Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
ENCOMENDA ENTREGUE DANIFICADA
Boa tarde, Venho por este meio expor a seguinte recalamção do vendedor DARTY: Comprei uma maquina de lavar louça, artigo BOSCH MAQ. L. L. SMS25AI05E IX 9,5L, pela aplicação do Santander Rewards, fornecida pelo comercial DARTY e entregue pela transportadora RHENUS. A mesma foi nos entregue no dia 31 de Março e recepcionada pelo meu marido na qual o transportador após a ter descarregado abandonou de imediato o local. Como só nos mudamos no dia 22 de Abril para a morada da entrega da máquina, só nessa data a encomenda foi aberta. Após isto deparamos nos com a máquina danificada, conforme imagens anexas. Mais se informa que logo na abertura da embalagem, verificou-se o referido dano e consequentemente não se desembalou o restante da encomenda. A mesma ainda se encontra embalada, desconhecendo se tem mais algum problema. Sendo que a mesma ainda se encontra embalada de origem, conforme as imagens trocadas com a DARTY por email. Entramos de imediato em contacto com a Darty de modo a reclamar o produto, no dia 22/4 por contato telefónico (210 04 22 10), na qual nos informaram que para abrir o processo de reclamação seria necessário enviar por e-mail a informação descrita. Fiz então a reclamação via e-mail no dia 23 de abril. A informação que me deram a este meu problema foi que a transportadora não assume a responsabilidade pela máquina estar danificada, e consequentemente o vendedor, DARTY, apenas insiste em verificar a máquina para orçamentar um arranjo. De seguida já me disseram que iam abrir um processo de assistência e logo de imediato que não conseguiam, que tinha de ser o cliente final diretamente com a BOSH. Ou seja, não me resolvem nada, paguei por uma máquina que recebi danificada e que se recusam a verificar. Não mostram interesse na resolução. E nem a DARTY, como o motorista da transportadora indicaram que a mesma tinha de ser analisada aquando da entrega. Comprei uma maquina, supostamente nova, que ainda nem consegui utilizar. Tânia Martins
Encomenda não chegou
No passado mês de Abril entrei em contacto com esta empresa afim de adquirir uma casa modular após várias mensagens e ser informado do valor foi feita a transferência do valor indicado que junto em Anexo. Após várias mensagens e após informação do valor que me disseram ter que ser pago no acto da compra efectuei transferência para o NIB indicado conforme comprovativo que anexo . Após a mesma foi-me solicitado o valor do IVA o qual nunca me foi informado sendo que após a mesma efectuei a nova transferência para outro NIB conforme indicado no comprovativo anexo . Após a confirmação dos pagamentos foi combinadaa data de entrega. Sucede que na data de 06-05-26 me foi solicitado via WatsApp novo pagamento de 315€ porque o camião estaria alegadamente retido na fronteira entre Portugal/ Espanha. Perante a minha recusa e a solicitação de reembolso total imediato foi-me solicitado para o efeito novo pagamento no valor de 205€, o que naturalmente recusei tendo insistido na minha solicitação de reembolso ao que a empresa voltou a pedir o mesmo valor de pagamento. Por se tratar de uma burla solicito reembolso imediato dos valores pagos .
