Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. R.
09/08/2019

Reclamação oficina Cardan Maia

No dia 16.07 entreguei o meu veículo (Fiat 500, 02-GG-15) na oficina da Cardan Grande Porto, na Maia, reportando 2 problemas: i) luz de aviso do motor acesa, relacionado com a necessidade de limpeza do filtro de partículas (problema recorrente nos últimos anos) e ii) impossibilidade, por vezes, de abrir/ fechar o vidro dianteiro esquerdo.Ao fim de cerca de 1 semana sem carro, fomos contactados pela oficina, que i) nos pediu autorização para desmontar o motor e ii) nos informou que o sensor de pressão de subalimentação teria de ser substituído por um sensor novo da Fiat de preço ~90€ ou por sensor novo da Bosch ~30€, ambos com o mesmo propósito. Pedimos para colocar o sensor da Bosh, uma vez que era mais barato e chegava mais rápido.No dia 29.07, i.e., ao fim de mais uma semana (duas seguidas sem carro), somos informados de que a viatura estaria pronta. Dirigi-me à oficina, paguei, sem questionar, 360€, por uma factura sobre a qual nada entendia, mas que descrevia claramente que o filtro de partículas havia sido limpo.Assim que recolhi o carro, passados 5min de sair da oficina, a luz do motor acende-se. Voltei para trás e informei que o problema não estava resolvido. O mecânico responsável pela intervenção acaba por admitir que só havia trocado o sensor - ou seja, não limpou o filtro de partículas e, num espaço de 2min, troca o sensor por outro novo à minha frente. O carro é testado e o problema do motor mantém-se. O carro fica mais uma semana na oficina, na esperança de se compor finalmente o problema. Ao fim dessa semana, dia 1, sou notificada de que o carro está pronto. Dia 2 à primeira hora dirigi-me à oficina, disseram-me que desta vez tinham efectivamente limpo o filtro de partículas, tendo encontrado o problema (blocos de carvão acumulados no mesmo). Questionei apenas se faria sentido ter pago pelo sensor já que, a meu ver, não era necessário uma vez que não resolveu o problema. Responderam-me que era necessário e, não questionando, fui-me embora com o meu carro.No dia seguinte (sábado, dia 3), constato que a luz do motor de facto já não acendia mas que, em contrapartida, o vidro dianteiro esquerdo não estava a funcionar novamente. Por descargo de consciência e a fim de perceber exactamente a intervenção feita no vidro, analiso a factura com mais rigor e descubro, colocando a referência das peças no Google, que nos haviam cobrado 2 sensores de pressão de subalimentação, um de ~90€ (Fiat) e outro de ~30€ (Bosch), a par da limpeza do motor que já tinha percebido antes que não foi feita. Até considerava a hipótese de ter sido um lapso, se as peças não estivessem propositadamente com designações diferentes à frente da referência e se uma delas (a mais cara) não estivesse associada à ordem de trabalhos de reparação do vidro e não do motor. Como se tudo isto não bastasse, reparo ainda que colocaram, sem qualquer pedido de autorização, uma chapa metálica com publicidade à CardanSegunda-feira, desloco-me pela 5ª vez à oficina, e i) aviso que o vidro não foi devidamente composto, ii) exijo que removam a publicidade da matrícula (uma vez que é chapa e não o consigo fazer) e ainda iii) questiono as irregularidades que identifiquei na factura. Sem qualquer solução apresentada pela assistente, escrevo no livro de reclamações. Pedem-me para deixar novamente o carro (i.e. pela quarta semana seguida) para corrigir o problema do vidro. Assim o façoCerca de 2 dias depois, e após tentar 17 vezes contactar, sem efeito, as assistentes da oficina, sou notificada que o carro está pronto com o vidro a funcionar. Nesse mesmo dia (07.08), desloco-me à oficina e, antes de poder recolher o carro, a secretária assistente informa-nos que nos vai devolver o valor do sensor da Bosch facturado erradamente. Relembro-a que tínhamos comunicado, com toda a clareza possível, que queríamos o da Bosch e não o da Fiat (~o dobro do preço), pelo que o valor a creditar deviam ser os ~90€. Adicionalmente, questionei qual a intervenção feita no vidro, uma vez que o problema não tinha ficado resolvido. Responde-me que tinham desmontado a porta, lubrificado o mecanismo. No entanto, a referência de uma 3ª peça que surge na factura é a do botão de abertura do vidro. Fico sem perceber, novamente, porque me estavam a cobrar por algo que, uma vez mais, não havia sido feito. A resposta que obtenho para estas perguntas por parte da assistente, é que se recusa a falar mais e que teria de voltar na segunda feira seguinte (12.08) para falar com o chefe de oficina. Ou seja, nem 1 cêntimo nos foi devolvido, mesmo após constatar uma quantidade absurda de erros na factura. Seguindo as ordens da secretária, vou-me embora da oficina e, qual não é o meu espanto quanto reparo que, mesmo ao fim de 4 semanas seguidas, o video continua sem abrir! Mais, também não tinham retirado a chapa metálica de publicidade!Em suma, a minha experiência ao dia de hoje com o serviço de oficina da Cardan Grande Porto resume-se a:- 7 idas à oficina- 4 semanas sem carro- ~360€ pagos há ~2 semanas injustamente, por peças não colocadas no carro e serviços não executados- 0 cêntimos de reembolso - todos os problemas por resolver (a luz de aviso do filtro de partículas voltou a acender)- um prejuízo de Uber de ~280€- uma chapa de publicidade colocada na matrícula sem qualquer pedido de autorização e após um nível de serviço lamentável- horas de trabalho perdidas com este assuntocarro indisponível para ir de férias

