Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
T. Z.
10/03/2026

Equipamento vendido com defeito

Venho reportar problemas graves e persistentes com um equipamento adquirido na loja online da iServices (iPhone 16 128GB, encomenda IQRHAWMGS, 28/11/2025, 768,93€). Logo após a compra, o telemóvel apresentou falhas de rede constantes e, mais recentemente, bloqueou no processo “a confirmar atualização”. Na fase inicial, dirigi-me a uma loja iServices, na cidade de Leiria (Av.Herois de Angola), para reportar o problema e solicitar orientação. Foi-me indicado que deveria primeiro tentar soluções alternativas, como atualizar o sistema operativo e solicitar uma segunda via do cartão SIM. Segui estas instruções de boa-fé, mas o problema manteve-se. Importa salientar que nessa primeira visita não me foi fornecido qualquer comprovativo de atendimento, registo de ocorrência ou documento que confirmasse que reportei o defeito dentro do prazo legal. Hoje fui informada de que, caso tivesse um talão ou outro documento que comprovasse essa primeira visita, poderia ser possível proceder ao reembolso. No entanto, a falta de documentação não resulta de falta de diligência da minha parte, mas sim da ausência de registo fornecido pela própria loja. Em 6 de março de 2026 voltei à mesma loja iServices com o mesmo problema. O equipamento foi retido durante cerca de uma hora e meia para intervenção técnica, tendo-me sido indicado que em princípio o problema estaria resolvido, e que caso não estivesse seria necessário enviar o equipamento para laboratório caso persistisse. Infelizmente, no dia seguinte o telemóvel voltou a ficar sem rede. No dia 10 de março de 2026 dirigi-me novamente à loja, desta vez com o mesmo problema de rede e com um novo problema: o equipamento encontrava-se bloqueado no processo “a confirmar atualização”. Após verificação, foi-me indicado que se tratava de um erro de software e que a única solução seria então enviar o equipamento para laboratório, com um prazo estimado de cerca de um mês. O telemóvel é essencial para o meu trabalho e para a minha atividade académica, pelo que esta situação me causa prejuízos significativos. Adquiri o equipamento confiando na descrição apresentada no vosso website, que indicava tratar-se de um dispositivo em excelente estado e totalmente funcional, submetido a testes. A persistência de múltiplos problemas técnicos desde praticamente o início da utilização levanta sérias dúvidas sobre o estado real em que o equipamento foi vendido. Face ao exposto, considero que a situação não corresponde às condições anunciadas no momento da compra e solicito que este caso seja analisado com vista ao reembolso do valor pago pelo equipamento, ou outra solução que não implique que eu suporte os prejuízos decorrentes da venda de um equipamento com defeito. Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta com a maior brevidade possível.

Resolvida
D. V.
10/03/2026

Reclamação – Atraso excessivo na análise da candidatura Porta 65 Jovem (Monoparental)

Assunto: Reclamação – Atraso excessivo na análise da candidatura Porta 65 Jovem (Monoparental) – Processo n.º 1282812 Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao atraso na análise da minha candidatura ao programa Porta 65 Jovem – Regime Monoparental, com o número de processo 1282812. Sou mãe solteira e pago atualmente uma renda mensal de 1000€, valor que tenho suportado sozinha. Solicitei este apoio precisamente por me encontrar numa situação financeira que justifica o mesmo, tendo inclusive já sido beneficiária do programa anteriormente. Devido à necessidade de mudar de habitação, procurei inicialmente apenas alterar a morada na candidatura anterior, solicitando que fosse feita a atualização e recálculo do apoio. No entanto, foi-me indicado que tal não seria possível e que teria obrigatoriamente de cancelar a candidatura existente e submeter uma nova. Assim fiz, de forma imediata e dentro de todos os prazos indicados. No entanto, já passaram cerca de seis meses desde a submissão da nova candidatura, sem qualquer decisão ou apoio atribuído. Tenho conhecimento de que poderão existir atrasos e que os pagamentos poderão ser feitos com retroativos, mas a realidade é que até que essa decisão seja tomada, continuo a suportar integralmente uma renda elevada, o que está a provocar um grande impacto na minha estabilidade financeira. Segundo a informação pública, o prazo médio de análise seria de cerca de 45 dias, pelo que considero que um atraso de seis meses ultrapassa claramente o razoável, especialmente tratando-se de um apoio destinado a pessoas que realmente necessitam de ajuda para suportar despesas essenciais como a habitação. Neste momento encontro-me numa situação de grande dificuldade, pois estou a esgotar os meus recursos financeiros enquanto aguardo uma decisão. Assim, venho solicitar com urgência: A análise e decisão célere da minha candidatura; Informação clara sobre o estado atual do processo; Uma previsão realista para a decisão final. Agradeço toda a atenção que possam dar a esta situação, esperando uma resolução rápida para um problema que se tem tornado cada vez mais difícil de suportar. Com os melhores cumprimentos, Diana Sofia Exposto Vitorino NIF: 255331690 Contacto: 910 808 682

