Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. M.
16/09/2025

Sem data de entrega e ausência de resposta

Exmos. Senhores, No dia 11/09/2025 efetuei e paguei a encomenda n⁰ 207769, no valor de 90 euros, no FarmaciasDirect, não tendo recebido qualquer indicação da data de entrega. Os serviços de apoio ao cliente, apesar das inúmeras tentativas, também não me dizem nada. Prtendo cancelar a encomenda e receber a devolução do que paguei mas não aparece essa opção no site. Aguardo resposta rapida.

Em curso
I. C.
15/09/2025

ENCOMENDA SEM PRAZO DE ENTREGA

Fiz uma compra no dia 18/08, essa encomenda não tinha prazo de entrega, no site só tinha a informação de que minha entrega seria realizada quando todos os itens estivessem disponíveis (mesmo que eu tenha comprado apenas 1 item). Aguardei alguma atualização até o dia 12/09, quase um mês após a compra, e ainda não tinha nenhuma informação de quando meu pedido seria enviado, então decidi cancelar a compra. No site não temos opção de cancelamento, sendo assim, entrei em contato com o suporte através de e-mail, segui as orientações que me foi passada através pelo atendente para efetuar o cancelamento, após fazer a solicitação de cancelamento e reesmbolso, meus e-mails não foram mais respondidos, minha última pergunta foi a respeito do prazo para o reembolso e não tive resposta. Meu pedido de fato foi cancelado como consta no site, mas até agora ainda não recebi o reembolso, nem comprovante de cancelamento, nem informações sobre prazo para devolução do meu dinheiro. Encontro-me extremamente insatisfeita com o atendimento e agora sigo sem o produto e sem o meu dinheiro. Prejuízo 2 vezes

Em curso
E. F.
12/09/2025

Reembolso negado

Prezados Senhores, da Ortorex, Venho por meio deste email reiterar a minha insatisfação com a resolução do problema relacionado ao meu pedido, realizado em 10 de julho. Esta foi a minha primeira compra na vossa loja e, até à data, não recebi o produto no período previsto pela propria empresa (não superior a 10 dias!!) É importante esclarecer que, perante a falta de qualquer notificação para levantamento, contactei o vosso serviço ao cliente novamente no dia 31 de julho. Na ocasião, informei que me encontrava fora de Portugal e, portanto, não poderia receber a encomenda após a data de 31 de julho, caso fosse enviada para a morada indicada. Passados quase dois meses do primeiro contacto e após várias tentativas de resolver esta situação, não posso aceitar a justificativa de que o produto foi enviado para a morada, uma vez que alertei repetidamente sobre a minha impossibilidade de o receber por me encontrar fora do país! Face ao exposto, e uma vez que nunca recebi a encomenda, não compreendo a recusa em efetuar o reembolso do valor pago. Esta política, para além de ser incompreensível, constitui uma grande deceção para um cliente que confiou na vossa empresa. Solicito, portanto, a revisão urgente deste caso e a devolução do valor integral da compra. de acordo com os artigos expostos: Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de Janeiro (Contratos à Distância): Artigo 12.º (Entrega): Estipula que o bem deve ser entregue ao consumidor no prazo máximo acordado ou, não existindo acordo, num prazo máximo de 30 dias. - a empresa Ortodorex expirou o prazo estipulado!!!!! Artigo 13.º (Inexecução do contrato): Valida o meu direito de resolver o contrato (cancelar a compra) e a receber o reembolso total dos montantes pagos. Aguardo uma resposta conclusiva e resolutiva no prazo máximo de 5 dias úteis. Com os melhores cumprimentos,

Em curso
M. F.
09/09/2025

Atrasos Hospital da Luz

Venho por este meio deixar registado o péssimo serviço prestado pelo Hospital da Luz em relação ao atendimento das consultas. Os atrasos são frequentes sendo que nunca inferiores a uma hora, a receção não fornece qualquer tipo de informação a respeito pelo que acaba por ser o cliente que tem de se dirigir a receção e perguntar. Sou seguida em oftalmologia no hospital da Luz (primeiro em Oeiras e agora em Lisboa) há 11 anos e estás situações são frequentes sendo a exceção ser atendida á hora da marcação.

