Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Cobrança indevida de seguro + recusa de cancelamento dentro do prazo por falha da loja (Rádio Popula

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal contra a Rádio Popular e contra a seguradora associada ao seguro da televisão adquirida, devido a falhas graves no processo de cancelamento do seguro. Linha temporal dos factos: 07/11/2025 – Comprei uma televisão na Rádio Popular e, por insistência da loja, foi-me vendido um seguro, com a informação de que o mesmo poderia ser cancelado dentro de 30 dias. 06/12/2025 – Contactei a seguradora para cancelar o seguro. A seguradora informou-me que, por estar dentro dos 30 dias, o cancelamento tinha obrigatoriamente de ser feito presencialmente na loja até ao dia seguinte, 07/12. 07/12/2025 – Dirigi-me à loja da Rádio Popular dentro do prazo indicado. A funcionária recusou efetuar o cancelamento, alegando que “o prazo de 30 dias já tinha passado”, o que é falso. Estive na loja nesse dia, o que posso comprovar através do registo de entrega de um aspirador em garantia, feito exatamente nesse momento. A funcionária não realizou o procedimento obrigatório nem comunicou à seguradora que estive na loja dentro do prazo com a intenção de cancelar o seguro, o que teria resolvido a situação de forma imediata. Ao falar posteriormente com a seguradora, fui informada de que, caso a loja não conseguisse processar o cancelamento no sistema, deveria ter comunicado diretamente o meu pedido, servindo como prova formal de que compareci na loja dentro do prazo legal com esse propósito. Questionei-lhe sobre a possível cobrança indevida, uma vez que o pagamento estava pendente. Ao que me respondeu que devia cancelar o débito direito, questionei qual seria o procedimento caso não tivesse débito direito e caso o dinheiro me saísse da conta. Garantiu-me que a seguradora tinha tolerância e que me seria devolvido. Nos dias seguintes, tentei resolver a situação. A Rádio Popular empurrou a responsabilidade para a seguradora e vice-versa. Dia 08/12/2025 não consegui falar com a seguradora por ser feriado. No dia 09/12/2025 liguei para a seguradora a explicar toda a situação. Informaram-me que o procedimento foi mal realizado desde o início e que, infelizmente, não podiam resolver o problema porque a responsabilidade era da Rádio Popular. Disseram-me ainda que me foram dadas informações erradas, uma vez que não basta cancelar o débito direto para cancelar um seguro. Acrescentaram também que, se a funcionária tivesse aberto a minha ficha, teria verificado que não era possível aparecer aquele pagamento em débito direto, porque o valor estava a ser cobrado como uma compra normal — algo que nem entendo como é possível. Como não existe qualquer prova de que estive na loja no dia 07/12 a pedir o cancelamento, e como a chamada foi feita apenas no dia 09/12, a seguradora explicou que já não podia dar seguimento ao pedido. Realçaram que a funcionária da Rádio Popular deveria ter cumprido o procedimento correto para que ficasse registado que estive efetivamente na loja dentro do prazo, o que teria evitado toda esta situação. 09/12/2024 – Dirigi-me à loja ao final da tarde onde voltei a explicar a situação e o funcionário da loja chegou a registar uma reclamação interna para a seguradora, mas associou-a de forma incorreta à apólice de outra pessoa, comprovando a falta de rigor e prejudicando-me diretamente. O valor do seguro acabou por ser cobrado pela seguradora devido à falha da loja em cancelar o seguro quando me apresentei dentro do prazo. Ainda nesse dia voltei a contactar a seguradora, consegui cancelar a minha apólice, no entanto não me garantiam que o dinheiro me seria devolvido. 12/12/2025 Recebi um email da seguradora a pedirem para os contactar, pois já tinham uma resposta. Contactei-os por volta das 11h e disseram-me que a responsabilidade era da loja (e eu afirmo que é) e que por isso não podiam pagar, tinha de me entender com a loja. Fui novamente à loja por volta das 15h30 e voltei a explicar toda a situação. Abriram a nota registada pelo funcionário no dia 09/12 e informaram-me de que o pagamento já tinha sido devolvido. De facto, tinha uma resposta da seguradora a indicar que iriam proceder à gestão do caso. Insisti para ligar para a seguradora ainda dentro da loja. Foi então que se aperceberam de que aquela apólice nem sequer era minha. Em nenhum momento me pediram desculpa pelo erro, nem procuraram falar com a colega que me atendeu na primeira vez para resolver o problema de forma definitiva. Para piorar, decidiram redigir uma nova reclamação para o seguro, mas distorcendo os factos. Em nenhum momento admitiram que estive na loja dentro do prazo com a intenção de cancelar a apólice. Escreveram apenas que no dia 07/12 eu “tentei cancelar o seguro cancelando o débito direto” e que, como o pagamento não aparecia, não consegui fazê-lo dentro do prazo. Informei de imediato que não autorizava que colocassem essa informação, pois era falsa, e porque eu própria já tinha falado com a seguradora, que me garantiu que não é dessa forma que se cancela um seguro. Além disso, as regras são claras: para cancelar a apólice, eu teria de o fazer presencialmente no balcão, dentro dos 30 dias. Ainda assim, o funcionário continuou a distorcer os factos e disse: “eu posso bem com eles”. A questão é que alegar algo falso apenas atrasa o processo e transmite informações incorretas à seguradora, prejudicando-me ainda mais. A Rádio Popular continua a distorcer os factos, a negar que estive na loja no dia 7 com o propósito de cancelar o seguro e tenta imputar a responsabilidade à seguradora, que agiu com base na falta de comunicação da loja. O que solicito: A devolução integral do valor cobrado indevidamente pela seguradora, no mesmo método de pagamento. A responsabilização da Rádio Popular pela informação errada e pelo procedimento incorreto. Documentos que posso fornecer se solicitado: Comprovativo de compra da televisão Registro da entrega do aspirador em garantia em 07/12 Registo de chamadas para a seguradora Registo da reclamação interna errada da loja Comprovativos do valor cobrado Agradeço o vosso apoio para resolver esta situação injusta e que me está a causar prejuízo devido a erros que não me são imputáveis. Com os melhores cumprimentos, Bruna Almeida

