Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Garmin não aceita garantia legítima
Exmos. Senhores, Em 20/06/23 adquiri um Garmin Forerunner 965 por 617€. A referência do equipamento é 7y604908. Sucede que este apresenta defeito: o ecrã por vezes não liga tornando impossível a utilização do aparelho apesar deste estar a trabalhar. Só não aparece os dados no ecrã. Comuniquei-vos de imediato o problema em 2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não seria reparado em garantia sem primeiro pagar pela reparação de riscos que apresenta, e logo 177,78€! o que desrespeita a legislação aplicável pois não pedi a reparação do riscos mas sim a correcção do problema patente que possui tal como vários outros modelos similares e que facilmente se encontra em foruns. Se não fazem a reparação do equipamento e optam pela sua substituição, é a vossa política mas não me podem obrigar a reparar algo que não foi pedido para aceitar a garantia. É chantagem. Exijo reparação ou substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Garmin Fenix 7
Exmos. Senhores, Comprei um Garmin Fenix 7, o qual custou por volta dos 800€, com o qual ele não funciona com perfeição por 4 meses seguidos, ja o troquei 3 vezes, acabei de ligar para garantia de novo, pela 4 vez, e tenho que enviar o equipamento para garantia, ficar sem relógio que é de suma importancia para o meu trabalho e esperar eles enviarem outro, penso que um RELÓGIO, de 800€ deveria funcionar melhor, ou durar mais, se eu soubesse que seria assim, comprava um de 20€ no china. Além de ficar sem relógio, quando ligo fico pelo menos 20 minutos a espera de me atenderem, chamada que é paga e só tenho até as 15h para efetua-la. Cumprimentos.
Substituição Ecrã - Serviço pós-venda
Bom dia, Em Abril de 2024 comprei um Garmin Edge 840 que custou, 500€. Em Junho 2024, tive um acidente enquanto andava de bicicleta, no qual não tive qualquer responsabilidade. Uma pessoa veio contra mim e cai. Na queda o Garmin ficou com o ecrã riscado. Como tal, pretendia substituir o mesmo por um ecrã novo. Contactei a Garmin para o efeito, e foi-me dito que não faziam substituição de ecrãs, somente faziam substituição do equipamento danificado por um "recertificado". Como o dano no equipamento foi derivado de um acidente, a garantia (de 3 anos) não cobre e por isso teria que pagar 188€(!), quase metade do valor que pegara 2 meses antes... Isto não faz qualquer sentido, eu não preciso de um equipamento novo, quero somente que me troquem o ecrã. Questiono qual é o serviços pós-venda que a Garmin oferece aos seus clientes. Obrigado,
Problema sensor - altímetro / barometro
Venho por meio deste comunicar a V. Exa. que possuo um Garmin Fenix 6 que apresentou problema no altímetro / barômetro, sensores internos que existem no relógio que fazem o cálculo de altimetria num determinado exercício. Como faço triatlo este é um dado bastante útil nas provas da Federação, bem como nos treinos. Em pesquisas na internet há imensas reclamações sobre este problema, que vem desde o Fenix 3, inclusive tenho só na minha equipa mais de 5 colegas com este problema. Entretanto, fiz um pedido de reparação na Garmin, mas por conta de meu relógio ter 2 anos e 2 meses e ter sido adquirido antes da alteração da garantia para 3 anos, o mesmo foi recusado e cobrado um valor de 201€ para reparo, mais de 50% do valor que eu adquiri. Porém, como isto é um defeito recorrente de anos detetado nos relógios da Garmin, seria correcto a empresa realizar um recall dos produtos com este defeito, pois o mesmo não é ocasionado por mau uso do cliente, já que é um sensor interno sem acesso pelo usuário.
Fraude na entrega do produto encomendado
Esta empresa não envia o que é encomendado no site, no lugar do equipamendo adquirido envia um bloco de post itAlém de que garantem prazos de entrega de 10 dias úteis e a entrega demorou mais de 1 mês e não chegou o que encomendei, pelo que é fraude
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