Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Devolução de produto com garantia não efetuada
Exmos. Senhores, Em 21/06/2025 adquiri um Drone, da marca DJI, pelo valor de 1348,99 euros. Enviei um equipamento para reparação (garantia) a 30 de Novembro, além do tempo demorado para resolução e controvérsias, através da página da worten recebi a informação que o meu produto já estava pronto, cá na ilha e disponível para levantamento. Para meu espanto chego á loja e não existe equipamento para levantamento, referem que ainda está em transporte, mas sem resposta de onde se encontra o equipamento. Processo de garantia já foi o que foi, fiz mais de 1 hora e 30 minutos de carro e mais de 80 km para levantar o equipamento e sem resposta. Já voltei novamente e ainda sem respostas. Já reclamei no livro de reclamações online (nº ROR00000000045484780 e nº ROR00000000045473098) já reclamei no livro fisicamente (nº 37324276), portal da queixa nº148700526 e nº147638626 e até hoje não recebi qualquer resposta por parte da worten, no entanto equipamento encontra-se no estado entregue em loja e recebido pelo cliente e sem qualquer assinatura. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar a devolução do dinheiro relativo à metade da encomenda nº 25886011, realizada no dia 23 de novembro de 2025, no valor de 154 euros e 90 cêntimos, do valor total da encomenda de 296 euros e 80 cêntimos, uma vez que a referida encomenda não foi entregue na sua totalidade. Informo que realizei várias tentativas de contacto, via telefone, como se pode comprovar no histórico das minhas chamadas em anexo e via e-mail, em anexo. Das tentativas infrutíferas realizadas recordo que: No dia 27 novembro de novembro de 2025, não me foi dada qualquer informação de como se ia resolver a situação. No dia 28 novembro, fui informada que a transportadora não tinha a embalagem em questão, embora estivesse escrito na embalagem que recebi 1/2, e iriam proceder à devolução do dinheiro, uma vez que já não dispunham dos artigos encomendados. No dia 2 dezembro de 2025, voltei a contactar convosco, uma vez que não tinha tido qualquer contacto da vossa parte, e no qual me foi solicitado as referências de todos os artigos em falta, referências essas que eu dei uma por uma. No dia 5 dezembro de 2025, voltei a contatar convosco e fui informada que entre 6 e 7 de dezembro iriam proceder à devolução do dinheiro. No dia 9 de dezembro de 2025, procedi reclamação por escrito, via email, como se pode comprovar em documento em anexo. No dia 12 de dezembro de 2025, recebi resposta à reclamação, onde fui informada que: “Lamentamos muito os inconvenientes causados, estamos a trabalhar na sua incidência. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos a sua paciência e cooperação.”. Por ter decorrido mais de um mês sobre a vossa resposta e até ao momento, ainda não ter sido devolvido nenhum dinheiro, nem ter sido informada da resolução da situação, venho por este meio reclamar e solicitar, desta forma, que seja devolvido o dinheiro das peças em falta o mais brevemente possível. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda nao recebida
Exmos. Senhores, Em 23.12.2025 adquiri um par de sapatos, da marca Ugg, pelo valor de 94,99€. O pagamento foi efetuado no momento. No. de Encomenda #N2819F. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 1-5 semanas, o mais tardar 27.01.2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (08.01.2026 e 26.01.2026) e obtive a resposta de que o bem está para entrega, apos varias mensagens automatizadas. A ultima reclamacao do dia 26.01.2026 nao foi respondida. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos, C.K.
App moeve-parceria deco
Exmo(a) Senhor(a), Sou sócio deco proteste e sou aderente à app moeve, portanto perante estes dados teria todo o interesse em usar a mesma para usufruir dos descontos associados. Acontece que devido a constantes constrangimentos técnicos da app não é possível usar os saldos nem fazer carregamentos eléctricos. Sendo o pior a política de reclamações da moeve em que passado meses a reclamar nada resolve. Depois junta-se a Deco Proteste que igualmente deveria fazer algo como defesa dos consumidores e em especial tendo em conta que a mesma é parceira desta empresa. Sendo impossível usar a app para carregamentos eléctricos dado que passa o tempo a dar "erro interno" nas mais diversas operações, não deixa associar MBWay e nas operações para combustível para abastecer dá erro interno e não faz a operação ou cobra indevidamente o saldo disponível e a seguir dá "erro interno" o que implica estar a reclamar para a sua reposição. Não considero de todo normal toda esta situação e passados meses a reclamar nada ser feito para a sua resolução desta situação e prejuízo do cliente. Cumprimentos
Ecomenbda com pagamento efetuado que não foi recebida
Venho por este meio r5eclamar de uma encomenda que nunca me foi entregue, apesar de a ter pago no ato da encomenda. Trata-se de um sofá que encomendei a dia 02JAN26 e que após rastreamento da encomenda é mentira que tenham feito a entrega a dia 24 JAN26 e que eu não estava em casa. Não foi deixado qualquer aviso na caixa de correio para preceder ao levantamento da mesma nos CTT, o que também é impossível, visto tratar-se de um sofá. A encomenda foi feita no site: https://bricocasa-pt.com/ o site não tem contato telefónico, apenas tem o email, ao qual recorri para apresentar a minha reclamação mas até hoje não obtive resposta. Acho que estamos perante um site fraudulento.
