Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
G. M.
25/09/2023

Acerto final de conta certa

Em Setembro de 2022, devido ao aumento das energias, nomeadamente luz e gás, contatei a EDP para saber se faziam parte do mercado regulado, ao qual me informaram que não.Nessa altura quis mudar para uma empresa que estivesse no referido mercado, mas após a análise do colaborador da EDP, este informou-me que aderir à conta certa, seria uma melhor escolha, pois os meus consumos eram relativamente baixos, pois pagava uma média de 55€ por mês, já com tudo incluído, luz e gás ( envio faturas anteriores em anexo).Aceitei aderir ao valor de 50€, mensais, pois apesar dos aumentos, o meu consumo reduziu, tirando um ou dois meses no período em referencia ( 19 setembro 2022 a 18 setembro 2023).Nessa altura comecei a pagar 50,00 € mensalmente.Todos os meses enviava a leitura, e segundo a área de cliente, o meu consumo real era inferior ao valor pago, andava sempre na casa dos 28,00/29,00€, tanto que o referido simulador da página me dava sempre um valor a receber. No dia 20/09/2023, segundo a área de cliente, eu teria um valor a receber de 265,00 € mais ou menos. Tive o cuidado de ligar para a linha de apoio, e confirmei com a colaboradora que me informou que em principio assim seria, pois apesar de poderem existir diferenças tais valores regiam-se pelas contagens enviadas.Hoje para espanto meu, recebo uma fatura com 9,06 € a pagar, quando à cinco dias atrás o valor era de 265,00 a receber.Envio documentos em anexo para analise, e se possível para obter ajuda.

Encerrada

Incumprimento Contratual

Em Janeiro do corrente ano, dirigi-me ao seu stand, no qual firmámos o seguinte negócio:1. Entrega da minha viatura Land Rover Discovery à retoma2. Aquisição de um Nissan TerranoNo dia, 08/02/2023 foi redigido o documento por si e assinado por ambos, o qual será remetido em anexo, relativo às condições dadas para garantia de motor e caixa de velocidades, entre outros (segundo consta no documento em anexo).Contudo, desde ai tem-se verificado constantes anomalias/avarias no Nissan Terrano as quais passo a numerar.1. Ar condicionado – Na aquisição indicou que o iria por a funcionar, mas tal nunca aconteceu2. Auto Rádio - Nunca Trabalhou3. Avaria de motor (esteve na sua oficina aproximadamente 60 dias)4. Bombitos (substituição/troca – recusei pagar a exorbitância pedida)5. Motor de Arranque – Adquirida por mim no valor de 160 euros6. Eixo Traseiro (actual)7. Avaria de Motor (actual)No que concerne ao ponto 4, desde inicio verificou-se uma constante perca de óleo pela roda direita. Após reclamação foi trocado o bombito. Dois dias depois, rebentou novamente este e o da roda esquerda. Reclamei. Foram ambos substituídos e pedido pela sua parte 210 euros pelo serviço, valor que me recusei a pagar. Ainda bem que não paguei pois menos de uma semana, voltaram ambos a rebentar, deixando óbvio que existe um problema adjacente bem maior que os simples bombitos. Como é do meu direito dirigi-me a uma oficina especializada nesta matéria da minha total confiança, para uma segunda opinião que me fez um diagnóstico dos problemas apresentados, que vão muito para além dos bombitos e das ligeiras anomalias que eram diagnosticadas e desvalorizados na sua oficina. Resumidamente, as anomalias deste ponto em especifico dizem respeito ao eixo traseiro na sua totalidade. Mais informo que não foi realizada nenhuma intervenção/reparação visto que tal está à sua responsabilidade e da garantia.Relativamente ao ponto 6 destaca-se o facto de eu ter adquirido/pago a peça, com o intuito de resolver de forma mais célere a anomalia da viatura, embora o tenha contactado inúmeras vezes, o seu feedback era negativo, não manifestado qualquer disponibilidade para a resolução do problema. É lamentável ter que suportar as custas de uma peça que se encontra na garantia para poder ter a viatura a circular.No ponto 7, constatamos que a avaria mencionada no ponto 3, não foi correctamente reparada, visto que, menos de 5 meses depois de ter sido supostamente “reparado” o motor, o mesmo voltou a avariar. Da mesma forma que no ponto 4, pedi uma segunda opinião para verificar uma avaria, voltei a faze-lo, numa oficina especializada e conceituada para uma avaliação. Resultado da avaliação da empresa: Necessária intervenção/reparação do motor. Face ao exposto encaminhei a viatura para a sua oficina, assumindo as custas do reboque, para que no prazo máximo de 30 dias de acordo com legislação seja feita a reparação da viatura.Com os melhores cumprimentos,AssinaturaRui Batista

