Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Fraude
Boa tarde No dia 01/08, na conta que tenho em conjunto com o meu filho, foram realizadas transferências bancárias que não autorizamos. 5 transferências, num total de 4000€ através do banco, santander totta e mais 2 transferências na paypal num total de 1000€ . Alguém acedeu à sua conta paypal e fez estas transferências, e depois teve acesso aos dados bancários e fez as restantes 5 transferências através do banco santtander totta. Na transferência vem o nome de Diogo Menezes, dmenezes28@icloud.com Também já foi feita reclamação ao banco santtander totta! As autoridades também já foram informadas logo após esta situação! Fizemos várias reclamações na paypal mas a resposta foi sempre a mesma, que as transferências eram legitimas!! Pois claro, se algum hacker acede a minha conta essa pessoa fica com os meus elementos e faz transferências!! Depois acedeu a conta no banco em questão e faz mais 5 transferências para o nib: LT493250008051885476, conta no banco Revolut! Tive conhecimento através dos meios de comunicação social, que a paypal foi vitima de um ataque informático e que foram roubados milhares de dados bancários!! Ou seja, muito provavelmente os nossos dados também foram roubados e a nossa conta sofreu esse ataque!! Quero saber a vossa resposta, uma vez mais perante estes factos! Claro que a conta paypal do meu filho por motivos de segurança foi encerrada! Aguardo resposta
Transferências feitas sem meu consentimento
Boa tarde! Gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte tema: Pois na noite do dia 20/03/2015, pelas 03.00h, alguém entrou na minha conta da paypal e fez várias transferências para uma outra conta também da paypal. De manhã quando acordei e fui ver o email. reparei que tinham sido varias transações na minha conta, liguei logo de seguida para o linha de apoio ao cliente a pedir para cancelarem as mesmas visto não ter sido eu a faze-las . Acontece que nesse mesmo dia ao final da tarde, recebi uma resposta da paypal a dizer que não podiam fazer nada, porque tudo indicava que tinha sido feito com o meu consentimento, estranho porque se tivesse sido não teria ligado a pedir para cancelar as mesmas, estamos a falar de dois valores altos, pois foram duas transferências de 400E cada. No entanto anexo fotos dessas mesmas transações que não foram feitas por mim, e também a resposta da paypal referente ao meu caso Fico aguardar vossa ajuda nesta situação Cumprimentos António Moura
Pagamento Não Autorizado
Exmos. Senhores, No dia 1 de Fevereiro comprei uma viagem para Barcelona através da Edreams, pagamento feito através da Paypal através do meu cartão de débito registado. Em nenhum momento dei autorização para mais pagamentos a este fornecedor (Edreams) muito menos que o guardassem na minha carteira de débitos autorizados como o fizeram. Ou seja, somente dei autorização para a transação da compra da viagem. Passados estes 15 dias, a Edreams cobrou através da Paypal a adesão Prime no montante de 89,99€ sem qualquer autorização ou informação previa para minha autorização. Quando fui visitar a minha conta, a mesma tinha este debito e também a Edream como fornecedor que poderia vir à minha conta sem o meu consentimento solicitar pagamentos. Já efetuei um pedido de devolução do pagamento à Paypal (caso PP-R-JCK-563019382) , o qual diz que não é possível devido a eu ter autorizado o pagamento, coisa que nunca autorizei. Posteriormente efetuei o cancelamento dos cartões na conta Paypal e tentei fazer o cancelamento da conta Paypal devido a este abuso. Mas meu espanto a conta não deixa ser cancelada mesmo com o saldo 0 Agradecia a devolução imediata deste pagamento não autorizado, assim como o cancelamento da minha conta PAYPAL. Melhores Cumprimentos. Rui Cardoso
Devolução de dinheiro a comprador
Exmos. Senhores, Fiz uma venda e o pagamento que recebi foi através do paypal através do serviço bens e serviços, o qual protege exclusivamente o comprador. A venda foi feita em 21/05/2024 e o envio feito para um país terceiro. Em 03/07/2024 recebi uma reclamação do comprador a dizer que a encomenda ainda não tinha chegado, fiz uma reclamação nos CTT e nos serviços Postais do país terceiro para onde foi enviada a encomenda. No dia 29/07 o paypal decidiu a favor do comprador e devolveu o dinheiro ao comprador, retirando-o a mim. No mesmo dia recebo a informação dos CTT a dizer que a encomenda estava a aguardar pagamento de taxas alfandegárias pelo comprador motivo pelo qual ainda não tinha sido entregue. Como tal reabri o caso no paypal onde fiz chegar informação assim como a prova (email recebido pelos CTT). No dia 31/07 recebo também a informação do país terceiro a informar o mesmo que os CTT, voltei a fazer prova junto do paypal. Inacreditavelmente no dia 02 decidiram manter a decisão e eu fiquei sem o dinheiro e sem a mercadoria que enviei. cerca de um mês após voltei a pesquisar o numero de registo dos CTT quando verifico que no mesmo dia em que o paypal recusou o meu recurso o comprador recebeu a encomenda em casa. Aproveitou o dinheiro devolvido pelo paypal para fazer o pagamento das taxas alfandegárias e ficou com a encomenda sem qualquer custo. Voltei a reclamar junto do paypal e eles responderam-me que mantém a decisão. Parece incrível darem cobertura a uma burla! Cumprimentos.
