Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. G.
16/02/2021

Entrega de artigo danificado

Venho expor a seguinte situação:Em 6 de dezembro de 2020 fiz uma encomenda online de um micro-ondas, código de encomenda: 33901453, com entrega ao domicílio.Precisava de um micro-ondas para um apartamento que na altura ainda estava em obras mas como era uma promoção aproveitei. A transportadora entregou no meu domicílio e a embalagem foi colocada num arrumo e aí ficou até 14/02/2021 sem ninguém lhe mexer..Terminadas as obras no apartamento, abri a embalagem e verifiquei de imediato que o vidro do micro-ondas estava partido. Não cheguei sequer a retirar o artigo da embalagem, estando ainda embalado conforme foi entregue. Verifiquei posteriormente que a caixa tem várias marcas de ter sofrido pancadas ou queda. Vêem-se as marcas no PDF que junto em anexo.Sei que a política de devolução tem um prazo limite mas a verdade é esta que acabei de relatar e não há qualquer dúvida que o artigo foi entregue danificado.Já fiz muitas compras online na Worten e nunca tive problemas. Talvez por isso não tenha sequer pensado em abrir a embalagem após a entrega.Venho deste modo solicitar a V.Exas a substituição do equipamento por outro idêntico.Anexos: fatura, imagens

Resolvida
M. G.
15/02/2021

Pedido de cancelamento da compra e devolução do valor pago

Pedido nº 2103094008281NIF: 175251169Ex. mos Senhores,Fiz uma compra no dia 31/01/2021 via online com o número de pedido 2103094008281 com a entrega prevista para 06/02/2021. No dia 06/02/2021 recebi email do apoio online do El Corte Inglês a pedir desculpa pelo atraso e agendar novamente a entrega para o dia 08/02/2021.No dia 08/02/2021 enviei email para o apoio online ( apoio.lojaonline@elcorteingles.pt) a perguntar qual o ponto de situação da minha entrega.No dia 10/02/2021 recebi email do apoio online a dizer: Acabámos de sublinhar a urgência do seu pedido junto do nosso armazém, será prontamente informado aquando expedição para a sua morada.Apesar de estarmos a fazer todos os esforços para concluir o seu processo de encomenda, não podemos naturalmente deixar de lamentar o transtorno que o mesmo lhe está a causar.No dia 12/02/2021 liguei para o número de apoio ao cliente (213532020) e solicitei o cancelamento da encomenda por estar insatisfeito pelo atraso na entrega e pedi também a devolução do valo pago para a minha conta bancária.No dia 13702/2021 recebi email do apoio online a dizer: No seguimento do seu contacto relativo ao pedido acima mencionado, informamos que, contactámos a transportadora, no sentido de verificar o motivo de atraso na entrega. A informação que temos por parte da mesma, é que foram efetuadas duas tentativas de entrega, a 08/02 e 09/02, sem sucesso, assim como diversos contactos para o número de telefone associado ao pedido, sem sucesso, pois encontrava-se desligado. Verificámos que ao dia de ontem, 12/02, solicitou o cancelamento do pedido. Uma vez que o mesmo se encontra em trânsito junto da transportadora, não nos é possível proceder ao cancelamento. Neste sentido, questionamos se pretende uma nova tentativa de entrega, e neste caso solicitamos que nos confirme o contacto telefónico e/ou nos providencie um número alternativo. Caso não tenha intenção de receção do pedido, solicitaremos à transportadora a devolução do mesmo ao nosso armazém, para posterior reembolso.No dia 13/02/2021 respondi ao email recebido dizendo:Obrigado pela vossa resposta à qual agradeço.É muito estranho tudo aquilo que a transportadora afirma ter ocorrido.Não confirmo nenhuma tentativa de contato e nos períodos referidos tive sempre o telemóvel ligado. Mais informo que tenho o telemóvel sempre ligado mesmo durante a noite.Confirmo o meu pedido de cancelamento da compra online e agradeço devolução do respetivo valor para a minha conta bancária o mais breve possível.Hoje dia 15/05/2021 recebi email do apoio online a dizer: Vimos por este meio solicitar uma resposta ao email infra, de modo a solucionar o ocorrido com a maior brevidade possível.Aguardamos uma resposta de forma a agir em conformidade.Hoje dia 15/02/2021 enviei email para o apoio online a dizer:Na sequência do contacto telefónico para o vosso nº 213532020 havido hoje (15/02) de manhã, venho mais uma vez, confirmar o pedido de cancelamento de 12/02 e confirmado por email para o endereço apoio.lojaonline@elcorteingles.pt no dia 13/02 em resposta ao vosso email de 13/02.Passaram-se mais de 72 horas desde o meu pedido, pelo que agradeço a devolução do respetivo valor para a minha conta bancária o mais breve possível.

