Venho por meio deste comunicar a V. Exa. que possuo um Garmin Fenix 6 que apresentou problema no altímetro / barômetro, sensores internos que existem no relógio que fazem o cálculo de altimetria num determinado exercício. Como faço triatlo este é um dado bastante útil nas provas da Federação, bem como nos treinos. Em pesquisas na internet há imensas reclamações sobre este problema, que vem desde o Fenix 3, inclusive tenho só na minha equipa mais de 5 colegas com este problema. Entretanto, fiz um pedido de reparação na Garmin, mas por conta de meu relógio ter 2 anos e 2 meses e ter sido adquirido antes da alteração da garantia para 3 anos, o mesmo foi recusado e cobrado um valor de 201€ para reparo, mais de 50% do valor que eu adquiri. Porém, como isto é um defeito recorrente de anos detetado nos relógios da Garmin, seria correcto a empresa realizar um recall dos produtos com este defeito, pois o mesmo não é ocasionado por mau uso do cliente, já que é um sensor interno sem acesso pelo usuário.