Classificação
- Total de reclamações
- 15
- Número de reclamações*
- 10
- Reclamações resolvidas*
- 90%
- Média de dias para responder*
- 2 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Dia 12 a Notino informou-me que os correios express tinham às 10h perto das 11h, entregue a minha encomenda, como a campainha do prédio está avariada, o estafeta devia ligar para o telemóvel a informar que tinha uma encomenda para o cliente, mas os correios express não ligaram-me pois não tinha nenhuma chamada não atendida, e estou sempre perto do telemóvel, isto aconteceu várias vezes até ontem, ontem dia 18 pedi à Notino a devolução do meu dinheiro pois já não queria a encomenda sob pena de sofrer o mesmo Calvário, a funcionária que me atendeu Claudineia respondeu-me que ia pedir a devolução da encomenda aos correios e que logo que eles devolvessem faria a devolução do dinheiro via Mbway que foi o meu método de pagamento, mas hoje liguei para saber se eventualmente os correios express já tinham devolvido a encomenda, a funcionária, desta vez Mariana, informou que os correios express já tinham devolvido, e perguntou-me se queria novamente a entrega da encomenda ou a devolução do dinheiro, ora francamente, eu tinha ontem pedido à outra funcionária que queria a devolução do meu dinheiro e já não queria a encomenda, isso quer dizer que a outra funcionária não colocou lá o pedido do ressarcimento do dinheiro, impressionante. Hoje a funcionária disse que ia proceder à devolução do dinheiro e ainda ia receber um E-mail a informar dessa situação e só depois dentro de 4 dias, mais ou menos, irei receber o dinheiro na minha conta, se tudo "agora" correr bem. Nunca mais irei fazer uma encomenda na Notino, ficou de exemplo, tem sido uma odisseia de terror. Data de ocorrência: 19 de agosto 2025
Reclamação contra a loja online Notino – Venda de amostras como produto comercial
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a uma situação ocorrida com a loja online Notino, sediada na República Checa, que opera também em território português através da sua plataforma digital. No passado dia 23 de Julho, adquiri um produto identificado como “caixa descoberta”, que entendi tratar-se de um conjunto de produtos em tamanho de venda ou miniaturas com valor comercial. Contudo, ao receber a encomenda, verifiquei que o conteúdo consistia exclusivamente em amostras gratuitas, todas elas devidamente identificadas com a menção “amostra gratuita – proibida a venda”. Esta situação parece-me configurar uma prática comercial enganosa, ao induzir os consumidores em erro quanto à natureza e valor do produto vendido. Informo que já apresentei uma reclamação diretamente à Notino e aguardo, neste momento, uma resposta/resolução por parte da empresa. No entanto, entendo que esta prática deve ser sinalizada junto da DECO, uma vez que pode afetar outros consumidores. Anexo a esta comunicação: • Comprovativo da compra, • Fotografias do produto recebido e das amostras, • Cópia da comunicação enviada à empresa. Agradeço desde já a vossa atenção e o eventual acompanhamento do caso, caso se revele necessário. Com os melhores cumprimentos,
Venda indevida de amostras gratuitas pela Notino
Exmos. Senhores Adquiri, há pouco mais de um mês, uma “caixinha de amostras” através do site da Notino Portugal. O produto estava anunciado como um conjunto de amostras, sem nenhuma menção visível de que se tratavam de itens proibidos para venda. No entanto, ao utilizar os produtos, reparei que diversas amostras estavam claramente identificadas com “Proibida a venda” ou “Amostra gratuita – venda interditada”, o que me leva a crer que a Notino está a comercializar indevidamente amostras que deveriam ser distribuídas gratuitamente pelas marcas. Embora o prazo de 14 dias para livre resolução já tenha passado, considero que fui induzida em erro como consumidora. Esta prática, a meu ver, configura uma violação dos direitos do consumidor e levanta dúvidas sobre a legalidade da conduta da empresa. Solicito que esta situação seja analisada e reportada às autoridades competentes, para evitar que outros consumidores sejam prejudicados. Fico à disposição para fornecer imagens e detalhes adicionais, se necessário. Cumprimentos, Camilla Machado
Oferta não rececionada
Exmos. Senhores, À semelhança de outras reclamações que encontrei contra a Notina e as suas ofertas, encomendei uns produtos da marca Sol de Janeiro e pesou na escolha do site a oferta que a Notino oferecia de um creme ou uma Bruma da mesma marca. Das 6 opções propostas escolhi uma e segui com a encomenda. Qual não foi a minha surpresa quando rececionei a encomenda e nada de oferta. Contactei de inediato a Notino que refere que eu não acrescentei ao cesto,ora,se escolhi o produto clicando na bola respetiva e fazendo “seguir”, questiono o que teria que fazer mais. Haverá algo mais “escondido” escapar à grande maioria dos clientes e assim “pouparem” ofertas? Sou uma pessoa que adquire quase 100% dos produtos online e considero me expedita por isso não aceito a resposta de que não coloquei no cesto. Assim como outros clientes considero que a Notino publicita estas ofertas como chamariz e depois arranja mil maneiras de se esquivar. Cumprimentos.
Devolução demorada e desapontante
Realizei uma compra de dois produtos no final de Dezembro. Ambos chegaram no dia 2 de Janeiro e logo me apercebi que a validade terminaria em Fevereiro deste ano, ou seja, os produtos vieram com aproximadamente 1 mês de validade. Pedi o reembolso e a resposta para avançar com a devolução foi rápida. Informaram-me que as únicas opções seria enviar um produto de substituição ou receber o valor em saldo para usar noutra compra. Sinceramente, preferia receber uma devolução normal, mas entendo que é a única forma de agarrarem a pessoa quando ocorrem situações destas. Tudo bem, avancei com a devolução do produto e informaram-me que poderia demorar 30 dias deste o recebimento do mesmo para me informarem da solução, isto no dia 6. Hoje é dia 24 de Fevereiro, não me foram fornecidas atualizações, o produto não consta como devolvido na minha conta e o departamento de apoio ao cliente nem me sabe dizer se o produto foi recebido e em que situação o processo se encontra. Foi a primeira e ultima vez que comprei algo através desta plataforma porque nenhum valor no mundo paga o tempo que tenho de perder por um serviço sem qualidade. Neste momento estou sem produto e sem o dinheiro.
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