Reclamações públicas
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Encomenda Não Entregue na Totalidade
Exmos. Senhores, Em 04/12/2025 adquiri 4 unidades de Victoria´s Secret Bare Vanilla Spray 250ml por 19,60€ cada. A referência da encomenda é 9342863423. A 11/12/2025 recebi uma vossa encomenda, mas em vez de ter recebido as 4 unidades, recebi apenas 2. Após ter enviado fotos que me foram pedidas e de ter feito diversas reclamações e de ter ligado todos os dias, e de me ter sido dito por funcionárias vossas de que uma fita branca que vinha à volta da caixa não ser utilizada por vocês, que terá sido uma questão da v/transportadora, hoje recebo um e-mail a dizer que após averiguarem, quer vocês quer a transportadora, que "não foram encontradas evidências que sustentem a reclamação apresentada", se o facto de o embalamento não vir conforme as normas da Notino e as inúmeras queixas que recebem sobre produtos comprados e não enviados, não é suficiente para assumirem a culpa, ou até, mudarem de transportadora,devo dizer que nã deverá demorar muito tempo, até FAlirem! Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos
Encomenda aberta e revirada
Exmos. Senhores, Realizei uma compra no site da notino dia 24/10 e percebe que estava demorando para chegar, dia 30/10 quando entrei no site para minha surpresa o status já havia sido de entregue dia 29/10. Achei estranho pois estive em casa o tempo todo e a transportadora não contactou e não tentou entregar em minha casa, contactei a Notino, e fui informada que eles iriam verificar, mas que a transportadora demoraria até 72 horas para responder , recibi um e-mail com as informações da chamada. Fui até a casa de vizinhos para ver se alguém tinha recebido a caixa( coisa que não é minha obrigação já que o tempo todo eu estava em casa) e ninguém recebeu a caixa. Hoje dia 31/10 (2 dias após a suposta entrega) misteriosamente apareceu uma caixa jogada completamente aberta e revirada no prédio com os meus produtos porém, isso é uma falta de respeito com o cliente pois se eu comprei algo e estou o tempo todo em casa, quero receber nas minhas mãos e quero receber uma caixa integra e não danificada e completamente aberta e revirada. Aguardo uma solução quanto ao ocorrido, uma vez que a entrega foi realizada de forma incorreta e a minha morada não foi utilizada para a entrega, com base no Artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, encomenda n.º 9342793526
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Dia 12 a Notino informou-me que os correios express tinham às 10h perto das 11h, entregue a minha encomenda, como a campainha do prédio está avariada, o estafeta devia ligar para o telemóvel a informar que tinha uma encomenda para o cliente, mas os correios express não ligaram-me pois não tinha nenhuma chamada não atendida, e estou sempre perto do telemóvel, isto aconteceu várias vezes até ontem, ontem dia 18 pedi à Notino a devolução do meu dinheiro pois já não queria a encomenda sob pena de sofrer o mesmo Calvário, a funcionária que me atendeu Claudineia respondeu-me que ia pedir a devolução da encomenda aos correios e que logo que eles devolvessem faria a devolução do dinheiro via Mbway que foi o meu método de pagamento, mas hoje liguei para saber se eventualmente os correios express já tinham devolvido a encomenda, a funcionária, desta vez Mariana, informou que os correios express já tinham devolvido, e perguntou-me se queria novamente a entrega da encomenda ou a devolução do dinheiro, ora francamente, eu tinha ontem pedido à outra funcionária que queria a devolução do meu dinheiro e já não queria a encomenda, isso quer dizer que a outra funcionária não colocou lá o pedido do ressarcimento do dinheiro, impressionante. Hoje a funcionária disse que ia proceder à devolução do dinheiro e ainda ia receber um E-mail a informar dessa situação e só depois dentro de 4 dias, mais ou menos, irei receber o dinheiro na minha conta, se tudo "agora" correr bem. Nunca mais irei fazer uma encomenda na Notino, ficou de exemplo, tem sido uma odisseia de terror. Data de ocorrência: 19 de agosto 2025
Reclamação contra a loja online Notino – Venda de amostras como produto comercial
