Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. R.
17/07/2019

Fraude Worten Norteshopping

Comprei um iPhone na Worten Alameda Shopping no dia 29 de Abril de 2019. Ao fim de um mês o microfone deixou de funcionar.Dirigi-me a Worten Norteshopping (pois é a loja que tem o centro autorizado Apple) e ao analisarem a situação disseram que a Apple não iria proceder ao arranjo mas sim à substituição do equipamento. Esperei uma semana, sem equipamento de substituição, e recebi a mensagem para levantar o equipamento.O equipamento foi entregue num saco plástico, sem qualquer identificação ou selo da Apple e sem protecção nenhuma (película plástica para preservar o estado do equipamento). Ao questionar, disseram que o procedimento era normal. Infelizmente só detectei este problema agora (ao fim de uma semana), mas o equipamento tem riscos na parte de trás, o que me leva a duas conclusões, ou a Worten Norteshopping substituiu por um equipamento usado, ou eles próprios, por falta de cuidado riscaram o equipamentom seja ao recebê-lo, ou na colocação da película. Como é óbvio, se nos indicam que o equipamento será substituído por um novo, não sentimos a necessidade de fazer uma inspecção para confirmar a veracidade dos suposto profissionais da loja, mas pelos vistos, é melhor fazê-lo, pois este tipo de situação descabida, desrespeitosa e inadmissível, acontece!Dirigi-me à loja no dia 16 de Julho de 2019, pelas 20h30 e expus a situação ao supervisor da Worten Norteshopping, Armando Coelho. Disse-me que “podia acontecerm infelizmente”, que “não sabem como é possível”, que “é difícil solucionar o seu problema porque já passou uma semana” e pediu-me para não escrever no livro de reclamações, pois no prazo máximo de um dia, teria uma solução para me dar. Segundo ele, teria que falar com o técnico responsável pela reparação do meu equipamento, o senhor Joaquim Cunha (I1F9269BD9), que já não se encontrava ao serviço, e contactar a Apple para saber o que fazer. Disse que paguei por um telefone novo e não ia admitir um telefone com marcas de uso, e aceitei não escrever no livro, dando a oportunidade de resolverem a questão sem alaridos.Hoje, dia 17 de Julho de 2019, não recebi absolutamente nenhum contacto da parte do supervisor da Worten Nortehopping, Armando Coelho. Decidi ligar eu mesma a Apple, e segundo o supervisor Tiago Teixeira, a Worten não disponibiliza um contacto para falar directamente com as lojas, ou seja, por muito boa vontade da sua parte, porque disse não ser a primeira vez que reportam este tipo de sucedido, não conseguiu fazer nada, pois a própria Apple, aparentemente não consegue contactar os centros autorizados na Worten. Segundo o senhor Tiago Teixeira, seria impossível a Apple encaminhar um equipamento usado ou com defeitos, então o problema teria que tewr surgido na própria Worten Norteshopping.Concluindo, encontro-me à espera de uma solução para este caso que não tem outro nome se não FRAUDE.

Resolvida
J. I.
17/07/2019

Avaria na mota desde a compra

Em Maio de 2018 comprei uma keeway rkv 125 num concessionário em Mira. A mota deu problemas desde o início, Falei com o vendedor e levaram-na para o importador para tentar resolver os problemas. A mota nunca ficou reparada devidamente. Durante este ano a mota já voltou à multimoto mais umas 4 vezes e outras tantas ao concessionário e o problema mantém-se (quando está fria engasga e desliga-se).Visto que não são capazes de resolver a avaria mecânica e mota está dentro da garantia pretendo a substituição da mota ou a devolução do dinheiro