Encerrada
T. S.
10/03/2026

Recusa entrega carro substituição

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à imobilização da minha viatura da marca Peugeot, na sequência de uma intervenção de recall promovida por V. Exas., foi solicitado que levasse o carro a vossa oficina para verificarem a correia de distribuição. Hoje dia 10 de março de 2026, fui deixar o meu Peugeot na vossa oficina em Almada, e de fato a correia tem um problema de origem e tem de ser substituída. Acontece que me dão a indicação de que pode demorar 3 semanas. Questionei se havia carro de substituição, e a resposta foi não. A referida intervenção destina-se à correção de um problema de origem reconhecido pela marca, situação totalmente alheia à minha responsabilidade enquanto cliente. Contudo, após a entrega da viatura para realização da intervenção, fui informado de que a mesma ficará imobilizada por um período estimado de cerca de três semanas, sem que me tenha sido disponibilizada qualquer viatura de substituição. A viatura é um bem essencial para a minha vida profissional e pessoal, pelo que a ausência de solução alternativa está a causar-me sérios transtornos e prejuízos. Importa salientar que: • O problema é de fabrico e foi assumido pela marca • A intervenção foi realizada por iniciativa da Peugeot (recall) • A indisponibilidade da viatura por período tão prolongado não é imputável ao cliente Face ao exposto, não é razoável que os encargos e inconvenientes decorrentes desta situação recaiam sobre o consumidor. Assim, solicito que seja disponibilizada, com a maior brevidade possível, uma viatura de substituição em condições equivalentes, durante todo o período de imobilização do meu veículo. Caso esta situação não seja resolvida de forma célere, reservo-me o direito de recorrer aos meios legais e às entidades de defesa do consumidor. Aguardo uma resolução urgente deste assunto. Com os melhores cumprimentos Teresa Simões

Encerrada
L. M.
10/03/2026

Cobrança indevida de caução

Gostaria de apresentar uma reclamação contra a empresa Guerin relativa à retenção indevida de caução no valor de 500€. O veículo foi alugado em nome do meu marido, porém a caução e o pagamento foram realizados no meu cartão de crédito. No momento do levantamento do veículo, um funcionário da Guerin retirou a chapeleira (tampa do porta-bagagens) para dar espaço a uma caixa de bicicleta, informando que não haveria qualquer problema e que a peça ficaria guardada no estabelecimento da Guerin em Lisboa. Quando devolvemos o veículo na loja da Guerin no Porto, informamos ao funcionário que a chapeleira havia ficado em Lisboa. Ele entrou em contacto com a loja de Lisboa para confirmar e nos informou que estava tudo correto. Além disso, o funcionário confirmou que o veículo estava em boas condições. Não foi apresentado nenhum relatório de danos, não foram tiradas fotografias na nossa presença e não nos foi solicitado assinar qualquer documento sobre possíveis danos. Algum tempo depois fomos surpreendidos com a retenção da caução no valor de 500€, sob alegação de dano em uma das rodas do veículo. Consideramos esta cobrança indevida, uma vez que nenhum dano foi identificado ou comunicado no momento da devolução. Informo que já registrei reclamação no Livro de Reclamações e que abrirei processo junto à Arbitragem de Conflitos de Consumo, uma vez que até ao momento não obtivemos uma solução adequada por parte da empresa. Solicito, portanto, a devolução imediata do valor de 500€ da caução, considerando a cobrança indevida e a ausência de comprovação do alegado dano. Atenciosamente, Lidiane Barreiros Mota Fraga