Encerrada
J. L.
09/08/2019

Linha de apoio Siemens

Venho por este mesio comunicar a vossas Exas.Venho o mais profundo desagrado pela vossa linha de apoio, a qual passo a descrever:1 - No seguimento de uma avaria na maquina de lavar consultei o vosso site da sites para obter informações sobre peças de substituição.2 - No site fui remetido para uma linha telefónica 2142507203 - No contacto com a linha fui informado  que a mesma estava encerrada e do horário do expediente (08h00 às 20h00)4 - Hoje liguei  no horário de expediente na opção 2 (peças de substituição) fui informado por uma msg automática que para obter informações sobre peças para enviar um e-mail para um endereço que apesar de soletrado não é perceptível, dado que não transmite a palavra do alfabeto fonético para percepção do carácter soletrado.5 - No contacto para a linha de assistência na opção 1 (reparacoes) atendido por uma operadora transmitira-lhe que queria reclamar a qual informou que a mesma teria que ser por escrito tendo informado o email para a mesmaConclusão,a)  Constatação de uma falta de profissionalismo em toda a vossa linha de assistência a saber, internet com informações erradas, na linha de apoio opçao 2 com informação não perceptível e na  linha de apoio  opção 1 com a impossibilidade de reclamação por telefone, com a qual equaciono se no futuro devo adquirir os vossos electrodomésticos.b) O Tempo despendido 1h a 1,5h com algo extremamente simples, encontrar um botão on/off

Resolvida
A. C.
08/08/2019

Fraude com encomenda

Venho por este meio comunicar uma possível fraude que considero ter sido alvo por parte da Mango/Seur. Realizei uma encomenda online pelo site da Mango (www.mango.pt) de um artigo no valor de 59,98 no passado dia 23-06-2019. O valor foi liquidado na altura através de pagamento de serviços. Acontece que desde ai a Transportadora com quem a Mango tem protocolado fazer as entregas afirma ter tentado entregar a mesma, sem sucesso. A morada esteve sempre correta. E estavam sempre pessoas na respetiva morada para a receber. Aqui temos a primeira incongruência. No dia 09-07 recebo uma comunicação da Mango para me deslocar a um ponto de recolha, tendo em conta que a transportadora não conseguia fazer o respetivo envio. Assim o fiz. Qual o meu espanto: Aquele ponto de recolha (loja AKI Alverca)já não trabalha com a Mango á um ano sensivelmente.A partir daqui (e passado um mês de ter feito esta encomenda) a Mango pediu-me desculpa e informou-me que n\ao conseguiam assegurar a entrega do artigo pelo que teríamos que efetuar o reembolso do valor. Enviaram-me email a pedir os dados bancários. Respondi conforme pedido e qual o meu espanto que, hoje (dia 08-08-2019) me informam através de contacto e de email que não procedem ao reembolso pois a transportadora agora diz que o artigo foi entregue. No próprio email consta o que chamam de POD assinado com o meu nome Gonçalo datado de 28-06-2019.Aqui, a meu ver, entramos num âmbito de fraude- Falsificação de assinatura. Não só não fui eu que assinei/recebi, como é impossível tê-lo feito no dia 28-06-2019. Tenho emails da SEUR deste dia e posteriores a informar que não conseguiram fazer a entrega. Não faz sentido.Exijo não só a restituição do valor, como uma recompensa por todo este transtorno e tempo perdido.

