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Cancelamento de contrato sem a minha autorização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: EDP Comercial

22/06/2020

Venho por este meio, reclamar os serviços de confidencialidade, tratamento de dados e segurança pela empresa EDP. No dia 12 de Junho de 2020 solicitei a abertura de contrato de luz via online ( por achar ser mais rápido) para o meu estabelicimento comercial que se encontrava fechado pelo motivo actual do vírus, o qual eu necessitava reabrir com a maior urgência possível. Como não quis falhar com nenhuma factura, no mês de Março cancelei o contrato de luz. Ao fazer o pedido online, deparei-me que passado 4 dias ainda não me tinham dito nada, então resolvi ligar para a EDP Comercial para saber qual a situação do mesmo. Fui informada no dia 17 de Junho por uma colaboradora da empresa que seria mais rápido se o fizesse por telefone. Então a operadora da EDP cancelou o contrato online e fez um novo contrato por telefone. Para verificarem a veracidade dos meus dados foi-me pedido o meu nome completo, a data de nascimento, o meu contribuinte e a morada onde o serviço seria colocado. Até aí tudo bem, eu dei os dados, foi-me feito o contrato, e agendada a abertura de luz para o dia 22 de Junho entre as 10:30h e as 13:00. No dia 18 recebo uma mensagem para o meu telemóvel a confirmar o agendamento da visita do tecnico. Na segunda dia 22 eu fui para a morada esperar o técnico que não apareceu, liguei para a EDP para saber o que se estava a passar e informaram-me que o serviço tinha sido cancelado pela própria. Ora eu não liguei mais para a EDP, aliás supostamente as chamadas são todas gravadas e portanto depois de discutir com o operador que insistia em dizer-me que não sabia o que se tinha passado e que a informção que tinha era que o serviço tinha sido cancelado, eu não quis mais serviços da EDP Comercial, e venho aqui solicitar que se faça algo pois, das duas uma, ou alguém se enganou e cancelou o meu contrato em vez de outro. Ou alguém se fez passar por mim deu os meus dados e a EDP, sem qualquer aviso, por mensagem ou por email não confirmou se estariam realmente a falar com o próprio titular do contrato. O que para mim é assustador!!!! Como pode ser possível alguém poder cancelar o contrato de outra pessoa sem que lhe seja pedido uma confirmação via email ou mensagem pelo telemóvel que está associado ao contrato.Perdi toda a confiança na empresa e solicito que verifiquem esta situação, o porquê do meu contrato ter sido cancelado e por quem. Se as chamadas são gravadas devem de poder saber quem ligou ou cancelou o contrato do dia 18 de Junho logo a seguir a eu receber uma mensagem da EDP a confirmar a instalação da luz.Foi esta a informação dada pelo operador que falou comigo hoje dia 22 de Junho. Posto isto vou ter o meu estabelecimento comercial fechado mais uma semana e mais prejuízo.Fico a aguardar uma resposta.


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