Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda duplicada e não entregue
Venho por este meio apresentar participação relativamente à empresa Worten, pelos factos que passo a expor: No dia 18/02/2026], efetuei a compra online de uma máquina de lavar roupa através do website da referida empresa, tendo realizado o pagamento por Apple Pay. Por motivo que desconheço, a compra foi duplicada, tendo sido efetuados dois pagamentos distintos, facto do qual não me apercebi no momento. A entrega da encomenda 82330934 ocorreu na quinta-feira, dia 19/03/2026 tendo sido devidamente realizada e confirmada com a assinatura de receção por parte do meu filho e com o registo fotográfico correto do local de entrega (garagem da nossa residência). Esta informação ser-me-ia posteriormente confirmada pelo Apoio ao Cliente. Porém, no dia seguinte, sexta-feira, 20/03/20026, foi feita a tentativa de entrega da segunda máquina. Só aí me apercebi da duplicação da compra. Contactei de imediato o Apoio ao cliente da Worten. Inacreditavelmente fui informada que estava registada no sistema da empresa uma segunda entrega como concluída! De salientar, no entanto, que essa “entrega”: • não chegou a ser efetivamente realizada (os entregadores nem chegaram a entrar na residência, após terem sido informados de possível erro e que já tínhamos a máquina que havíamos comprado); • apresenta um registo fotográfico de local que não corresponde à minha residência; • contém como assinatura de receção um rabisco ilegível e não identificável. (Informação que me foi facultada pelo Apoio ao Cliente nesse mesmo dia!) No próprio dia, o apoio ao cliente da Worten, confirmou que a compra estava duplicada e que houve dois levantamentos no valor de € 487,80. Garantiram igualmente a situação seria resolvida com o respetivo reembolso. Contudo, volvido aproximadamente um mês e após múltiplos contactos telefónico da minha parte (cerca de uma dezena), a situação mantém-se por resolver, não tendo sido efetuado qualquer reembolso nem apresentada solução concreta por parte da empresa. Por parte da Worten o contacto até à data foi zero! Face ao exposto, venho solicitar a devida averiguação dos factos, especialmente quanto à irregularidade no registo de entrega por parte da transportadora por eles contratada, TTM, e à não devolução do montante pago indevidamente por um artigo que não recebi. Junto, sempre que possível, documentação comprovativa, incluindo: Pede deferimento,
Encomenda não recebida
Fiz 1 compra na Vinted. Quando recebi mensagem a indicar que a mesma estava pronta para levantamento, fui fazê-lo imediatamente. Coloquei o código que me foi fornecido e, de facto, abriu 1 cacifo mas o mesmo estava totalmente vazio. Tirei fotos (o sítio tem video vigilância, pelo que pode ser tudo comprovado). Imediatamente reportei a situação à Vinted, onde 1 assistente me pediu para fazer a exposição de forma manuscrita e assinada e que enviasse uma foto da mesma. Responderam dizendo que a situação poderia levar vários dias a ser analisada. Pouco tempo depois, na sequência da mesma conversa, recebo uma mensagem a dizer que eu assinalei na APP que estava tudo OK com a encomenda e como tal a situação estava resolvida e não teria direito a qualquer tipo de reembolso. Obviamente que eu não fiz isso. Aliás a reclamação que fiz foi precisamente através da APP onde pergunta se está tudo OK com a encomenda. Tenho prints de toda a conversa como prova. Eles continuam a dar a mesma resposta. Tenho cerca de 10 prints a comprovar a conversa, - o que mostra o dia que reclamei, a resposta que me deram e a carta que escrevi. Fiz uma exposição no Livro de Reclamações Online, mas a resposta da empresa foi precisamente a mesma. Como? Se tenho provas que o que eles alegam não aconteceu?
Sem previsão de entrega do meu veículo
Dia 16/03/2026 meu esposo deixou nosso carro na Santogal de Loures para concerto, data de entrega para dia 14/04/2026. Hoje dia 14/04/2026 quando contacto a Santogal para minha surpresa simplesmente informam que não tem previsão de data de entrega, como assim não tem previsão pois as peças não chegaram, isso é um absurdo, uma falta de respeito com o consumidor, é um descaso o mínimo é uma data rela de entrega do veículo, falei com uma atendente arrogante é que queria despachar a chamada simplesmente informando que não tem previsão e para eu aguardar, informei que estou com um recém nascido e que se poderia ter alguma urgência no processo e a senhora disse que não. Total falta de respeito com o consumidor, atendimento robotizado.