Encerrada
J. O.
08/08/2019

Pedido indemnizatório de lucros cessantes

Venho por este meio comunicar que o vosso segurado, Lease Plan, com o veículo Renault Clio, de matrícula 16-SF-06 embateu na traseira do meu Fiat Tipo 13-VS-44, a 19/07/2019, pelas 18h05, na Radial de Benfica.Como trabalho para a Uber e a Bolt, ou seja no transporte comercial de passageiros, e não tenho qualquer outro veículo na minha frota fiquei assim sem poder trabalhar desde essa data. Assim sendo, os meus ganhos e lucros cessaram. A responsabilidade foi apurada e atribuída ao vosso cliente.Por conseguinte, venho a presente, fazer o Pedido indemnizatório de lucros cessantes, junto da vossa instituição, visto ser ela a seguradora do carro Renault Clio que embateu na traseira do meu carro.Aguardo uma vossa reação, tão rápida quanto possível.Cumprimentos!Jorge OliveiraSócio-gerente da empresaProezas Fidalgas Unipessoal LdaTlm:963128251

Encerrada
M. F.
08/08/2019

Reparação mal Efectuada

No final do mês de Abril numa segunda feira à tarde dirigi-me a loja Roady Almada com alguns problemas no carro, referi que o mesmo estava a aquecer, que estava sempre a colocar liquido, que as ventoinhas estavam sempre a disparar e que a porta do pendura não abria com o alarme, prontamente foi verificado e dado um diagnostico por alto que deveria ser a junta da cabeça e que iriam ver no dia a seguir, passado dois dias, quinta feira, não sabendo nada do carro liguei para a loja e foi-me dito que quem tinha estado a verificar o carro não estava e não sabiam em que estado estava o carro, dizendo que me ligavam mais tarde. Na tarde do mesmo dia ligam-me e dizem-me que o carro está pronto para levantamento, qual o meu espanto quando não houve nenhum contacto a informar o estado do carro nem qualquer orçamento, refiro que não me foi informado nenhum valor ao que me foi respondido “ ah mas já está pronto e o valor são 503€” fiquei indignado pois não me foi dado nenhum valor de orçamento nem sequer sabia qual a anomalia do carro e o que tinha sido feito. No dia a seguir, sexta feira dia 03-05-2019 dirijo-me para efectuar o levantamento do carro e nessa altura é que me foi dito o que foi feito ao carro, que entre outras pequenas coisas foi trocada a junta da cabeça, os parafusos da cabeça, a cabeça do motor foi faciada, foi trocado o óleo( coisa que eu não tinha pedido) e foi trocado a pistola da porta por causa de não abrir. Mesmo depois de toda a situação levanto o carro, qual não é o meu espanto quando nem 2km de estar a andar com o carro e o mesmo ja tinha o ponteito da temperatura quase no vermelho, voltei de imediato mas como ja tinha passado da hora da oficina ja não poderem ver e disseram para ver agora nos primeiros dias e se estivesse algo mal voltar, tudo bem aceitei e nos dias seguintes o carro continuava a dar sinais de aquecimento, voltei lá novamente e foi-me dito que deveriam ser os sensores de temperatura e que iriam trocar os mesmos, voltei dias depois onde foi trocado os sensores e não me cobraram valor nenhum, não esperava eu outra coisa derivado à situação toda. Levantei o carro e durante cerca de 3, 4 semanas esteve ok, o ponteiro subia um pouco a mais do meio por vezes mas descia logo, passado esse tempo por vezes ja subia até ao vermelho, avisei a oficina da situação e disse que não poderia prescindir do carro de momento e assim que pode-se o iria levar. Dia 5 de agosto de manhã o carro aqueceu mais uma vez e desta vez deitou um fumo branco e cada vez que se ligava o carro o mesmo ia abaixo de seguida, liguei para a oficina e dizem que tinha de levar la o carro, chamei o reboque o o mesmo foi enviado para la para ser verificado, ao final do dia ligam-me e dizem-me que ja verificaram o carro e que tem o bloco do motor estalado, ainda no mesmo dia dirigi-me à oficina para falar sobre a situação no que me foi dito novamente que o bloco estava estalado e que a bomba de agua estava com problemas, referi que o carro esteve la no inicio de Maio ao que me dizem que o que foi reparado nada tem a haver com a anomalia actual. Concluo eu se eu me dirigi à oficina com problemas de aquecimento e o carro sempre continuou a aquecer depois do arranjo que supostamente foi feito alguma coisa não foi reparada ou mal reparada, eu fui à oficina para me fazerem um orçamento porque o carro aquece o mesmo não foi feito, supostamente foi reparado tendo que ir la duas vezes e após isso continua com problemas, tendo agora outro problema derivado do aquecimento que pelos vistos nunca foi resolvido, estando a oficina agora a descartar a culpa sobre uma reparação mal feita. Quero que o carro seja reparado sem mais custos pois nada foi bem feito por parte da oficina desde não darem orçamento até a reparação ter sido mal efectuada o que levou a outro dano.

