Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. R.
14/05/2026

Entrega fora do prazo pre estabelecido

Estranho quando fiz a encomenda estava 2 dias de entrega! Agora dizem que tem atraso e vem ca 15 dias de espera. Se voces nao tem o material em stock, quando vendem metam que dura 15 dias para entregar, assim o cliente decide se compra ou nao. Assim é iludir, enganar o cliente, Como consequencia ele nao vai mais comprar nada no vosso site , e é ma publicidade para a vossa empresa. Espero que a encomenda venha o mais tardar no 26 Maio, caso contrario cancelo e que me devolvem o montante ja pago. Obrigado e cumprimentos Moises Russo ONLINE Realizada a Terça-feira, 12 de Maio de 2026 às 19:22h Número 2692132046662 Prevemos entregar o seu pedido a 26 de Maio de 2026 Será notificado por email assim que o pedido for entregue à transportadora.

Encerrada
D. V.
14/05/2026

Encomenda não recebidas

Exmos. Senhores, Em 20 adquiri uns itens mesa, cadeiras, cama e colchões, da marca Jysk, pelo valor de 1631 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 07/05. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e não obtive nenhuma resposta sobre os pedidos. Ninguém sabe onde estão os produtos. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, tenho procurado meios para obter meus direitos. Gostaria de exigir a entrega dos artigos. Sou mãe e tenho dormido ao chão com meus filhos pequenos. Cumprimentos.

Encerrada
J. D.
14/05/2026

Encomenda não recebida

Venho registrar minha reclamação contra a loja online "Lefties" (https://www.lefties.com/pt?utm_source=chatgpt.com) pela falta de entrega correta do meu pedido e pela negativa da empresa em solucionar o problema. Pedido: 90067118797 Data da compra: 15/04/2026 Comprei dois packs de leggings junto com outras peças: • REF: 0104011363008 – tam. 7/8 • REF: 0104011363010 – tam. 9/10 Cada pack continha 6 leggings. Porém, recebi apenas 1 legging de cada tamanho, ambas na cor pink. Faltaram 5 leggings do tamanho 7/8 e 5 leggings do tamanho 9/10. Como já compro frequentemente na Lefties e sei que alguns pedidos chegam separados em mais de uma entrega, aguardei alguns dias acreditando que o restante chegaria depois. Porém nada foi entregue. Entrei em contato com a empresa por e-mail, expliquei toda a situação e informei que a embalagem chegou totalmente lacrada, sem sinais de violação. Ou seja, os produtos já não foram enviados corretamente pela empresa. Mesmo assim, recebi um e-mail da Lefties informando que, após “verificações com o departamento logístico”, minha reclamação sobre os pacotes incompletos “não foi aceita”. A empresa está basicamente dizendo que não vai resolver o problema, mesmo eu tendo pago pelos produtos e não tendo recebido tudo o que comprei. Tenho provas da compra, do recebimento incompleto e também do e-mail enviado pela própria empresa negando solução. Solicito imediatamente: - envio das leggings faltantes; ou - reembolso referente aos itens não entregues. Caso contrário, tomarei medidas junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Encerrada
L. S.
14/05/2026

Entrega Produto Diferente e Worten Não Resolve

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à encomenda Nº 82722244, associada à entrega 0079350082809759336471. No dia 11 de maio adquiri um Liquidificador BECKEN através da Worten. Contudo, o produto nunca me foi entregue. Em vez disso, foi entregue uma máquina de café que não corresponde ao artigo comprado. Apesar desta situação, no site da Worten a encomenda aparece incorretamente como “entregue”, quando o produto efetivamente adquirido não foi recebido. O mais grave é a solução apresentada pelo apoio telefónico, que considero totalmente inadequada e profundamente desrespeitosa para com o cliente. Foi-me indicado que deveria: deslocar-me a uma loja para devolver a máquina de café enviada por erro; aguardar até 72 horas; e apenas depois tentar comprar novamente o liquidificador, sujeito ao preço existente no momento e até à disponibilidade de stock. Não considero aceitável que um erro logístico da Worten seja transferido para o cliente, obrigando-me a perder tempo, deslocar-me fisicamente a uma loja e ainda correr o risco de pagar mais caro por um produto que já comprei e paguei. Nunca me senti tão mal tratado enquanto cliente. Solicito, com urgência: a entrega imediata do Liquidificador BECKEN adquirido no dia 11 de maio, pelo preço originalmente pago; a regularização correta do estado da encomenda; e uma solução célere e justa, sem qualquer custo ou prejuízo adicional para mim. Fico a aguardar uma resposta rápida e a resolução desta situação.

