Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

RECLAMAÇÃO URGENTE - Incumprimento de Entrega e Danos Patrimoniais - Encomenda #003121101

Exmos. Srs., ​Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa à encomenda #003121101 (TV QLED HISENSE 65A7Q). ​Após o cancelamento indevido da minha encomenda anterior (#003070653) e de me ter sido fornecido um cupão para refazer a compra, foi agendada a entrega do equipamento para ontem, dia 20/04/2026, no período entre as 14h00 e as 20h00. ​Mais uma vez, o Auchan falhou gravemente: ​Ninguém compareceu no local de entrega e não recebi qualquer contacto ou justificativa. ​Prejuízo Financeiro: Sendo um equipamento de grandes dimensões, contratei um técnico especializado para efetuar a montagem, o qual esteve presente na minha residência a aguardar a entrega durante todo o período agendado (6 horas). Exijo o ressarcimento do valor pago por este serviço não prestado por vossa culpa exclusiva. ​Danos Morais e Pessoais: Fui obrigado a adiar compromissos profissionais e pessoais para garantir a receção, resultando num transtorno inaceitável para uma situação que se arrasta há mais de um mês. ​Informo que já contactei a vossa linha de apoio várias vezes e a resposta é que 'ninguém sabe de nada'. Considero inadmissível a falta de rastreabilidade e o total desrespeito pelo cliente. ​Exijo: ​A entrega imediata do produto nas próximas 24 horas. ​Uma proposta de compensação financeira pelos custos que tive com o técnico e pelo tempo perdido. ​Caso não obtenha uma solução imediata, esta reclamação será anexada ao processo já existente na ASAE e na DECO, e avançarei com um pedido de indemnização por perdas e danos em tribunal arbitral. ​Fico a aguardar uma resposta urgente com o número de reclamação interna. ​Atentamente, Mário Fernandes

Encerrada
A. F.
21/04/2026

Encomenda não recebida mas paga

Exmos. Senhores, Pela presente, venho formalizar a minha reclamação relativa à encomenda nº 195070-867766 acima referenciada, cujo pagamento foi efetuado no passado dia 11 de março de 2026. Decorridos mais de 40 dias sem que a mercadoria tenha sido entregue, e face ao incumprimento do prazo de entrega por parte da vossa empresa, informo que perdi o interesse na receção dos artigos. Desta forma, ao abrigo do direito de resolução, venho solicitar a devolução do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado ou através do IBAN. Mais informo que, caso o reembolso não seja processado e confirmado num prazo de 48 horas, procederei ao registo desta ocorrência junto do Livro de Reclamações Eletrónico e das autoridades de defesa do consumidor competentes. Fico a aguardar a vossa confirmação de agendamento do reembolso.

Encerrada
A. M.
21/04/2026
Maria Douro

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (25 de março) adquiri um vestido online, pelo valor de 39,95 €. O pagamento foi efetuado no momento. não me chegou a ser enviada a fatura, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada num prazo máximo de 7 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos por email e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
W. D.
21/04/2026

Encomenda não recebida

Bom dia, Venho por este meio reclamar desta empresa que não passa de fraude. Encomendei um artigo á qual não me fizeram a entrega do mesmo, não respondem aos e-mails nem tem suporte telefônico e pelo qual não consigo ter um pedido de reembolso. Tenho também informação da parte da transportadora que trabalha com a Menzzo, que me informou que tem problemas de faturação e não podem dar seguimento as encomendas sem que a Menzzo regularize as mesmas.

Encerrada
M. O.
21/04/2026

Prazos de entrega ERRADOS

Exmos Srs., Nº de pedido Jysk: 4089189149 Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre os prazos de entrega da JYSK. No site mencionam que os prazos para encomendas de artigos grandes, que é o meu caso, a compra de uma secretária, será de aproximadamente 10 dias. Para meu espanto e ainda estando dentro desses 10 dias (encomenda feita dia 10/04/2026), liguei para saber se me davam uma previsão de entrega e a resposta que tive é que a encomenda está pronta desde o dia 15, mas sem transporte para a fazer. PIOR, indicaram que os 10 dias uteis começam a contar apenas quando a encomenda é entregue à transportadora.....informação esta que não se encontra descrita em LADO NENHUM. A isto se chama, enganar os clientes....

Resolvida

2ª Chave e manuais

Comprei no dia 12 de Dezembro de 2025 uma viatura na Carclasse de Guimarães. Era um usado certificado no valor de 55.000€ Quando fui levantar a viatura, fui informado que a segunda chave e os manuais ainda não tinham chegado e seriam entregues posteriormente. Estamos no final de Abril e ainda não recebi a minha chave nem os manuais. Na concessionaria de Guimarães informam-me que já pediram a Lisboa, mas que ainda não enviaram. Já reclamei diretamente no site há 2 semanas e nem se dignaram a responder à minha reclamação. Estou preocupado porque existe uma chave que dá total acesso ao meu carro e está em parte incerta. Pretendo que me forneçam a segunda chave que está em falta ou então aceitar a entrega com reembolso na totalidade uma vez que não estão reunidas as condições de segurança da viatura.

