Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. S.
26/09/2023

Recusa de reparo ou troca do bem

RESUMO: Estou seu o bem, querem fazer um reparo de forma errada, colocando um acessório que não existe no equipamento (camara de ar), retirando a originalidade, e ainda retirando o meu direito de garantia acusando-me de mexer nos parâmetros do equipamento o qual não faço noção o que seja, e querem me cobrar pela reparação 142,66€ ou 35,40€ a titulo de diagnostico e transporte!Fiz uma compra na MEDIA MARKT PARQUE NASCENTE de uma TROTINETE ELÉTRICA ECROSS PRO 800W, fabricante URBANGLIDE no valor 699,00 €, no dia 25/07/2023 Retornei à loja com a trotinete no dia 09/08/2023, dentro do prazo de GARANTIA de 15 dias, e informei que a trotinete encontrava-se com defeito (RODA TRASEIRA COM PERDA DE AR EM DOIS SÍTIOS DIFERENTES, ENTRE A JANTE E O PNEU), fui informado que deveria deixar para fazer os reparos, (perguntei se poderia fazer a substituição da mesma e fui informado que não havia possibilidade), então deixei para reparos No dia 18/08/2023 recebi email da loja que diz (A nossa assistência técnica estimou o custo de reparação do equipamento de 142,66 €) Retornei à loja 19/08/2023 e fui informado que foi identificado o defeito e que a solução seria instalação de uma camara de ar MINHA OBSERVAÇÃO: (OS PENEUS SÃO TUBELLES, NÃO USAM CAMARAS DE AR, COM ISSO TIRAM A ORIGINALIDADE DO EQUIPAMENTO O QUAL COMPREI), e insistiam em dizer que eu deveria sim pagar esse valor pois havia perdido garantia por mexer nos parâmetros do equipamento, minha resposta foi que não tenho noção o que seria modificar parâmetros e que não concordava com a loja, e eles disseram que enviariam novo email para assistência e deveria aguardar novo contato No dia 11/09/2023 retornei a loja, pois não fizeram contato comigo, (34 DIAS QUE A TROTINETE SE ENCONTRAVA EM REPARO) e novamente fui informado que deveria SIM PAGAR pelo REPARO ou pagar 35,40€ a título de DIAGNOSTICO E TRANSPORTE para retirar a trotinete Com certeza não concordei e gostava de exercer meu direito de consumidor!INDIGNADO!

Encerrada
R. R.
26/09/2023

Débito Indevido

Exmos. Senhores,Fui utilizar o serviço de TROTINETE da BOLT domingo 24/09 às 23:55h. Instantes após eu sair com o trotinete o mesmo parou de funcionar, não conseguia sair do lugar.O app é confuso, não conseguia reportar o problema, nem mesmo cancelar o serviço ou obtive qualquer suporte no instante que tive o problema.Às 5:12am o suporte me respondeu o absurdo que iriam me creditar METADE do valor debitado indevidamente da minha conta em SALDO no próprio app. Porém, me foi debitado 15.01€ por uma viagem que se quer aconteceu, pois fui a pé para casa irritada com esta situação. ??Não há nenhuma forma de contacto humano com a empresa. Um absurdo!!!Já tive um problema parecido com a UBER e a mesma me REEMBOLSOU o valor INTEGRAL direto para MINHA conta do banco.Logo, o serviço de trotinete da Bolt é uma BURLA!!! Pois pagamos CARO por um equipamento sem manutenção, por um app falho sem suporte e uma viagem que eu fiz A PÉ tarde da noite sozinha. O que poderia ter sido uma viagem rápida e segura me custou esta dor de cabeça.EXIJO meu dinheiro de volta na minha conta!

Encerrada
P. M.
26/09/2023

Nespresso 2 semanas para entregar uma ordem por erros simultanios

Fiz uma ordem com a nespresso de mais de 110€ em cápsulas para poder ter manutenção da minha maquina ate ai normal ja que sou cliente que gasta em media 90€ com eles mes.Mais eles sao tao incompetentes que me falharam 2 vezes na mesma ordem e ate agora ja passado 1 semana descubro que meu cafe ja foi pago nao estava no sistema acusando pago por erro do sistema deles!!Se uma empresa nao tem competência de atender uma demanda de clientes deveria fexar suas portas eu estou sem cafe por incompetência de voces e se nao receber ele nas proximas 24h quero meu dinheiro de volta e voces irao perde um cliente que gasta media 1000€ ano com voces ja que nao sabem atender os clientes!

