Reclamações recentes

C. A.
12/09/2025

Indemnização Pendente

Exmos. Srs. Adquiri uma cama na AliExpress, a qual foi enviada em 2 embalagens. A primeira foi correctamente entregue, no entanto a segunda não. Efectuei a reclamação junto da Aliexpress, e sem resposta contactei o Paypal uma vez que foi por lá efectuada a transação. O vendedor não enviou a ficha de devolução correcta na embalagem que recebi, e quando no site da transportadora DPD lhe enviei a informação disse que iria chamar a transportadora, no entanto até hoje não o fez, contactando-me através da plataforma do Aliexpress para o efeito. Hoje recebi a informação do Paypal em anexo de que iria encerrar a disputa por esse motivo, que creio não ser correcto uma vez que é necessário tratar com entidades externas como a própria transportadora DPD e outros envolvidos.

Encerrada
J. P.
04/09/2025

Fraude

Boa tarde No dia 01/08, na conta que tenho em conjunto com o meu filho, foram realizadas transferências bancárias que não autorizamos. 5 transferências, num total de 4000€ através do banco, santander totta e mais 2 transferências na paypal num total de 1000€ . Alguém acedeu à sua conta paypal e fez estas transferências, e depois teve acesso aos dados bancários e fez as restantes 5 transferências através do banco santtander totta. Na transferência vem o nome de Diogo Menezes, dmenezes28@icloud.com Também já foi feita reclamação ao banco santtander totta! As autoridades também já foram informadas logo após esta situação! Fizemos várias reclamações na paypal mas a resposta foi sempre a mesma, que as transferências eram legitimas!! Pois claro, se algum hacker acede a minha conta essa pessoa fica com os meus elementos e faz transferências!! Depois acedeu a conta no banco em questão e faz mais 5 transferências para o nib: LT493250008051885476, conta no banco Revolut! Tive conhecimento através dos meios de comunicação social, que a paypal foi vitima de um ataque informático e que foram roubados milhares de dados bancários!! Ou seja, muito provavelmente os nossos dados também foram roubados e a nossa conta sofreu esse ataque!! Quero saber a vossa resposta, uma vez mais perante estes factos! Claro que a conta paypal do meu filho por motivos de segurança foi encerrada! Aguardo resposta

Resolvida
A. M.
24/03/2025

Transferências feitas sem meu consentimento

Boa tarde! Gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte tema: Pois na noite do dia 20/03/2015, pelas 03.00h, alguém entrou na minha conta da paypal e fez várias transferências para uma outra conta também da paypal. De manhã quando acordei e fui ver o email. reparei que tinham sido varias transações na minha conta, liguei logo de seguida para o linha de apoio ao cliente a pedir para cancelarem as mesmas visto não ter sido eu a faze-las . Acontece que nesse mesmo dia ao final da tarde, recebi uma resposta da paypal a dizer que não podiam fazer nada, porque tudo indicava que tinha sido feito com o meu consentimento, estranho porque se tivesse sido não teria ligado a pedir para cancelar as mesmas, estamos a falar de dois valores altos, pois foram duas transferências de 400E cada. No entanto anexo fotos dessas mesmas transações que não foram feitas por mim, e também a resposta da paypal referente ao meu caso Fico aguardar vossa ajuda nesta situação Cumprimentos António Moura

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
R. C.
16/02/2025

Pagamento Não Autorizado

Exmos. Senhores, No dia 1 de Fevereiro comprei uma viagem para Barcelona através da Edreams, pagamento feito através da Paypal através do meu cartão de débito registado. Em nenhum momento dei autorização para mais pagamentos a este fornecedor (Edreams) muito menos que o guardassem na minha carteira de débitos autorizados como o fizeram. Ou seja, somente dei autorização para a transação da compra da viagem. Passados estes 15 dias, a Edreams cobrou através da Paypal a adesão Prime no montante de 89,99€ sem qualquer autorização ou informação previa para minha autorização. Quando fui visitar a minha conta, a mesma tinha este debito e também a Edream como fornecedor que poderia vir à minha conta sem o meu consentimento solicitar pagamentos. Já efetuei um pedido de devolução do pagamento à Paypal (caso PP-R-JCK-563019382) , o qual diz que não é possível devido a eu ter autorizado o pagamento, coisa que nunca autorizei. Posteriormente efetuei o cancelamento dos cartões na conta Paypal e tentei fazer o cancelamento da conta Paypal devido a este abuso. Mas meu espanto a conta não deixa ser cancelada mesmo com o saldo 0 Agradecia a devolução imediata deste pagamento não autorizado, assim como o cancelamento da minha conta PAYPAL. Melhores Cumprimentos. Rui Cardoso

Resolvida
R. M.
01/10/2024

Devolução de dinheiro a comprador

Exmos. Senhores, Fiz uma venda e o pagamento que recebi foi através do paypal através do serviço bens e serviços, o qual protege exclusivamente o comprador. A venda foi feita em 21/05/2024 e o envio feito para um país terceiro. Em 03/07/2024 recebi uma reclamação do comprador a dizer que a encomenda ainda não tinha chegado, fiz uma reclamação nos CTT e nos serviços Postais do país terceiro para onde foi enviada a encomenda. No dia 29/07 o paypal decidiu a favor do comprador e devolveu o dinheiro ao comprador, retirando-o a mim. No mesmo dia recebo a informação dos CTT a dizer que a encomenda estava a aguardar pagamento de taxas alfandegárias pelo comprador motivo pelo qual ainda não tinha sido entregue. Como tal reabri o caso no paypal onde fiz chegar informação assim como a prova (email recebido pelos CTT). No dia 31/07 recebo também a informação do país terceiro a informar o mesmo que os CTT, voltei a fazer prova junto do paypal. Inacreditavelmente no dia 02 decidiram manter a decisão e eu fiquei sem o dinheiro e sem a mercadoria que enviei. cerca de um mês após voltei a pesquisar o numero de registo dos CTT quando verifico que no mesmo dia em que o paypal recusou o meu recurso o comprador recebeu a encomenda em casa. Aproveitou o dinheiro devolvido pelo paypal para fazer o pagamento das taxas alfandegárias e ficou com a encomenda sem qualquer custo. Voltei a reclamar junto do paypal e eles responderam-me que mantém a decisão. Parece incrível darem cobertura a uma burla! Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.