Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. M.
14/04/2026

Encomenda duplicada e não entregue

Venho por este meio apresentar participação relativamente à empresa Worten, pelos factos que passo a expor: No dia 18/02/2026], efetuei a compra online de uma máquina de lavar roupa através do website da referida empresa, tendo realizado o pagamento por Apple Pay. Por motivo que desconheço, a compra foi duplicada, tendo sido efetuados dois pagamentos distintos, facto do qual não me apercebi no momento. A entrega da encomenda 82330934 ocorreu na quinta-feira, dia 19/03/2026 tendo sido devidamente realizada e confirmada com a assinatura de receção por parte do meu filho e com o registo fotográfico correto do local de entrega (garagem da nossa residência). Esta informação ser-me-ia posteriormente confirmada pelo Apoio ao Cliente. Porém, no dia seguinte, sexta-feira, 20/03/20026, foi feita a tentativa de entrega da segunda máquina. Só aí me apercebi da duplicação da compra. Contactei de imediato o Apoio ao cliente da Worten. Inacreditavelmente fui informada que estava registada no sistema da empresa uma segunda entrega como concluída! De salientar, no entanto, que essa “entrega”: • não chegou a ser efetivamente realizada (os entregadores nem chegaram a entrar na residência, após terem sido informados de possível erro e que já tínhamos a máquina que havíamos comprado); • apresenta um registo fotográfico de local que não corresponde à minha residência; • contém como assinatura de receção um rabisco ilegível e não identificável. (Informação que me foi facultada pelo Apoio ao Cliente nesse mesmo dia!) No próprio dia, o apoio ao cliente da Worten, confirmou que a compra estava duplicada e que houve dois levantamentos no valor de € 487,80. Garantiram igualmente a situação seria resolvida com o respetivo reembolso. Contudo, volvido aproximadamente um mês e após múltiplos contactos telefónico da minha parte (cerca de uma dezena), a situação mantém-se por resolver, não tendo sido efetuado qualquer reembolso nem apresentada solução concreta por parte da empresa. Por parte da Worten o contacto até à data foi zero! Face ao exposto, venho solicitar a devida averiguação dos factos, especialmente quanto à irregularidade no registo de entrega por parte da transportadora por eles contratada, TTM, e à não devolução do montante pago indevidamente por um artigo que não recebi. Junto, sempre que possível, documentação comprovativa, incluindo: Pede deferimento,

Encerrada
F. S.
14/04/2026

Encomenda não recebida

Fiz 1 compra na Vinted. Quando recebi mensagem a indicar que a mesma estava pronta para levantamento, fui fazê-lo imediatamente. Coloquei o código que me foi fornecido e, de facto, abriu 1 cacifo mas o mesmo estava totalmente vazio. Tirei fotos (o sítio tem video vigilância, pelo que pode ser tudo comprovado). Imediatamente reportei a situação à Vinted, onde 1 assistente me pediu para fazer a exposição de forma manuscrita e assinada e que enviasse uma foto da mesma. Responderam dizendo que a situação poderia levar vários dias a ser analisada. Pouco tempo depois, na sequência da mesma conversa, recebo uma mensagem a dizer que eu assinalei na APP que estava tudo OK com a encomenda e como tal a situação estava resolvida e não teria direito a qualquer tipo de reembolso. Obviamente que eu não fiz isso. Aliás a reclamação que fiz foi precisamente através da APP onde pergunta se está tudo OK com a encomenda. Tenho prints de toda a conversa como prova. Eles continuam a dar a mesma resposta. Tenho cerca de 10 prints a comprovar a conversa, - o que mostra o dia que reclamei, a resposta que me deram e a carta que escrevi. Fiz uma exposição no Livro de Reclamações Online, mas a resposta da empresa foi precisamente a mesma. Como? Se tenho provas que o que eles alegam não aconteceu?

Encerrada
G. L.
14/04/2026

Sem previsão de entrega do meu veículo

Dia 16/03/2026 meu esposo deixou nosso carro na Santogal de Loures para concerto, data de entrega para dia 14/04/2026. Hoje dia 14/04/2026 quando contacto a Santogal para minha surpresa simplesmente informam que não tem previsão de data de entrega, como assim não tem previsão pois as peças não chegaram, isso é um absurdo, uma falta de respeito com o consumidor, é um descaso o mínimo é uma data rela de entrega do veículo, falei com uma atendente arrogante é que queria despachar a chamada simplesmente informando que não tem previsão e para eu aguardar, informei que estou com um recém nascido e que se poderia ter alguma urgência no processo e a senhora disse que não. Total falta de respeito com o consumidor, atendimento robotizado.