Resolvida
M. R.
21/04/2026

Encomenda não entrega já a 8 dias após a compra

Erraram na semana passada com a entrega, tanto zumub quanto transportadora Delnext, e mandaram um pedido de desculpas com um cupom de 10% desconto,voltei comprar essa semana novamente com o pedido de desculpas e mesmo assim teve falha novamente, sempre entregaram a encomenda pousando na caixa de correio, e dessa vez fizeram diferente levaram a encomenda e só vão entregar apartir de segunda-feira atarde, e hoje já são terça-feira e não foi entregue novamente, já se faz 8 dias que fiz a compra, e não fazem a devolução do dinheiro também

Resolvida
A. L.
21/04/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 18/03/2026 adquiri um 4 litros de oleo, da marca Castrol Power1 Racing 5W40, pelo valor de 44.59 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 02/04/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Resolvida
T. E.
21/04/2026

ATENDIMENTO DESUMANO E DESONESTO: SÓ RESOLVIDO APÓS AÇÃO NO CENTRO DE ARBITRAGEM

É inacreditável que a situação tenha chegado ao fim, mas foi um verdadeiro pesadelo que se arrastou por mais de dois meses. A Tek4life demonstrou a pior qualidade de serviço ao cliente que já experimentei, recorrendo a táticas de desgaste e negação de responsabilidade do início ao fim. Reportei uma televisão danificada no próprio dia da entrega, 10 de fevereiro. A empresa imediatamente desviou a culpa para a transportadora (DHL) e me fez esperar indefinidamente, ignorando os meus pedidos formais de prazos, procedimentos e soluções. Fizeram o possível para me fazer desistir, forçando-me a aguardar a conclusão de um processo interno.1 A Escalada Ignorada e a Acusação de Má-fé Abertura do Livro de Reclamações: Em 27 de fevereiro, face à falta de resposta e à demora, formalizei uma queixa no Livro de Reclamações. Recusa Formal e Acusação: No dia 6 de março, a Tek4life concluiu que o dano "não terá ocorrido durante o transporte" e recusou-se a assumir a responsabilidade, tratando-me implicitamente como mentiroso/culpado, apesar de eu ter acusado o dano no DIA DA ENTREGA de um aparelho que não foi movido nem mesmo do cômodo onde foi entregue, e tudo dentro do prazo legal. A empresa reiterou que "a posição da TEK4LIFE mantém-se", ignorando a queixa formal já registrada. A Resolução Forçada pela Arbitragem Foi somente após ter formalizado o processo junto ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo (CACCL), com confirmação de abertura em 20 de março, que a empresa voltou atrás. No dia 23 de março, informaram subitamente que conseguiram "a aceitação do dano por parte da transportadora" e que iriam proceder à recolha e reembolso. O Calvário da Recolha Mesmo após a aceitação, o processo continuou um pesadelo: Recolha Falhada: A recolha agendada para 26 de março foi falhada. A transportadora (DHL) não compareceu e não entrou em contacto. Eu havia já comunicado à empresa que no dia seguinte, estava de viagem marcada e só retornaria em 2 semanas. A empresa limitou-se a culpar a transportadora e a insistir que eu aguardasse dentro de um horário vasto (até às 20h). Conclusão: A televisão só foi recolhida a 13 de abril. O reembolso foi finalmente processado no dia 21 de abril. Nunca mais voltarei a ser cliente desta loja. O pior serviço ao cliente que já tive.

Resolvida
J. C.
20/04/2026

REEMBOLSO NAO FEITO

Inacreditavel o descaso desta empresa com o cliente. Comprei no dia 10/04. no dia 14/04 minha encomenda foi entregue em outro lugar. Entregaram para uma pessoa que nunca ouvi falar na vida sem squer pedir o PIN de entrega que existe justamente para isso. Enviei um email para a SENSILAB detalhando todo o ocorrido e hoje 20/04 AINDA NAO RESOLVERAM NADA. Sabe-se que quando compramos produtos para saude, bem estar, suplementos e etc, temos urgencia em comecar a utilizar e A SENSILAB ignora isso e trata a questao sem nenhuma urgencia. Informaram que estao a tratar com a empresa que entrega e que enquanto isso tenho que esperar. Oi? COMO ASSIM? o MINIMO QUE DEVERIAM ERA ME ENVIAR RAPIDAMENTE OUTRO PEDIDO E dai se preocupar em resolver com a empresa de entrega, pois o unico que nao tem nada a ver com isso SOU EU, O CLIENTE. Alias, ex cliente. NÃO RECOMENDOP COMPRA NESSE SITE, É UMA EMPRESA ESLOVENIA OU SEJA NAO TEM NENHUM ORGAO FISCALIZADOR AQUI EM PORTUGAL COMO O LIVRO DE RECLAMACOES e entao ficamos a mercê. NAO COMPREM NA SENSILAB OU TUMMYTOX, EMPRESAS QUE BRINCAM COM O SEU CLIENTE.Número de encomenda: S78000714505

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.