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Encomenda perdida
Exmos. Senhores, Em 27/11/2025 adquiri uma Encomenda da marca Springfield pelo valor de 151,26 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 3/5 dias úteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Para além disso, não me foi dada uma resposta relativamente ao estado da minha reclamação. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços online (15/12/2025, 16/12/2025, 17/12/2025) e presencialmente na loja do CC Mira Maia (16/12/2025) obtive a resposta de que os bens em questão se encontram perdidos. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito que me informem onde se encontra a minha encomenda e quando será entregue. Esta situação é de lamentar pois tratam-se de encomendas para oferecer no Natal que foram feitas com 1 mês de antecedência. Enquanto cliente Springfield sinto-me revoltada e extremamente desapontada pela vossa falta de interesse perante esta situação. Cumprimentos. Manuela Sousa
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 26/11/2025 adquiri 3 camisas Oxford da marca Springfield , pelo valor de 82,99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 28/11/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nas datas 04/12/2025, 06/12/2025 e 17/12/2025 e obtive a resposta de que o bem já foi entregue, o que não corresponde à verdade, não recebi nenhuma entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, com a devolução do valor gasto com os bens, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
impedimento de troca de tamanho
Exmos. Senhores, No dia 10, Sábado, pelas 16h, dirigi-me à loja Springfield do Oeiras Parque. Tinha dois artigos no talão, um para fazer uma troca por um vale do mesmo valor, outro para trocar de tamanho. Após imenso tempo na fila, com duas Senhoras a atender, foi-me dito que tinha de ir para a fila à direita, pois só essa é que tratava das trocas. Resultado: imenso tempo na fila! Após essa espera de quase meia hora, a Senhora que me atendeu, não permitiu que eu trocasse um dos artigos por um vale para gastar posteriormente, com mais calma. O segundo artigo, um vestido, pedi para trocar de tamanho. Como não tinham em stock, a Senhora ia mandar vir do Armazém. Contudo, como o mesmo foi-me oferecido e comprado com desconto, a mesma informou-me que eu teria de comprar novamente o vestido que ela iria encomendar do Armazém, para depois me fazer a devolução do artigo que eu tinha em mãos. Ora, após eu ficar incrédula, a mesma, rude, ainda informa "ou quer, ou não quer". Manifestou muita falta de profissionalismo, enquanto falava com as suas colegas do almoço, dos turnos, da vida, e pouca empatia com o cliente! Estou manifestamente descontente com a loja, uma vez que sou cliente há mais de uma década, e nenhum dos meus problemas me foi resolvido! Nem a troca de um artigo por um vale, nem a troca do vestido por outro tamanho!! Mesmo artigo, tamanho diferente! É lamentável e nunca passei por isso. Irei deixar de recomendar a loja! Cumprimentos, Ana Duarte
Devolução não processada no modo solicitado
No passado dia 4 de abril de 2025, procedi à devolução em loja de alguns artigos que tinha adquirido online e solicitei que a mesma fosse feita em Springcash, por forma a usufruir da vantagem estabelecida nas políticas da SPF - "Por devoluções realizadas no Cartão de Pagamento Springcash da Springfield, o cliente beneficiará de um vale-presente no valor de 20% do montante da devolução de compras pagas em dinheiro ou cartão bancário, etc. - contudo, a funcionária que me atendeu processou de forma automática a devolução para o meio original de pagamento. Quando pedi a correção indicou-me que já não era possível dado que a devolução já tinha sido inserida em sistema. A mesma informação foi-me dada pelo Apoio a Cliente. Acho difícil aceitar esta resposta, uma vez que se a empresa tivesse tal interesse poderia compensar o cliente através de crédito em cartão. Em vez disso a funcionária em questão disse que me fariam um "descontinho" adicional no artigo que acabei por comprar na loja. O único problema é que aritmeticamente esse descontinho é bastante diferente dos 20% da devolução... Acabei por fazer uma nova compra e poderia ter usufruído desse desconto, possibilidade que me ficou barrada pelo "engano". Submeto a reclamação nesta plataforma uma vez que não obtive qualquer comentário na reclamação original no Portal da Queixa em https://portaldaqueixa.com/brands/springfield-grupo-cortefiel/complaints/springfield-devolucao-nao-processada-no-modo-solicitado-131684625
Devolução sem reembolso
Boa tarde em Dezembro fiz um pedido online que foi entregue em casa, era uma prenda de natal e infelizmente as calças não ficaram bem, foi feita a devolução, e atribuída uma nota de crédito, pedi para ser modificado a nota de crédito para reembolso na forma de pagamento, visto muito raramente comprar na springfield, foi negado, tentei hoje fazer uma compra de forma forçada no site para gastar esta mesma nota de crédito, surpresa minha afinal não dá para usar agora! Ridículo sem artigo e sem dinheiro de volta
Problema com entrega
A mais de 1 mês que fiz uma encomenda na loja online par aser entregue em casa, houve um problema ente a loja de venda do produto e o serviço de entrega. Estou cansado de reclamar diretamente com a loja e só me dão resposta genética de que vão analisar o assunto. Entretanto a loja passou a ignorar o meu email e não me fornece qualquer informação e já passou mais de 1 mês que mandei o primeiro email.