Em curso
E. B.
07/09/2025

Atraso na entrega de exame médico

A minha filha realizou um eletroencefalograma no dia 7 de agosto (há precisamente 1 mês). Desde aí tivemos 3 consultas marcadas com médicos neurologistas para que pudessem analisar o dito exame, antes da a minha filha iniciar programa Erasmus. À medida que cada consulta se aproximava e o exame não estava ainda pronto, era necessário reagendar uma outra. Todas tiveram de ser desmarcadas atendendo ao facto de o exame ainda não estar pronto, não obstante ter-nos sido dito (no dia 7 de agosto) que demoraria 10 dias úteis. Se nos tivessem dito que demorariam tanto tempo, obviamente teríamos procurado outra entidade. A minha filha já saiu de Portugal, o exame continua sem ter sido entregue e não foi possível qualquer consulta de neurologia. A minha filha tem epilepsia. Não há adjetivos. A app não funciona. Independentemente da simpatia, da disponibilidade verbal de quem nos atendeu o telefone ao longo do mês de agosto e das justificações que foram dadas, desconhecemos neste momento, o impacto que isto vai ter na vida da minha filha. Portanto, esta, CUF Descobertas, é uma falha cuja repercussão ainda está por perceber. Certamente, como tem sido até aqui, o SNS teria superado.

Em curso
E. F.
03/09/2025

Reclamação sobre atraso no reembolso de compra não recebida

Prezados Senhores, Venho por meio desta comunicar o meu profundo descontentamento com a situação relativa à encomenda nº [#358897], cujo prazo de entrega estabelecido não foi cumprido. Informo que já solicitei o reembolso do valor pago por, pelo menos, cinco vezes, no entanto, continuo a receber insistências da Vossa para o envio de uma nova encomenda. Esclareço que me encontro fora de Portugal, impossibilitado de levantar qualquer nova entrega. Dado o incumprimento reiterado por parte da vossa empresa e a falta de resolução adequada ao problema, exijo o imediato reembolso do valor total pago, de acordo com os meus direitos de consumidor. Solicito ainda que, caso não seja processado o reembolso no prazo de 5 dias úteis, irei formalizar uma queixa junto das entidades competentes. Aguardo uma resposta urgente e eficaz. Com os melhores cumprimentos, EUNICE FONSECA

Em curso
E. F.
29/08/2025

Reclamação sobre atraso no reembolso de compra não recebida

Venho por este meio manifestar o meu desagrado relativamente ao serviço prestado pela Vossa empresa. No dia 10 de julho, efetuei o pagamento de um produto que, até à data, não recebi. Ao contactar o apoio ao cliente, fui informada de que o artigo havia sido devolvido e que aguardavam mais detalhes para processar o reembolso. No entanto, até ao momento ( 29 de AGOSTO!!!!) não obtive qualquer actualização ou confirmação sobre o mesmo. Considero inaceitável que, passados quase dois meses, ainda não tenha sido reembolsada pelo valor pago. Solicito, por isso, que seja feito o reembolso do montante com a maior brevidade possível, e que me seja dada uma explicação clara sobre o motivo de tão longo atraso. Aguardo uma resposta rápida e resolutiva.

Em curso
T. V.
26/08/2025

HPA Sines - Atraso na entrega do relatórios/Resultado da Ressonância Magnética

No dia 28 de Julho deste ano, fiz duas ressonâncias magnéticas no Hospital Particular de Sines. No final dos exames foi-me dito que os resultados dos exames estaria disponíveis 5 dias úteis após a data de realização, ou seja, no dia 04/08. Realmente, recebi apenas 1 dos exames no dia 03/08, o outro nem vê-lo. Já contactei o Hospital por diversas vezes e a resposta que me foi dada é que não há data de entrega por causa do período de férias. O que é certo é que já se passaram 3 semanas desde a data de entrega e até agora nada. A justificação que me dão, é a mesma que todos já sabemos, a falta de comprometimento que os profissionais tem com os utentes, visto que o exame ja foi entregue a 1 profissional que não o avaliou, agora entregue a outra, que está seguindo a mesma linha de raciocínio. Liguei na sexta passada, onde me garantiram por telefone, que na segunda (25/08) o relatório estaria disponível, coisa que não aconteceu. O que é certo é que a minha paciência já se esgotou. Quero o dinheiro e a prescrição, pois irei fazer em outro lugar.

