Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
RECLAMAÇÃO URGENTE - Incumprimento de Entrega e Danos Patrimoniais - Encomenda #003121101
Exmos. Srs., Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa à encomenda #003121101 (TV QLED HISENSE 65A7Q). Após o cancelamento indevido da minha encomenda anterior (#003070653) e de me ter sido fornecido um cupão para refazer a compra, foi agendada a entrega do equipamento para ontem, dia 20/04/2026, no período entre as 14h00 e as 20h00. Mais uma vez, o Auchan falhou gravemente: Ninguém compareceu no local de entrega e não recebi qualquer contacto ou justificativa. Prejuízo Financeiro: Sendo um equipamento de grandes dimensões, contratei um técnico especializado para efetuar a montagem, o qual esteve presente na minha residência a aguardar a entrega durante todo o período agendado (6 horas). Exijo o ressarcimento do valor pago por este serviço não prestado por vossa culpa exclusiva. Danos Morais e Pessoais: Fui obrigado a adiar compromissos profissionais e pessoais para garantir a receção, resultando num transtorno inaceitável para uma situação que se arrasta há mais de um mês. Informo que já contactei a vossa linha de apoio várias vezes e a resposta é que 'ninguém sabe de nada'. Considero inadmissível a falta de rastreabilidade e o total desrespeito pelo cliente. Exijo: A entrega imediata do produto nas próximas 24 horas. Uma proposta de compensação financeira pelos custos que tive com o técnico e pelo tempo perdido. Caso não obtenha uma solução imediata, esta reclamação será anexada ao processo já existente na ASAE e na DECO, e avançarei com um pedido de indemnização por perdas e danos em tribunal arbitral. Fico a aguardar uma resposta urgente com o número de reclamação interna. Atentamente, Mário Fernandes
Encomenda não recebida mas paga
Exmos. Senhores, Pela presente, venho formalizar a minha reclamação relativa à encomenda nº 195070-867766 acima referenciada, cujo pagamento foi efetuado no passado dia 11 de março de 2026. Decorridos mais de 40 dias sem que a mercadoria tenha sido entregue, e face ao incumprimento do prazo de entrega por parte da vossa empresa, informo que perdi o interesse na receção dos artigos. Desta forma, ao abrigo do direito de resolução, venho solicitar a devolução do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado ou através do IBAN. Mais informo que, caso o reembolso não seja processado e confirmado num prazo de 48 horas, procederei ao registo desta ocorrência junto do Livro de Reclamações Eletrónico e das autoridades de defesa do consumidor competentes. Fico a aguardar a vossa confirmação de agendamento do reembolso.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (25 de março) adquiri um vestido online, pelo valor de 39,95 €. O pagamento foi efetuado no momento. não me chegou a ser enviada a fatura, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada num prazo máximo de 7 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos por email e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Bom dia, Venho por este meio reclamar desta empresa que não passa de fraude. Encomendei um artigo á qual não me fizeram a entrega do mesmo, não respondem aos e-mails nem tem suporte telefônico e pelo qual não consigo ter um pedido de reembolso. Tenho também informação da parte da transportadora que trabalha com a Menzzo, que me informou que tem problemas de faturação e não podem dar seguimento as encomendas sem que a Menzzo regularize as mesmas.
Prazos de entrega ERRADOS
Exmos Srs., Nº de pedido Jysk: 4089189149 Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre os prazos de entrega da JYSK. No site mencionam que os prazos para encomendas de artigos grandes, que é o meu caso, a compra de uma secretária, será de aproximadamente 10 dias. Para meu espanto e ainda estando dentro desses 10 dias (encomenda feita dia 10/04/2026), liguei para saber se me davam uma previsão de entrega e a resposta que tive é que a encomenda está pronta desde o dia 15, mas sem transporte para a fazer. PIOR, indicaram que os 10 dias uteis começam a contar apenas quando a encomenda é entregue à transportadora.....informação esta que não se encontra descrita em LADO NENHUM. A isto se chama, enganar os clientes....
2ª Chave e manuais
Comprei no dia 12 de Dezembro de 2025 uma viatura na Carclasse de Guimarães. Era um usado certificado no valor de 55.000€ Quando fui levantar a viatura, fui informado que a segunda chave e os manuais ainda não tinham chegado e seriam entregues posteriormente. Estamos no final de Abril e ainda não recebi a minha chave nem os manuais. Na concessionaria de Guimarães informam-me que já pediram a Lisboa, mas que ainda não enviaram. Já reclamei diretamente no site há 2 semanas e nem se dignaram a responder à minha reclamação. Estou preocupado porque existe uma chave que dá total acesso ao meu carro e está em parte incerta. Pretendo que me forneçam a segunda chave que está em falta ou então aceitar a entrega com reembolso na totalidade uma vez que não estão reunidas as condições de segurança da viatura.