Resolvida
D. C.
15/02/2021

Problema com devolução de artigo comprado online

Venho por este meio expor a situação em que a loja Chip7 de Mem Martins me recusa o direito à devolução de um computador comprado online dentro do prazo de 14 dias.No dia 10 de fevereiro de 2021 efetuei uma encomenda na loja online e procedi imediatamente ao pagamento. Levantei o computador no dia 12 de fevereiro em loja porque foi essa a alternativa que me era mais compensatória.Verificando que o computador não correspondia às minhas necessidades, entrei em contato com a loja no dia 15 de fevereiro pela primeira vez a informar que pretendia devolver o artigo ou trocar por uma versão superior e fui informado que não iriam aceitar tal devolução.Começam por dizer que não saberiam se o fornecedor ia aceitar, no entanto, eu celebrei a compra com a Chip7 e não com o fornecedor. Fui informado que iam entrar em contacto com o fornecedor e que eu seria contactado posteriormente para saber se o fornecedor aceitava ou não a devolução.No mesmo dia, contactaram-me a informar que o fornecedor não aceitava a devolução. Não concordando com a solução, informei que iria enviar e-mail e iria efetuar uma reclamação e disseram-me que poderiam não aceitar reclamações porque se encontram encerrados, o que não é de todo verdade. Prontamente enviei e-mail com a exposição da situação e com o preenchimento de um formulário de livre solução anexado.Tentei também efetuar uma reclamação no livro de reclamações online e verifiquei que a loja em questão não está disponível, no entanto, têm uma hiperligação para a página do livro de reclamações no próprio site.A lei prevê que o consumidor tem o direito à devolução de produtos adquiridos através de contratos celebrados à distância dentro do prazo de 14 dias da receção do produto, no entanto a loja recusa-se a aceitar a devolução.Cumprimentos,Daniel Cardoso

Encerrada
L. A.
15/02/2021

Nem ligava.

Encomendei smartband através do site desconto.pt no dia 27/01/2021.Recebi a a encomenda em 29/02/2021. Não funcionava nem sequer ligava ou carregava entrei em contacto com oa plataforma a explicar a situação. Após, foi recolhida para devolução em 08/02/2021 e até hoje não obtive mais nenhuma resposta após várias tentativas de contacto.

Resolvida
A. V.
15/02/2021

SKLUM - Cadeiras defeituosas e não dão fatura

Exmos Srs,Encomendei 4 cadeiras para a mesa de jantar no site da Sklum no dia 6/dez de 2020, sendo o tempo estimado de entrega indicado de 3 dias após confirmação do pagamento, o qual efetuei no próprio dia.Dia 11/dez (5 dias após a encomenda) recebi um email da Sklum a indicar que a encomenda já tinha deixado o armazém e a iria receber nos próximos dias. Nesse mesmo dia enviei-lhes um email a perguntar como poderia obter a fatura da compra das cadeiras, contendo o meu NIF, ao qual não tive qualquer resposta.Dia 22/dez (12 dias após a encomenda) recebi finalmente as cadeiras mas infelizmente não as pude usar no Natal pois 3 das estruturas de baixo (pernas das cadeiras) estavam defeituosas (uma das estruturas tinha uma perna mais curta em cerca de 1,5 cm e as outras duas estruturas tinham pernas riscadas).Nesse mesmo dia, contatei a linha de apoio da Sklum a participar os defeitos e a perguntar se havia maneira de regular as pernas das cadeiras, no entanto não souberam informar e indicaram que deveria preencher um formulário no seu site, coisa que fiz imediatamente, pedindo a troca urgente das estruturas defeituosas.Dia 27/dez, na ausência de resposta (5 dias após a reclamação), enviei um email à Sklum a pedir novamente a troca das referidas estruturas.Dia 2/jan, continuando sem resposta e precisando de utilizar as cadeiras, forcei as pernas da cadeira manca e consegui endireitá-la (tendo ficado claramente mais vertical comparando com as restantes) e montei ainda as 2 estruturas riscadas pois pelo “andar da carruagem” nem daí a meses teria as estruturas trocadas e a probabilidade de receber outras ainda mais defeituosas seria grande (visto que em 4 estruturas recebidas, 3 deles estavam defeituosas).Ainda nesse dia efetuei uma reclamação no Portal da Queixa, a qual foi encerrada hoje (15/fev) por ausência de resposta por parte da Sklum.Gostaria de alertar os consumidores para a falta de qualidade dos produtos da Sklum e principalmente para o péssimo serviço de apoio ao cliente (não dão qualquer resposta, acabando os clientes por não ter outra opção do que ficar com produtos defeituosos). Além disso, não enviam a fatura pelo pagamento efetuado, não podendo assim colocar no e-fatura de 2020 e não tendo qualquer comprovativo de compra para efeitos de garantia ou outros visto ter efetuado o pagamento em numerário aquando da receção das cadeiras.Cumprimentos,Ana

