Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
T. M.
26/05/2026

ENCOMENDA ENTREGUE DANIFICADA

Boa tarde, Venho por este meio expor a seguinte recalamção do vendedor DARTY: Comprei uma maquina de lavar louça, artigo BOSCH MAQ. L. L. SMS25AI05E IX 9,5L, pela aplicação do Santander Rewards, fornecida pelo comercial DARTY e entregue pela transportadora RHENUS. A mesma foi nos entregue no dia 31 de Março e recepcionada pelo meu marido na qual o transportador após a ter descarregado abandonou de imediato o local. Como só nos mudamos no dia 22 de Abril para a morada da entrega da máquina, só nessa data a encomenda foi aberta. Após isto deparamos nos com a máquina danificada, conforme imagens anexas. Mais se informa que logo na abertura da embalagem, verificou-se o referido dano e consequentemente não se desembalou o restante da encomenda. A mesma ainda se encontra embalada, desconhecendo se tem mais algum problema. Sendo que a mesma ainda se encontra embalada de origem, conforme as imagens trocadas com a DARTY por email. Entramos de imediato em contacto com a Darty de modo a reclamar o produto, no dia 22/4 por contato telefónico (210 04 22 10), na qual nos informaram que para abrir o processo de reclamação seria necessário enviar por e-mail a informação descrita. Fiz então a reclamação via e-mail no dia 23 de abril. A informação que me deram a este meu problema foi que a transportadora não assume a responsabilidade pela máquina estar danificada, e consequentemente o vendedor, DARTY, apenas insiste em verificar a máquina para orçamentar um arranjo. De seguida já me disseram que iam abrir um processo de assistência e logo de imediato que não conseguiam, que tinha de ser o cliente final diretamente com a BOSH. Ou seja, não me resolvem nada, paguei por uma máquina que recebi danificada e que se recusam a verificar. Não mostram interesse na resolução. E nem a DARTY, como o motorista da transportadora indicaram que a mesma tinha de ser analisada aquando da entrega. Comprei uma maquina, supostamente nova, que ainda nem consegui utilizar. Tânia Martins

Encerrada
N. A.
26/05/2026
Modulares Nextgen

Encomenda não chegou

No passado mês de Abril entrei em contacto com esta empresa afim de adquirir uma casa modular após várias mensagens e ser informado do valor foi feita a transferência do valor indicado que junto em Anexo. Após várias mensagens e após informação do valor que me disseram ter que ser pago no acto da compra efectuei transferência para o NIB indicado conforme comprovativo que anexo . Após a mesma foi-me solicitado o valor do IVA o qual nunca me foi informado sendo que após a mesma efectuei a nova transferência para outro NIB conforme indicado no comprovativo anexo . Após a confirmação dos pagamentos foi combinadaa data de entrega. Sucede que na data de 06-05-26 me foi solicitado via WatsApp novo pagamento de 315€ porque o camião estaria alegadamente retido na fronteira entre Portugal/ Espanha. Perante a minha recusa e a solicitação de reembolso total imediato foi-me solicitado para o efeito novo pagamento no valor de 205€, o que naturalmente recusei tendo insistido na minha solicitação de reembolso ao que a empresa voltou a pedir o mesmo valor de pagamento. Por se tratar de uma burla solicito reembolso imediato dos valores pagos .

Encerrada
S. R.
26/05/2026
Vrr comercio de acessorios lda

A Motosserra desapareceu na loja

Perderam a minha motosserra em reparação há 3 anos Deixei uma motosserra [ Motosserra MS 194T] para reparação na loja vrr comercio de acessorios lda no dia 14/07/2023 Durante 3 anos disseram-me para aguardar enquanto "procuravam a máquina". Na semana passada fui á loja e informaram que não sabem onde está e que, segundo um regulamento interno, após 6 meses deitam os bens fora sem avisar. Nunca fui notificado nem assinei nada a aceitar isso. A loja tinha a obrigação de guardar e devolver o bem. Exijo a devolução ou o pagamento do valor da motosserra + indemnização pelos 3 anos sem a máquina. Durante este tempo tive que comprar outra motosserra para poder trabalhar. Cada vez que ia á loja fazer alguma compra perguntava sempre pela motosserra tal como os meus colegas e sempre disseram que andavam á procura dela. Fico aguardar á resposta desta situação. Qualquer dúvida disponham Cumprimentos