Em curso
A. B.
13/05/2026

Ecomenda com atraso/ não recebida

No dia 05/01/2026 dirigimo-nos à loja do gato preto do colombo. Comprámos um sofá a crédito que contraímos nesse dia na loja e cuja a aprovação foi confirmada no dia seguinte por e-mail tendo-nos sida enviada a respetiva fatura. Para além disso, no mesmo momento comprámos (pagamento a pronto) um cadeirão da mesmo coleção, o qual acordámos que seria entregue juntamente com o sofá. Disseram-nos para fotografar a fatura, o que fizemos. Assinámos os papéis de entrega e de crédito e foi-nos dito que deveríamos esperar 45 a 60 dias uteis pela entrega e que nessa altura, se quiséssemos, seríamos contactados pela empresa de impermeabilização e sinalizámos que tínhamos esse interesse. No mês seguinte começámos a pagar o sofá relativo ao crédito contraído. No final de Março fomos à loja de Oeiras perceber o que se passava pois o sofá e o cadeirão não foram entregues nem fomos contactados. Disseram-nos que o sofá tinha entrega prevista para 01/04/2026. A data passou-se e tal não aconteceu. No entanto, no dia 30/03 recebemos uma mensagem da empresa de impermeabilização para agendar o tratamento da nossa encomenda. Em meados de Abril dirigimo-nos à loja do UBBO para perceber o que se passava. Disseram-nos que não encontravam o documento que comprovasse que a entrega do cadeirão e do sofá seriam em conjunto e que há muito tempo que não têm entregas antes dos 90 dias uteis e que isso mesmo deve ter sido assinado por nós (honestamente não sabemos se assinamos um papel que indique os 90 dias na entrega mas estamos certos que nos foi transmitido verbalmente que a entrega seria entre os 45 a 60 dias uteis). Ora, mesmo que a entrega fosse feita aos 90 dias uteis, a mesma já deveria ter sido feita e não temos um único contacto por parte do gato preto. Entretanto a empresa parceira responsável pela impermeabilização já nos voltou a contactar a perguntar se queremos os serviços deles e confirmaram-nos que tinham a indicação que a entrega (do sofá e cadeirão) seria feita a 01/04/2026. Entretanto desfizemo-nos do sofá antigo que tínhamos e estamos sem sofá e profundamente desagradados.

