas. Tendo em conta o tempo que ainda falta para a viagem de ida. Assim, recorro à vossa ajuda no sentido de me ajudarem ou me orientarem de modo a que não tenha este prejuízo. Além disso a TAP com certeza que revenderá o bilhete. Não entendo! Agradeço muito a v/ melhor atenção a este caso e fico ao dispor para prestar todos os esclarecimentos que entendam necessários. Atentamente, Adélia Remédio
Atraso de voo superior a 3 horas
Exmos.Srs. Em 02.07.2024 foi aberta a reclamação CAS-188147-F6V0N1, relativa a um atraso de cerca de 4h por motivos operacionais da SATA, no voo S4121 de Ponta Delgada para Lisboa, que deveria ter partido às 21:50 e acabou por partir cerca das 01:50. Nunca houve resposta e no vosso sistema a reclamação está como "recebida/em análise". Já questionámos por email sobre a situação da reclamação (refª #436277), e responderam: "Através deste canal de comunicação não temos acesso aos processos de reclamação, só mesmo o próprio departamento de Apoio ao Cliente é que tem acesso aos mesmos e será capaz de lhe facultar uma resposta. Lamentavelmente, estes processos estão a levar mais tempo do que aquilo que é desejado a serem tratados." Por esse facto hoje, após mais de um ano espera de resposta, foi também remetida reclamação à ANAC via Livro de Reclamações Electrónico a queixa refª. ROR00000000045406273. Aguardo a resolução da situação, e a respectiva indemnização legal, referente aos 3 passageiros da reserva U8VCY2 para esse voo. Anexo: Comprovativo da reserva; Comprovativo do atraso; Comprovativo a Reclamação à SATA (na reclamação original foram enviados mais documentos, nomeadamente os cartões de embarque, e fotos dos painéis informativos com visualização das horas e do atraso)
IC17/CRIL - Falta de iluminação
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o arranjo da iluminação no troço do IC17/CRIL entre a saída para Alfragide e o túnel (imagem em anexo). Os candeeiros estão todos apagados numa extensão considerável há vários meses, e tratando-se de uma zona com bastante tráfego, a iluminação deve ser reposta para garantir maior segurança rodoviária.
Falha de deslocação da carreira 2309 da Carris Metropolitana
Residente em A-dos-Loucos, São João dos Montes, utilizo diariamente a carreira 2309 com início/destino na paragem Azinhaga dos Moinhos 1 (Colégio). No presente mês, a carreira 2309 não efetuou pelo menos duas deslocações. No dia 6 de outubro, a referida carreira não passou na paragem de Alhandra, na Rua Afonso Albuquerque 20 (escola) às 12h07m, a mesma chegou à rotunda por baixo do viaduto da A1 e seguiu para a estrada de A-dos-Loucos sem completar a passagem nas restantes paragens de Alhandra. No dia 20 do corrente mês e ano, a referida carreira não efetuou a deslocação, de Vila Franca de Xira em direção a Alhandra que devia passar na paragem paragem Azinhaga dos Moinhos 1 (Colégio) no horário das 8.29. Ora para a localidade em questão esta é a única carreira que faz ligação ao comboio, ás escolas, e demais serviços da localidade, sendo que o intervalo de tempo entre carreiras é enorme, cerca de 90m. A população desta zona, no qual eu me incluo, é constantemente prejudicada face as restantes onde existem diversas carreiras em diferentes horários. Pretende-se com esta queixa/reclamação dar conhecimento do fraco serviço prestado e desrespeito a uma população refém de um só serviço de carreira.
Entrada negada
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa ao voo EJU7663, de Lisboa para o Luxemburgo, no dia 23 de outubro de 2025, referente à reserva KB8STLJ, em nome dos passageiros João Coelho e Maria Coelho. Descrição dos acontecimentos No hotel onde estávamos hospedados, o placard informava que o voo se encontrava atrasado para as 07h00. Chegámos ao aeroporto pelas 04h20 e, ao verificar o placard, constava que a porta de embarque seria atribuída às 06h15. Sentámo-nos a aguardar e, precisamente às 06h15, a passageira Maria João Coelho deslocou-se novamente ao placard, constatando com surpresa que este indicava “porta fechada”. De imediato, dirigimo-nos à respetiva porta, onde se encontravam dois funcionários identificados apenas pelos apelidos Mutengo e Varela. Quando solicitámos a identificação completa, uma das funcionárias escondeu o cartão, virando-o ao contrário, e recusou-se a identificar-se, o que consideramos uma atitude inaceitável. Chegámos à porta às 06h20, altura em que esta já se encontrava encerrada. Acreditávamos que ainda não tivesse aberto, uma vez que o horário de partida anunciado era 07h00. No entanto, a funcionária informou-nos de que as portas fecham 30 minutos antes da partida, o que não faz sentido, visto que estávamos lá 40 minutos antes. Posteriormente, fomos informados de que o voo teria sido inicialmente atrasado por falta de tripulação, mas que entretanto essa situação se resolveu e o embarque começou antes do previsto, sem que houvesse comunicação clara aos passageiros. Situação de outros passageiros Não fomos os únicos afetados — pelo menos mais três passageiros ficaram igualmente em terra (dois cidadãos brasileiros e uma cidadã portuguesa), todos presentes no aeroporto desde as 04h00 e nenhum de nós recebeu qualquer mensagem ou notificação da easyJet sobre alterações no horário ou no embarque. Considerações finais Acreditamos que houve falha grave de comunicação** e erro no controlo de embarque, uma vez que é altamente improvável que vários passageiros, devidamente presentes no aeroporto, percam o voo sem qualquer aviso. É provável que a equipa de embarque tenha encerrado a porta prematuramente e sem confirmar a presença de todos os passageiros. Solicitamos, assim, que esta situação seja devidamente analisada e que nos seja apresentada uma explicação formal e uma compensação adequada, conforme os regulamentos aplicáveis (Regulamento CE n.º 261/2004). Além do mais, fomos forçados a comprar voo para o dia seguinte. Com os melhores cumprimentos, João Coelho
Atraso na Emissão Guia/cartão TVDE
Bom dia, A análise e resolução do meu processo já está muito atrasada, o prazo é de 15 dias úteis e já passou muito mais e ninguém resolve. Já fiz reclamação online, liguei no Call Center do IMT, já fui presencialmente no IMT e já mandei diversos emails sempre com a mesma resposta rasa que tenho que aguardar a análise que já passou do prazo. Iniciei meu processo dia 04/09, e quero saber o que mais preciso fazer pra ser liberado minha Guia e meu Cartão TVDE? Solicito uma atenção especial a este problema que não está sendo resolvido.
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