Reclamações públicas

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R. M.
14/10/2024

Garmin Fenix 7

Exmos. Senhores, Comprei um Garmin Fenix 7, o qual custou por volta dos 800€, com o qual ele não funciona com perfeição por 4 meses seguidos, ja o troquei 3 vezes, acabei de ligar para garantia de novo, pela 4 vez, e tenho que enviar o equipamento para garantia, ficar sem relógio que é de suma importancia para o meu trabalho e esperar eles enviarem outro, penso que um RELÓGIO, de 800€ deveria funcionar melhor, ou durar mais, se eu soubesse que seria assim, comprava um de 20€ no china. Além de ficar sem relógio, quando ligo fico pelo menos 20 minutos a espera de me atenderem, chamada que é paga e só tenho até as 15h para efetua-la. Cumprimentos.

Resolvida
S. A.
18/06/2024

Substituição Ecrã - Serviço pós-venda

Bom dia, Em Abril de 2024 comprei um Garmin Edge 840 que custou, 500€. Em Junho 2024, tive um acidente enquanto andava de bicicleta, no qual não tive qualquer responsabilidade. Uma pessoa veio contra mim e cai. Na queda o Garmin ficou com o ecrã riscado. Como tal, pretendia substituir o mesmo por um ecrã novo. Contactei a Garmin para o efeito, e foi-me dito que não faziam substituição de ecrãs, somente faziam substituição do equipamento danificado por um "recertificado". Como o dano no equipamento foi derivado de um acidente, a garantia (de 3 anos) não cobre e por isso teria que pagar 188€(!), quase metade do valor que pegara 2 meses antes... Isto não faz qualquer sentido, eu não preciso de um equipamento novo, quero somente que me troquem o ecrã. Questiono qual é o serviços pós-venda que a Garmin oferece aos seus clientes. Obrigado,

Resolvida
R. P.
29/09/2023

Problema sensor - altímetro / barometro

Venho por meio deste comunicar a V. Exa. que possuo um Garmin Fenix 6 que apresentou problema no altímetro / barômetro, sensores internos que existem no relógio que fazem o cálculo de altimetria num determinado exercício. Como faço triatlo este é um dado bastante útil nas provas da Federação, bem como nos treinos. Em pesquisas na internet há imensas reclamações sobre este problema, que vem desde o Fenix 3, inclusive tenho só na minha equipa mais de 5 colegas com este problema. Entretanto, fiz um pedido de reparação na Garmin, mas por conta de meu relógio ter 2 anos e 2 meses e ter sido adquirido antes da alteração da garantia para 3 anos, o mesmo foi recusado e cobrado um valor de 201€ para reparo, mais de 50% do valor que eu adquiri. Porém, como isto é um defeito recorrente de anos detetado nos relógios da Garmin, seria correcto a empresa realizar um recall dos produtos com este defeito, pois o mesmo não é ocasionado por mau uso do cliente, já que é um sensor interno sem acesso pelo usuário.

Resolvida
A. R.
08/07/2023

Fraude na entrega do produto encomendado

Esta empresa não envia o que é encomendado no site, no lugar do equipamendo adquirido envia um bloco de post itAlém de que garantem prazos de entrega de 10 dias úteis e a entrega demorou mais de 1 mês e não chegou o que encomendei, pelo que é fraude

Encerrada
A. C.
05/12/2018

Garmin - Encomenda nunca entregue, nem dinheiro devolvido

Conforme orientação do Suporte Garmin, no dia 05 de Outubro de 2018 realizei uma compra na loja online da Garmin, pois necessitava de uma nova pulseira para o relógio Forerunner® 10/15 Black Large. Realizei o pedido e paguei com meu cartão de crédito, recebi confirmação da encomenda, confirmação do envio, tudo certo. A transportadora era a UPS. O grande problema começou quando esta transportadora atrasou a entrega e ainda indicou na plataforma de acompanhamento que tentou entregar a encomenda mas não conseguiu porque a morada estava incorrecta e que havia tentado contacto comigo. Duas mentiras, pois a morada estava correcta e ainda enviei confirmação por email, além deles nunca terei sequer tentado ligar-me. Estava a espera e ninguém contactou -me. Foram dias a espera até que verifiquei que a encomenda teria sido devolvida a Garmin, por isso imediatamente solicitei o reembolso do valor. Duas semanas após este pedido, recebo e-mail da Garmin Espanha a dizer que teria que proceder com a devolução da encomenda para que então fosse devolvido o dinheiro. Fiquei incrédula, com tal atitude e mais uma vez notifiquei a empresa a dizer que o motivo do pedido era a não entrega da encomenda, logo eu não poderia devolver algo que sequer recebi. Já faz dois meses e ninguém sequer respondeu (somente por respostas automáticas que não resolvem nada) ou devolveu meu dinheiro, nem sequer um pedido de desculpas pelo transtorno eles se dignaram a dar. Foram incrivelmente irresponsáveis, nada profissionais, nada empaticos e mal educados (tanto por telefone e por e-mail). Minha situação está a ser totalmente ignorada. Estou profundamente insatisfeita! E ainda a espera de uma solução.

Encerrada
C. O.
16/03/2018

Problemas com um GPS da Garmin

Pretendo reclamar junto da Empresa Garmin Ibéria com sede em Espanha. O motivo desta reclamação tem a ver com um GPS adquirido em 2014 e até hoje, Março de 2018. Desde o inicio que o GPS sempre teve problemas com a autonomia da bateria. O máximo que aguentava até ter que ser ligado ao isqueiro do carro era de 15 a 20 minutos. Outro dos problemas tinha a ver com a introdução de coordenadas. Após isso eram problemas atrás de problemas como informar a presença de uma rotunda numa auto estrada, vir com o software todo em Espanhol. O enorme problema é que fui contatado por um português que trabalha na Garmin a dizer-me que o meu GPS tinha sido uma série que tinha saído assim ou seja, só funcionava ligado ao isqueiro o que é mentira tal como é mentira dizer que as coordenadas tinha que ser eu aprender a introduzi-las recorrendo ao manual de instruções só que nova mentira, nesse manual não existe nada que ensine a trabalhar com a introdução de coordenadas. Quanto à bateria e segundo o manual de instruções tem autonomia entre as duas e as duas horas e meia. Quanto às coordenadas o aparelho só contem 7 campos quando as coordenadas tem 8 dígitos. Levei o aparelho a vários lados incluindo a técnicos da Worten e nenhum deles conseguiu meter as coordenadas, simplesmente me diziam que era o problema do aparelho. Resumindo e como escrevi nos vários emails que enviei, adquiri e gastei à volta de 202,99€ para ter um GPS que só serve para decoração.

Encerrada

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