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a uma situação ocorrida com a loja online Notino, sediada na República Checa, que opera também em território português através da sua plataforma digital. No passado dia 23 de Julho, adquiri um produto identificado como “caixa descoberta”, que entendi tratar-se de um conjunto de produtos em tamanho de venda ou miniaturas com valor comercial. Contudo, ao receber a encomenda, verifiquei que o conteúdo consistia exclusivamente em amostras gratuitas, todas elas devidamente identificadas com a menção “amostra gratuita – proibida a venda”. Esta situação parece-me configurar uma prática comercial enganosa, ao induzir os consumidores em erro quanto à natureza e valor do produto vendido. Informo que já apresentei uma reclamação diretamente à Notino e aguardo, neste momento, uma resposta/resolução por parte da empresa. No entanto, entendo que esta prática deve ser sinalizada junto da DECO, uma vez que pode afetar outros consumidores. Anexo a esta comunicação: • Comprovativo da compra, • Fotografias do produto recebido e das amostras, • Cópia da comunicação enviada à empresa. Agradeço desde já a vossa atenção e o eventual acompanhamento do caso, caso se revele necessário. Com os melhores cumprimentos,
Venda indevida de amostras gratuitas pela Notino
Exmos. Senhores Adquiri, há pouco mais de um mês, uma “caixinha de amostras” através do site da Notino Portugal. O produto estava anunciado como um conjunto de amostras, sem nenhuma menção visível de que se tratavam de itens proibidos para venda. No entanto, ao utilizar os produtos, reparei que diversas amostras estavam claramente identificadas com “Proibida a venda” ou “Amostra gratuita – venda interditada”, o que me leva a crer que a Notino está a comercializar indevidamente amostras que deveriam ser distribuídas gratuitamente pelas marcas. Embora o prazo de 14 dias para livre resolução já tenha passado, considero que fui induzida em erro como consumidora. Esta prática, a meu ver, configura uma violação dos direitos do consumidor e levanta dúvidas sobre a legalidade da conduta da empresa. Solicito que esta situação seja analisada e reportada às autoridades competentes, para evitar que outros consumidores sejam prejudicados. Fico à disposição para fornecer imagens e detalhes adicionais, se necessário. Cumprimentos, Camilla Machado
Oferta não rececionada
Exmos. Senhores, À semelhança de outras reclamações que encontrei contra a Notina e as suas ofertas, encomendei uns produtos da marca Sol de Janeiro e pesou na escolha do site a oferta que a Notino oferecia de um creme ou uma Bruma da mesma marca. Das 6 opções propostas escolhi uma e segui com a encomenda. Qual não foi a minha surpresa quando rececionei a encomenda e nada de oferta. Contactei de inediato a Notino que refere que eu não acrescentei ao cesto,ora,se escolhi o produto clicando na bola respetiva e fazendo “seguir”, questiono o que teria que fazer mais. Haverá algo mais “escondido” escapar à grande maioria dos clientes e assim “pouparem” ofertas? Sou uma pessoa que adquire quase 100% dos produtos online e considero me expedita por isso não aceito a resposta de que não coloquei no cesto. Assim como outros clientes considero que a Notino publicita estas ofertas como chamariz e depois arranja mil maneiras de se esquivar. Cumprimentos.
Devolução demorada e desapontante
Realizei uma compra de dois produtos no final de Dezembro. Ambos chegaram no dia 2 de Janeiro e logo me apercebi que a validade terminaria em Fevereiro deste ano, ou seja, os produtos vieram com aproximadamente 1 mês de validade. Pedi o reembolso e a resposta para avançar com a devolução foi rápida. Informaram-me que as únicas opções seria enviar um produto de substituição ou receber o valor em saldo para usar noutra compra. Sinceramente, preferia receber uma devolução normal, mas entendo que é a única forma de agarrarem a pessoa quando ocorrem situações destas. Tudo bem, avancei com a devolução do produto e informaram-me que poderia demorar 30 dias deste o recebimento do mesmo para me informarem da solução, isto no dia 6. Hoje é dia 24 de Fevereiro, não me foram fornecidas atualizações, o produto não consta como devolvido na minha conta e o departamento de apoio ao cliente nem me sabe dizer se o produto foi recebido e em que situação o processo se encontra. Foi a primeira e ultima vez que comprei algo através desta plataforma porque nenhum valor no mundo paga o tempo que tenho de perder por um serviço sem qualidade. Neste momento estou sem produto e sem o dinheiro.
