back

Garmin não aceita garantia legítima

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

H. M.

Para: Garmin

03/10/2025

Exmos. Senhores, Em 20/06/23 adquiri um Garmin Forerunner 965 por 617€. A referência do equipamento é 7y604908. Sucede que este apresenta defeito: o ecrã por vezes não liga tornando impossível a utilização do aparelho apesar deste estar a trabalhar. Só não aparece os dados no ecrã. Comuniquei-vos de imediato o problema em 2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não seria reparado em garantia sem primeiro pagar pela reparação de riscos que apresenta, e logo 177,78€! o que desrespeita a legislação aplicável pois não pedi a reparação do riscos mas sim a correcção do problema patente que possui tal como vários outros modelos similares e que facilmente se encontra em foruns. Se não fazem a reparação do equipamento e optam pela sua substituição, é a vossa política mas não me podem obrigar a reparar algo que não foi pedido para aceitar a garantia. É chantagem. Exijo reparação ou substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Assistência solicitada 21 outubro 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.