Resolvida
J. C.
21/08/2025

Relatório TC atrasado por falta de assinatura do médico

Exmos. Senhores, Após já ter submetido 3 reclamações por escrito na App +Lusíadas (que vêem sempre como resolvidas, e nada fica resolvido), e já ter ligado 3 vezes e ainda nada estar resolvido, realizei um TC Torax no dia 21/07/2025 e ainda não recebi o relatório do mesmo, por falta de assinatura do médico (informação que me facultaram na 1ª vez que recalcamei por telefone). Tenho ligado todos os dias e já submeti 3 reclamações na App e ainda nao recebi o relatório do meu exame. Tenho imensa Urgência neste relatório, daí ter feito este exame num hospital privado e não ter ficado à espera no SNS! Agradeço que me enviem o relatório dentro de 24h no máximo! Obrigada, Joana Grabit Pereira da Costa

Resolvida
R. A.
17/08/2025

Transporte de doente não urgente

No passado dia 12 de Agosto, a empresa de transporte de doentes Line Star Life, fez o transporte da minha mãe ao Hospital do Outão para realizar uma sessão de fisioterapia, pois recentemente partiu a perna e o tornozelo. A minha mãe tinha fisioterapia às 10h e saiu de casa pelas 8h45 com um senhor chamado Rui que a veio buscar por parte desta empresa. Normalmente, costuma chegar perto das 12h (com outras empresas de transporte de doentes). Pois nesse dia, pelas 14h a minha mãe ainda se encontrava no hospital à espera do transporte. Contactei a central da empresa uma primeira vez, à qual a senhora Raquel me informou que iria contactar a equipa para saber o que se passava e que me ligaria de volta. Depois de 30 min não fui contactada e liguei novamente, fui atendida pela mesma senhora Raquel que me informou de que a equipa estava a terminar um serviço e ia de imediato buscar a minha mãe. Entretanto já eram 15h e a minha mãe continuava à espera do transporte desta rica empresa. Contactei mais uma vez à qual a resposta foi que a equipa já estava a caminho para ir buscar a minha mãe. Pelas 15h30 liguei novamente, pois ainda ninguém tinha aparecido no hospital ao encontro da minha mãe, e à quarta vez a senhora Raquel diz “vou passar à minha colega que trata destes assuntos”. A minha questão é: se existe uma colega que trata destes assuntos, porque é que a senhora Raquel só se lembrou de passar a chamada à quarta vez e as primeiras três vezes mentiu-me descaradamente? Mentiu, pois quando passou a chamada para uma senhora Andreia, a mesma disse que ia ligar à equipa e que me ligaria de volta, e quando ligou, a história foi de que a ambulância de transporte avariou na autoestrada e a previsão de tempo para ir buscar a minha mãe seria de 40 min e que a minha mãe estaria também agregada a uma senhora que tem outros tratamentos e que uma sem a outra não podem vir embora. Expliquei que a minha mãe estava no hospital à cerca de 6/7 horas sem almoçar e sem medicação. É desumano. E que se a senhora se despachasse dos seus tratamentos pelas 18h então seria a essa hora que a minha mãe viria para casa? A senhora Andreia disse “não exagere” pediu desculpas mas não resolveu a situação e disse que me ligaria assim que a equipa estivesse a caminho. Como é óbvio pus os pés ao caminho e fui buscar a minha mãe, quando a mesma já tinha um transporte pago. Pelo resto do dia nunca mais fui contactada por parte desta empresa. Soube pelo hospital que só chegaram ao local para trazer a minha mãe pelas 18h. Esta empresa é paga para fazer transporte de doentes e a sua obrigação é garantir o melhor serviço, que por sinal foi péssimo. Não sei se foi realmente uma avaria, imprevistos acontecem, mas a obrigação da empresa é contactar os doentes ou os seus familiares para informar destes contratempos e enviar um outro transporte para recolha dos doentes. O senhor Rui tem consigo um papel com o nome dos doentes e sabia perfeitamente que a minha mãe ainda estava no hospital, deveria de imediato contactar a central para informar doente e família. Péssimo serviço desde o transporte do senhor Rui às senhoras Raquel e Andreia que trabalham na central. Falta de informação dos seus serviços, neste caso, falta deles; mentiras e desculpas em todas as chamadas. Não quero jamais que a minha mãe volte a ser transportada por esta empresa. A minha mãe com uma perna e tornozelo partidos ficou 8h no hospital sem comer e sem medicação, ou seja, um horario de trabalho! Se eu não a fosse buscar teriam sido 11h. Alguém tem que ser responsabilizado por esta falta de profissionalismo e competência. Não aconselho esta empresa de transporte a ninguém.

Encerrada

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