Fiz uma encomenda a 8 de Dezembro, de uns ténis ortopédicos, no site da Innovada.pt no valor de 29,99€ e lá referia que entregariam em 72h. Paguei com MBway e recebi a factura.
Apesar de ter ido confirmar que o valor tinha saído do banco, continuei a receber emails a dizer que o pagamento estava pendente e que a encomenda aguardava pagamento…
(Como vias de contacto existem apenas o Whatsapp no numero 920760637 e o mail info@innovoda.pt).
Mandei mensagem (via Whatsapp) a questionar o porquê de continuar a receber estes email e recebi a resposta:
“Boa noite, recebemos seu pagamento e seu pedido será enviado em breve.”
Após 4 dias e não ter recebido nada questionei o porquê da demora (via Whatsapp), ao qual me foi respondido:
“Boa noite, a sua encomenda será entregue entre 18 e 24 de dezembro, pois está esgotada no momento. Lamentamos o atraso.”
Respondi imediatamente a solicitar o reembolso e foi-me respondido:
“A encomenda não pode ser reembolsada, pois o prazo de entrega é de 10 dias para este produto. O prazo de entrega de 72 horas é para produtos disponíveis com pagamento na entrega.”
Depois desta mensagem percebi que tinha sido burlado.
Enviei também um email a solicitar o reembolso, mas vou esperar sentado.
Este é um site reincidente já com reclamações parecidas com esta desde há vários anos... e eu, só depois de ter sido enganado fui investigar. É impressionante como estas situações conseguem sobreviver por anos e anos sem que nenhuma autoridade condene os culpados.
Deixo aqui este testemunho para, ao menos evitar, que quem o leia, se deixe enganar como eu.