Serve o presente para apresentar reclamação sobre a não inclusão na garantia, válida por 24 meses, da reparação do TV LED da LG 4K Ultra HD 50* 50UK6950 EAN 8806098151257 comprado em 23/11/2018, ou seja, com pouco mais de 1 ano.No dia 15/02/2020, verifiquei que o referido televisor não estava centrado no móvel da sala que sustenta este através de suporte para TV, pelo que coloquei o dedo polegar no canto superior esquerdo do televisor para o ajustar, quando verifico que, sem ter feito pressão praticamente nenhuma (porque estava apenas a ajustar um televisor), a imagem deste fica automaticamente com um rasgão neste canto, deixando de ser possível visionar as imagens corretamente. Nesse seguimento, contactei a Worten onde tinha adquirido este equipamento, que me informou que teria de deixar o televisor num representante legal da LG.Assim procedi, levando o televisor à empresa Eletro Colina do Sol LG Service, Lda que me apresentou hoje um orçamento de 274,78 € referente a substituião do painel do lcd.Permitam-me que questione como é possível que uma ligeira pressão no vidro do televisor possa estragar o painel deste, sem que o seu vidro tenha qualquer marca de mau uso?Saliento ainda que, na garantia do LCD, consta a seguinte informação no ponto 5:Esta garantia não abrange nenhuma das seguintes situações:a) verificações periódicas, manutenção, e reparação de peças sujeitas a desgaste naturalb) custos relativos a instalação do produtoc) uso ou instalação incorretas, incluindo a utilização do produto em condições para as quais não foi previamente concebido e fabricadod) danos causados nos elementos acessórios, cabos, drives, disquetes, etce) estragos causados pela luz, água, fogo, fenõmenos da natureza, guerra, distúrbios públicos, voltagem incorreta, ventilação imprópria ou qualquer outra causa fora do controle da LG.Em conformidade com o exposto, sou da opinião que o que aconteceu não consta das exclusões da garantia, pelo que deve esta reparação ser efetuada ao abrigo da garantia em vigor, sem qualquer custo acrescido.Gostaria ainda de vos informar, que se tal situação não for contemplada na garantia, deixarei de ser vosso cliente.Cumprimentos,Emanuel Moreno