Encerrada
D. G.
15/02/2021

Infiltrações no ap. vizinho

Venho, por este meio explicar a V. Exs que,após vários e-mails trocados com a Administração do Condomínio representado pela Sr. D. Cristina, não fiquei de todo esclarecida, pois a Administradora do Condomínio Agradável opinião, remeteu-se a dizer que, a minha varanda, que serve de cobertura do apartamento do 1º piso, não é responsabilidade do condomínio. Pois eu penso ao contrario.Peço a vossa ajuda para resolver de forma rápida o problema, pois em questão estão danos causados no apartamento do vizinho. O lesado já levou ao meu apartamento, uma pessoa certificada, para fazer um apuramento da situação, ao qual verificou que, a varanda é um elemento da fachada e que serve de cobertura do piso inferior, detectou que, o problema surgiu pelo defeito de impermeabilização e que os escoamentos foram mal feitos aquando da construção, originando o problema no 1º piso, o apartamento tem bastantes falhas de construção, prova disso é a entrada do meu apartamento que esta com falta de cimento, já foi alertado o condomínio que alega não ter dinheiro para a reparação.Outro assunto, deve-se ao valor que o Condomínio está a tentar cobrar, (quota extra pagamento a fornecedores ata nº 32) com o valor total de 253,83€, sendo que, pelo que me recordo nem reunião houve para informação/decisão dos condóminos. Pois aquando da mesma, começou o período do confinamento devido a pandemia que o nosso país atravessa. Posteriormente, poderei reenviar os email´s trocados com a Administração do Condomínio, sobre estes assuntos e pedirei ao vizinho o consentimento para enviar fotos dos estragos causados pela infiltração causada pelo chão que serve de cobertura, neste caso ao quarto do mesmo.Grata pelo tempo dispensadoAguardo resposta a minha dúvida.Com os melhores cumprimentosDalila Gilnº associado 5025760-93

Encerrada
J. R.
15/02/2021

Número de CAE errado

Nos dias 01 e 26 de Dezembro de 2020, fiz a aquisição de dois equipamentos nas lojas da Worten (Vasco da Gama e Faro, respectivamente) e quando tentei declará-los como pertencentes à categoria da Educação no portal E-Fatura, deparo-me com a situação de a marca Worten não ter o CAE/CIRS registado para esse sector de atividade.Uma vez que fui lesado (118,56€), fiz uma reclamação online pelo livro de reclamações. Pedi também que a marca (Worten) corrigisse esta situação para que pudesse receber o valor em causa da AT e que outros clientes não tenham essa frustração.Passado poucos dias recebi uma chamada de uma colaboradora da Worten que informou-me que em relação ao número do CAE nada poderia fazer e que iria transmitir o meu desagrado com a situação e que dava a situação como resolvida. Ora há meu ver essa situação só estaria resolvido se a marca resolvesse a situação e compensasse o cliente lesado, coisa que não aconteceu.Passado algumas horas recebo um e-mail da marca que dava a reclamação como resolvida. Como é óbvio respondi ao e-mail dizendo que para a Worten a situação estava resolvido, mas para o lesado, a mesma não tinha sido resolvida. No dia seguinte recebo a chamada da mesma colaboradora da Worten, que recitava o mesmo texto e voltei a insistir no ponto de o assunto não ter ficado resolvido.Nº da fatura (Loja Vasco da Gama): FRD 20A1460/1015546 Nº da fatura (Loja Faro): FT ISG012/007149Nota: Não sou o primeiro cliente a reclamar de tal situação (fazendo uma pesquisa online deparei-me com n situações semelhantes). Por enquanto esta situação não for resolvida, vou fazer um boicote à Loja e aconselharei todos os demais a fazerem-no, pois não tenho esse tipo de problemas em Lojas da concorrência (i.e. FNAC, etc).