Resolvida
T. R.
13/04/2026

Mercadoria não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca cama com baú_, pelo valor de 163€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
D. S.
13/04/2026

Encomenda não recebida

Fiz uma encomenda no dia 26/03 na brico depot marketplace com o vendedor sendo habitat et jardins e o pagamento foi efetuado rapidamente , assim o produto foi enviado e seria entregue pela transportadora heppner no dia 30/03 e até o presente momento não me foi entregue nada e já estamos no dia 13/03 já solicitei o cancelamento do pedido e o reembolso e o vendedor diz que já entrou em contacto com a transportadora e nada de resposta e quando o vendedor manda email diz a mesma coisa e não tenho nenhuma resposta concreta , já não quero mais a encomenda e sim o cancelamento da encomenda e o reembolso o mais rápido possivel pois já está a me causar muitos constrangimentos e preciso que resolvam meu caso

Encerrada
M. M.
13/04/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 25 de março de 2026 adquiri duas caixas de lentes de contacto, da marca iWear Slim, pelo valor de 31,80 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme o recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 30-03-2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue (Encomenda #30006689). Já efetuei dois contactos junto dos vossos serviços, 02-04-2026 e hoje (13-04-2026) e obtive a resposta (ao primeiro contacto) de que ''devido aos feriados recentes, poderá ter havido um impacto excecional nos prazos de processamento e entrega por parte dos nossos fornecedores e transportadoras, o que poderá ter originado o atraso face à data inicialmente prevista (30/03/2026), estamos a acompanhar a situação e faremos o possível para que a sua encomenda seja entregue com a maior brevidade possível, assim que tivermos uma atualização, entraremos em contacto. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 5 dias (uma vez que não tenho óculos e só tenho mais um par de lentes), procedam à entrega do referido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Resolvida
H. V.
13/04/2026

Encomenda Nao Recebida

Exmos. Senhores, Em 25/03/2026 adquiri 6 camisolas de futebol, da marca MisterTuga, pelo valor de 134,67 €. O pagamento foi efetuado no momento por MBWay. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 10/04/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços -10/04/2026 por SMS, email e redes sodiciais e nunca obtive resposta de parte da empresa. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
F. B.
13/04/2026

Encomenda não recebida

A encomenda n.214701 foi feita e paga no dia 30 de Março. Já se passaram 2 semanas e ainda não a recebi. Já vos enviei várias mensagens e nunca obtive resposta. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da encomenda acima, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Filomena Branco

Encerrada
L. C.
12/04/2026

Etiquetas trocadas

09866088289644N encomenda de arielle.cruard mikycc999 encomenda 09868645060823 Vendas na vinted Houve troca de etiquetas no posto de envio da dpd. Um artigo de 100€ foi entregue por erro a quem pagou 6,50€ por um pó solto Laura mercier que tem o nome de mikycc999 na plataforma Vinted, esta recebeu a compra e não comunicou o engano, bloqueou me na plataforma e colocou os artigos à venda na plataforma individualmente, eu tinha vendido como um kit caudalie, 5 produtos. E o comprador de nome Arielle Cruard do kit caudalie no valor de 100€ recebeu a sua compra um mês depois do envio e por isso só agora faço a reclamação, porque só demos com o erro quando esta recebeu a encomenda. A encomenda de Arielle Cruard andou "desaparecida" a transportadora DPD não sabia onde estava, por isso levou um mês a chegar ao comprador e por isso só fiz queixa agora. Envio fotos do envio que esteve um mês em parte incerta, fotos do comprador dos 6,50€ com os meus produtos à venda, esta ainda escreve num dos meus artigos "recebi presente indesejado-", vocês estão a gozar comigo? Eu estou com depressão grave, vocês não imaginam o que esta situação tem feito na minha saúde, já perdi a cabeça com raiva e sou bem capaz de , não se admite ficarem com os meus produtos e os meus 100€, preciso de pagar consultas e tratamentos. Exijo o reembolso de 100€ por enriquecimento sem causa de terceiros facilitado pelos vossos serviços. Caso não resolvam em 48h, farei queixa na ANACOM e na Polícia. Eu Laudina Maria Dias Cecilio dou autorização para acederem as minhas conversas entre mim, Arielle Cruard e mikycc.999 na plataforma vinted, sendo eu a ultilizadora com o nome kiko1975.

Encerrada
I. S.
11/04/2026

BURLA SMOOTH SATURDAY LDA

Através do site Ginova em novembro de 2025 realizei uma compra (encomenda nº 144955 no valor de 80,96 Euros) a ser entregue pela empresa Smooth Saturday. Absurdo que após várias reclamações respondem mas sem solução, e ao solicitarem IBAN não fazem a devolução como mencionado por outros reclamantes. Parece que a solução será judicial requerendo a insolvência da empresa.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.