Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Reembolso de reserva
Em Fev/2020 adquiri viagem com partida de S Tomé a 8.11.2020 e destino à Ilha do Príncipe. O regresso estava agendado para dia 11.11.2020 (reserva 0067U4)Esta era uma viagem de ferias que pretendia fazer a S. Tomé e Príncipe em setembro de 2020.Contudo, devido à pandemia da Covid 19, em agosto de 2020 ponderei adiar ou cancelar a minha viagem de ferias a S. Tomé e Príncipe. Nesse sentido, contatei a STP para perceber quais eram as opções disponíveis para alterar o voo para a ilha do Príncipe.Através do call center, foi-me dito que poderia enviar um email a solicitar a emissão de um voucher válido por 2 anos, no intuito de permitir reagendar a minha viagem. Não me foi apresentada outra alternativa.Perante esta informação, no dia 07.08.2020, enviei um email à STP a solicitar a emissão do voucher.No dia 10.08.2020 recebi resposta da STP ao meu email, a informar sobre os procedimentos disponíveis para a alteração do agendamento do voo devido à atual pandemia. De acordo com este email poderia solicitar o voucher com validade de 2 anos OU reagendar a data da viagem. Solicitaram ainda que eu indicasse, das opções possíveis, qual a que pretendia.(copia dos emails em anexo – doc 1)Não respondi ao email de 10.08.2020 da STP, uma vez que tive de ponderar a possibilidade de remarcar a viagem e articular com o voo de Portugal para S. Tomé (reservado na TAP).Entretanto, no dia 25.08.2020 recebi um novo email da STP a dar nota de que o meu voo agendado para dia 08.09.2020 tinha sido cancelado. Apresentaram data alternativa para o agendamento do voo, mas que não me era conveniente.Nesse sentido, no dia 25.08.2020 respondi a este email da STP a dar nota que perante o cancelamento do meu voo e porque a data alternativa não me era conveniente, ao abrigo do regulamento da companhia, pretendia o reembolso da viagem por transferência para a minha conta bancária.No dia 28.08.2020 a STP solicitou elementos adicionais sobre a minha conta bancária e nada me foi dito de que não poderia solicitar o reembolso por transferência bancária por já estar um curso a emissão de voucher.(copia dos emails em anexo – doc 2) No dia 02.09.2020 e como resposta ao meu email de 07.08.2020, a STP enviou email a dar nota de que iria emitir o voucher de reembolso. Desde então, tenho mantido contato com a STP via email e através do portal da queixa a reforçar o meu pedido de reembolso da minha reserva por transferência bancária e não por vale, uma vez que antes da emissão do vale a viagem foi cancelada e a nova data sugerida pela companhia não me convinha.Contudo, a STP menciona que não posso pedir o reembolso por transferência bancária uma vez que já tinha solicitado o reembolso por vale e o mesmo foi emitido.Por outro lado, soube a pessoa que ia fazer a viagem a S. Tomé comigo, tinha a reserva 0067W8, seguiu os mesmos procedimentos que eu, em datas aproximadas, e a resposta da STA foi o reembolso da viagem por transferência bancária quando no meu caso foi o reembolso em vale. Apesar de ter solicitado esclarecimento para o tratamento diferenciado no reembolso da reserva 0067W8 comparativamente com a minha, nada me foi dito pela companhia.Atendendo ás diligências efetuadas, contatos já havidos com a STA e uma vez que não consigo o acolhimento por parte da companhia ao meu pedido, agradeço a Vossa analise à minha reclamação e indicação de como devo proceder para obter o reembolso da viagem através de transferência bancária à semelhança do que aconteceu com a reserva 0067W8.Fico ao dispor para qualquer esclarecimento ou informação adicional que entendam necessária.
STP Airways, empresa fantasma?
Venho, por este meio, solicitar a V. Exmas, o reembolso do valor de 336,76Eur referentes à reserva nº 0067KN. No passado dia 17 de Março de 2020, o governo de S. Tomé e Príncipe publicou o decreto n.º2 de 2020, em que na alínea a) do artigo 2º proibia os estrangeiros de entrar em S. Tomé e Príncipe devido à atual pandemia, Covid-19. Decreto ainda em vigor nos dias 25 e 29 de Maio, datas que tinha um voo de ida e volta de S. Tomé para o Príncipe com a STP Airways. Por esse motivo os voos foram cancelados. Até à presente data (23/06/20) não fui reembolsado, embora tenha enviado 5 e-mails a solicitar o reembolso, os quais não obtive nenhuma resposta. Aos vários contactos telefónicos, inicialmente referiam que o pedido só podia ser solicitado por e-mail, após muita pressão, começaram a reencaminhar a chamada para o departamento competente para o efeito, mas a chamada nunca se concluiu. Ou desligam, ou volta às gravações iniciais e não sai disto. Nunca foi possível falar com quem de direito. Situação que já se arrasta há mais de 1 mês, e na qual nunca obtive qualquer resposta. Fiquei sem o dinheiro, sem a viagem e sem respostas. Pretendo que me sejam dadas indicações de como se procederá o reembolso. Voucher não será opção. Com a STP Airways, não pretendo mais negócios. Cumprimentos
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