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Devolução não processada no modo solicitado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

P. S.

Para: Springfield

01/05/2025

No passado dia 4 de abril de 2025, procedi à devolução em loja de alguns artigos que tinha adquirido online e solicitei que a mesma fosse feita em Springcash, por forma a usufruir da vantagem estabelecida nas políticas da SPF - "Por devoluções realizadas no Cartão de Pagamento Springcash da Springfield, o cliente beneficiará de um vale-presente no valor de 20% do montante da devolução de compras pagas em dinheiro ou cartão bancário, etc. - contudo, a funcionária que me atendeu processou de forma automática a devolução para o meio original de pagamento. Quando pedi a correção indicou-me que já não era possível dado que a devolução já tinha sido inserida em sistema. A mesma informação foi-me dada pelo Apoio a Cliente. Acho difícil aceitar esta resposta, uma vez que se a empresa tivesse tal interesse poderia compensar o cliente através de crédito em cartão. Em vez disso a funcionária em questão disse que me fariam um "descontinho" adicional no artigo que acabei por comprar na loja. O único problema é que aritmeticamente esse descontinho é bastante diferente dos 20% da devolução... Acabei por fazer uma nova compra e poderia ter usufruído desse desconto, possibilidade que me ficou barrada pelo "engano". Submeto a reclamação nesta plataforma uma vez que não obtive qualquer comentário na reclamação original no Portal da Queixa em https://portaldaqueixa.com/brands/springfield-grupo-cortefiel/complaints/springfield-devolucao-nao-processada-no-modo-solicitado-131684625

Mensagens (1)

Springfield

Para: P. S.

21/05/2025

RESPOSTA ENVIADA AO CLIENTE Caro cliente, Esperamos que este email o/a encontre bem. No seguimento da reclamação apresentada, confirmamos que, uma vez efectuado a devolução, não podemos reverter o método de reembolso. No entanto, por respeito a si, confirmamos que lhe emitimos um pin de compensação do 20% relativamente à vantagem que teria obtido se o reembolso tivesse sido efectuado através do cartão oferta. BIN-VGZ-7CF-SZZ-GVR Válido para uma única utilização online Montante 8€ Pode ser combinado com outras promoções que não exijam a utilização de outro código. Pedimos desculpas pelos fatos alegados, também lamentamos o transtorno que possamos ter lhe  causado. Com os nossos cumprimentos, TENDAM De:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt en nombre de Enviado:jueves, 1 de mayo de 2025 8:00 Para:ONLINE SPF online@spf.com Asunto:Devolução não processada no modo solicitado This message was sent from outside of Tendam. Be cautious, particularly with links and attachments. Este mensaje y sus documentos adjuntos se dirigen exclusivamente a los destinatarios especificados en el correo. La información contenida puede ser confidencial. Si no es Ud. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización está prohibida en virtud de la legislación vigente. Si usted recibe este mensaje por ERROR, por favor comuníqueselo inmediatamente al remitente y ELIMÍNELO. Gracias. Le informamos que Tendam Retail, S.A., como responsable del tratamiento, realiza el tratamiento de sus datos de contacto con la finalidad de mantener una relación contractual o, en su caso, para la aplicación de medidas precontractuales con usted. Puede ejercitar sus derechos de acceso, rectificación, supresión, limitación, oposición, así como el de portabilidad de sus datos, en su caso, enviando un correo a dpo@tendam.es. Puede consultar nuestra política de privacidad aquí: s:www.tendam.esolitica-de-privacidad/ This message and its attachments are addressed solely to the recipients specified in the mail. The information may be confidential. If you are not the intended recipient you are hereby notified that reading, use, disclosure andor unauthorized copying is forbidden by law. If you receive this message by MISTAKE, please immediately notify the sender and DELETE IT. Thank you. We inform you that Tendam Retail, S.A., as data controller, processes your contact data in order to maintain a contractual relationship or, where appropriate, to apply pre-contractual measures with you. You can exercise your rights of access, rectification, deletion, limitation, opposition, as well as the portability of your data, where appropriate, by sending an email to dpo@tendam.es. You can check our privacy policy here: s:www.tendam.esrivacy-policy/?lang=en


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