Boa tarde,Em 2017 dirigi-me ao Hospital Alfena - Trofa Saúde para uma consulta de fisiatria. Foi-me aconselhado a realizar 12 sessões de fisioterapia. O Hospital entrou em contacto com a minha seguradora com o assunto: Processo 29xxx1. A seguradora respondeu ao pedido dia 17/2/2017 com a devida autorização. Fui contactado pelo Hospital, avisando que tinham recebido a autorização da seguradora, e como tal poderíamos dar início às sessões. Assim foi. O problema veio no final das mesmas. Quando me dirigi aos serviços administrativos para pagar a percentagem que ficava a meu encargo (15%), deparei-me com faturas com tratamentos 100% a meu encargo. Recusei-me a liquidar essas faturas alegando que havia uma falha de comunicação entre o Hospital e seguradora. Foi-me transmitido que iriam resolver a situação e me contactavam. Recebi, passadas umas semanas, uma carta dos serviços jurídicos do hospital afirmando que iriam entrar com uma ação judicial contra a minha pessoa por não liquidar as faturas. Dirigi-me ao hospital novamente, voltei a explicar a situação, falei com uma responsável da parte financeira, dizendo que eu teria de liquidar a dívida e depois entender-me (palavra utilizada) com a seguradora. Mais uma vez afirmei que, se foi o hospital a pedir autorização à seguradora e se a seguradora deu autorização ao hospital, teriam de ser as duas entidades a resolverem o problema e não eu. Garantiram-me então que o iriam fazer e que depois entrariam em contacto comigo. Não o fizeram. Não recebi qualquer contacto do Hospital. Passadas mais umas semanas, voltei a deslocar-me ao hospital, fui aos serviços administrativos e voltei a questionar acerca do caso. A funcionária que me atendeu foi bastante prestável, contactou a seguradora (na minha presença), disse que as faturas iriam ser anuladas e criadas novamente para me ser faturados apenas os 15% relativos aos tratamentos. No entanto, o processo iria demorar uns dias e que se eu tivesse que pagar alguma coisa, visto que tinha um crédito do documento AAL2016/8927, iria ser contactado. Nunca mais fui contactado, e como tal, associei que a questão estava resolvida. No passado dia 04/01/2021 contactei o Hospital para marcar teste covid19. Disseram-me que poderia marcar par o próprio dia e que iria receber uma sms de imediato para pagar o teste, pois referi que preferia pagar antecipadamente. Não recebi qualquer sms. À hora marcada desloquei-me ao local do teste (no parque de estacionamento - formato drive-thru) e quando vou para pagar o teste sou confrontado com o tema passado afirmando: tem uma dívida antiga de fisioterapia. Ou paga esta dívida agora ou não lhe fazemos o teste. Pedi o livro de reclamações, mas disseram-me que só poderia ir aos serviços administrativos do hospital com o teste negativo.Venho por este meio denunciar a postura pouco profissional e ética desta instituição. Não resolveu a questão desde 2017, mesmo após vários contactos da minha parte, e em 2021, não me informou, aquando da marcação telefónica do exame, que ainda estava por liquidar. Não me enviaram a sms para pagar o exame, deixando-me ir até ao local da realização do teste para usar a pressão do ou paga ou não faz teste covid. Como, ao contrário do hospital, o mais importante para mim é a saúde, paguei as faturas que não deveria para poder ter o acesso ao teste covid. Por isso agora escrevo neste espaço. Nota: tenho comigo toda a documentação trocada entre o Hospital e a Seguradora.