Encerrada
A. A.
25/09/2023

Atraso na receção de brindes

Estou a escrever para expressar minha insatisfação com a falta de recebimento do brinde de boas-vindas prometido pela empresa. Eu registeime no dia 22/03/2022 e, até o presente momento, não recebi o brinde mencionado.Gostaria de ressaltar que a obtenção do brinde era um dos motivos que me levou a registar me.  Sendo assim, é extremamente decepcionante não ter recebido o benefício prometido.Solicito, por favor, uma solução imediata para essa situação. Espero que a empresa cumpra com a sua responsabilidade e envie o brinde de boas-vindas o mais rápido possível. Caso isso não seja possível, estou aberta a outras opções, como o envio de um brinde substituto ou o reembolso do valor correspondente ao brinde em questão.Agradeço antecipadamente pela atenção e pela urgência na resolução deste problema. Aguardo uma resposta com a maior brevidade possível para que possamos resolver esta questão de maneira satisfatória.Atenciosamente,Ana Alves 

Resolvida
P. F.
25/09/2023

Material danificado

Há um ano atrás, dia 03/09/2022 decorreu a instalação do serviço solicitado com a identificação de orçamento MPI07703 pela empresa Raposo. Na altura da instalação danificaram uma peça e outra vinha com defeito. Comunicaram que brevemente iriam substituir. O tempo foi passando, tentei inumeras vezes contactar telefonicamente, mas sem sucesso, até que fui atendido uma vez e recebi a resposta que iriam brevemente substituir as peças. Entretanto uma das portas descaiu e bate no chão, os silicones estão a soltarem-se e as peças continuam por substituir. Após mais umas tentativas de contacto telefónico sem sucesso, email enviado a solicitar contacto, continuo sem qualquer resposta por parte desta empresa.Anexo fotos.

Encerrada
F. A.
25/09/2023

LAPSO NO NOME DA PESSOA QUE IA VIAJAR

BOA TARDEAPOS TER COMPRADO OS BILHETES DE AVIAO PARA DUAS PESSOAS DE MOCAMBIQUE ,DETETEI QUE NO CARTAO DE IDENTIDADE DE 1 DELES TINHA O NOME DA PESSOA QUE DEVERIA VIAJAR E DO PAI MAIS A BAIXO ,AO SUBMETER OS NOMES METI ERRADO EMBORA O SUBRENOME FOSSE IGUAL,TENTEI DE IMIDIATO FALAR COM A COMPANHIA ,PARA O NUMERO QUE APARECIA NO EMAIL QUE RECEBI,TENTEI MAS ESTAVA FORA DE SERVIÇO,NA SEXTA FEIRA TENTEI RESOLVER A SITUAÇAO ISTO AINDA 3 DIAS ANTES DA VIAGEM AONDE ME FOI DITO QUE NAO PODERIA ALTERAR O NOME E SE CANCELASE AINDA TINHA QUE PAGAR 1 CERTO VALOR ,E NAO ME REEMBOLSAVAM, NADA ,APENAS PARA EU FAZER UMA EXPOSIÇAO POR EMAIL AONDE SUBMETI O CARTAO ID AONDE MOSTRAVA O MESMO NOME NO MESMO CARTAO ,FICARAM DE ME RESOLVER OU DAR UMA RESPOSTA ,ATE HA DATA NADA FOI FEITO 3 DIAS SEM DAR UMA RESPOSTA HOJE DE MANHA TENTEMOS VIAJAR E FOMOS BARRADOS NO AEROPORTO ,E MUITO TRISTE ,NAO CORRIGIR O NOME ,OU ALTERAR PARA OUTRO DIA E ME CORRIGIR O ERRO ,VISTO NAO O PODER FAZER NO DIA PORQUE OS ESCRITORIOS ESTAVAM FECHADOS PARA FALAR EM PORTUGUES,ISTO E ROUBAR AS PESSOAS ,A COMPANHIA NAO TER UMA SOLUÇAO QUANDO SE DETECTA O ERRO E NADA FIZERAM PARA ME COMPENSAR ,PARA COMPRAR O BILHETE O PODEM FAZER A QUALQUER HORA ,PARA AJUDAR O CLIENTE ,NAO HA SOLUÇOES ,APENAS TEMOS DIZEM TEMOS PENA COMPRE OUTRO BILHETE ,APENAS PODIAMOS FAZER ALGUMA COISA SE FOSSE NO MESMO DIA EM QUE COMPROU O BILHETE,O PROBLEMA E QUE COMPREI O BILHETE DEPOIS DAS 6 OU 7 DA NOITE E A EMPRESA NAO TEM APOIO APOS ESSA HORA EM PORTUGUES ,COMO PODE AJUDAR AS PESSOAS DE LINGUA PORTUGUESA SE NAO TENM LINHA DE APOIO PARA NOS AJUDAR ,TIVE DE RECORRER A AJUDA EXTERNA NO OUTRO DIA PARA ME AJUDAREM NAS CONVERSASOES QUE TIVEMOS DEPOIS ,MAS SEM QUALQUER RESPOSTA ,APOS FORNECIMENTOS DE DOCUMENTOS

Resolvida
T. P.
25/09/2023

Artigo recebido com falat de peças

Boa tarde. Fiz um encomenda online de um robot braava 399 pelo site showroomprive e hoje obtenho o produto sem manual de instruções, sem carregador, sem o depósito para os líquidos e sem panos de lavagem. Tentei entrar em contacto mas é dentro do site e as opções são tipificadas não sendo possível exercer a minha indignação e tentativa de perceber, pois também não há contacto móvel ou fixo.