Pagamento mas nao encomenda recebida
Bomdia Foi ume encomeda no dia 27/11 por uma entrega 5 dias.Dinheiro debitado Ate hoje nao recebi nada e apoie o cliente nao resolve mesmou quando pedi rembolso or envieu .O impacto que a empresa Springfield tirou meu Dinheiro sem enviar o produto? Obrigado para seu ajuda
encomenda springfield
venho por este meio reclamar da empresa springfield, fiz uma encomenda de roupa no site online dia 24/07 sendo que no mesmo site indicam entrega da sua encomenda entre 3 a 5 dias uteis, até ao momento sem qualquer entrega de encomenda.por parte da springfield e após 7 contactos indicam que vão validar o que se está a passar com a dita encomenda, sinto-me lesada e enganada pois não vejo resolução á vista.peço a vossa intervenção pois ao que parece esta empresa tem esta pratica. é inadmissivel que tenham disponivel um serviço destes quando não têm capacidade de resposta ás entregas.
Nem encomenda nem reembolso!
Fiz uma encomenda online na Springfield dia 11/05/2023 (encomenda 09286868) no valor de 58,48€, com entrega entre 3 a 5 dias.Para a entrega selecionei um ponto de recolha dos CTT sugerido pela Springfield, próximo da minha área de residência e a encomenda foi paga.No dia 16/05/2023 recebi um email dos CTT que me informa que a encomenda não foi entregue devido a morada incompleta ou incorreta. No mesmo dia 16 informo e questiono a Springfield do sucedido, via email para o apoio ao cliente, uma vez que foi a Springfield que forneceu a morada incorreta. Responderam que iriam reportar a incidência (#7641533#) ao departamento correspondente para resolver a situação. À data de hoje 27/05/2023, depois de vários dias e vários emails, onde apenas tinham que corrigir uma morada, até sugiro fornecer outra morada uma vez que nao conseguem corrigir a deles! Mas apenas recebo respostas automáticas! Já tentei resolver com os CTT, estes nem sequer me respondem!No último email que enviei à Springfield peço para me ser devolvido o dinheiro da encomenda que nunca recebi!Pretendo que resolvam esta triste situação devolvendo o meu dinheiro, o mais breve possivel.Obrigada
Encomenda e cliente ignorados
No dia 25 de Novembro de 2021 fiz uma encomenda. Com o objetivo de aproveitar os descontos da BlackFriday, comprei 14 artigos (14 !!) que seriam as prendas a oferecer no Natal. Eu, na minha inocência pensava, Vou comprar já tudo e assim as prendas ficam já todas resolvidas, pois o Natal é só daqui a 1 mês, 1 mês!.Passa uma semana e a encomenda ainda não chegou. Vou verificar o estado da encomenda no site da Springfiled e dizia SAIU DO NOSSO ARMAZÉM (ainda hoje diz isso, para verem a qualidade do serviço). Pensava eu que a encomenda estava atrasada.Passam duas semanas e nada, tudo igual. O Natal a aproximar-se e eu já a ficar preocupado com as prendas todas que iria oferecer. Mandei email para o apoio ao cliente para saber o que se passa com a encomenda e para saber quando tempo faltava para a receber.A resposta deles foi épica:Estimado cliente,Informamos que a devolução correspondente à sua encomenda já foi efectuada através do mesmo meio de pagamento utilizado.Eu leio isto e fico parvo. Mas quem pediu a devolução do dinheiro? E uma decente explicação sobre o que se está a passar?E mais! recebo a devolução do dinheiro com menos 25,98€, impecável.Com isto respondo ao email a pedir explicações e as respostas deles eram cada vez melhores. Pareciam aqueles emails automáticos. Eu perguntava uma coisa, respondiam que a devolução já tinha sido feita e se tivesse mais alguma questão para os contactar. Eu obvio que respondia com questões e eles respondiam:Estimado/a cliente,Obrigado por nos contatar.Desejamos oferecer-lhe um serviço satisfatorio , pelo que temos feito chegar a sua queixa ao departamento responsável para evitar no sucessivo que se produçam situações como a descrita .Demais.Com isto tive dias a tentar contactar o apoio ao cliente via telefone, e este serviço não fica nada atrás dos emails. Quando selecionava para falar com alguém a chamada ia abaixo num piscar de olhos.Depois de tanta insistência no apoio ao cliente e de tentar todas as maneiras possíveis para falar com alguém, lá consegui falar com uma pessoa que pouco ou nada podia fazer. A única coisa que pode fazer foi pedir desculpa, dizer que houve uma má identificação de um artigo e que só podem devolver o dinheiro, nada mais. Ou seja, os 14 artigos não foram enviados porque um artigo lá deveria não existir ou assim.E enviar 13 artigos e entrar em contacto comigo para resolver a situação do artigo mal identificado? É difícil...Conclusão?Hoje é dia 17 de Dezembro e tenho 14 prendas para comprar até ao Natal.Se não fosse eu a tentar saber o que se passava, ainda hoje a encomenda estava a sair do armazém para chegar no dia de são nunca.De uma coisa tenho a certeza, na Springfield é que não vai ser. Que serviço horrível, que apoio de cliente horrível. Deviam ter vergonha, empresas tão grandes, terem um serviço tão miserável.Não comprem na Springfield.Obrigado Springfield.
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