back

FRAUDE

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: Innovoda

12/12/2025

Fiz uma encomenda a 8 de Dezembro, de uns ténis ortopédicos, no site da Innovada.pt no valor de 29,99€ e lá referia que entregariam em 72h. Paguei com MBway e recebi a factura. Apesar de ter ido confirmar que o valor tinha saído do banco, continuei a receber emails a dizer que o pagamento estava pendente e que a encomenda aguardava pagamento… (Como vias de contacto existem apenas o Whatsapp no numero 920760637 e o mail info@innovoda.pt). Mandei mensagem (via Whatsapp) a questionar o porquê de continuar a receber estes email e recebi a resposta: “Boa noite, recebemos seu pagamento e seu pedido será enviado em breve.” Após 4 dias e não ter recebido nada questionei o porquê da demora (via Whatsapp), ao qual me foi respondido: “Boa noite, a sua encomenda será entregue entre 18 e 24 de dezembro, pois está esgotada no momento. Lamentamos o atraso.” Respondi imediatamente a solicitar o reembolso e foi-me respondido: “A encomenda não pode ser reembolsada, pois o prazo de entrega é de 10 dias para este produto. O prazo de entrega de 72 horas é para produtos disponíveis com pagamento na entrega.” Depois desta mensagem percebi que tinha sido burlado. Enviei também um email a solicitar o reembolso, mas vou esperar sentado. Este é um site reincidente já com reclamações parecidas com esta desde há vários anos... e eu, só depois de ter sido enganado fui investigar. É impressionante como estas situações conseguem sobreviver por anos e anos sem que nenhuma autoridade condene os culpados. Deixo aqui este testemunho para, ao menos evitar, que quem o leia, se deixe enganar como eu.

Mensagens (3)

Innovoda

Para: P. S.

13/12/2025

Boa tarde, A sua encomenda está em trânsito e será entregue na semana de 22 de dezembro, sem falta. Cumprimentos, Laura - Innovoda Lesam. 13 déc. 2025 à00:45, a écrit:

P. S.

Para: Innovoda

13/12/2025

É curioso e no mínimo estranho como depois de pedir o reembolso e reclamar um produto esgotado passa a estar em trânsito. Trarei aqui o resultado final para informação dos demais leitores.

Innovoda

Para: P. S.

15/12/2025

Trata-se de um erro da nossa parte, o produto não está esgotado. Lesam. 13 déc. 2025 à20:00, a écrit:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.