Pagamento Não Autorizado
Exmos. Senhores, Escrevo esta exposição, pois foi-me comunicado pela plataforma Paypal, que a vossa entidade é uma das entidades onde posso e devo proceder a esta reclamação. Passo a expor: No passado dia 15 de Junho, recebo uma notificação na aplicação Gmail do meu telemóvel, a informar que tinha sido debitado o valor de 143.60€ na minha conta PayPal, referente a um serviço adquirido a uma empresa italiana de denominação Italo Treno - Nuovo Trasporto Viaggiatori Spa. Imediatamente, e porque este movimento não foi nem efectuado nem autorizado por mim, abri um caso no PayPal ID PP-R-JLU-530562559 a informar que esta compra não foi autorizada, solicitando o cancelamento imediato e urgente. A resposta foi rápida, mas inconclusiva e incompreensível, sendo que o caso foi encerrado de imediato (ver screenshot Ticket-ID-530562559). Eis a resposta: "Obrigado por ter comunicado este caso. Após a nossa análise, concluímos que certas transações não foram autorizadas, pelo que não foram abrangidas pela Proteção do comprador do PayPal." Fiquei confuso, se provaram que a transação não foi autorizada, como posso eu não estar abrangido pela protecção do comprador? Efectuei nova reclamação, desta vez com ID PP-R-WKQ-530562753, tendo obtido a resposta do PayPal que iriam solicitar informações à empresa Italo Treno - Nuovo Trasporto Viaggiatori Spa. E até hoje absolutamente nada, sendo que esse Ticket desapareceu do backoffice do Paypal (contudo tenho comprovativo no meu email). Desconhecedor da forma como estes processos de desenrolam, decidi solicitar ao meu banco o estorno do valor pelo motivo de pagamento não autorizado, enquanto aguardava resolução por parte do PayPal. Resolução essa que nunca aconteceu. Infelizmente, o Apoio ao Cliente desta entidade é mecanizado, limitado e inoperável. O cliente fica sem entender quais os próximos passos, e obviamente, sendo o seu dinheiro erradamente debitado, toma a decisão que melhor defenda os seus interesses (no meu caso, foi o estorno). Uns dias se passaram sem qualquer feedback, até que a 1 de Julho recebo um email da PayPal a solicitar uma justificação do motivo de ter solicitado o estorno do valor em questão, sendo que respondi o que já havia dito, acrescentando que não recebi mais feedback deles (ver screenshot Ticket-ID-532476035). Entretanto, e porque não quero o meu nome arrastado nestas complicações, no mesmo dia, tentei via Mensagem da plataforma PayPal, obter mais informação do porquê desta plataforma ter ignorado as informações que havia partilhado sobre um pagamento não autorizado da minha conta, com um potencial violação de privacidade dos meus dados. Em resposta, o Sr. Guilherme da PayPal foi defensivo, tendo-me informado que dado que solicitei o estorno desse valor, a PayPal não poderia continuar com a disputa aberta (ver screenshot Resposta_PayPal), e seria agora da responsabilidade do meu Banco de resolver o problema. Confesso-me desconhecedor destes procedimentos, até porque o Apoio ao Cliente da PayPal é, conforme já partilhado, fraco e não informa devidamente o cliente sobre os procedimentos seguintes. A minha resposta a esta informação, é que não será da responsabilidade do meu Banco, avaliar um acesso não autorizado à minha conta PayPal e muito menos se existiu um acesso indevido à conta PayPal. Daqui existiu uma troca de mensagens com o mesmo tom: o PayPal a dizer que já não era da sua responsabilidade, e eu, enquanto cliente, a sublinhar que o meu banco não pode investigar falhas na plataforma PayPal, que o problema foi comunicado à PayPal que nunca deu uma resposta ao problema, etc etc. Dois pontos ressaltam destas mensagens: Um, após insistência, foi prestada a informação pelo Apoio ao Cliente do PayPal, de que poderia recorrer a três entidades (DECO, DGC ou CACC), assim como proceder ao Livro de Reclamações Online, para resolução do problema. Segundo, e passo a transcrever: “o acesso indevido não ocorreu via conta PayPal do senhor, visto que as sessões e os acessos são consistentes com sua morada e telemóvel, juntamente ao endereço de IP registado em sua PayPal, além disso a transação foi processada diretamente via SMS confirmado pelo seu telefone de contacto, por essa razão foi inicialmente recusada, e precisava de uma apelação do caso junto a sua conta por parte do vendedor.” Tendo por conta o segundo ponto, a conclusão que retiro é que o PayPal não quer efectivamente assumir a culpa desta situação, pois não existe qualquer informação de recusa nos meus métodos de contacto inseridos na conta PayPal, não existe qualquer SMS de aprovação desse pagamento para o meu telemóvel, não existe qualquer aprovação desse pagamento no meu Banco, da mesma forma que o IP não vai certamente ser consistente com a minha morada. Compete-me informar que à data a conta PayPal apresenta um saldo negativo de 143.60€, pelo que após exposto o meu caso, gostaria de solicitar à DECO ajuda com a resolução deste processo. Desde já agradeço o tempo dispensado. Atentamente, Joel Ribeiro
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