Encomenda não entrega já a 8 dias após a compra
Erraram na semana passada com a entrega, tanto zumub quanto transportadora Delnext, e mandaram um pedido de desculpas com um cupom de 10% desconto,voltei comprar essa semana novamente com o pedido de desculpas e mesmo assim teve falha novamente, sempre entregaram a encomenda pousando na caixa de correio, e dessa vez fizeram diferente levaram a encomenda e só vão entregar apartir de segunda-feira atarde, e hoje já são terça-feira e não foi entregue novamente, já se faz 8 dias que fiz a compra, e não fazem a devolução do dinheiro também
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 18/03/2026 adquiri um 4 litros de oleo, da marca Castrol Power1 Racing 5W40, pelo valor de 44.59 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 02/04/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
ATENDIMENTO DESUMANO E DESONESTO: SÓ RESOLVIDO APÓS AÇÃO NO CENTRO DE ARBITRAGEM
É inacreditável que a situação tenha chegado ao fim, mas foi um verdadeiro pesadelo que se arrastou por mais de dois meses. A Tek4life demonstrou a pior qualidade de serviço ao cliente que já experimentei, recorrendo a táticas de desgaste e negação de responsabilidade do início ao fim. Reportei uma televisão danificada no próprio dia da entrega, 10 de fevereiro. A empresa imediatamente desviou a culpa para a transportadora (DHL) e me fez esperar indefinidamente, ignorando os meus pedidos formais de prazos, procedimentos e soluções. Fizeram o possível para me fazer desistir, forçando-me a aguardar a conclusão de um processo interno.1 A Escalada Ignorada e a Acusação de Má-fé Abertura do Livro de Reclamações: Em 27 de fevereiro, face à falta de resposta e à demora, formalizei uma queixa no Livro de Reclamações. Recusa Formal e Acusação: No dia 6 de março, a Tek4life concluiu que o dano "não terá ocorrido durante o transporte" e recusou-se a assumir a responsabilidade, tratando-me implicitamente como mentiroso/culpado, apesar de eu ter acusado o dano no DIA DA ENTREGA de um aparelho que não foi movido nem mesmo do cômodo onde foi entregue, e tudo dentro do prazo legal. A empresa reiterou que "a posição da TEK4LIFE mantém-se", ignorando a queixa formal já registrada. A Resolução Forçada pela Arbitragem Foi somente após ter formalizado o processo junto ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo (CACCL), com confirmação de abertura em 20 de março, que a empresa voltou atrás. No dia 23 de março, informaram subitamente que conseguiram "a aceitação do dano por parte da transportadora" e que iriam proceder à recolha e reembolso. O Calvário da Recolha Mesmo após a aceitação, o processo continuou um pesadelo: Recolha Falhada: A recolha agendada para 26 de março foi falhada. A transportadora (DHL) não compareceu e não entrou em contacto. Eu havia já comunicado à empresa que no dia seguinte, estava de viagem marcada e só retornaria em 2 semanas. A empresa limitou-se a culpar a transportadora e a insistir que eu aguardasse dentro de um horário vasto (até às 20h). Conclusão: A televisão só foi recolhida a 13 de abril. O reembolso foi finalmente processado no dia 21 de abril. Nunca mais voltarei a ser cliente desta loja. O pior serviço ao cliente que já tive.
REEMBOLSO NAO FEITO
Inacreditavel o descaso desta empresa com o cliente. Comprei no dia 10/04. no dia 14/04 minha encomenda foi entregue em outro lugar. Entregaram para uma pessoa que nunca ouvi falar na vida sem squer pedir o PIN de entrega que existe justamente para isso. Enviei um email para a SENSILAB detalhando todo o ocorrido e hoje 20/04 AINDA NAO RESOLVERAM NADA. Sabe-se que quando compramos produtos para saude, bem estar, suplementos e etc, temos urgencia em comecar a utilizar e A SENSILAB ignora isso e trata a questao sem nenhuma urgencia. Informaram que estao a tratar com a empresa que entrega e que enquanto isso tenho que esperar. Oi? COMO ASSIM? o MINIMO QUE DEVERIAM ERA ME ENVIAR RAPIDAMENTE OUTRO PEDIDO E dai se preocupar em resolver com a empresa de entrega, pois o unico que nao tem nada a ver com isso SOU EU, O CLIENTE. Alias, ex cliente. NÃO RECOMENDOP COMPRA NESSE SITE, É UMA EMPRESA ESLOVENIA OU SEJA NAO TEM NENHUM ORGAO FISCALIZADOR AQUI EM PORTUGAL COMO O LIVRO DE RECLAMACOES e entao ficamos a mercê. NAO COMPREM NA SENSILAB OU TUMMYTOX, EMPRESAS QUE BRINCAM COM O SEU CLIENTE.Número de encomenda: S78000714505
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