Mercadoria não recebida
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca cama com baú_, pelo valor de 163€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Fiz uma encomenda no dia 26/03 na brico depot marketplace com o vendedor sendo habitat et jardins e o pagamento foi efetuado rapidamente , assim o produto foi enviado e seria entregue pela transportadora heppner no dia 30/03 e até o presente momento não me foi entregue nada e já estamos no dia 13/03 já solicitei o cancelamento do pedido e o reembolso e o vendedor diz que já entrou em contacto com a transportadora e nada de resposta e quando o vendedor manda email diz a mesma coisa e não tenho nenhuma resposta concreta , já não quero mais a encomenda e sim o cancelamento da encomenda e o reembolso o mais rápido possivel pois já está a me causar muitos constrangimentos e preciso que resolvam meu caso
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 25 de março de 2026 adquiri duas caixas de lentes de contacto, da marca iWear Slim, pelo valor de 31,80 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme o recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 30-03-2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue (Encomenda #30006689). Já efetuei dois contactos junto dos vossos serviços, 02-04-2026 e hoje (13-04-2026) e obtive a resposta (ao primeiro contacto) de que ''devido aos feriados recentes, poderá ter havido um impacto excecional nos prazos de processamento e entrega por parte dos nossos fornecedores e transportadoras, o que poderá ter originado o atraso face à data inicialmente prevista (30/03/2026), estamos a acompanhar a situação e faremos o possível para que a sua encomenda seja entregue com a maior brevidade possível, assim que tivermos uma atualização, entraremos em contacto. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 5 dias (uma vez que não tenho óculos e só tenho mais um par de lentes), procedam à entrega do referido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda Nao Recebida
Exmos. Senhores, Em 25/03/2026 adquiri 6 camisolas de futebol, da marca MisterTuga, pelo valor de 134,67 €. O pagamento foi efetuado no momento por MBWay. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 10/04/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços -10/04/2026 por SMS, email e redes sodiciais e nunca obtive resposta de parte da empresa. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
A encomenda n.214701 foi feita e paga no dia 30 de Março. Já se passaram 2 semanas e ainda não a recebi. Já vos enviei várias mensagens e nunca obtive resposta. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da encomenda acima, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Filomena Branco
Etiquetas trocadas
09866088289644N encomenda de arielle.cruard mikycc999 encomenda 09868645060823 Vendas na vinted Houve troca de etiquetas no posto de envio da dpd. Um artigo de 100€ foi entregue por erro a quem pagou 6,50€ por um pó solto Laura mercier que tem o nome de mikycc999 na plataforma Vinted, esta recebeu a compra e não comunicou o engano, bloqueou me na plataforma e colocou os artigos à venda na plataforma individualmente, eu tinha vendido como um kit caudalie, 5 produtos. E o comprador de nome Arielle Cruard do kit caudalie no valor de 100€ recebeu a sua compra um mês depois do envio e por isso só agora faço a reclamação, porque só demos com o erro quando esta recebeu a encomenda. A encomenda de Arielle Cruard andou "desaparecida" a transportadora DPD não sabia onde estava, por isso levou um mês a chegar ao comprador e por isso só fiz queixa agora. Envio fotos do envio que esteve um mês em parte incerta, fotos do comprador dos 6,50€ com os meus produtos à venda, esta ainda escreve num dos meus artigos "recebi presente indesejado-", vocês estão a gozar comigo? Eu estou com depressão grave, vocês não imaginam o que esta situação tem feito na minha saúde, já perdi a cabeça com raiva e sou bem capaz de , não se admite ficarem com os meus produtos e os meus 100€, preciso de pagar consultas e tratamentos. Exijo o reembolso de 100€ por enriquecimento sem causa de terceiros facilitado pelos vossos serviços. Caso não resolvam em 48h, farei queixa na ANACOM e na Polícia. Eu Laudina Maria Dias Cecilio dou autorização para acederem as minhas conversas entre mim, Arielle Cruard e mikycc.999 na plataforma vinted, sendo eu a ultilizadora com o nome kiko1975.
BURLA SMOOTH SATURDAY LDA
Através do site Ginova em novembro de 2025 realizei uma compra (encomenda nº 144955 no valor de 80,96 Euros) a ser entregue pela empresa Smooth Saturday. Absurdo que após várias reclamações respondem mas sem solução, e ao solicitarem IBAN não fazem a devolução como mencionado por outros reclamantes. Parece que a solução será judicial requerendo a insolvência da empresa.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
