Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Prazo expirado
Boa tarde, Venho por este meio fazer uma reclamação de uma encomenda efetuada no dia 19 de Setembro, que tinha prazo de entrega dia 26 de Setembro e que Hoje dia 03 de Outubro fui informado que ainda nao foi entregue na transportadora quando no dia 26 de Setembro me disseram por email que a mesma estava pronta a ser entregue e que receberia os Tracking numbers nesse dia! Na Segunda feira dia 29 Enviei email que nem resposta tive ate que no dia 1 de Outubro e já apos contacto telefônico fui informado que não poderia pedir reembolso pois a encomenda estava pronta a sair do Armazém e nesse mesmo dia foi-me enviado um mail a dizer que a encomenda estava enviada e com o números de Tracking. Como não era a primeira vez que me diziam algo que não estava correto entrei em contacto com a transportadora no dia Seguinte que me informou que ainda não recebeu a encomenda e voltei a mandar mail á VidaXL que me responderam hoje dia 03 que a encomenda ainda não esta na posse da transportadora! Tenho todos esses emails a confirmar o que digo e a ultima data que deram de entrega será dia 09 de Outubro, pelo que se a mesma encomenda não for entregue nesse dia, pretendo cancelar a encomenda pela qual já me mentiram por 2 vezes e o reembolso do valor!
Atraso na entrega
Boa tarde, no dia 14/09/2025 fiz uma encomenda no valor de 61,38€ com o número 2003508587, no dia 16/09/2025 deu como pedido de recolha à transportadora e até hoje dia 3/10/2025 continua no mesmo estado. não recebi nenhum email de informação acerca de nada no site alegam que o prazo de entrega é de 3-5 dias úteis! Onde é que está a minha encomenda eu preciso dos produtos para trabalhar, estou super chateada com a situação nenhuma outra marca concorrente me fez isto! acho um absurdo Metem um sistema de reclamação que não funciona, o livro de reclamações também não dá para reclamar. não queria seguir com uma queixa formal para a frente mas não terei outra opção! eu quero a situação resolvida o quanto antes. para não falar que agora o site da transportadora já não me dá informações sobre a minha encomenda! É certo que nunca mais irei encomendar nem comprar nada com a primor! EU QUERO A MINHA ENCOMENDA! Até dia 14/10 na minha casa. Quero ser contactada para ter a certeza que a situação está a ser tratada.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 18 de Setembro de 2025 adquiri um FRIGORÍFICO AMERICANO PRINCESSE CAIRO, Uma MÁQUINA LAVAR SECAR Whirlpool, um FOGÃO BEKO FBM62320XDSN, um MICRO-ONDAS SAMSUNG MG23K3515AS e dois (2) COLCHAO OMEGA SUENO 190X80 pelo valor de 2.154,92 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que o envio seria efetuado em até 24 horas conforme consta no site da referida empresa. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 30 de Setembro de 2025, 01 e 02 de Outubro de 2025, é fui informado de que os dois colchões não estão disponíveis em estoque e que precisaria de um contacto da equipa responsável para fazer o cancelamento da compra dos colchões ou fracionar o pedido, possibilitando que os outros itens fossem entregues, entretanto não obtive a resposta de que os bens estão para entrega e de quando serão entregues. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega dos referidos itens, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda nao recebida
Exmos. Senhores, Em 3/9 adquiri umas sapatilhas, da marca adidas, pelo valor de _79.93_ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 8/9. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e nao obtive nenhuma resposta. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a devolução do dinheiro ou envio da encomenda Cumprimentos. Francisca Reis
Encomenda reservada não entregue
Exmos. Senhores, Em 03/08/2025 adquiri um Game, da marca Playstation 5, pelo valor de 59,49€. O pagamento foi efetuado no momento. No dia do lançamento, o game apareceu ainda em Reserva por 55,99 € (antes 69,99 € com 20% de desconto). Ou seja, o produto no dia é mais barato que a reserva anterior. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 03/10/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços em 30 de Setembro e 03 de Outubro e obtive a resposta de que o bem não está para entrega. O atendente Andre M. Me forneceu essa resposta. "Acredito que não receba o produto hoje. Porque o artigo não está em nosso armazém, apesar de termos algumas unidades assignadas ao nosso stock. Apesar da compra ter 30 dias, a informação que tenho é que o artigo ainda não está disponivel em armazém, contudo verifico que existem unidades assignadas ao El Corte Inglés." Não bastante informam "O site www.elcorteingles.pt nos termos e condições de utilização informa que "O catálogo de produtos apresentado e respetivo stock, constituem mera referência, podendo ser sujeitos a alterações após registo do pedido, caso ocorram alterações das circunstâncias, erro de programação, erro ortográfico, visual ou tipográfico." Uma total desrespeito com o consumidor, nunca mais vou adquirir nada deste site e indico a todos para evitar fazerem o mesmo. O El Corte Inglês atua de negligências com os seus clientes, mentindo que o produto será entregue e acusam que o mesmo não existe em estoque, mesmo que a compra tenha sido um mês antes da data de lançamento. Porém, na loja física existem unidades, mas me obrigam a pagar o valor integral sem descontos, qual a lógica de pagar mais barato na pré-venda se não posso usufruir do mesmo?! Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a entrega imediata do contrato celebrado, informando dos constrangimentos causados com o não compromisso. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmºs. Srs. efetuei uma compra online na sapataria Ginova no dia 22 de Agosto o artigo(sapatilhas adidas handball spezial) era para oferecer de presente a uma pessoa no dia 14 de Setembro e apesar de tentar todo o tipo de contatos com a dita sapataria não obtive nenhuma resposta até hoje dia 03 de Outubro, preciso da vossa ajuda, será que é possível saber como está esta situação.
