Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Encomenda perdida
Exmos. Senhores, Em 27/11/2025 adquiri uma Encomenda da marca Springfield pelo valor de 151,26 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 3/5 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Para além disso, não me foi dada uma resposta relativamente ao estado da minha reclamação. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços online (15/12/2025, 16/12/2025, 17/12/2025) e presencialmente na loja do CC Mira Maia (16/12/2025) obtive a resposta de que os bens em questão se encontram perdidos. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito que me informem onde se encontra a minha encomenda e quando será entregue. Esta situação é de lamentar pois tratam-se de encomendas para oferecer no Natal que foram feitas com 1 mês de antecedência. Enquanto cliente Springfield sinto-me revoltada e extremamente desapontada pela vossa falta de interesse perante esta situação. Cumprimentos. Manuela Sousa
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 26/11/2025 adquiri 3 camisas Oxford da marca Springfield , pelo valor de 82,99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 28/11/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nas datas 04/12/2025, 06/12/2025 e 17/12/2025 e obtive a resposta de que o bem já foi entregue, o que não corresponde à verdade, não recebi nenhuma entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, com a devolução do valor gasto com os bens, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
impedimento de troca de tamanho
Exmos. Senhores, No dia 10, Sábado, pelas 16h, dirigi-me à loja Springfield do Oeiras Parque. Tinha dois artigos no talão, um para fazer uma troca por um vale do mesmo valor, outro para trocar de tamanho. Após imenso tempo na fila, com duas Senhoras a atender, foi-me dito que tinha de ir para a fila à direita, pois só essa é que tratava das trocas. Resultado: imenso tempo na fila! Após essa espera de quase meia hora, a Senhora que me atendeu, não permitiu que eu trocasse um dos artigos por um vale para gastar posteriormente, com mais calma. O segundo artigo, um vestido, pedi para trocar de tamanho. Como não tinham em stock, a Senhora ia mandar vir do Armazém. Contudo, como o mesmo foi-me oferecido e comprado com desconto, a mesma informou-me que eu teria de comprar novamente o vestido que ela iria encomendar do Armazém, para depois me fazer a devolução do artigo que eu tinha em mãos. Ora, após eu ficar incrédula, a mesma, rude, ainda informa "ou quer, ou não quer". Manifestou muita falta de profissionalismo, enquanto falava com as suas colegas do almoço, dos turnos, da vida, e pouca empatia com o cliente! Estou manifestamente descontente com a loja, uma vez que sou cliente há mais de uma década, e nenhum dos meus problemas me foi resolvido! Nem a troca de um artigo por um vale, nem a troca do vestido por outro tamanho!! Mesmo artigo, tamanho diferente! É lamentável e nunca passei por isso. Irei deixar de recomendar a loja! Cumprimentos, Ana Duarte
Devolução não processada no modo solicitado
No passado dia 4 de abril de 2025, procedi à devolução em loja de alguns artigos que tinha adquirido online e solicitei que a mesma fosse feita em Springcash, por forma a usufruir da vantagem estabelecida nas políticas da SPF - "Por devoluções realizadas no Cartão de Pagamento Springcash da Springfield, o cliente beneficiará de um vale-presente no valor de 20% do montante da devolução de compras pagas em dinheiro ou cartão bancário, etc. - contudo, a funcionária que me atendeu processou de forma automática a devolução para o meio original de pagamento. Quando pedi a correção indicou-me que já não era possível dado que a devolução já tinha sido inserida em sistema. A mesma informação foi-me dada pelo Apoio a Cliente. Acho difícil aceitar esta resposta, uma vez que se a empresa tivesse tal interesse poderia compensar o cliente através de crédito em cartão. Em vez disso a funcionária em questão disse que me fariam um "descontinho" adicional no artigo que acabei por comprar na loja. O único problema é que aritmeticamente esse descontinho é bastante diferente dos 20% da devolução... Acabei por fazer uma nova compra e poderia ter usufruído desse desconto, possibilidade que me ficou barrada pelo "engano". Submeto a reclamação nesta plataforma uma vez que não obtive qualquer comentário na reclamação original no Portal da Queixa em https://portaldaqueixa.com/brands/springfield-grupo-cortefiel/complaints/springfield-devolucao-nao-processada-no-modo-solicitado-131684625
Devolução sem reembolso
Boa tarde em Dezembro fiz um pedido online que foi entregue em casa, era uma prenda de natal e infelizmente as calças não ficaram bem, foi feita a devolução, e atribuída uma nota de crédito, pedi para ser modificado a nota de crédito para reembolso na forma de pagamento, visto muito raramente comprar na springfield, foi negado, tentei hoje fazer uma compra de forma forçada no site para gastar esta mesma nota de crédito, surpresa minha afinal não dá para usar agora! Ridículo sem artigo e sem dinheiro de volta
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