Encerrada
J. P.
08/08/2019

Problema com Encomenda de Material

Bom dia, Fiz uma encomenda dia 31/07 considerando que a SKLUM faz publicidade indicando que faz envios em apenas 24h. Pois bem, no dia 05/08, e após minha reclamação para saber o status da minha encomenda, sou informada sobre o facto que o envio teria sido finalmente feito apenas nesse dia 05/08 (através da SEUR). Hoje, dia 08/08, o código de seguimento que é fornecido pela SKLUM para o site da SEUR continua sem informação nenhuma de envio. Insatisfeita com a situação pedi a a devolução IMEDIATA do dinheiro, ao que a SKLUM indicou que apenas fará a devolução após recepção do material (que por sua vez não sabe precisar quando se dará, já que não sabe onde está o material). Ora, considerando que nem a SKLUM nem a SEUR sabem onde está efectivamente o material (o que é vergonhoso!), esta resposta da SKLUM é inaceitável! A SKLUM tem de assumir que se o cliente não recebe o material tal como acordado e segundo as informações da própria SKLUM e pede a devolução do dinheiro porque não recebe o mesmo, a devolução deve ser feita de forma IMEDIATA (tal como acontece quando se faz a encomenda e se paga de imediato). A questão da devolução do material pelo transitário é uma questão interna da SKLUM que deveria garantir que os transitários que contrata conseguem gerir bem as entregas- facto que não acontece de todo. Aguardo a resposta da SKLUM sobre a devolução imediata do meu dinheiro.

