Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Fatura recibo e relatorio do serviço
Boas tardes Fui contactado por esta empresa, através dos serviços do ACP para a realização de um serviço, conforme está descrito na conversa mantida com a secretária, em anexo.Nada do que foi solicitado foi feito e vão arrastando o tempo para não passarem fatura/recibo, apesar de terem cobrado o IVA, que provavelmente não entregam ás finanças.Preciso do relatorio e recibo para o seguro e considero esta empresa mais uma que anda no mercado a enganar os clientes.... Cumprimentos José Pereira
Caucão não devolvida
A signatária vem por este meio apresentar reclamação contra a BERENS, LDA, no âmbito de um contrato de arrendamento celebrado em 16 de julho de 2025, relativo a um apartamento por si arrendado. Nos termos do referido contrato, foi prestada uma caução no valor de 450,00 €. Contudo, essa caução foi apenas parcialmente devolvida em 16 de janeiro, já após o prazo legalmente previsto no contrato e apenas na sequência de insistências reiteradas da signatária. Do montante total da caução, foram devolvidos 215,12 €, encontrando-se ainda em falta 234,88 €, sem que tenha sido prestada qualquer informação clara ou apresentados comprovativos das alegadas despesas. Após nova insistência, a BERENS enviou um alegado detalhe das despesas, sem, no entanto, remeter os respetivos comprovativos, apesar de solicitados. Acresce que, conforme demonstrado em e-mail em anexo, a BERENS multiplicou indevidamente o valor das despesas mensais e não considerou o número total de hóspedes (2) para o correto apuramento das despesas. Foi ainda indevidamente cobrado o valor de 30 € referente a uma alegada limpeza mensal de checkout. Importa referir que o imóvel foi entregue à signatária sujo, com beatas de cigarro e baratas mortas, situação que foi oportunamente comunicada à empresa, com suporte fotográfico. O imóvel foi posteriormente entregue em melhor estado do que aquele em que foi recebido, facto igualmente comprovado por evidências fotográficas enviadas à BERENS. Não foi realizada qualquer limpeza por parte da empresa, apesar de tal estar expressamente previsto e indicado na welcome letter, também em anexo. De acordo com comentários públicos online, a BERENS apresenta várias reclamações relacionadas com a não devolução de cauções. Face à ausência de resposta eficaz e fundamentada, a signatária formaliza a presente reclamação com o objetivo de ser ressarcida do valor da caução ainda em falta, no montante de 234,88 €.
Cobranças Indevidas
Recebi esse e-mail de conformação e recebia mercadoria. Bom foi em 2023 que faço pagto e até hoje eles vem debitando da minha conta bancária. Pois já estamos em 16/02/2026. já passou muitos meses de cobrança indevida. Peço ressarcimento.
encomenda NAO RECEBIDA
Fiz uma compra online, a qual nunca consegui acompanhar a encomenda , deram me apenas o numero do pedido, forneceram uma entidade, referencia e valor. não sei em que estado esta, mas já desconfio de fraude. pois já tentei entrar no e-mail de suporte o qual questionei o estado da encomenda e ate ao dia de hoje não obtive resposta, só sei o nome de quem supostamente recebeu o valor pois ficou descrito no extrato do banco. Alerto todos para não fazerem encomendas, pois infelizmente e mais uma fraude. Perdi o dinheiro e possibilidade de o reclamar o reembolso pois ninguém responde a ao e-mail de suporte. Encomenda feita a 22-01-2026, sem entrega ou resposta de informação para entrega.
Cancelamento salto
Adquirir um voucher para um salto de paraquedas no dia 06/01/2023 por 149,99€, por diversas vezes tentei agendar o salto e em todas elas muito próximo da data recebi um email a informar que o salto tinha sido cancelado ou porque estava em manutenção ou porque as condições meteorológicas não permitiam. Solicito o reembolso do valor do voucher uma vez que já percebi que nunca vou poder efetuar o salto e provavelmente trata-se de uma burla.
Cancelamento não disponível
Um Gestor de vendas da Nos telecomunicações SA, entrou em contato comigo para oferecer uma oferta de plano, entretanto utilizava planos da MEO comunicação, Contudo a mesma ainda estava com fidelização, ele porém me induziu ao plano dele ,falando que pagaria a multa de fidelização. Fechei o plano com ele e ele disse que tinha 15 dias para cancelar caso não quisesse mais o plano. Foi instalado os serviços, porém só o serviço de rede fixa, pois o plano com canais não puderam instalar porque o moldem não era android, e ficaram de voltar Para para instalar, e sucedeu que a MEO ligou falando que teria que pagar a multa de cancelamento, então liguei para cancelar o serviço da NOS, porque não queria pagar a multa,minha esposa falou com o atendente e o mesmo ficou de mandar o link de cancelamento e não mandou, e até hoje não conseguimos resolver a situação, agora está dois planos ativo no nome da minha esposa, da Nos e da MEO. Nesse tempo tivemos que viajar ao Brasil e não conseguimos mais contactá-los, e quando voltamos já fomos a loja para te tar resolver e não resolveram, disseram que iam entrar em contato. Já pagamos a fatura do mês passado, sem utilizar os serviços. Porque gentileza poderia nos ajudar nessa situação?