Atraso excessivo na encomenda e falta de informação concreta
Efetuei uma encomenda à empresa Mister Tuga, identificada com o número PT#110410, a qual se encontra paga na totalidade. Decorrido mais de um mês, a encomenda mantém-se em “fase de preparação”, sem que me tenha sido fornecida qualquer data concreta de envio. Ao longo deste período, entrei em contacto várias vezes com o apoio ao cliente, tendo recebido sempre respostas genéricas, informando apenas que a encomenda está a ser preparada e que o processo não pode ser acelerado. Apesar da insistência, não foi apresentada qualquer previsão realista ou esclarecimento concreto sobre o atraso. Importa referir que não solicitei o cancelamento da encomenda, apenas a sua conclusão dentro de um prazo razoável ou, em alternativa, informação clara e transparente sobre o estado real da produção e envio. A falta de informação objetiva e o tempo excessivo de espera têm causado frustração e insegurança, considerando que o valor foi pago antecipadamente e que o serviço não foi cumprido dentro de um prazo aceitável. O que pretendo Esclarecimento claro sobre o motivo do atraso; Indicação de uma data concreta de envio da encomenda; Cumprimento efetivo do contrato celebrado.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Em 29/12/2025 adquiri um fato de treino, da marca _Barcelona 24/25, pelo valor de _64.90 €. O pagamento foi efetuado no momento. Contudo, até à presente data(27/01/2026), o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e não tenho acesso ao mesmo. Não tenho mais nenhuma informação o site esta bloqueado e suspeito de burla.
Falta de produtos na encomenda
Exmos. Senhores, Em 11/01/26 adquiri uma encomenda com o número 2004145754, com produtos de duas marcas, nomeadamente a Kerastase, pelo valor de 90,84 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, dos 4 produtos que encomendei apenas foram entregues três, ficou em falta o condicionador K Génesis Condicionardor Fondant Renforçateur. Paguei cerca de 30€ por este produto e não me foi entregue ou feita a devolução do produto Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, no dia em que recebi a encomenda, dia 15/01/2026, abri o ticket nº2444819 e o nº2444797, no dia 19 abri o nº2454681, anexando, conforme pedem fotografias que comprovam que o produto não estava dentro da encomenda. No dia 22/01, ou seja, passado uma semana, recebi resposta do ticket nº2444819, a dizer "Verificámos junto da empresa de transportes e esta indicou que a sua encomenda foi registada como entregue.", Conforme expliquei, a encomenda de facto chegou, mas incompleta pois falta um produto. Enviei outros números emails e sem resposta. Estou bastante insatisfeita com o apoio ao cliente da Primor, não me ajudam no processo. Cumprimentos.
Encomenda não recebida- N2336F
Apresento reclamação formal contra o site NewFeet, por não entrega de encomenda, incumprimento das condições anunciadas e falta de comunicação, solicitando reembolso imediato. A encomenda N2336F foi confirmada a 15/12/2025 e paga a 17/12/2025, no valor de 81,49 €, através de entidade e referência Multibanco geradas pela Eupago. O site foi escolhido por garantir envio rápido em 24 a 48 horas, tratando-se de uma compra destinada a presente de Natal. No dia 19/12/2025, recebi um email a confirmar que a encomenda se encontrava “em preparação para envio”, indicando um prazo de entrega estimado entre 1 a 5 semanas, informação que contradiz claramente a promessa de envio rápido anunciada no site. Nesse mesmo email, era ainda referido um alegado sorteio de um iPhone 17 Pro, associado à encomenda, o qual considero enganoso, reforçando a suspeita de práticas comerciais desleais. A encomenda nunca foi entregue. Inicialmente foi tolerado algum atraso devido à época natalícia. Contudo, após várias tentativas de contacto sem sucesso, apenas fui atendida uma única vez através do número 917 387 253, por uma colaboradora que referiu que poderia cancelar a encomenda, mas insistiu para que não o fizesse, garantindo que a entrega ocorreria pouco depois e atribuindo o atraso à transportadora. Tal não se verificou. Após esse contacto, não obtive mais qualquer resposta. Não foram enviados emails de expedição ou entrega, nem houve acompanhamento da encomenda. O site encontra-se inacessível, e os restantes contactos indicados não resultaram em qualquer esclarecimento. Face ao exposto, solicito o reembolso imediato do montante pago (81,49 €), por incumprimento contratual e não entrega da encomenda.
Burla - Encomenda nao recebida - Site desapareceu
Exmos. Senhores, Em 16 Dezembro 2025 adquiri umas sapatilhas , da marca Adidas, pelo valor de 79,93 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada no prazo de 2 dias uteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