Encerrada
F. S.
08/08/2019

Mensalidade

Bom dia,Ficou acordado com a comercial que me fez a venda do aspirador uma mensalidade de 83,33€ onde iria começar a pagar a partir de Setembro. Qual foi o meu espanto que recebi uma carta da seguradora Credibom com a mensalidade referida mas que iria começar a ser descontada a 30 de Junho. Contactei a comercial que indicava que foram os escritórios da Rainbow que lhe tinha dado a informação, liguei para os escritórios que indicavam que nunca tinham dado a indicação que a mensalidade iria ser descontada em Setembro, até liguei para a seguradora para tentar perceber de onde vinha o erro. Claro que depois de tanto ligar e ameaçar a entrega do aspirador lá me fizeram a transferência das duas mensalidades. O pior vem agora, indicaram me a dia 26 de Junho que iriam fazer a transferência para que a dia 30 de Junho quando a seguradora fosse retirar o valor já estivesse disponível. Qual o meu espanto que recebo no dia 30 a informação da seguradora que foram para retirar o valor e que o mesmo não estava disponível, claro que paguei uma multa em vez da prestação ter ficado a 83,33€ foi retirado 95,83€. Contactei a Rainbow-portugal.com para saber quem ia pagar a multa, qual foi o meu espanto que a resposta foi que eu teria aceitado a transferência a dia 26 de Junho. Claro que aceitei, falham na palavra, enganam o cliente e ainda acham que tenho que pagar multas por incompetência deles. Podem me ajudar por favor?

Encerrada
T. S.
08/08/2019

Lua de Mel

Exmos Senhores,Recorro aos vossos serviços para apresentar a minha reclamação. A viagem que vos vou descrever foi a minha lua de mel. E apresentamos agora esta reclamação porque só agora a agência nos respondeu com uma resposta negativa. Passo a descrever os acontecimentos:Viagem a Nova York:- Quando chegamos à porta do aeroporto de Newark estivemos mais de 1h a aguardar a chegada do transfer. Ligamos várias vezes para os contactos da Catai que nos tinham sido entregues, sem que nunca tivéssemos resposta. Verifiquei posteriormente que acabamos por pagar o roaming associado a uma chamada.- Após chegada do motorista, durante a viagem, este colocou-nos em perigo ao conduzir enquanto via um jogo de futebol no seu telemóvel.- Ao regressarmos, no transfer de saída, enquanto nos guardava as malas, o motorista foi assaltado. Após inicio da viagem e depois de algumas voltas nas ruas de NY parou e abandonou-nos, cerca de 25 minutos, numlocal praticamente deserto, que nos deixou bastante inseguros!Viagem ao México:- Ao chegar ao hotel, ninguém sabia que estávamos em Lua de Mel (e por isso, segundo eles, colocaram-nos num quarto bastante básico, longe de tudo). Não estávamos à espera de ser tratados de forma diferente, apenas que tivessem tido um pouco mais de atenção com o facto de ser a nossa lua demel. Nos dias antes de casarmos estivemos desesperadamente a tentar obter um comprovativo de casamento, que servisse como prova na lua de mel (documento este que tinha sido obrigatório pela agência) o que se revelou um esforço totalmente desnecessário (dado que ninguém quis saberdo mesmo).- As praias do resort são tudo menos aquilo que nos tinha sido prometido. Com água fria, com imensas algas e cheios de rochas! Ressalvo que não nos tinha sido dada nenhuma informação pelo operador no momento da marcação e pagamento do problema que existia com as algas no México.- No primeiro quarto que ficamos, tivemos os seguintes problemas:-> Tubo do autoclismo partido, que inundava constantemente a casa de banho-> Lavatório entupido-> Ninho de vespas na varanda (que apesar de ser pequeno, poderia tornar-se perigoso, mas ninguém quis saber!)Foram precisas 3 reclamações em horários diferentes na recepção para que viessem arranjar os problemas do quarto.