Encerrada
M. R.
25/09/2023

problema com garantia de usados

Exmos. Srs., a minha viatura, comprada na Carnext, está dentro do período de garantia de usados. A avaria mantém o carro na oficina há mais de 1 mês, desde dia 22 de agosto. Pelo que julgo saber, depois de usar o período/plafond de carro de substituição (8 dias, no caso) e prolongando-se a imobilização em oficina por mais de 1 mês terei direito a carro de substituição por um período até à reparação da minha viatura. Estou certa?Recorro à DECO pois todas as minhas diligências no sentido de obter informações sobre esta minha pretensão têm sido infrutíferas. Marco um número, não podem ajudar e indicam-me outro, envio email não obtenho resposta e fornecem-me outro endereço de email em novo telefonema...A verdade é que sendo oficialmente Cuidadora Informal dos meus pais de 91 anos a falta de mobilidade se torna mais penalizadora dos cuidados que devo prestar. Cansada de ser enviada de Pôncio para Pilatos peço a vossa ajuda na resolução deste assunto.Melhores cumprimentos,Maria Rodrigues

Resolvida
F. F.
25/09/2023

Atraso no voo

No passado dia 16 de Setembro o voo S46452 com partida prevista para as 13.30 de Porto Santo e chegada a Lisboa as 15.00 foi atrasado sem qualquer justificação para as 20.40 tendo partido apenas ás 21.40 e chegado ao aeroporto de Lisboa cerca das 23.10 obrigando-nos a permanecer, sem condições, no hotel e depois no aeroporto de Porto Santo durante várias horas com prejuízo de compromissos assumidos e recurso a transportes alternativos.

Encerrada
S. C.
25/09/2023

Tenho a luz para corte por falta de pagamento

Boa tarde venho por este meio comunicar que já liguei para a linha de apoio da Iberdrola e expliquei a situação recebi um e-mail que tenho de pagar até 9-10-2023 hoje recebi uma mensagem a dizer que estava para corte a luz voltei a ligar mas a senhora que me atendeu foi um pouco antipática e não resolveu nem ajudou eu disse que recebi um e-mail que tinha para corte a senhora disse que lá não estava nada e que o prazo já tinha terminado então vou enviar para ver se não tem pessoas com competência para nós atender tem que pôr agora no e-mail diz uma coisa a senhora diz outra então assim mais vale mudar de operadora não estou contente mas não vou ficar a dever antes do dia 9 pago nunca falhei agora se não paguei e porque não pude mas liguei para aí e expliquei a situação boa tarde

Encerrada

Desalfandegamento e taxas CTT

Boa tarde,Estou a tentar receber uma encomenda proveniente do Reino Unido, no valor total, incluindo portes, de 7€ - envio UB737449366GB. Quando tento continuar o processo tenho:Valor de encargos aduaneiros:IVA 6% - 1.14 €Serviços CTT - Serviço de desalfandegamento 12 €Total a pagar - 13.14 €De acordo com as página dos CTT:https://www.ctt.pt/empresas/encomendas-e-correio/receber/desalfandegar-encomendas/fim-isencao-de-iva-desalfandegarTemos:Envios para ParticularesMercadorias de valor até 150 € (1)Pagamento do IVA aquando da compra - IsentoPagamento do IVA em Portugal(3) - 5,00 €Ou seja,O valor a pagar deveria ser, quando muito, 5€ + o valor do IVA.Quando contactei os CTT a reclamar, através do formulário no site, a resposta foi:SR0017509028: 2023-09-25 09:01:55.791CTT Particulares [CTT@crm.ctt.pt] 25 de setembro de 2023 às 16:26Responder a: CTT Particulares [ctt.particulares@ctt.pt]Para: luismarquesfonseca@gmail.comBoa tarde Luis Fonseca,Informo que todos os objetos que tenham taxa de IVA reduzido, 6%, a taxa do serviço de desalfandegamento são €12.Alguma questão adicional que surja, não hesite em contactar.Sempre disponível. Conte connosco,Rafael C. Apoio e Voz do ClienteUma vez que esta excepção não vem publicada em nenhum lado, pergunto se este comportamento dos CTT é legal.Cumprimentos,Luis Fonseca

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.