Encerrada
H. S.
10/03/2026

Faturação indevida

Boa tarde, venho por meio deste expor a minha total insatisfação com o a vossa rede, Fiz um plano com vocês que ficou acordado 8,80 por semana esse plano foi feito no dia 08/02/2026 e também tinha a oferta de 1 mês no valor de 1 euro, nesse dia eu paguei 52,40 no ginásio só para começar a treinar pague inclusive o valor de 1 euro do próximo mês e as quinzenas que faltavam, a menina da recepção me informou que eu só iria pagar a próxima quinzena no dia 20 de março. Entro na minha conta do banco e vejo varias retiradas que não correspondem ao contrato, e menos de 1 mês já fui descontada mais de 100 euros pela academia isso são cobranças indevidas sem nenhuma explicação, segue em anexo os comprovativos de descontos feito em minha conta, solicito esclarecimentos a respectivos valores e devolução do mesmo, e informo que quero cancelamento com efeitos imediatos do contrato. Tudo isso é pratica abusiva por parte da Fitness Up e vou entrar com uma ação caso não seja resolvido. Desejo que resolvam isso o mais rápido possível, uma grande pena porque o ginásio em si é muito bom e vai peder 5 pessoas só da minha familia por conta dessas questões.

Resolvida
K. B.
10/03/2026
MRW

Encomenda não recebida

Boa tarde, faço aqui essa queixa com a esperança de receber ou minha encomenda, ou alguma satisfação, aviso, parecer... um sinal de fumaça... Enfim. Minha encomenda da temu de número 02692H575858 está parada na loja da MRW do Cartaxo, prazo máximo era dia 5. Ligo e ninguém atende, sem exagero eu devo ter ligado umas 100 vezes. Não entendo porq nem sequer dão alguma informação. Meu email é kamilabueno88@gmail.com Tel 915990456

Resolvida
C. R.
10/03/2026

Anel Partido

Eu e o meu namorado, fizemos uma compra de um anel em Abril de 2025, no valor de 120€. Em Julho, o anel partiu-se e como estávamos fora do país, pedimos a reparação em Novembro de 2025. Agora, passados 2 meses da reparação, o anel volta a partir-se. Foi-nos dito apenas agora, que estes anéis "é normal partir" segundo a funcionária (Izabela Teixeira), não aceito nem compreendo como é possível ouvir isto e não termos sido alertados da fraca qualidade deste produto no momento da compra (funcionária Leonor Fragoso), questionámos até esta questão do porquê de não informarem o cliente que estes anéis não têm resistência nem qualidade e a resposta foi: "É claro que no momento da venda não vamos dizer isso ao cliente". Não pretendo trocar por outro igual ou de mesmo valor visto que, segundo a mesma funcionária, os deste valor são exatamente a mesma qualidade e têm exatamente a mesma probabilidade de partir como este e que é mesmo muito provável que irá acontecer o mesmo. A solução oferecida é eu usufruir do direito de reparação (De novo) e vir constantemente fazer reparações, que como dá para ver, serão de 2 em 2 meses. Não pretendo ficar com um anel que de 2 em 2 meses vai para reparação, pretendo devolução do dinheiro que paguei e isso foi-me recusado.

Resolvida
L. M.
10/03/2026

Falta de respeito com vosso cliente!