- Entretanto, havia um cheiro nauseabundo no exterior do quarto, que começou a aparecer também no interior. Após 2 reclamações sobre este problema, acabaram por nos dar razão e optaram por nos mudar de quarto.- Ao chegar ao novo quarto a banheira estava cheia de cabelos e a porta não trancava. Fizemos nova reclamação na recepção e aí pediram-nos para ter uma reunião com a gerente do hotel.- Após reunião, tentaram mudar-nos para uma suite que ficava bastante mais longe de tudo (lobby, piscina, praia) do que qualquer um dos quartos que já tínhamos estado. Uma vez mais foi-nos reforçada a ideia, pela gerente do hotel, que não tinham conhecimento que esta era a nossa lua de mel.-No primeiro dia, após terem descoberto que nós estávamos de lua de mel, apressadamente ofereceram-nos uma cesta de fruta (toda podre e incomestível!)- No quarto dia, depois de tudo estar a correr mal, ofereceram-nos um tabuleiro com fiambre, presunto e rodelas de fruta, que estava tão quente (deve ter sido retirado do frigorífico na manhã desse dia) e que como tínhamos receio de estar estragado (pela temperatura a que se encontrava), também não o ingerimos.- No primeiro dia, foi-nos entregue um mapa do resort efoi-nos explicado o funcionamento dos restaurantes. Como tínhamos à disposição várias piscinas do hotel, resolvemos no quinto dia ir experimentar uma nova piscina para podermos distrair-nos um pouco do que se estava a passar de mal. Acontece que não tínhamos acesso a essa piscina, quepertencia ao nosso resort. Infelizmente, tivemos de passar por nova situação constrangedora ao termos sido expulsos daquele local, quando NINGUÉM nos tinha explicado que nos era vedada a permanência nessa piscina, fazendo ela parte do mapa que nos tinha sido entregue inicialmente. Isto foiinadmissível para nós!Queremos também deixar a nota de que ambos apanhamos uma alergia devido ao excesso de cloro que era diariamente utilizado nas piscinas (nunca tal nos tinha acontecido e terá de ter sido nas piscinas do hotel porque não frequentamos outro local durante a nossa estadia).- Como se tudo isto não bastasse, no último dia foi-nos pedido que estivéssemos no lobby do hotel às 9h00 locais para podermos ser levados por transfer do hotel ao aeroporto. Não gostamos de atrasar o trabalho de ninguém e por isso, levantamos-nos mais cedo, tomamos o pequeno almoçoa correr e estávamos no lobby do hotel às 08h50. Às 09h11 contactamos o agente da Turavia que nos tinha informado da hora de pick-up. Depois de várias mensagens e chamadas (ver print screens anexos), em que nos acusavam de não termos estado a horas no local e que estávamos a ser mentirosos porque o transfer estava à nossa espera e nós é que nãoestavamos lá, estivemos quase 1h à espera que o transfer chegasse! Tanto que foi nos dada a hipótese de irmos de taxi, porque ninguém sabia onde estava o transfer. Isto resultou num atraso significativo, o que nos fez não ter tempo para almoçar antes da entrada no voo. Além disso, a minha esposatem fobia a andar de avião e necessita de um ambiente calmo, com tempo para preparar a viagem. Como é óbvio, dado este atraso significativo, isso não aconteceu e a viagem foi ainda mais stressante.Após reclamação à agência, a Catai fez questão de escrever uma carta onde justificava o injustificável e devolveu-nos 1% do valor total da viagem (que no total custou mais de5500€), o que para nós não é suficiente.Volto a referir que se tratou da nossa viagem de Lua de Mel, uma viagem que deveria ter ficado na nossa memória pelas melhores razões, mas que nos causou vários danos morais e, nomeadamente, problemas conjugais resultado desta má experiência.