Em curso
A. S.
25/05/2026

Produto errado

Boa tarde, vi a publicidade no Facebook de um aparelho de soldar 3 em 1 mma, tig e mig. No site disponibilizei o meu contacto, ao qual posteriormente fui contactado e confirmaram que seria esse tipo de aparelho. Passados 2 dias no dia da entrega contactaram novamente e mais uma vez confirmaram que seria esse tipo de aparelho. No dia que recebi o aparelho vinha num plástico que não dava para ver o que tinha dentro mas pelo peso assumi que fosse o mesmo. Qual foi o meu espanto quando abri a embalagem, deparei me com um simples aparelho de soldar a eletrodo. Gostaria de ser recompensado de alguma forma pelo incómodo, devolver a máquina e ser reembolsado. Gostaria que a situação se resolve-se o mais depressa possível pois o outro aparelho dava mesmo jeito. Obrigado pela atenção Order Id: 19020112 Recebido no dia 23/05/2026

Em curso
A. C.
25/05/2026

Problemas com entrega e reembolso

Foi a primeira vez que comprei na Maison du Monde e foi uma péssima experiência. Experiência para não repetir e não aconselho a ninguém a comprar nesta loja. Realizei uma encomenda no dia 28/03 (pedido N.° 1017978710 / envio n.° 212829524) com entrega prevista a 17 de Abril. No FAQ diz que assim que a encomenda é entregue ao transportador, o cliente recebe um e-mail de confirmação com o número da nota de entrega e um link para rastrear a encomenda. Nunca recebi este número, nem fui contactada pela transportadora, mas no site dizia que tinha sido enviada. Fiz uma primeira tentativa de contato com a transportadora (TAMDIS) no dia 14 de Abril a perguntar quando chegaria a encomenda, para saber se seria mesmo entregue no dia 17/04, para poder organizar-me e ninguém respondeu. Fiz um segundo contato no dia 15/04. Informaram-me que um dos produtos ainda estava em Madrid mas o outro não conseguiam rastrear. Disseram que provavelmente estava extraviada. Não recebi qualquer informação sobre data de entrega, nem informaram o número de rastreamento. Informaram-me que deveria entrar em contato com a Maisons du Monde. Entrei em contato com a Maisons du Monde e disseram-me que entrariam em contato comigo dentro de 48h para confirmar se a encomenda estava extraviada. Não recebi qualquer contato. Entrei novamente em contato e informaram-me que a mercadoria foi devolvida no dia 15 de Abril, no dia em que falei com a transportadora. E fui informada que para ser reembolsada tinha que entrar em contato no final do mês. O reembolso só foi feito de um dos produtos. No dia 28/04 recebi um email a dizer que iria receber o reembolso do outro produto dentro de 2 a 5 dias úteis. Não o recebi até hoje. Hoje entrei novamente em contato a dizer que ainda não tinha recebido o reembolso e que o mesmo deveria incluir o valor do produto mais o valor da entrega que paguei. Disseram-me que não podiam reembolsar o valor da entrega porque tinha havido uma tentativa de entrega. Ora se no dia 15/04 eu falei com a transportadora e disseram-me que um dos produtos estava em Madrid e o outro não conseguiam rastrear, não me passaram nenhum número de rastreamento e não me informaram a data de entrega, como pode o produto ter sido devolvido no dia 15/04, quando houve contato com a transportadora tanto no dia 14/04 quanto no dia 15/04? A marca é extremamente desorganizada e demonstra desrespeito para com o cliente. Caso o erro tenha sido da transportadora. O mesmo não foi assumido pela loja. Há dois meses que tenho esta questão pendente e preciso constantemente de entrar em contato para que a situação se resolva. E ainda não está resolvida.

Encerrada
K. B.
25/05/2026

PACOTES FANTASMAS

Alerta para entregas fraudulentas dessa empresa!! Encomendas “desaparecidas” misteriosamente, sem rastreio, sem justificativas. Enviam a confirmação de entrega para a empresa contratante, quando nunca realizaram entrega alguma. Quando sequer há um aviso na caixa de correios do cliente, nenhum telefonema, ou orientações de quem o tem, se tem, ou onde está o pacote. Um desserviço amador, para não dizer criminoso. A encomenda some sem deixar rastros. E como se não bastasse, o serviço de atenção ao cliente é composto por indivíduos ignorantes, despreparados, mau educados, e prepotentes. Tratam o cliente como se estivessemos interrompendo o coffee break deles. Como se o cliente não tivesse o direito de saber onde enfiaram a encomenda que ele pagou. Eu nunca tinha visto tamanho desrespeito, e cara de pau em um departamento de atenção ao cliente. Não sabem nada sobre protocolo e resolutividade. Quando sugerimos que é impossível essas encomendas terem sido entregues, o atendente nem se deu o trabalho de averiguar; desligou o telefone na nossa cara. Muito conveniente essa atitude; afinal, eles não podem nos dar respostas. E isso só confirma que há bandidos nessa empresa. Não é normal pacotes evaporarem . Pacotes não são abduzidos. E se forem, ao menos deveriam ter atendentes treinados e cooperantes, em lugar de víboras peçonhentas. Espero que as empresas levem a sério essas reclamações e voltem a usar o serviço dos Correios Ctt.