Encerrada
D. M.
14/02/2021

Reembolso

Boa noite. Venho fazer a reclamação face a um reembolso que já está com um atraso no mínimo ridículo, o artigo em questão foi devolvido no dia 05/01/2021, já faz mais de um mês, já contactei várias vezes a linha de apoio e já me mentiram sobre o fato que a quantia em questão seria devolvida na próxima semana ( isto há duas semanas ) e até agora nada, liguei para a linha de apoio na próxima semana ( semana passada ) e disseram-me que o artigo estava sob análise, a incompetência desta empresa é lamentável. Já falei com o meu advogado e o mesmo redirecionou-me aqui à Deco Proteste.Desejo a quantia na minha conta o mais BREVE possível, isto é um abuso para com o cliente e para com a lei dos 14 dias de prazo de reembolso, foi a última vez que fiz uma compra na worten, já pedi reembolsos a outras empresas inclusive compras online e nunca tive quaisquer transtornos, estou cansado.Desejo a devida recompensa. Desde já muito obrigado.

Encerrada
A. C.
13/02/2021

Problema Compra Online Worten

Venho por este meio comunicar a V. Exs.ª o seguinte : Efetuei uma compra online no site da Worten, fiz o pagamento e recebi da Wortem uma mensagem a confirmar o pagamento e a encomenda , depois no dia a seguir recebi outro email a confirmar a data da entrega da encomenda, no dia da previsão da chegada da encomenda recebo outro email a dizer que lamentavam mas a encomenda encontra-se cancelada por motivos de indisponibilidade abri logo a seguir o site da Worten Online e o produto ( computador ) estava disponível mas com um valor com mais 300 euros do que eu adquiri, confirmei se realmente era o mesmo produto e é o mesmo produto. liguei para a linha de apoio e disse que não pretendia o reembolso conforme me disseram e que preferia aguardar pela disponibilidade do produto. Por ordem deles e sem o meu consentimento devolveram o dinheiro onde eu quero o produto e não o reembolso. Talvez devido á grande procura tenham feito isso, mas não está correto. tenho toda a documentação desde a compra passando pela confirmação da encomenda e a mensagem final de cancelamento por parte da Wortem sem o meu consentimento , tenho também fotografias prints screen de todo o processo passo a passo e até do mesmo produto no mesmo dia com um valor superior .Atenciosamente Sérgio Gonçalves 934268264

Resolvida

Não aceitação de responsabilidade

Detentor do Seguro: João Alberto de Medeiros da Costa - Apólice nº 009610866560 (Multirriscos Habitação), Exmos Srs., Em 2020 em Julho aderi a alguns seguros da AGEAS, neste caso nomeadamente Multirriscos Habitação, em que aderi ao pacote completo comtodas as coberturas. Para meu infortúnio, no mês seguinte, ou seja, em Agosto tive um derrame na minha cozinha. Accionei o segurovisto ter cobertura para derrames, enviei relatórios de uma empresa que veio cá a casa,e obviamente a peritagem. O perito quandochegou cá, viu na frente da minha casa uma rachadela e começou a tirar fotos, questionei o porque visto que o derrame era na cozinha, no lado oposto da casa! Apenas disse que era só para localizar a casa..., após um mês a companhia declina assumir a responsabilidade, afirmando que o relatório da peritagem diz ser canalização em fim de vida. Discordei e desde então e até hoje, ando numa luta com a AGEAS, o gestor de sinistros chama-se Pedro Brás, chamei cá o perito que viu que a canalização está em optimas condições, excepto claro a zona do derrame, e depois faz um relatório contrário, convoquei o mesmo para vir cá a casa, que fotografou e viu e disse que de facto era só na zona, ia re-enviar a companhia esta informação se a mesma pedisse, pediu porque insisti, mas não aceitam assumir a responsabilidade. Quando fiz o seguro, foi com uma consultora/mediadora da AGEAS cá em PontaDelgada, Claudia Botelho (a única) que me garantiu as coberturas e que se houvesse algum problema a companhia asssumia! O facto é que não assumiu, declinou com pretextos, falei com esta D. Claudia, que até ficou admirada porque tinha-me garantido que assumia derrames, na altura quando fiz o seguro perguntei a ela se faziam avaliação de riscos, ela disse que não, disse-me Não se preocupe,bom o facto é que me enganou redondamente e a companhia não assumiu...Insisti com ela para contatar por telefone o gestor de sinistros, nunca o fez, e nunca me deu respostas. Perante isto, quero ajuda.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.