Encerrada
J. G.
13/12/2025

Encomenda incompleta e não respondem

Fiz uma encomenda em abril de 2025 e o mapa chegou sem muitas peças. Tenho estado a tentar contactar com eles há mais de meio ano e nada. No instagram responderam me para contactar pelo whatssap e simplesmente não me respondem e não me enviam as peças pelas quais paguei. Burla autentica esta marca.

Encerrada
A. P.
13/12/2025

Cobrança indevida

Exmos. Senhores, Evidências de que estou a ser cobrado no meu cartão Galp Frota pela energia que estou a produzir com os meus painéis fotovoltaicos. Reuni quatro casos em que isto aconteceu. Seguem os mesmo: Informação sobre o carregamento do veículo: {"start_timestamp":"2025-07-25 13:42:12.463","end_timestamp":"2025-07-26 08:08:57.804","kws_amount":20.8,"duration":1107.0,"mobie_card_number":"PTGALP708257591070019100","station_id":"PT-GLP-MOBI-VFX-00051-01-1753450933073"} Informação sobre as leituras retiradas do site da E-Redes (https://balcaodigital.e-redes.pt/readings/history): - 25-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 130 kWh, horas de ponta: 025 kWh, horas cheias: 063 kWh - 26-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 130 kWh, horas de ponta: 030 kWh, horas cheias: 070 kWh - 27-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 130 kWh, horas de ponta: 030 kWh, horas cheias: 070 kWh SOMA: (130 + 030 + 070) - (130 + 025 + 063) = 12 kWh Foi carregado o meu veículo elétrico com 20,8 kWh e foi paga essa energia com o meu cartão Galp Frota. No entanto, só veio da rede (E-Redes) 12 kWh, a restante energia (20,8 - 12 = 8,8 kWh) veio dos meus painéis solares. Por que paguei a energia que eu próprio gerei com os meus painéis fotovoltaicos que eu comprei com o meu capital? ------------------------------------------------------------------------------------------------------ Informação sobre o carregamento do veículo: {"start_timestamp":"2025-07-19 12:02:50.600","end_timestamp":"2025-07-19 17:40:52.863","kws_amount":19.5,"duration":339.0,"mobie_card_number":"PTGALP708257591070019100","station_id":"PT-GLP-MOBI-VFX-00051-01-1752926571161"} Informação sobre as leituras retiradas do site da E-Redes (https://balcaodigital.e-redes.pt/readings/history): - 19-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 091 kWh, horas de ponta: 020 kWh, horas cheias: 049 kWh - 20-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 091 kWh, horas de ponta: 020 kWh, horas cheias: 054 kWh SOMA: (091 + 020 + 054) - (091 + 020 + 049) = 5 kWh Foi carregado o meu veículo elétrico com 19,5 kWh e foi paga essa energia com o meu cartão Galp Frota. No entanto, só veio da rede (E-Redes) 5 kWh, a restante energia (19,5 - 5 = 14,5 kWh) veio dos meus painéis solares. Por que paguei a energia que eu próprio gerei com os meus painéis fotovoltaicos que eu comprei com o meu capital? ------------------------------------------------------------------------------------------------------ Informação sobre o carregamento do veículo: {"start_timestamp":"2025-06-29 15:32:25.341","end_timestamp":"2025-06-29 19:51:48.188","kws_amount":14.4,"duration":260.0,"mobie_card_number":"PTGALP708257591070019100","station_id":"PT-GLP-MOBI-VFX-00051-01-1751211166554"} Informação sobre as leituras retiradas do site da E-Redes (https://balcaodigital.e-redes.pt/readings/history): - 29-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 030 kWh, horas de ponta: 009 kWh, horas cheias: 028 kWh - 30-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 030 kWh, horas de ponta: 014 kWh, horas cheias: 036 kWh SOMA: (030 + 014 + 036) - (030 + 009 + 028) = 13 kWh Foi carregado o meu veículo elétrico com 14,4 kWh e foi paga essa energia com o meu cartão Galp Frota. No entanto, só veio da rede (E-Redes) 13 kWh, a restante energia (14,4 - 13 = 1,4 kWh) veio dos meus painéis solares. Por que paguei a energia que eu próprio gerei com os meus painéis fotovoltaicos que eu comprei com o meu capital? ------------------------------------------------------------------------------------------------------ Informação sobre o carregamento do veículo: {"start_timestamp":"2025-06-07 12:14:53.150","end_timestamp":"2025-06-07 13:56:28.113","kws_amount":5.9,"duration":102.0,"mobie_card_number":"PTGALP708257591070019100","station_id":"PT-GLP-MOBI-VFX-00051-01-1749298546793"} Informação sobre as leituras retiradas do site da E-Redes (https://balcaodigital.e-redes.pt/readings/history): - 07-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 004 kWh, horas de ponta: 002 kWh, horas cheias: 007 kWh - 08-07-2025 00:00:00 -> horas de vazio: 004 kWh, horas de ponta: 002 kWh, horas cheias: 007 kWh SOMA: (004 + 002 + 007) - (004 + 002 + 007) = 0 kWh Foi carregado o meu veículo elétrico com 19,5 kWh e foi paga essa energia com o meu cartão Galp Frota. No entanto, só veio da rede (E-Redes) 0 kWh, a restante energia (5,9 - 0 = 5,9 kWh) veio dos meus painéis solares. Por que paguei a energia que eu próprio gerei com os meus painéis fotovoltaicos que eu comprei com o meu capital? Cumprimentos.