Encerrada
M. O.
08/08/2019

demora na marcação da escritura

Bom dia,Eu, Mafalda Sofia Bastos de Oliveira, com nº CC 12300321 e NIF 237288044, ex-proprietária do imóvel sito na Rua Cidade Rio de Janeiro, nº19, 7º C, 2735-659, São Marcos – Sintra, venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente à prestação de serviços pela Remax.Assinei contrato com a Remax de Carnaxide em Fevereiro de 2019, para vender o imóvel. Reunimo-nos eu e o meu companheiro, com o gestor de equipa Francisco Guimarães Marques e com o mediador imobiliário Nuno Rigueiro da Remax Madis de Carnaxide em minha casa para me explicarem e esclarecerem sobre a forma como se iam processando as coisas a partir daquele momento. Para além de muita informação, referiram que vinha um fotógrafo a minha casa para tirar fotografias, que nunca veio! Tiraram eles cerca de uma 4 fotos nessa primeira reunião e foi com essas que fizeram a publicidade à minha casa na página da Remax.Após várias visitas, houve uma pessoa interessada no imóvel, que pediu avaliação do imóvel. A meio do mês de Maio, confirmei que aceitava a venda do imóvel a essa pessoa interessada e para se avançar no processo, dado que o comprador ia solicitar empréstimo bancário. De salientar que desde o início das visitas era já do conhecimento de todos os intervenientes deste processo, que a data provável de realização de escritura seria no dia 21 de Julho de 2019.No início de Junho, em conversa telefónica com o mediador imobiliário, foi-me proposto se eu não me importava de não fazer contrato de promessa de compra e venda, dado que a data de 21 de Junho estava próxima…e eu aceitei, pensando que ia tudo correr como previsto.E estávamos a 15 dias da data de 21 de Junho… a 10 dias… a 7 dias… a 5 dias… 2 dias… e chegamos ao dia da data previamente combinada e percebi que nada ia correr como tinha planeado. A resposta era sempre a mesma…à espera do banco, e ninguém fazia mais nada.Mudei-me para Santa Maria da Feira e achei melhor falar com o gestor de equipa já que não havia meio de se resolver nada.Falei com o Sr. Francisco Marques, que curiosamente me diz que não sabe do paradeiro do Sr. Nuno Rigueiro e que já não fala com ele há cerca de 2 meses. Bom, para quem na reunião inicial em Fevereiro me diz que os gestores de equipa estão sempre a par de como vão os negócios, e quem têm reuniões com frequência com os seus mediadores…digamos que aqui responsabilidade é que não existiu! Nenhuma! E acompanhamento também não houve nenhum…Ficou então o Sr. Francisco Marques o responsável por dar andamento ao meu processo, a ver se não caía novamente no esquecimento! Pois entretanto, o Sr. Nuno Rigueiro deixou de atender os telefonemas.Entretanto o Sr. Francisco diz-me para não falar mais com o Sr. Nuno Rigueiro.Contudo, dia 8 de Julho de 2019, uma segunda-feira, recebo uma mensagem por telemóvel do Sr. Nuno Rigueiro a questionar-me se tinha disponibilidade para escritura no dia 15 de Julho. Eu respondi que sim. Ele respondeu que ía tentar que fosse da parte da manhã e eu respondi que ía marcar o dia no meu local de trabalho. Ele, por último, responde-me que sim, que ficava combinado. (imagem da mensagem telefónica em anexo em PDF)Passou-se a semana e nada de mais notícias. O meu companheiro decidiu ligar ao Sr. Francisco na sexta-feira, dia 12 de Julho, para confirmar, o qual desmente literalmente a existência de uma marcação de escritura. Disse que era uma pré marcação. Contudo não me foi comunicado dessa forma, não me foi dito que era uma pré marcação, e ainda por cima foi-me comunicado com uma sms pelo telemóvel! Ridículo, e vergonhoso que funcionem desta forma!Pois a conversa não foi muito amena, como devem imaginar, mas ainda tive que ouvir o Sr. Francisco praticamente a acusar-me de que não tinha nada que ter falado com o Sr. Nuno, e que a culpa tinha sido minha porque tinha ficado combinado que eu não falava mais com ele. Eu expliquei sei lá quantas vezes que foi o Sr. Nuno que me enviou mensagem, não fui eu que falei com ele… Reparem, isto pareceu uma autêntica novela!!! E eu metida nisto e fartinha disto até aos cabelos!!! Parecia que estava a lidar com crianças!!!A Remax demonstrou falta de acompanhamento para com os clientes, falta de responsabilidade, má gestão de equipas. Foi um processo vergonhoso e inaceitável da vossa parte.Sem mais assunto,Mafalda Oliveira7 de Agosto de 2019O Sr. André Pisco tomou então responsabilidade no processo. Após muita pressão no banco, lá avançaram com uma data provável para a escritura para dia 24 de Julho…mas só recebi confirmação oficial no dia 23 de Julho. É sempre bom…Fiz o pagamento dia 24 de Julho em cheque à Remax da comissão (6150 euros), o dinheiro foi-me retirado logo no dia 25 de Julho, mas o recibo nem vê-lo, e hoje é dia 7 de Agosto. Dizem-me que tenho que esperar mais uns dias. Primeiro o cliente paga…e depois que espere! Mas eu fartei-me de esperar e liguei para a agência Remax de Carnaxide e questionei se ainda ia ter de esperar muito por um simples recibo. Enviaram-me logo na altura por e-mail… mas foi preciso ligar e chatear-me. Porque é que não tiveram essa responsabilidade? Tudo demora muito…A Remax demonstrou falta de acompanhamento para com os clientes, falta de responsabilidade, má gestão de equipas. Foi um processo vergonhoso e inaceitável da vossa parte.Sem mais assunto,Mafalda Oliveira7 de Agosto de 2019

