Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Não realização de exame
Dirigi me ao hospital privado de alfena para realizar um exame aos ouvidos . Fui chamada, e quando ia começar a fazer o exame, a técnica diz que falta uma peça no aparelho !! Fiquei deitada mais de uma hora, e a técnica disse "vamos improvisar"??!! Como não tinha a peça "improvisou " e não estava a conseguir realizar o exame , enquanto isso os meus ouvidos foram sendo massacrados com a insistência de tentar fazer sem a tal peça. Perguntei á técnica se demorava muito o qual me respondeu que é um exame que demora 5minutos mas sem a peça que alguém levou não era possível realizar! Ao fim terei de voltar novamente para começar de novo . Como é possível ter esta marcação e o aparelho não estar nas devidas condições! É de lamentar
Especulação de preços e falta de informação
Venho por este meio comunicar, que hoje, dia 6/6/2023 me dirigi com a minha filha Margarida ao Hospital Trofa Saúde Alfena para consulta de pediatria. Desta consulta resultou a necessidade de efetuar um Rx tórax e efetuar nebulização com câmara expansora com ventilan e atrovent. Num total de 6 puffs de ventilan e 2 puffs de atrovent. Nunca em momento algum fui informada que a ADSE não comparticipava os atos de enfermagem. E nunca me informaram do valor. Quando fui efetuar o pagamento, apresentaram-me uma conta de 101,61€. Para se ter noção uma embalagem de 200 doses de atrovent custa 9,75€ e uma embalagem de 200 doses de salbutamol custa 2,71€. Foram feitas 8 doses, sempre com a mesma câmara expansora. Como é possível cobrarem 101,61€??? Neste valor nem consta o valor da consulta médica, que eu já tinha pago, 9€ e também já tinha pago o RX, 1,7€. Apresentei reclamação e não efetuei pagamento, escrevi e aguardo a resolução e um preço justo pelo serviço prestado. Cumprimentos,Catarina Silva
Hospital Alfena Trofa Saúde
Boa tarde,Em 2017 dirigi-me ao Hospital Alfena - Trofa Saúde para uma consulta de fisiatria. Foi-me aconselhado a realizar 12 sessões de fisioterapia. O Hospital entrou em contacto com a minha seguradora com o assunto: Processo 29xxx1. A seguradora respondeu ao pedido dia 17/2/2017 com a devida autorização. Fui contactado pelo Hospital, avisando que tinham recebido a autorização da seguradora, e como tal poderíamos dar início às sessões. Assim foi. O problema veio no final das mesmas. Quando me dirigi aos serviços administrativos para pagar a percentagem que ficava a meu encargo (15%), deparei-me com faturas com tratamentos 100% a meu encargo. Recusei-me a liquidar essas faturas alegando que havia uma falha de comunicação entre o Hospital e seguradora. Foi-me transmitido que iriam resolver a situação e me contactavam. Recebi, passadas umas semanas, uma carta dos serviços jurídicos do hospital afirmando que iriam entrar com uma ação judicial contra a minha pessoa por não liquidar as faturas. Dirigi-me ao hospital novamente, voltei a explicar a situação, falei com uma responsável da parte financeira, dizendo que eu teria de liquidar a dívida e depois entender-me (palavra utilizada) com a seguradora. Mais uma vez afirmei que, se foi o hospital a pedir autorização à seguradora e se a seguradora deu autorização ao hospital, teriam de ser as duas entidades a resolverem o problema e não eu. Garantiram-me então que o iriam fazer e que depois entrariam em contacto comigo. Não o fizeram. Não recebi qualquer contacto do Hospital. Passadas mais umas semanas, voltei a deslocar-me ao hospital, fui aos serviços administrativos e voltei a questionar acerca do caso. A funcionária que me atendeu foi bastante prestável, contactou a seguradora (na minha presença), disse que as faturas iriam ser anuladas e criadas novamente para me ser faturados apenas os 15% relativos aos tratamentos. No entanto, o processo iria demorar uns dias e que se eu tivesse que pagar alguma coisa, visto que tinha um crédito do documento AAL2016/8927, iria ser contactado. Nunca mais fui contactado, e como tal, associei que a questão estava resolvida. No passado dia 04/01/2021 contactei o Hospital para marcar teste covid19. Disseram-me que poderia marcar par o próprio dia e que iria receber uma sms de imediato para pagar o teste, pois referi que preferia pagar antecipadamente. Não recebi qualquer sms. À hora marcada desloquei-me ao local do teste (no parque de estacionamento - formato drive-thru) e quando vou para pagar o teste sou confrontado com o tema passado afirmando: tem uma dívida antiga de fisioterapia. Ou paga esta dívida agora ou não lhe fazemos o teste. Pedi o livro de reclamações, mas disseram-me que só poderia ir aos serviços administrativos do hospital com o teste negativo.Venho por este meio denunciar a postura pouco profissional e ética desta instituição. Não resolveu a questão desde 2017, mesmo após vários contactos da minha parte, e em 2021, não me informou, aquando da marcação telefónica do exame, que ainda estava por liquidar. Não me enviaram a sms para pagar o exame, deixando-me ir até ao local da realização do teste para usar a pressão do ou paga ou não faz teste covid. Como, ao contrário do hospital, o mais importante para mim é a saúde, paguei as faturas que não deveria para poder ter o acesso ao teste covid. Por isso agora escrevo neste espaço. Nota: tenho comigo toda a documentação trocada entre o Hospital e a Seguradora.
Pagamento de proteção de Covid19
Venho por este meio, fazer um pedido de esclarecimento, face à cobrança que me foi feita, no valor de 5 (cinco) euros. Valor que, supostamente, é feito para um reforço da higiene derivado da actual pandemia. Até aqui, até consigo entender, agora expliquem-me por favor, qual o reforço. Hoje, dia 23 de Junho, dirigi-me ao Trofa Saúde Hospital de Alfena, para uma consulta de Dermatologia, foi-me medida a temperatura e posto à disposição álcool gel, logo na entrada do referido hospital. A partir dali, dirigindo-me ao piso para consulta, em local algum voltei a ver álcool gel que pudesse usar, nem mesmo no acesso a elevadores. Chegando à sala de espera, verifiquei a saída do doente anterior, sendo chamada imediatamente a seguir, sem qualquer tipo de desinfeção e o mesmo acontecendo com o doente seguinte. Importante referir que, a Dra utilizava apenas uma máscara KN95 como proteção. Ou seja, gostaria que me explicassem o porquê desta taxa adicional, visto que em qualquer espaço comercial, actualmente, me é disponibilizado álcool gel, sem qualquer tipo de cobrança. AtentamenteLuísa Rocha
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