Classificação
- Total de reclamações
- 63
- Número de reclamações*
- 19
- Reclamações resolvidas*
- 68%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Esta empresa tem uma pontuação muito baixa
Mas nós podemos ajudar!
Entre em contacto com os nossos juristas
Estamos disponíveis durante os dias úteis, das 9 às 18 horas (chamada para rede fixa nacional)
Reclamações recentes
Faturação Errada
Exmos. Senhores, No passado dia 4 de Setembro de 2025 dirigi-me ao Hospital da Luz de Lisboa, para uma consulta de obstetrícia com marcação. À parte as 2 horas de espera para ser chamada para a consulta, uma vez que houve uma troca com as senhas, a consulta demorou 15 minutos e foi me feita uma ecografia de gravidez sem qualquer datação (sem confirmação de tempo de gravidez nem datação de parto). Sendo a minha primeira consulta de gravidez era esperada a datação e confirmação de tempo. Após esta situação, foi me enviada uma fatura de 110 euros (valor a particular), sendo que tenho seguro com a Tranquilidade - Keepwells Mais. Contactei várias vezes a seguradora que me informou deter de acordo com o Hospital da Luz de Lisboa e que o departamento de faturação do Hospital poderia entrar em contacto com a mesma. No Hospital da Luz de Lisboa não alteram a fatura, após vários contactos. Já lhes forneci dois números para faturação (o número do cartão da seguradora e um número de ID). O Hospital continua a referir que não tem acordo (no site da Keepwells Mais são apresentados vários médicos do Hospital da Luz de Lisboa como prestadores). Aguardo a correção da fatura e esclarecimento da entidade. Positivamente, fui posteriormente ao SNS que prestou um atendimento mais rápido e eficiente.
Atrasos Hospital da Luz
Venho por este meio deixar registado o péssimo serviço prestado pelo Hospital da Luz em relação ao atendimento das consultas. Os atrasos são frequentes sendo que nunca inferiores a uma hora, a receção não fornece qualquer tipo de informação a respeito pelo que acaba por ser o cliente que tem de se dirigir a receção e perguntar. Sou seguida em oftalmologia no hospital da Luz (primeiro em Oeiras e agora em Lisboa) há 11 anos e estás situações são frequentes sendo a exceção ser atendida á hora da marcação.
Desmarcação de consulta por o Dr não fazer consultas cobertas com o seguro de saúde
Fui contatada agora a informar que a minha consulta de dermatologia com o dr Bruno Duarte que estava agendada para outubro, que o Doutor já não fazia consultas com cabertura de seguro de saúde e se quiser manter a consulta só em título particular, no valor de 110€. Esta questão prende-se por 2 situações, uma é que estou a espera desta consulta desde Março e que inicialmente foi marcada para agosto, depois desmarcaram para outubro e agora em setembro informam se quiser a consulta tenho que pagar a título particular, eu pago seguro de saúde que é para conseguir ter desconto nos valores das consultas. A outra situação, foi que então se o Doutor não faz consultas com seguro, pretendo marcar outra consulta com outro médico(a) que faça, qual é o meu espanto em que dizem que o hospital já não tem nenhum médico para 1ª consulta com cobertura de seguro de saúde. Como é admissivel uma situação dessas, estou a espera de uma consulta de um hospital privado à cerca de 6 meses e depois não apresentam soluções viáveis aos utentes, que pagam seguros de saude para poder ter um pouco mais de diginidade na saúde, já que nos hospitais públicos essa dignidade acabou a muito tempo.
Atraso nos atendimento
Venho expressar minha total revolta e indignação com o atendimento vergonhoso e desumano do Hospital da Luz. É inadmissível que um hospital que se diz referência mantenha pessoas esperando MAIS DE QUATRO HORAS nas urgências, sem qualquer respeito, empatia ou consideração com quem está doente, sentindo dor e fragilizado. As atendentes são de uma má vontade absurda, tratam os pacientes com desprezo, como se estivessem fazendo um favor em vez de cumprir o mínimo que se espera de profissionais da saúde: humanidade e respeito. A organização é caótica, a comunicação inexistente e o ambiente é simplesmente hostil. Tudo nesse atendimento é uma verdadeira vergonha! O que está acontecendo com a gestão desse hospital? Cadê a responsabilidade com os pacientes? Cadê a eficiência? Cadê o atendimento digno que vocês tanto divulgam em campanhas publicitárias caríssimas? Porque a realidade, dentro da urgência, é uma só: descaso, demora absurda e um atendimento que beira o ridículo.
Tempo Excessivo de Espera com Consulta Marcada
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao atendimento no vosso hospital, nomeadamente no que diz respeito ao tempo de espera para uma consulta previamente marcada. No dia 17 de Abril de 2025, compareci nas vossas instalações para uma consulta agendada para as 11:20, sendo que pelas 11:15 fiz admissã da mesma. No entanto, fui apenas atendido cerca de uma hora após o horário marcado, o que considero um desrespeito para com o utente que planeia a sua vida em função de um horário estabelecido. Esta situação causou-me grande incómodo e transtorno. Já é a terceira vez que este evento acontece neste mesmo hospital. Compreendo que imprevistos possam ocorrer, mas considero que atrasos desta ordem, sem qualquer tipo de justificação ou informação por parte da equipa, não devem ser encarados como normais, especialmente em instituições de saúde onde a organização e o respeito pelo utente devem ser prioridades. Solicito que esta situação seja averiguada e que sejam tomadas medidas no sentido de melhorar a gestão de tempo e atendimento das consultas, garantindo mais respeito pelo tempo dos utentes. Fico a aguardar um retorno e agradeço a atenção dispensada. Cumprimentos. João Carreira
Precisa de ajuda?
Esta empresa não responde.