Encerrada
J. A.
07/08/2019

Relatório de Peritagem desadequado

Boa NoiteO meu nome é João Pedro Vitorino Araújo, portador do cartão de cidadão nº 13898120 5ZY2, com o número de identificação fiscal 271351543.Foi-me dado uma garantia através do Stand Automóveis Barreira, NIF:?514251930, com os seguintes dados: Contrato no: 9916111RD.RED WARRANTY 12 Meses.Neste momento tenho a minha viatura automóvel parada na Hydraplan Alverca, com a garantia accionada.Comprei a viatura no dia 28/08/2018, no qual me foi dado uma garantia de 12 meses pelo Stand Automóveis Barreira, sendo ela a MAPFRE RED WARRANTY.No dia 10/07/2019, deu entrada na Hydraplan Alverca, por avaria mecânica.Recebi no dia 6 de Agosto um email da oficina onde a minha viatura se encontra, com o relatório de peritagem, a qual não é compatível com os dados que a Hydraplan Alverca fornece.Portanto venho por este meio reclamar esta situação.O relatório informa que, passo a citar: A peritagem conclui que avaria que o motor da viatura apresenta, foi provocada por ter funcionado, em período de tempo e espaço por nós não determinado, com deficiência/insuficiência de óleo de lubrificação no interior do cárter do motor. Origem de avaria não coberta., ao que a viatura em questão quando entrou nos estabelecimentos da Hydraplan Alverca,no dia 10 de Julho, apresentava os níveis de óleo na vareta dentro dos valores adequados,que foram confirmados pelos mecânicos da Hydraplan Alverca e sem nenhuma luz de alerta ou de falta de oleo presente no quadrante, ao que, no meu ver como condutor, nunca eu teria a possibilidade de saber se o motor estava ou não a ser devidamente lubrificado, pelo que simplesmente não posso aceitar a justificação dada pelo relatório de peritagem.Para inicio de avaliação de peritagem, deu a indicação de desarme e desmontagem do motor, ao qual eu aceitei, para que fosse feita a reparação da avaria.Junto dos mecânicos da Hydraplan Alverca, após a leitura do relatório de peritagem, foi confirmado que o motor estava devidamente lubrificado e segundo os mecânicos a biela do 3º quadrante está danificada, ao que tenho em posse todas as imagens no motor no seu estado actual.A mudança de óleo e filtros foi aos 66497 KM, neste momento o carro têm 73797 KM, com um óleo que têm três meses e catorze dias, fez 7300 KM.Para tentar solucionar este problema, já contactei com a MAPFRE, no qual fui informado que iam averiguar a situação que infelizmente não obtive resposta.Como podem verificar a avaliação da peritagem não é compativel com os dados apresentados pela oficina.Reclamo esta situação, pois tenho uma garantia, sendo ela a MAPFRE, que me foi imposta pelo STAND BARREIRA AUTOMOVÉIS, que não quer assumir a reparação da viatura.O contrato da garantia da MAPFRE que eu assinei assume: Garantia de: Bloco de motor, camisas, cambota, bielas, pitões (êmbolo), eixos (cavilhões), chumaceiras, segmentos (em caso de rotura), bomba de óleo, cabeça do motor, volante do motor (incluindo cabeça e cremalheira), apoios de motor. Agradeço que analisem a situação, pois neste momento tenho um veiculo parado, que comprei a menos de um ano, dentro de uma garantia, numa situação que já se arrasta a quase um mês.Fico a aguardar a vossa ajuda.M.CptsJoão Araújo

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.