Encerrada
R. S.
13/12/2025

Falta de pagamento do apoio a renda

Boa tarde, O meu nome é Ana Rita Silva, venho por este meio pedir a vossa ajuda relativamente ao apoio ao arrendamento do IHRU. Estou elegível para o apoio, recebia desde o início do ano e desde Julho que deixei de receber. Todas as tentativas de contacto com a entidade em questão são inúteis, seja por e-mail, contacto telefônico, plataforma online. Na minha área cliente continuo ELEGIVEL para receber o apoio, no entanto deixei de o receber sem nunca ter sido notificada nem ter recebido qualquer esclarecimento para tal. Continuo na mesma casa, com o mesmo valor de renda, nada mudou. Gostaria de saber o que posso fazer, ou como fazer para resolver está questão, visto que com as entidades competentes não consigo obter qualquer esclarecimento. Grata pela atenção, Rita Silva

Encerrada
J. D.
13/12/2025

Cobrança indevida

Há um ou dois dias paguei 0,10 para converter um ficheiro PDF. Hoje cobraram-me 49,9 € (que seriam mensais mas já cancelei) dizendo que aderia a um qualquer plano mensal. Não o fiz, nunca foi minha intenção aderir a um plano com o pagamento mensal desse valor. Acabei de cancelar e responderam (resposta automática) que não me seriam cobrados mais valores. Mas têm 49,9 € meus que entendo que me foram roubados.

Resolvida
D. M.
13/12/2025

Publicidade enganosa

Ex. Sr. A Temu fez publicidade enganosa. Diz que tenho direito a 6 presentes grátis e depois quando foi para finalizar apareceu um método de pagamento de 25 euros