Boa tarde, Betano. Tudo bem? Infelizmente eu desejo-vos um péssimo dia, porque isto que estão a fazer é uma falta de respeito com o vosso cliente. Não consigo entender como é que vocês recusam um documento que não tem nada a ver com o que eu enviei. Desde o dia 28 que estou a falar convosco e a resposta é sempre a mesma: “está em análise, está em análise”. Sendo que eu já enviei o comprovativo que vocês pediram, e mesmo assim foi uma grande dificuldade para aceitarem — só aceitaram duas semanas depois. Se não querem aprovar o meu documento, então sejam claros. O que não podem fazer é ficar a enrolar e a prender o meu dinheiro, como se o cliente não merecesse respeito. O que é que a paySafe tem a ver com a PlayShop? Não tem absolutamente nada a ver. Vocês estão distraídos ou quê? Isto já começa a ser uma falta de respeito com o cliente. Estou aqui desde o dia 28 a tentar resolver esta situação, sempre com paciência, e a única coisa que recebo da vossa parte é sempre o mesmo texto copiado: “está em análise, está em análise”. Está em análise como? De carroça? A passo de caracol? Porque sinceramente parece que isto não anda para a frente. Estou cansada de vir aqui reclamar da mesma situação, algo que já devia estar resolvido há muito tempo e que vocês já deviam ter verificado com atenção. Dá mesmo a sensação de que não têm qualquer consideração pelo cliente. Parece até que não gostam do vosso próprio trabalho. Porque, sinceramente, se continuam a tratar os jogadores desta forma, o que vão acabar por fazer é perder clientes. Acho que o mínimo que deviam ter era respeito e consideração pelos jogadores que utilizam a vossa plataforma e que, no fundo, também fazem com que o vosso trabalho exista.

Encerrada
S. D.
10/03/2026

Dificuldade para recuperar bem pessoal (Reserva TP5QTR)

Assunto Reclamação formal – dificuldade para recuperar bem pessoal (Reserva TP5QTR) Prezados, Gostaria de registrar uma reclamação formal contra a empresa BlaBlaCar Bus em razão da dificuldade que estou enfrentando para recuperar um bem pessoal que se encontra em posse da empresa. Realizei uma viagem no autocarro número 50329 com destino a Bruxelas – Estação Midi, sob a referência de reserva TP5QTR. Posteriormente, fui informada pela própria empresa de que o meu telefone celular foi localizado. No entanto, apesar de diversos contatos realizados por e-mail solicitando orientações para a recuperação do aparelho, não estou obtendo uma solução efetiva. Até o momento, a empresa não disponibilizou: um local fixo para retirada do aparelho; nem a possibilidade de envio do telefone por correio, mesmo eu tendo me disponibilizado a arcar com todos os custos de envio. Ressalto que o celular contém documentos pessoais e informações importantes relacionadas à minha viagem e ao meu retorno ao Brasil. Atualmente encontro-me fora do meu país e dependo da colaboração da empresa para recuperar o aparelho. Diante disso, solicito a intervenção deste órgão para intermediar a situação e auxiliar na solução do problema, de forma que a empresa disponibilize uma forma viável para a devolução do meu telefone, seja por envio postal ou por indicação de um local adequado para retirada. Agradeço pela atenção e fico à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais necessárias. Atenciosamente, Stephanie Pereira Referência da reserva:

Encerrada
S. D.
10/03/2026

Falha na prestação de serviços grave Stephanie da Silva Pereira

Assunto: Reclamação formal – falha grave na prestação do serviço / bilhetes 9962425484586 e 9962425484585 Eu, Stephanie da Silva Pereira, adquiri passagens aéreas no trecho Lisboa – São Paulo, com escala em Madrid, sob os bilhetes 9962425484586 e 9962425484585, pelo valor superior a R$ 15.000,00. Meu voo original estava previsto para 21/02, às 20h05. Recebi e-mail da Air Europa oferecendo a antecipação para 16h05, apresentada como benefício. Ocorre que tal alteração resultou em grave falha na prestação do serviço, pois o voo antecipado partiu de terminal diverso (Terminal 1), enquanto a conexão ocorreria no Terminal 2, exigindo troca de terminal, saída da área de embarque, novo check-in manual e deslocamento físico exaustivo, tudo sem qualquer informação prévia no e-mail recebido. Em vez de conforto, enfrentei deslocamento de quase 2 km a pé, em país estrangeiro, com criança e cerca de 20 kg de bagagem, após longa viagem internacional, o que gerou intenso desgaste físico e emocional. Ressalto que a troca de terminal foi omitida, violando o dever de informação e frustrando completamente a legítima expectativa do consumidor, especialmente considerando o alto valor pago pelo serviço (mais de R$ 15.000,00). Diante disso, solicito: O reconhecimento formal da falha na prestação do serviço; Esclarecimentos sobre a omissão de informação essencial; Compensação/indenização compatível com os danos sofridos e com o valor elevado do contrato. Aguardo resposta formal dentro do prazo legal. Stephanie da Silva Pereira

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.