ENCOMENDA NÃO ENTREGUE
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca _AZEITES QUINTA DA LATADA____, pelo valor de __105.00___ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Eu nunca vi empresa assim. Entregam mais de uma vez na mesma morada e de repente a morada fica incorreta. Não existe contacto por parte do entregador Não houve notificação para a entrega Aparentemente tentaram a entrega às 18:40 algo do género.... Nunca vi isto a acontecer, dado que nem ouve ninguém a vir a essa hora na minha rua. Não têm meios de apoio ao cliente Nem sequer possuem livro de reclamações.... Isto é sério e deve ser punido pois está mesmo na cara que a empresa goza com os clientes. Não é sensato nem admissível. PAACK nunca mais! Opinião pessoal é a pior empresa de entregas que já vi até hoje.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 27/09 adquiri um microondas da marca samsung, pelo valor de 90€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 02/10. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 01, 02 e 03/10, e não obtive resposta sobre a entrega do bem. E nem onde se encontra a encomenda. A loja forneceu um tracking falso, de uma encomenda entregue no dia 26/10, e o site da Worten apresenta que foi entregue dia 30/10. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Entrega não realizda
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à minha compra de um colchão modelo VATNESTRÖM, efetuada no dia 12 de setembro através da aplicação do IKEA, com serviço pago de entrega numa divisão à escolha. Na altura da compra, a data de entrega foi marcada para o dia 25 de setembro, o que aceitei. No dia anterior, fui informado de que a entrega ocorreria entre as 9h e as 13h. Nesse dia, permaneci em casa, faltando ao trabalho e assumindo custos pessoais para aguardar a entrega. Infelizmente, a entrega não ocorreu no horário previsto. Após contactar o IKEA por volta das 14h30, fui informado de que houve um problema com o colchão durante as entregas da manhã, obrigando a transportadora a regressar ao armazém para buscar outro colchão. Garantiram-me que a entrega seria feita durante a tarde, e concordei em continuar à espera. Contudo, às 19h30, sem qualquer contacto por parte do IKEA ou da transportadora, voltei a ligar. Informaram-me então que a transportadora teve uma avaria e não conseguiu realizar as entregas. O colaborador com quem falei comprometeu-se a resolver a situação, mas no dia seguinte o colchão não foi entregue nem recebi qualquer novo contacto. Passou já uma semana, e apenas hoje, dia 2 de outubro, ao voltar a contactar-vos, me foi dada uma nova data de entrega para o dia 14 de outubro. Isto significa um atraso considerável, deixando-me sem colchão durante todo este período, com custos acrescidos de alojamento e grande incómodo. Neste contexto, sinto-me profundamente lesada pela falta de fiabilidade no serviço prestado, pela quebra de confiança e pelos custos adicionais que tive de suportar para garantir um local para dormir. Não me foi apresentada qualquer solução alternativa adequada, e este incumprimento prolongado causou não só um prejuízo financeiro, como também um desgaste considerável. Assim, exijo uma compensação pelos danos causados, pela perda de confiança no vosso serviço e pelos custos acrescidos que tive de suportar. Aguardo uma resposta célere e uma solução justa para esta situação.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