Serviço não prestado
No dia 19 de Janeiro fui a loja Worten no continente da Moita solicitar o serviço de Worten resolve para instalação de tomadas na minha cozinha. Pediram o valor de € 170,91 para executar o trabalho já com o material incluído. No dia agendado o técnico apareceu no meu apartamento ( de mãos a abanar) sem material nenhum para executar a tarefa que eu solicitei e paguei. O técnico comunicou que o procedimento não era assim. Primeiro faz a deslocação ao local, jaz o orçamento para o serviço solicitado. O serviço não foi feito e o dinheiro não foi devolvido. Já me dirigi duas vezes a loja da moita a solicitar o reembolso do valor pago indevidamente mas a resposta que dão é que vai para análise. Já passou quase um mês e ainda estou à espera do reembolso do meu dinheiro
Encomenda em transito 21 dias sem atualizações
A minha tia enviou-me uma encomenda de França para a ilha da Madeira, no dia 24/01. Ao qual chegou a Portugal dia 26/01 e foi entregue a DPD para o transporte para a ilha. A encomenda saiu de portugal dia 28/01 e até hoje dia 16/02 não tenho qualquer tipo de atualização acerca da encomenda. Já contactei diversas vezes a linha de apoio ao cliente da dpd e ninguém me ajuda, dizem para esperar. Isto é inaceitável ninguém saber onde está a minha encomenda nem fornecerem atualizações. Tacking number: 11795723906739
Não reembolso de devolução
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à encomenda n.º 13469091/3, cuja gestão considero inaceitável. No dia 30/11/2026, efetuei e paguei uma encomenda composta por uma mesa de cozinha e dois pares de bancos, no valor total de 569,97€. Para meu espanto, sem qualquer aviso prévio ou pedido de consentimento, recebi apenas um par de bancos. Após confirmar que o pagamento incluía dois pares, contactei o apoio ao cliente para solicitar esclarecimentos. Foi-me informado que apenas tinha sido enviado um par, alegando que, no momento da compra, não era possível determinar com exatidão o stock disponível, devido à internacionalização da marca e ao elevado volume de encomendas. O valor correspondente ao par não entregue foi entretanto reembolsado. Contudo, a empresa recusa-se a devolver o valor integral relativo ao par que recebi e que entretanto também foi devolvido. Alega a Beliani que, por se tratar de uma compra realizada durante a campanha de Black Friday e com utilização de um código de desconto aplicável a compras superiores a 500€, não tenho direito ao montante que reclamo. Importa salientar que a devolução ocorreu por motivos totalmente alheios à minha vontade: necessitava de quatro bancos e recebi apenas dois, devido a uma falha de stock que não foi devidamente refletida no website no momento da compra. Perante esta situação, perdi o interesse no artigo. Tendo já recebido o reembolso de 149,99€, o montante em falta corresponde a 11,50€ (161,49€ – 149,99€), valor que venho por este meio exigir que seja devolvido. Acresce ainda referir o deficiente atendimento prestado pelo apoio ao cliente. Fui tratada com ironia e desrespeito por um colaborador do sexo masculino, cujo nome não registei. E o meu pedido de disponibilização das gravações das chamadas foi recusado. Registo, contudo, a postura correta e profissional do colaborador André Assunção, que demonstrou disponibilidade na tentativa de resolução da situação. Considero que a Beliani agiu de má fé ao me ter enviado uma encomenda incompleta sem qualquer aviso. Ninguém reparou e pensou que não fazia sentido enviar metade da encomenda? Acrescento que a Beliani não tem NIF Português - portanto, não tem livro de reclamações. Face ao exposto, solicito a devolução imediata do montante indicado. Com os melhores cumprimentos,
Cancelamento de viagem
Exmos. Srs. Comprei online no dia 16.02.26 um bilhete para uma viagem no expresso das 06,15 do dia 18.02.26 com partida de Faro e destino Lisboa. Passada uma hora tive de cancelar a viagem devido a imprevistos pessoais e solicitei a devolução pelo site da empresa. O reembolso é de 50% do preço do bilhete. É legal? Porquê 50% e não a totalidade? Com os melhores cumprimentos Jaime Almeida
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