Resolvida
F. F.
13/05/2026

encomenda com assinatura falsa e produto avariado

1. Exposição dos Factos 1. Em 10 DE ABRIL DE 2026, a consumidora Fernanda Rabelo Fernandes adquiriu à Castro Electrónica, através da encomenda n.º 1939377, um Mini PC Intel NUC 13 Pro i3-1315U / ASUS. O pagamento desta aquisição foi associado a um plano de pagamentos gerido pela SeQura/SVEA. 2. Adicionalmente, foi contratado e pago o serviço “Serviço Frágil — FRÁGIL”, no valor de 2,99 €, o que denota a preocupação da consumidora com o transporte e manuseamento adequado do bem, dada a sua natureza sensível. 3. A entrega do bem revelou-se controvertida. A consumidora contesta a assinatura aposta no comprovativo de entrega inicial, alegando que a encomenda foi dada como entregue em morada incorreta. O equipamento foi posteriormente recebido, mas apresentou uma anomalia (Dead On Arrival - DOA) imediatamente após a sua receção e primeira utilização, configurando uma clara falta de conformidade do bem à data da entrega. 4. A consumidora comunicou prontamente a falta de conformidade à Castro Electrónica. Em resposta, a loja indicou o processo de RMA n.º 1949, com estado “Aprovado”, mas tem insistido numa solução de recolha isolada do equipamento para análise interna, sem qualquer garantia de substituição simultânea por uma unidade nova, funcional e idónea. 5. A consumidora recusa a recolha isolada do equipamento sem a entrega simultânea de uma unidade de substituição, uma vez que o bem é essencial para o funcionamento da sua atividade profissional, causando prejuízos operacionais significativos. A pretensão da consumidora é a substituição do equipamento por uma unidade nova e conforme, com a recolha do bem defeituoso no mesmo ato logístico, sem custos adicionais ou grave inconveniente. 2. Fundamentação Legal (Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro) Os factos expostos configuram um incumprimento por parte da Castro Electrónica dos direitos do consumidor previstos no Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens: • Artigo 15.º (Direitos do consumidor): Em caso de falta de conformidade do bem, o consumidor tem direito à reposição da conformidade, através da reparação ou da substituição do bem. A consumidora optou pela substituição, que não pode ser recusada pelo profissional salvo se for impossível ou desproporcionada, o que não se verifica no presente caso, dado que o bem é novo e a falta de conformidade é manifesta. • Artigo 16.º (Direito de rejeição): Sendo a falta de conformidade manifestada no prazo de 30 dias após a entrega do bem (situação de DOA), a consumidora tem o direito de solicitar a imediata substituição do bem ou a resolução do contrato. A insistência da Castro Electrónica numa recolha isolada, sem substituição imediata, viola este direito fundamental. • Artigo 18.º (Reparação ou substituição do bem): A substituição do bem deve ser efetuada a título gratuito, num prazo razoável e sem grave inconveniente para o consumidor. A exigência de recolha isolada, que deixa a consumidora sem o equipamento essencial para a sua atividade e sem garantia de uma solução célere e simultânea, constitui um grave inconveniente, agravado pelo facto de ter sido pago um serviço de “Serviço Frágil” para assegurar um manuseamento cuidadoso do bem desde a origem. A conduta da Castro Electrónica, ao protelar a solução adequada e ao impor condições que desrespeitam os direitos legalmente consagrados da consumidora, demonstra uma violação das normas de proteção do consumidor. 3. Pedido Face ao exposto, solicita-se a intervenção da ASAE para que a Castro Electrónica seja instada a cumprir as suas obrigações legais, nomeadamente: 1. Proceder à substituição do Mini PC Intel NUC 13 Pro i3-1315U / ASUS por uma unidade nova, idónea e funcional. 2. Realizar a entrega da nova unidade e a recolha do equipamento defeituoso no mesmo ato logístico, sem quaisquer custos adicionais ou inconvenientes para a consumidora. Reitera-se que a consumidora não pretende a resolução do contrato com devolução do dinheiro, mas sim a reposição da conformidade do bem adquirido, conforme o previsto na legislação em vigor. HA MAIS ANEXOS MAS NAO FORAM PERMITIDOS SUBIR

Encerrada
Y. S.
13/05/2026

Encomenda não recebida

Exmos Senhores, Venho por este meio reclamar o seguinte: No dia 30/04/2026 fiz uma compra online no site da perfumaria primor, que seria entregue no meu domicílio pela transportadora PAACK. Hoje, dia 13/05/2026 recebi um email de ambas a empresas (primor e paack) a informar que a minha encomenda tinha sido entregue, a questão é que eu me encontrava a trabalhar e não se encontrava ninguém em casa, motivo pela qual não foi recebida qualquer encomenda. Importa referir que a encomenda tem um valor aproximado de 200€. Posto isto, quero a resolução da situação, ou enviam me os produtos novamente com a maior celeridade ou procedem à devolução do dinheiro. Número de encomenda: 2004552756

Resolvida
L. T.
13/05/2026

Encomenda não recebida

No dia 30/04/2026, efetuei uma compra no site Hipermercado.pt no valor de 82,80 EUR (Código de Encomenda: 3417902239973224), tendo o pagamento sido processado via viva.com (ID de Transação: c10ecae7-ca40-484f-af01-4918d2a8a5f4).Até à presente data, o artigo não foi entregue e a empresa recusa-se a prestar informações concretas sobre o envio, limitando-se a enviar respostas automáticas padronizadas.Dado que existem inúmeros relatos públicos de outros consumidores na mesma situação (falta de entrega de encomendas pagas), exijo o cancelamento imediato do contrato por incumprimento do vendedor e a devolução integral do montante de 82,80 EUR no cartão de origem, sob pena de avançar com queixa formal junto das autoridades policiais (ASAE/PSP) por burla.