Encerrada

Aplicação financeira Start

Manuel Henrique de Azevedo PereiraNIF: 138583986Em 9/06/2015 foi-me proposto pela Axa, atual Ageas, uma aplicação financeira denominada START. Esta aplicação garantiria por um período de 20 anos uma taxa mínima de 3% ao ano e oferecia ainda um seguro de vida beneficiando a esposa ou, na falta desta os dois filhos.Condições propostas: depositar anualmente e durante os 3 primeiros anos a quantia de 12500€, acrescido de 2% ao ano. A partir do 4º ano faria o depósito que entendesse, que poderia ser no mínimo de 100€.Dado que na altura já tinha 60 anos de idade, questionei sobre o eventual resgate. Foi-me garantido que o mesmo seria sempre possível a partir do 3º ano, perdendo naturalmente os juros da anuidade em curso.Este ano, 2019, por altura do início de mais uma anuidade tento por várias vezes o contato com o gestor Ageas, Cláudia Azevedo mas sem sucesso. Desloco-me então à Sede no Parque das Nações.Após interpelar um dos responsáveis pelo atendimento sobre informações deste Produto, como o atual valor da minha aplicação, valor aconselhado a depositar este ano e quanto perderia de juros se quisesse resgatar o produto, sou surpreendido com a informação dada: só posso fazer o resgate ao fim de 20 anos. Se o fizesse agora perdia cerca de 20% do valor aplicado. Naturalmente indignado com a situação solicito esclarecimentos da Ageas, o que mereceu por parte dos funcionários um sorriso sarcástico e a informação de que eu não tinha sido o único a ser enganado pela Ageas com este produto. Alguns milhares estariam nas mesmas condições, perdendo assim desta forma ignóbil as poupanças que haviam amealhado para a reforma. Ninguém investe num produto para colher o resultado só depois da morte.Questiono: é sem dúvida mais uma burla em tudo semelhante às que ultimamente são noticiadas. Será que tambem esta vai passar indiferente à justiça, aos reguladores? Notar que as Condições Gerais só foram enviadas ao fim de 4 anos, após queixa apresentada no Portal da queixa, juntamente com a cópia da documentação do contrato assinada, apesar de algumas das assinaturas terem sido forjadas.Neste momento estaria disposto a esquecer os prometidos juros mas ser ressarcido de todo o valor investido nos 4 anos, que ultrapassa os 50.000 €

Encerrada

Distruição postal

Boa tarde,Há cerca de 3 semanas que não é entregue correio no prédio onde moro: Av. Almirante Gago Coutinho, 38, em Lisboa.O giro referente ao código postal 1700-031 não está a ser feito.Após uma sequência de reclamações para o Provedor do Cliente CTT, reclamação: 19N 6908, houve uma entrega de correspondência extraordinária no sábado passado durante a manhã, 13/07/2019, mas incompleta. Tenho pelo menos 4 encomendas (livros) que me foram enviadas e não foram entregues nem devolvidas, as cartas do avisos/recibos dos diversos fornecedores de serviços domésticos também não aparecem.Os CTT reconhecem que estão com dificuldades na distribuição, mas esta situação já ultrapassa o admissível num serviços publico,apesar da empresa ter sido privatizada.Agradecia a vossa intervenção, e não devemos ser caso único.ObrigadoMiguel Gil

Resolvida
A. S.
17/07/2019

Falta reparação do carro avariado dentro da Garantia

Venho, por este meio, comunicar a V Exas. que há mais que 6 semanas (4.6.2019) estou sem carro que deve ser reparado em conta da Empresa General. O Sr. Jorge Mendes que me vendeu o carro agora diz que é o seu Chefe Sr. José Familiar do Grupo Ilha Verde a tratar disso.Eu não ouvi nada dele há uma semana onde dizia que a problem está resolvido o mais rápido possível. Eu comprei este carro com credito que estou a pagar cada mês. Pedi que me oferecer pelo menos um carro que poso usar até tenho o meu de volta ma nunca responderam ao esse pedido. Tenho uma filha e trabalho independente. A organização dos dias está insuportável neste momento.Há 6 semanas tenho que pedir outras pessoas a usar os carros delas. Não posso mais. A situação está mais que estressante para a familia toda. Eu invoco que finalmente resolve a problema.CumprimentosAstrid Schmied