Encomenda não recibida
Pedido com 10 dias de atraso. Impossível contactar a transportadora, "correio express" Nenhuma solução clara da Notino. Meu pedido deveria ter chegado no dia 3 de dezembro. No acompanhamento, a transportadora diz que já ligou ou tentou entregar sem sucesso por vários dias. Isto é absolutamente uma mentira. Eles não me ligaram nem trouxeram para minha casa. Estive em casa e eles não apareceram. Agora Notino diz que aparentemente houve um problema, sem apresentar uma solução. Só que me respondem sempre com a mesma resposta automática dizendo que vão contactar a transportadora, sem especificar quando será entregue a encomenda. Total falta de responsabilidade. N encomenda: 63819812045851701811009
Produto Danificado
Exmos. Senhores, No dia 20/11/2024, realizei uma encomenda cujo o número é 9342399251 na Notino. Entretanto após os dias necessários para a entrega, o pacote enviado já tinha sido dado como entregue quando eu ainda não o tinha recebido. Preocupada com a minha encomenda, contactei o apoio ao cliente, onde me disseram que eu tinha que preencher um formulário. Após o preenchimento do formulário, recebo a encomenda, ou seja, a reclamação na altura deixou de fazer sentido. Ao abrir a encomenda, deparo-me que o artigo principal do kit comprado, estava danificado. Ao deparar-me com a situação, logo de imediato entrei em contacto com o apoio ao cliente da loja através do seu email para expor a minha situação. No dia seguinte recebi uma mensagem como resposta onde me pediram para explicar melhor o ocorrido e se possível enviar as fotos necessitadas nos ângulos pedidos. Por coincidência, eu recebi outro produto duma outra loja online, onde o artigo vinha também danificado, e confundindo as compras, enviei as fotos da outra loja à Notino, e as da Notino á outra loja. Não reparando na situação, enviei o email., quando, recebo uma resposta da Notino a dizer o seguinte: (“Após uma análise minuciosa, concluímos que não podemos aceitar a reclamação, uma vez que não existem evidências que indiquem que o produto Yves Saint LaurentBlack Opium não tenha sido enviado corretamente. Da nossa parte, o produto foi devidamente embalado e enviado para si, e não há registos de qualquer ocorrência por parte da transportadora.”). Analisando bem a troca de emails, sem saber o porque de não haver resolução para o problema, pois eu tinha as provas e a razão total, reparei que tinha trocado os artigos para ambas as lojas. Reparando no meu erro, entrei logo em contacto com ambas as lojas, onde me foi no dia resolvido o problema na outra loja, e em relação à Notino não. Enviei ainda alguns emails, a explicar a situação, onde não obtive qualquer tipo de resposta, liguei logo às 8H da manhã para o apoio ao cliente, onde me foi dito que não poderiam fazer nada, pois o caso já tinha sido encerrado. Contudo, sim a loja teria razão em recusar a reclamação se a mesma se tratasse como foi tratado ao início, mas depois da minha explicação/justificação onde enviei todas as provas necessárias, não obter resposta e ser ignorada? Venho expressar a minha insatisfação perante toda esta situação, onde a empresa não faz qualquer questão de resolver a situação, mesmo depois de enviar todas as fotografias que me foram solicitavas. Se foi explicada a situação, onde poderia enviar provas em que realmente foi tudo trocado tanto na loja Notino, como na outra loja que não irei referir o nome, mas a loja Notino, nem se deram ao trabalho sequer de me responder aos emails. Foi uma perda monetária injusta, e a perda neste caso do produto desejado, mas o principal neste desagrado todo, foi a postura adotada pela empresa e o desprezo dado ao cliente, fugindo um pouco á satisfação de possíveis cliente com problemas nas suas encomendas. Agradeço a atenção e fico disponível para fornecer quaisquer informações adicionais que possam ser necessárias para a resolução deste problema . Aguardo uma resposta e uma eventual resolução do problema.. Atensiosamente, Cumprimentos.
Encomenda em Falta
Exmos. Senhores, No passado dia 11 de Outubro de 2024, efetuei uma encomenda com o número 9342345342 na Notino. Ao receber a encomenda no dia 16/10/2024, constatei que um dos artigos - Calvin Klein Eternity Moment Eau de Parfum para mulheres 100 ml - estava em falta. De imediato, entrei em contacto com a empresa através de e-mail para expor a situação. No dia seguinte, liguei as 8h em ponto novamente para expor o problema e as 9:30 fui contactada por telefone, momento em que me solicitaram o envio de fotografias da embalagem da encomenda, enviei todas as fotos possíveis de todos os ângulo e dos produtos que vieram, assim como me foi pedido, a empresa apenas disse que iria fazer uma analise e 2 dias depois recebi um e-mail: (“Após uma análise minuciosa, concluímos que não podemos aceitar a reclamação, uma vez que não existem evidências que indiquem que o produto "Calvin Klein Eternity Moment Eau de Parfum para mulheres 100 ml" não tenha sido enviado corretamente. Da nossa parte, o produto foi devidamente embalado e enviado para si, e não há registos de qualquer ocorrência por parte da transportadora.”). Também entrei em contato com a Transportadora na qual disse que não foi reportada nenhuma anomalia ou incidente no transporte. Esta encomenda foi a segunda vez que adquiri produtos na Notino, totalizando um valor de 89,69€, sendo que o valor do perfume de 26,16€. Até à presente data, nunca tinha tido qualquer problema, razão pela qual nunca senti necessidade de apresentar qualquer reclamação. Contudo, é com pesar que expresso a minha insatisfação perante toda esta situação, onde a empresa não faz a mínima questão de resolver a situação, mesmo depois de enviar todas a fotografia que me pediram. Então pra que elas servem? Para fazer o cliente de palhaço? Não se trata apenas da perda financeira, mas sim da postura adotada pela empresa, que parece desviar-se dos princípios de boa fé para com os seus clientes. Aguardo um esclarecimento e uma eventual resolução deste problema. Agradeço a atenção e fico disponível para fornecer quaisquer informações adicionais que possam ser necessárias para a resolução deste problema . Cumprimentos.
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