Encerrada
D. P.
25/05/2026

Produto com defeitos

Boa tarde, venho por este meio pedir-vos a especial atenção para uns ténis Nike Reax 8 TR que comprei ao meu marido pela altura do Natal 25 e que passado poucas semanas passou a fazer um ruido irritante ao caminhar. Hoje descobri que tenho um dos ténis a descoser conforme imagens em anexo. Em 5 meses não foram usados mais do que 2 direi eu. O artigo foi comprado na Despormina - Artigos de Desporto, Lda (NIPC 506772870) com a fatura 01 FS0016/28799 no dia 13/12/2025 Qual o procedimento para devolver? Estão praticamente novos... Obrigado

Encerrada
I. C.
25/05/2026

BURLA

No dia 10 de maio fiz uma encomenda de 2 malas #92681 , no dia 15 veio a mala pequena e estava tudo certo dentro do prazo, fiquei a espera da 2º mala que nunca chegou até a data de hoje. Tenho a minha viagem a 30 de maio e preciso da mala média. Enviei o pedido de informação no site para saber onde estaria a minha encomenda no qual responderam ao fim de 2 dias que a encomenda teria sido entregue com a mala pequena, pediram para tirar foto a caixa de envio e foto da mala. Claro que a foto da caixa não tenho pois deitei fora assim que recebi a mala pequena. Enviei vários prints da SHOP em como a mala pequena aparecia como enviado e correto e que a mala média preta ainda aguardava detalhes, enviei print do site da maletasgreenwich onde diz o numero de envio da MRW apenas da mala pequena, a média continua agudar o numero de envio. Liguei para a MRW para confirmar se tinha vindo 2 encomendas onde responderam que não apenas tem informação de 1 encomenda que foi a que recebi da mala pequena. O Site não tem qualquer numero para ligar e tentar resolver a questão, depois de pedir vários pedidos ao site para me contactarem eles já não contatam. Foi a 1º vez que fiz uma compra neste site e vai ser a ultima, irei fazer queixa em todos os site de queixa e principalmente na policia por burla, pois ficaram com o dinheiro da 2º mala, não o devolvem e nem existe mala.

Encerrada
C. C.
25/05/2026

Encomenda atrasada

Recebi um email a 15/05 a informar que a minha encomenda estava a caminho. Até ao dia de hoje (25/05) a mesma ainda não chegou e quando vou ao link para a rastrear aparece há dias que a entrega da mesma foi reagendada. O serviço de apoio ao cliente dos mesmos também não é eficaz porque é um chat automático que só me informa que devo utilizar o link para rastreamento.

Encerrada
G. C.
25/05/2026

Encomenda não entregue

Exmos Srs. Venho por este meio reclamar a recusa na entrega da minha encomenda feita na Primor pela empresa Paack. Contactaram-me no primeiro dia para entrega da encomenda e como não estava em casa, pedi para entregar num ponto de recolha ao que me responderam não ser possivel e que iam voltar no dia seguinte. No dia seguinte voltaram e foi pedido aos meus sogros número de contribuinte, eles já são idosos e como a encomenda não era para eles disseram que não davam esses dados ao que o Sr. nem sequer me ligou e recusou-se a entregar a encomenda e disse que ia ser devolvida. Os meus sogros nunca recusaram ficar com a encomenda, o minimo teria sido tentar entrar em contacto comigo. Ao chegar a casa, tentei entrar em contacto com a Paack sem sucesso, o telefone nunca atendem (pelo que vi na net é o habitual) e não existe um e-mail ou uma forma de entrar em contacto. Entrei em contacto com a pessoa que veio entregar a encomenda e disse-me que no dia seguinte iria fazer a entrega e até hoje nada. Falta de profissionalismo e uma empresa de transporte que nem um contacto tem para se conseguir falar com eles e reclamar. A encomenda da Paack é a 17790939730352004617541. Obrigada. Cumprimentos, Graça Correia

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.