Encerrada
S. V.
17/07/2019

Garantia- Motor

Adquiri uma viatura à Carplus de Gaia no ano de 2017 em Outubro.No passado dia 13/06/2019 activei a garantia por ouvir um barulho em relantim. A oficina no dia 17/06/2019 contacta-me a dizer que a viatura tem um problema no retentor da cambota, e tampa correia de distribuição partida (esta foi substituída aos 54mil km em garantia tendo agora 80mil km). Após mais de 30 dias e estando eu privada da utilização da mesma, ultrapassando o período permitido por lei, informam-me que nenhuma destas situações são cobertas pela garantia. Quando comprei a viatura, informaram-me que esta teria garantia da marca, TOTAL. Sendo total, inclui motor, como o retentor da cambota e correia de distribuição, que repito foi reparada em 2018 dentro da garantia, o que me leva a duvidar da qualidade da reparação anterior, da responsabilidade da Carplus-StandOut. O meu espanto, uma marca da Caetano ter este tipo de atitude com os seus clientes e nem sequer verificar a causa do problema que está a acontecer, mesmo sabendo que a viatura já teve um problema na distribuição, o que pode ter sido mal reparado. Além de não me terem dado uma resposta dentro do permitido pela lei. Fornecem uma garantia StandOut, no entanto, eu comprei a viatura à Carplus, pelo que a garantia, segundo o centro de arbitragem automóvel, também tem que ser dada pelo fornecedor, neste caso a Carplus.

Encerrada
R. C.
16/07/2019

Entrega programada

Venho por este meio reclamar a vossas exelencias de falta de cumprimento com as entregas No passado dia 11 vi que no site da entrega dizia para entrar em contacto ,entrei em contacto e me disseram que a morada nao era legivel...impossivel...nenhuma encomenda e enviada sem a morada legivel!ainda mais eu pedi para porem o meu numero de contacto bem visivel .Ninguem me contactou.No dia 11 me disseram que iria. Entregar no dia 12.nao entregaram!No fim do dia 12 me disseram que por motivos de falta de pessoal para entrega nao podiam entregar!me disseram que iriam entregar no dia 15 logo nas 1 entregas...de novo nao entregaram!liguei de novo e me disseram que devido a falta de problemas tecnicos nao podiam entregar de novo!me prometeram que iriam entregar sem falta hoje dia 16 logo pela manha!de novo nao entregaram!fizeram me ficar em prontidao em casa para nada!nem me ligaram a desmarcar as entregas....nao entraram em contacto comigo em momento algum e em todas as chamadas efectuadas para a dhl me pediram o meu numero de telemóvel. E um descaso com o cliente...marcarem as entregas e nem ligarem tendo o nu.ero de contacto...é inconsebivel para uma empresa prestadora de servicos.Ainda por cima nem se desculparam quando falei nos custos das chamadas efectuadas. Ainda me disseram que dia 17 se nao entregarem a encomenda ate as 11...terei de ser eu ligar !!!Mas afinal quem e o interesse ..quem é o prestador de serviço...quem esta a receber dinheiro para prestar o servico?Alem de ser a vossa empresa ainda tenho de ficar dias em casa a espera que a vossa empresa se decida a entregar a encomenda para a qual foi bem paga e cabeme a mim ainda gastar dinheiro em chamadas para fazer o vosso trabalho?!!E um descaso com o cliente

Resolvida

ABUSO NO CALCULO DAS TAXAS DE DESALFANDEGAMENTO

Venho por meio desse relatar um erro no cálculo das taxas de desalfandegamento referente ao objeto:N. de origem local do produto: 7052998N. Local: EX119135585PTEmpresa: CTT e Controle AduaneiroConforme farta documentação enviada para fins de explicações e justificativas, tais mercadorias são para fins de amostra a fim de analisarmos a qualidade dos produtos e, caso de fato tenham sua qualidade atestada, iremos efetuar a importação de FORMA LEGAL E PAGANDO TODAS AS TAXAS PREVISTAS EM LEI. O problema é que para retirar a mercadoria estão cobrando uma taxa de €284,43. Não satisfeitos, ainda me pediram o envio de documentos que nada tem a ver com o real objetivo deste envio mas mesmo assim ingenuamente enviei. A transação foi efetivada da seguinte forma: 1. Trata-se de amostra para fins não comerciais enviadas de pessoa física (que fez a aquisição dos produtos no Brasil com comprovação através de Factura Fiscal emitida pela empresa vendedora)2. A pessoa me enviou mediante pagamento de minha parte (enviei todos os comprovantes bancários da transferência) 3. Preenchi a declaração de valor de todos os itens4. Preenchi e enviei a autorização para inutilização da amostra5. Enviei o comprovativo do evento em que iria exibir os produtos.Então solicitaram o preço final preço praticado pela empresa da qual adquiri as amostras junto a seus clientes no Brasil. Só que isso deveria de ser feito uma vez que os produtos são para serem exibidos e vendidos caso realmente vá fazer a representação da empresa aqui em Portugal e mesmo assim são vendidos a outros preços para revenda que não os praticados em seu site. O que para mim é algo bastante óbvio.Portanto, aceito o pagamento da taxa referente ao valor que paguei pelos produtos e pelo desalfandegamento. E o reeembolso dessa diferença.