Encerrada
R. P.
13/05/2026

Encomenda não entregue

No dia 13/04/2026, foi feita uma encomenda de um conjunto da marca que estava em promoção. Decorrido um mês de compra (14/04/2026) enviei e-mail para a Hope-brand a questionar pela encomenda referindo que não estavam a cumprir os 20 dia utéis que referiam nos termos e condições que dispõem no site. Obtive resposta por parte dos mesmos ( uma resposta que posso subtender como arrogante, e de todo empática uma vez que estão a lidar com um cliente): "A Ana leu os termos e condições para promoções ? Não leu, infelizmente Que lá está indicado que os tempos de entrega podem ser superiores É só aguardar" Realmente o site refere os 40 dias úteis ( em alturas de promoções) os quais, sou sincera não li ao fazer a encomenda. Contundo, e como já tinha decorrido um mês, questionei se tinham uma previsão de entrega, não obtive resposta nem na altura nem nas restantes tentativas feitas até a data. Estas tentativas foram feitas por e-mail, pelo site deles na parte dos contactos ou mensagens e nunca obtive uma resposta. Hoje, 13/05 já decorridos 40 dia úteis referidos no site, continuo sem uma resposta e sem encomenda.

Encerrada
N. L.
13/05/2026

ENCOMENDA NÃO RECEBIDA E DEBITADA

ENCOMENDA Nº 430168820_001 Mensagem À atenção da Direção da loja Continente Guia Algarve, do Responsável pelas entregas online e do Serviço de Reclamações, Venho, mais uma vez, apresentar uma reclamação formal relativamente a uma situação absolutamente inadmissível, que já dura há vários dias e que demonstra um nível de incompetência e desprezo pelo cliente extremamente preocupante. A minha encomenda nunca foi entregue a segunda-feira passada, como previsto e confirmado por sms, o dia 11 de maio e, no entanto, o valor de 215 € foi hoje !! debitado da minha conta bancária (Prova - ver anexo). Até à data, continuo sem entrega, sem reembolso e confrontada, há dias, com uma sucessão de interlocutores arrogantes, incapazes de resolver o problema ou sequer demonstrar um mínimo de profissionalismo. Acrescento ainda que o Diretor da loja Continente Guia recusou-se a falar comigo, apesar de ser cliente há vários anos, o que considero totalmente inaceitável e revelador da forma como esta situação está a ser tratada. A justificação apresentada relativamente a um suposto “código postal incorreto” é totalmente absurda e não faz qualquer sentido. Desde o período Covid que recebo entregas nesta mesma morada sem qualquer problema. Dezenas de entregas foram realizadas normalmente. Tentar utilizar agora esse argumento como desculpa é ridículo e insultuoso para a inteligência do cliente. O mais grave continua, no entanto, a ser o comportamento do motorista de entrega que me contactou na segunda-feira entre as 18h15 e as 18h20. Esse motorista afirmou que não conseguia efetuar a entrega devido ao código postal. Contudo, quando lhe perguntei onde se encontrava, foi perfeitamente capaz de me informar que estava a cerca de 9 km da minha residência. A pergunta é muito simples: Como é possível afirmar que não consegue encontrar uma morada e, ao mesmo tempo, indicar com precisão que se encontra apenas a poucos quilómetros da casa do cliente? ..... Imediatamente propus: * explicar-lhe o caminho conforme o local onde se encontrava, * partilhar a minha geolocalização em direto, * permanecer disponível ao telefone até à sua chegada. A resposta foi de uma arrogância inacreditável: desligou-me o telefone na cara!! Desde então, os contactos com o vosso serviço de apoio ao cliente apenas agravaram a situação. Cada chamada dá a sensação de estar a falar com pessoas completamente ultrapassadas, repetindo mecanicamente as mesmas desculpas, sem qualquer vontade real de ajudar ou resolver o problema. Acrescento ainda que enviei vários e-mails desde segunda-feira e, até ao presente momento, não obtive qualquer resposta e hoje foi-me ainda debitado o valor de 215 € relativo a uma encomenda que NUNCA recebi!! Como é possível uma empresa tratar um cliente desta forma? Como é possível ignorar completamente sucessivos contactos escritos - 6 emails e formularios online sem resposta, relativamente a uma situação desta gravidade? Considero esta situação extremamente grave: * encomenda não entregue, * dinheiro debitado (prova segue em anexo), * ausência de solução, * ausência de reembolso, * comportamento desrespeituoso, * ausência total de acompanhamento ao cliente. Esclareço igualmente que está fora de questão encerrar este assunto com uma simples desculpa administrativa, após 3 dias sem contacto e respsota da parte da Continente. Hoje é quarta-feira. Exijo o reembolso imediato da totalidade do valor debitado, um contacto urgente por parte da direção, e uma explicação oficial por escrito, Na ausência de uma resposta séria e rápida da vossa parte, avançarei com todas as diligências necessárias.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.