Encerrada
P. S.
12/12/2025

FRAUDE

Fiz uma encomenda a 8 de Dezembro, de uns ténis ortopédicos, no site da Innovada.pt no valor de 29,99€ e lá referia que entregariam em 72h. Paguei com MBway e recebi a factura. Apesar de ter ido confirmar que o valor tinha saído do banco, continuei a receber emails a dizer que o pagamento estava pendente e que a encomenda aguardava pagamento… (Como vias de contacto existem apenas o Whatsapp no numero 920760637 e o mail info@innovoda.pt). Mandei mensagem (via Whatsapp) a questionar o porquê de continuar a receber estes email e recebi a resposta: “Boa noite, recebemos seu pagamento e seu pedido será enviado em breve.” Após 4 dias e não ter recebido nada questionei o porquê da demora (via Whatsapp), ao qual me foi respondido: “Boa noite, a sua encomenda será entregue entre 18 e 24 de dezembro, pois está esgotada no momento. Lamentamos o atraso.” Respondi imediatamente a solicitar o reembolso e foi-me respondido: “A encomenda não pode ser reembolsada, pois o prazo de entrega é de 10 dias para este produto. O prazo de entrega de 72 horas é para produtos disponíveis com pagamento na entrega.” Depois desta mensagem percebi que tinha sido burlado. Enviei também um email a solicitar o reembolso, mas vou esperar sentado. Este é um site reincidente já com reclamações parecidas com esta desde há vários anos... e eu, só depois de ter sido enganado fui investigar. É impressionante como estas situações conseguem sobreviver por anos e anos sem que nenhuma autoridade condene os culpados. Deixo aqui este testemunho para, ao menos evitar, que quem o leia, se deixe enganar como eu.

Resolvida
G. H.
12/12/2025

Pedido incompleto e a Bolt se recusa a realizar o reembolso

Prezados, Escrevo para receber o suporte adequado depois do péssimo atendimento que tive na app da Bolt Food depois de um erro da vossa parte. No dia 25/11 fizemos um pedido (FR 071/89940): 4 whoppers e 2 chilli cheese bites. O pedido chegou com 2 whoppers, 1 Chilli cheese bites (e 1 porção de nuggets, que não havíamos pedido) Abri uma reclamação na app imediatamente, para resolver o problema. Realizar um novo pedido com os itens faltantes custaria 12,44€. Por isso, obviamente não aceitei quando ofereceram um reembolso de 9,88€. Estive em contacto com diversos atendentes inflexíveis, que insistiram que nós pagássemos peo prejuízo. Isso é um absurdo. Por erro da Bolt o meu pedido veio incompleto, e ainda por cima sou eu que tenho que pagar a diferença de preço para consertar o erro da empresa? e a resposta que dão agora é que devido ao fato de ter recusado a proposta inicial de 9,88€, agora não irei receber reembolso nenhum! Tenho vídeos do momento em que abrimos o saco, fotos do recibo provando que o pedido foi registrado incorretamente. Peço que revejam o caso e realizem o mínimo que podem fazer, que é o reebolso dos itens que não recebemos. Certamente não pretendemos mais usar a Bolt, mas espero que a situação ao menos seja resolvida logo. É inacreditável que ainda não tenham conseguido realizar o reembolso depois de mais de duas semanas. Os melhores cumprimentos

Encerrada
R. P.
12/12/2025

Não saber onde está a minha encomenda

Desde dia 10 que na App CTT diz para levantar a minha encomenda no ponto ctt Corujeira Porto, não recebi mensagem nem nada apenas segui a indicação do site/app desloquei-me ao ponto dia 11/12 procuram a respetiva encomenda disseram que não estava lá disseram para voltar quando receber uma mensagem, liguei no mesmo dia ao apoio ctt no qual a menina disse que a encomenda estava lá resumindo afinal onde está a minha encomenda não faz sentido algum dizerem que está num sítio chego lá não está e andamos de trás para frente gostaria de saber afinal onde está ou comuninicarem com o ponto ctt em questão

Encerrada
N. F.
12/12/2025

Enganada

No dia 1 de Dezembro dirige me a worten do mira maia para efetuar a compra de uma máquina lavar roupa o funcionário aconselhou que aquela máquina da Samsung de 8kg era muito boa e uma marca boa ate nada contra mas coloquei lhe a questão se somos várias pessoas e que lavo tudo em casa na máquina e eu disse que a minha que tinha era de 8kg mas aquela parecia ser um pouco diferente mas ele disse que era tudo igual e disse quanto maior for a máquina mais problemas dão então trouxe aquela qual o meu espanto hoje que fui colocar os lençóis de carolina a lavar e não cabiam na máquina liguei para a linha a senhora disse que não podia fazer nada mas a loja tinha que resolver o problema pois não podia ficar com uma coisa que não responde ao produto que eu necessito e ainda era dia 12 a loja tinha que resolver então dirige me a loja e um funcionário ria se que era impossível ser mais pequena pois era de 8kg na mesma após várias reclamações minhas o senhor efectuou uma chamada e acabou por confirmar que aquele tambor daquela máquina era mais pequeno então pedi para fazer troca na qual ele me diz que não efetua troca da máquina sendo que foi um funcionário que me disse que a máquina era mesma coisa da minha anterior e não e agora como vou resolver isto pois tenho 2 gastos de luz de detergente de água quando não foi nada disto que eu pedi, peço por favor que me ajudem que nunca tive numa situação desta sendo enganada e não querem asumir.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.