Encerrada
C. L.
16/07/2019

Reserva Manuais escolares através do Continente

Efetuei uma reserva de manuais escolares no continente dia 11/07.Dia 13/07 recebi uma sms e email a informar que já estavam disponíveis para entrega se efetuasse o pagamento dentro de 48h.Efetuei o pagamento de imediato e recebi a indicação que seriam entregues dia 16/07 entre as 8h e as 14h.Hoje dia da entrega, como verifiquei que não foram entregues, liguei para o apoio ao cliente e informaram-me que os livros estão em rutura e sem prazo para entrega.

Resolvida
F. B.
16/07/2019

Problema com compra de Sofá

Exs. SenhoresEm Janeiro do ano vigente adquiri um sofá na Loja da Maia, nomeadamente, o modelo Soul Ra - Chaise Long - Material Sofaspt - Classe A. O mesmo foi entregue no inicio de Fevereiro, sendo que o material de composição do sofá não era igual ao acordado, isto é, a qualidade da espuma era inferior e o sofá era desconfortável e duro. Para além disso, o sofá rangia nos dois cantos do módulo de dois lugares, com apenas uma semana de uso.Foi efetuada uma reclamação na loja em Fevereiro. Após deslocação da equipa técnica para averiguar o problema e vários contactos telefónicos posteriores, da nossa parte, para tentar compreender a demora na resolução do problema, o mesmo foi enviado para reparação na primeira semana de Abril.No dia 11 de Maio recebi o sofá após reparação. Este, após um dia de uso, continuava a ranger no lado direito do canto do módulo dos dois lugares. O material da chaise long aparenta ser o mesmo, continuando a ser extremamente desconfortável e o material do módulo dos dois lugares, apesar de se notar uma aparente melhoria continua a não ser igual ao modelo que experimentamos e adquirimos nas Vossas instalações.Enviei e-mail a 13 de Maio a expor a situação para geral@sofas.pt e nunca obtive resposta até ao momento. Entrei em contacto,via telefone, para a loja onde adquirimos o sofá, a 15 de Maio, tendo-me sido dito que entrariam em contacto com a equipa técnica e que esta nos contactaria o mais breve possível no sentido de proceder a uma resolução do problema e que iriam pedir um sofá de substituição para o tempo que teríamos que aguardar pela reparação do bem adquirido.Até ao dia 3 de Junho não obtive nenhum contacto, nem por parte da equipa de assistência técnica nem por parte da Loja. Neste momento o sofá apresenta o mesmo defeito de fabrico, motivo da queixa inicial. Entrei em contacto telefónico novamente para averiguar a situação, dia 3 de Junho, e a resposta foi a mesma do dia 15 de Maio, que iriam entrar em contacto com a equipa técnica. Enviei novamente e-mail a 3 de Junho para geral@sofas.pt e maia@sofas.pt, expondo a situação. Fui contactada dia 4 de Junho a informar que brevemente seria contactada pela equipa técnica para procederem à recolha do sofá e à colocação de um sofá de substituição. Até ao momento não fui contactada pela equipa de assistência técnica. É inadmissível e escandaloso que desde Janeiro até ao momento presente ainda se verifique esta situação!Neste sentido, e tendo em conta que praticamente usufruímos do sofá por um período de um mês e meio, e que não foi ainda possível solucionar os problemas iniciais detectados, informo que pretendo a substituição do sofá com defeito por um sofá novo.Caso se continue a verificar a inércia por parte dos serviços iremos deslocar-nos até à Loja física da Maia para reclamar directamente no Livro de Reclamações.Sem outro assunto de momento, aguardo um contacto célere. Atentamente, Fernanda Rute Carvalho BarrosNIF: 225949091

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.