A Motosserra desapareceu na loja
Perderam a minha motosserra em reparação há 3 anos Deixei uma motosserra [ Motosserra MS 194T] para reparação na loja vrr comercio de acessorios lda no dia 14/07/2023 Durante 3 anos disseram-me para aguardar enquanto "procuravam a máquina". Na semana passada fui á loja e informaram que não sabem onde está e que, segundo um regulamento interno, após 6 meses deitam os bens fora sem avisar. Nunca fui notificado nem assinei nada a aceitar isso. A loja tinha a obrigação de guardar e devolver o bem. Exijo a devolução ou o pagamento do valor da motosserra + indemnização pelos 3 anos sem a máquina. Durante este tempo tive que comprar outra motosserra para poder trabalhar. Cada vez que ia á loja fazer alguma compra perguntava sempre pela motosserra tal como os meus colegas e sempre disseram que andavam á procura dela. Fico aguardar á resposta desta situação. Qualquer dúvida disponham Cumprimentos
Produto errado
Boa tarde, vi a publicidade no Facebook de um aparelho de soldar 3 em 1 mma, tig e mig. No site disponibilizei o meu contacto, ao qual posteriormente fui contactado e confirmaram que seria esse tipo de aparelho. Passados 2 dias no dia da entrega contactaram novamente e mais uma vez confirmaram que seria esse tipo de aparelho. No dia que recebi o aparelho vinha num plástico que não dava para ver o que tinha dentro mas pelo peso assumi que fosse o mesmo. Qual foi o meu espanto quando abri a embalagem, deparei me com um simples aparelho de soldar a eletrodo. Gostaria de ser recompensado de alguma forma pelo incómodo, devolver a máquina e ser reembolsado. Gostaria que a situação se resolve-se o mais depressa possível pois o outro aparelho dava mesmo jeito. Obrigado pela atenção Order Id: 19020112 Recebido no dia 23/05/2026
Problemas com entrega e reembolso
Foi a primeira vez que comprei na Maison du Monde e foi uma péssima experiência. Experiência para não repetir e não aconselho a ninguém a comprar nesta loja. Realizei uma encomenda no dia 28/03 (pedido N.° 1017978710 / envio n.° 212829524) com entrega prevista a 17 de Abril. No FAQ diz que assim que a encomenda é entregue ao transportador, o cliente recebe um e-mail de confirmação com o número da nota de entrega e um link para rastrear a encomenda. Nunca recebi este número, nem fui contactada pela transportadora, mas no site dizia que tinha sido enviada. Fiz uma primeira tentativa de contato com a transportadora (TAMDIS) no dia 14 de Abril a perguntar quando chegaria a encomenda, para saber se seria mesmo entregue no dia 17/04, para poder organizar-me e ninguém respondeu. Fiz um segundo contato no dia 15/04. Informaram-me que um dos produtos ainda estava em Madrid mas o outro não conseguiam rastrear. Disseram que provavelmente estava extraviada. Não recebi qualquer informação sobre data de entrega, nem informaram o número de rastreamento. Informaram-me que deveria entrar em contato com a Maisons du Monde. Entrei em contato com a Maisons du Monde e disseram-me que entrariam em contato comigo dentro de 48h para confirmar se a encomenda estava extraviada. Não recebi qualquer contato. Entrei novamente em contato e informaram-me que a mercadoria foi devolvida no dia 15 de Abril, no dia em que falei com a transportadora. E fui informada que para ser reembolsada tinha que entrar em contato no final do mês. O reembolso só foi feito de um dos produtos. No dia 28/04 recebi um email a dizer que iria receber o reembolso do outro produto dentro de 2 a 5 dias úteis. Não o recebi até hoje. Hoje entrei novamente em contato a dizer que ainda não tinha recebido o reembolso e que o mesmo deveria incluir o valor do produto mais o valor da entrega que paguei. Disseram-me que não podiam reembolsar o valor da entrega porque tinha havido uma tentativa de entrega. Ora se no dia 15/04 eu falei com a transportadora e disseram-me que um dos produtos estava em Madrid e o outro não conseguiam rastrear, não me passaram nenhum número de rastreamento e não me informaram a data de entrega, como pode o produto ter sido devolvido no dia 15/04, quando houve contato com a transportadora tanto no dia 14/04 quanto no dia 15/04? A marca é extremamente desorganizada e demonstra desrespeito para com o cliente. Caso o erro tenha sido da transportadora. O mesmo não foi assumido pela loja. Há dois meses que tenho esta questão pendente e preciso constantemente de entrar em contato para que a situação se resolva. E ainda não está resolvida.
PACOTES FANTASMAS
Alerta para entregas fraudulentas dessa empresa!! Encomendas “desaparecidas” misteriosamente, sem rastreio, sem justificativas. Enviam a confirmação de entrega para a empresa contratante, quando nunca realizaram entrega alguma. Quando sequer há um aviso na caixa de correios do cliente, nenhum telefonema, ou orientações de quem o tem, se tem, ou onde está o pacote. Um desserviço amador, para não dizer criminoso. A encomenda some sem deixar rastros. E como se não bastasse, o serviço de atenção ao cliente é composto por indivíduos ignorantes, despreparados, mau educados, e prepotentes. Tratam o cliente como se estivessemos interrompendo o coffee break deles. Como se o cliente não tivesse o direito de saber onde enfiaram a encomenda que ele pagou. Eu nunca tinha visto tamanho desrespeito, e cara de pau em um departamento de atenção ao cliente. Não sabem nada sobre protocolo e resolutividade. Quando sugerimos que é impossível essas encomendas terem sido entregues, o atendente nem se deu o trabalho de averiguar; desligou o telefone na nossa cara. Muito conveniente essa atitude; afinal, eles não podem nos dar respostas. E isso só confirma que há bandidos nessa empresa. Não é normal pacotes evaporarem . Pacotes não são abduzidos. E se forem, ao menos deveriam ter atendentes treinados e cooperantes, em lugar de víboras peçonhentas. Espero que as empresas levem a sério essas reclamações e voltem a usar o serviço dos Correios Ctt.
