back

Encomenda e cliente ignorados

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: Springfield

29/12/2021

No dia 25 de Novembro de 2021 fiz uma encomenda. Com o objetivo de aproveitar os descontos da BlackFriday, comprei 14 artigos (14 !!) que seriam as prendas a oferecer no Natal. Eu, na minha inocência pensava, Vou comprar já tudo e assim as prendas ficam já todas resolvidas, pois o Natal é só daqui a 1 mês, 1 mês!.Passa uma semana e a encomenda ainda não chegou. Vou verificar o estado da encomenda no site da Springfiled e dizia SAIU DO NOSSO ARMAZÉM (ainda hoje diz isso, para verem a qualidade do serviço). Pensava eu que a encomenda estava atrasada.Passam duas semanas e nada, tudo igual. O Natal a aproximar-se e eu já a ficar preocupado com as prendas todas que iria oferecer. Mandei email para o apoio ao cliente para saber o que se passa com a encomenda e para saber quando tempo faltava para a receber.A resposta deles foi épica:Estimado cliente,Informamos que a devolução correspondente à sua encomenda já foi efectuada através do mesmo meio de pagamento utilizado.Eu leio isto e fico parvo. Mas quem pediu a devolução do dinheiro? E uma decente explicação sobre o que se está a passar?E mais! recebo a devolução do dinheiro com menos 25,98€, impecável.Com isto respondo ao email a pedir explicações e as respostas deles eram cada vez melhores. Pareciam aqueles emails automáticos. Eu perguntava uma coisa, respondiam que a devolução já tinha sido feita e se tivesse mais alguma questão para os contactar. Eu obvio que respondia com questões e eles respondiam:Estimado/a cliente,Obrigado por nos contatar.Desejamos oferecer-lhe um serviço satisfatorio , pelo que temos feito chegar a sua queixa ao departamento responsável para evitar no sucessivo que se produçam situações como a descrita .Demais.Com isto tive dias a tentar contactar o apoio ao cliente via telefone, e este serviço não fica nada atrás dos emails. Quando selecionava para falar com alguém a chamada ia abaixo num piscar de olhos.Depois de tanta insistência no apoio ao cliente e de tentar todas as maneiras possíveis para falar com alguém, lá consegui falar com uma pessoa que pouco ou nada podia fazer. A única coisa que pode fazer foi pedir desculpa, dizer que houve uma má identificação de um artigo e que só podem devolver o dinheiro, nada mais. Ou seja, os 14 artigos não foram enviados porque um artigo lá deveria não existir ou assim.E enviar 13 artigos e entrar em contacto comigo para resolver a situação do artigo mal identificado? É difícil...Conclusão?Hoje é dia 17 de Dezembro e tenho 14 prendas para comprar até ao Natal.Se não fosse eu a tentar saber o que se passava, ainda hoje a encomenda estava a sair do armazém para chegar no dia de são nunca.De uma coisa tenho a certeza, na Springfield é que não vai ser. Que serviço horrível, que apoio de cliente horrível. Deviam ter vergonha, empresas tão grandes, terem um serviço tão miserável.Não comprem na Springfield.Obrigado Springfield.

Mensagens (1)

Springfield

Para: J. M.

29/12/2021

Gracias por contactar con nosotros. Hemos recibido tu email correctamente y será procesado y gestionado en un plazo máximo de 48 horas.Este correo es una respuesta automática para confirmar la recepción de tu mensaje, por lo que no es necesario que nos contestes de nuevo.-----Obrigado por nos contactar. Recebemos corretamente o seu e-mail e será processado e gerido num prazo máximo de 48 horas.Este e-mail é uma resposta automática para confirmar a receção do sua mensagem, pelo que não é necessário que nos responda de novo.-----Merci de nous contacter. Nous avons bien reçu votre email, il sera géré et traité sous 48 heures.Cet email est une réponse automatique pour confirmer la réception de votre message, donc il n'est pas nécessaire d'y répondre.------Thank you for contacting us. We have received your email correctly and are writing to let you know that it will be processed and handled in under 48 hours.This email is an automatic response to confirm receipt of your message, and therefore no reply is necessary.By sending an email to Springfield customer service, the contact information and personal data you have shared with us will be stored in our database for a period of 3 months in order to respond to your query after this period of time, your personal data will be deleted. If you do not want your data to be stored, you can request the deletion by sending us an email considering that we will not be able to answer any query you have made to us, except cases specially required by law.------Ka¶sza¶nja¼k, hogy hozzánk fordult. Megkaptuk az e-mailjét és 48 órán bela¼l feldolgozzuk és válaszolunk.Ez egy automatikus a¼zenet, legyen szíves, ne válaszoljon erre az e-mailre.------Благодарим Вас за обращение. Мы получили ваше электронное письмо, и оно будет обработано максимум в течение 48 часов. Это электронное письмо является автоматическим ответом, подтверждающим получение вашего сообщения, пожалуйста, не отвечайте на это письмо.Отправив электронное письмо в службу поддержки Springfield, контактная информация и личные данные, которыми вы поделились с нами, будут храниться в нашей базе данных в течение 3 месяцев чтобы мы могли ответить на ваш запрос по истечении этого периода ваши личные данные будут удалены. Если вы не хотите, чтобы ваши данные сохранялись, вы можете запросить их удаление, отправив нам электронное письмо, учитывая, что мы не сможем ответить ни на один ваш запрос, за исключением случаев, специально предусмотренных законом.-------Vielen Dank fa¼r Ihre Kontaktaufnahme: Wir haben Ihre mail korrekt erhalten und es wird bearbeiten in die na¤chste 48 Stunden. Diese mail ist eine automatische Antwort um Ihnen zu besta¤tigen die Empfang Ihre Nachrichte. Bitte antworten Sie nicht auf diese Mail.Este mensaje y sus documentos adjuntos se dirigen exclusivamente a los destinatarios especificados en el correo. La información contenida puede ser confidencial. Si no es Ud. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización está prohibida en virtud de la legislación vigente. Si usted recibe este mensaje por ERROR, por favor comuníqueselo inmediatamente al remitente y ELIMaNELO. Gracias.This message and its attachments are addressed solely to the recipients specified in the mail. The information may be confidential. If you are not the intended recipient you are hereby notified that reading, use, disclosure andor unauthorized copying is forbidden by law. If you receive this message by MISTAKE, please immediately notify the sender and DELETE IT. Thank you.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.