Produto com defeitos
Boa tarde, venho por este meio pedir-vos a especial atenção para uns ténis Nike Reax 8 TR que comprei ao meu marido pela altura do Natal 25 e que passado poucas semanas passou a fazer um ruido irritante ao caminhar. Hoje descobri que tenho um dos ténis a descoser conforme imagens em anexo. Em 5 meses não foram usados mais do que 2 direi eu. O artigo foi comprado na Despormina - Artigos de Desporto, Lda (NIPC 506772870) com a fatura 01 FS0016/28799 no dia 13/12/2025 Qual o procedimento para devolver? Estão praticamente novos... Obrigado
BURLA
No dia 10 de maio fiz uma encomenda de 2 malas #92681 , no dia 15 veio a mala pequena e estava tudo certo dentro do prazo, fiquei a espera da 2º mala que nunca chegou até a data de hoje. Tenho a minha viagem a 30 de maio e preciso da mala média. Enviei o pedido de informação no site para saber onde estaria a minha encomenda no qual responderam ao fim de 2 dias que a encomenda teria sido entregue com a mala pequena, pediram para tirar foto a caixa de envio e foto da mala. Claro que a foto da caixa não tenho pois deitei fora assim que recebi a mala pequena. Enviei vários prints da SHOP em como a mala pequena aparecia como enviado e correto e que a mala média preta ainda aguardava detalhes, enviei print do site da maletasgreenwich onde diz o numero de envio da MRW apenas da mala pequena, a média continua agudar o numero de envio. Liguei para a MRW para confirmar se tinha vindo 2 encomendas onde responderam que não apenas tem informação de 1 encomenda que foi a que recebi da mala pequena. O Site não tem qualquer numero para ligar e tentar resolver a questão, depois de pedir vários pedidos ao site para me contactarem eles já não contatam. Foi a 1º vez que fiz uma compra neste site e vai ser a ultima, irei fazer queixa em todos os site de queixa e principalmente na policia por burla, pois ficaram com o dinheiro da 2º mala, não o devolvem e nem existe mala.
Encomenda atrasada
Recebi um email a 15/05 a informar que a minha encomenda estava a caminho. Até ao dia de hoje (25/05) a mesma ainda não chegou e quando vou ao link para a rastrear aparece há dias que a entrega da mesma foi reagendada. O serviço de apoio ao cliente dos mesmos também não é eficaz porque é um chat automático que só me informa que devo utilizar o link para rastreamento.
Encomenda não entregue
Exmos Srs. Venho por este meio reclamar a recusa na entrega da minha encomenda feita na Primor pela empresa Paack. Contactaram-me no primeiro dia para entrega da encomenda e como não estava em casa, pedi para entregar num ponto de recolha ao que me responderam não ser possivel e que iam voltar no dia seguinte. No dia seguinte voltaram e foi pedido aos meus sogros número de contribuinte, eles já são idosos e como a encomenda não era para eles disseram que não davam esses dados ao que o Sr. nem sequer me ligou e recusou-se a entregar a encomenda e disse que ia ser devolvida. Os meus sogros nunca recusaram ficar com a encomenda, o minimo teria sido tentar entrar em contacto comigo. Ao chegar a casa, tentei entrar em contacto com a Paack sem sucesso, o telefone nunca atendem (pelo que vi na net é o habitual) e não existe um e-mail ou uma forma de entrar em contacto. Entrei em contacto com a pessoa que veio entregar a encomenda e disse-me que no dia seguinte iria fazer a entrega e até hoje nada. Falta de profissionalismo e uma empresa de transporte que nem um contacto tem para se conseguir falar com eles e reclamar. A encomenda da Paack é a 17790939730352004617541. Obrigada. Cumprimentos, Graça Correia
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