Encerrada

Enexistência de entrega de correspondência

Boa Tarde,Venho por este meio apresentar o meu desagrado com os serviços prestados pelos CTT, quer ao nível de distribuição de correspondência quer ao nível de entrega de encomendas, e passo a descrever as numeras situações que foram reportadas em queixas ROR00000000044832106, ROR00000000044813525, ROR00000000044818912 e são só algumas das queixas que foram apresentadas pela minha família sobre a NÃO distribuição da correspondência , desde vales de reforma, faturas, marcações de consultas, certificados, atestados, enfim enumeras cartas que nunca foram entregues, perante tais queixas que foram encaminhadas para ás chefias da distribuição local apenas houve uma tentativa de nos silenciar, com um controlo de cartas na distrição da Régua, que passo a descrever, se lá chegasse alguma para a nossa residência era assinada pelo chefe da repartição, e com este controlo ainda recebemos algumas cartas no mês de Agosto, na totalidade de 7 cartas, que teve a sua ultima entrega no dia 24 de Agosto no entanto assim que deixou de assinar voltou-se á inexistência de correio na minha morada e já se passou mais de 1 mês, tenho toda a certeza de que me falta algumas faturas. Em Relação a distribuição de encomendas relato também situações aberrantes como uma encomenda da minha Irmã que foi dado como entregue no dia 17 de Junho no local de trabalho dela em Santa Marinha do Zêrere assinada pelo próprio carteiro António Teixeira e que não á entregou no local e ainda uma encomenda em meu nome que era para ser entregue no meu local de trabalho, também Santa Marinha do Zêrere no dia 15 de Setembro que foi assinada como entregue a uma tal de Helena, que não faço ideia de quem seja. Perante tais roubos apresentei reclamações que até ao momento não houve resposta e assim anda uma empresa sem rei nem roque, entregue ao destino e ao sabor de vários levianos que ali trabalham. Afirmo que em todas as correspondências e encomendas as moradas estão corretíssimas!Alerto ainda quem de direito que está é uma zona (união de freg. Teixeira e Teixeiró e Santa Marinha do Zerere) de uma população descontente com os vossos serviços (já noticiado em reportagens) e se mais não há queixas é pela sensação de que não vale a pena, de que há uma impunidade destes elementos que são no minino uns incompetentes e irresponsáveis. Da minha parte faço como promessa de que não me calarei e farei o possível para reportar até ver a situação resolvida.Aguardo uma resposta sincera e conteúdo sem uma resposta pré-feita.

Resolvida
R. C.
26/09/2023

Problema com pedido Uber Eats

Venho por este meio comunicar que no passado dia 17/09/2023 utilizei a aplicação Uber eats para fazer um pedido num restaurante “ KFC Arrábida” no valor de 43,37 euros , quando me foi entregue o pedido deparo me com um artigo em falta, esse artigo tinha um valor de 15,95€, então como o mesmo não me foi entregue e tendo em conta que a comida estava fria, fiz uma reclamação ao apoio ao cliente, quando o mesmo me responde que lamenta toda a situação , mas não me vão ressarcer no valor do artigo em falta, posto isto sinto me não só lesado como sinto que não fizeram qualquer esforço para resolver a minha situação.

Encerrada
C. R.
26/09/2023

Reclamação do atendimento prestado e falha nos termos acordados

Boa tarde! Venho por este meio prestar uma reclamação quanto ao serviço prestado pela DHL Express na recolha de duas encomendas - previamente agendada através de chamada telefónica. Procedi ao pedido de recolha no dia 25/09, o atendimento foi esclarecedor e excelente! Foi me informado nesta data que a recolha seria feita no dia 26/09 entre as 14h e as 18h da tarde. Hoje, dia 26/09/2023 pelas 12:04 recebi uma chamada do estafeta em que me informava que se encontrava na morada de recolha. Ao ser questionado relativamente à hora previamente acordada no dia anterior respondeu As pessoas do escritório de Lisboa não sabem da minha rota, é agora ou fica para amanhã. Tendo em conta que agendei este serviço com urgência para a recolha ser feita hoje, informei que não era opção e que me conseguia dirigir à morada em 20min. Foi-me recusado e questionou se podia ser eu a ir buscar os items para recolha e entregar ao mesmo noutro local. Depois de muita conversa, o Sr. Tiago fez o favor de voltar à morada para a qual fiz o pedido de serviço mas com uma postura muito impaciente, apressada e sem qualquer tipo de consideração pelo consumidor. Não tenho intenções de voltar a requerer a prestação de serviços por parte da DHL Express pois nada me garante que não vão voltar a ignorar os termos dos acordos e serviços que aceitam fazer e não me transmitem qualquer segurança a nível do serviço. Um envio para os Estados Unidos da América, de objetos sensíveis e cujo serviço de empacotamento foi pedido para ser feito no local à hora da recolha e acabou por ser tudo feito à pressa e sem qualquer tipo de profissionalismo. Acabaram por ficar items em terra porque com o stress e a pressa que me foram impostos, não consegui colocar tudo da forma que queria na caixa. Se apresentam uma hora ao cliente essa hora deve ser respeitada OU em última instância, o cliente deve ser informado previamente da alteração dos horários de recolha previstos e em momento algum, se responde ao cliente desta forma provocando uma situação de stress e de insatisfação nestas medidas. Agradeço a atenção dispensada e que seja revista a forma como os profissionais que trabalham para esta empresa lidam com os consumidores.Melhores cumprimentos, Catarina Rodrigues

Resolvida
L. G.
26/09/2023

o telemovél pago não chegou

Venho por este meio expor que um telemóvél pago dia 27/08/2023 através do serviço online na própria loja não me foi entregue.A wortem mandou-me o comprovativo como foi expedido dia 28/08/2023.(apoio ao Cliente.)A worten enviou-me o comprovativo como foi entrege pela transportadora dia 30/08/2023.Tenho esses documentos(apoio ao cliente).Quando me derigi ao balcão da wortem Mirandela disseram-me que a assinatura da guia de entrega é falsa.Isto não é resposta,não assumem a responsabilidade sobre a entrega da encomenda,se aceitaram a guia é porque a encomenda foi entregue ,eles é que tem que ser responsáveis por isso.A primeira pergunta sobre a entrega foi dia 11/09/2023.pelo site e várias vezes por contacto de apoio ao cliente.Cada vez que reclamo vão verificar a situação e tenho que esperar 48 horas. Continuo sem dinheiro e sem telemóvel.Mais fui contactada pelo funcionário da transportadora pessoalmente por sua iniciativa,que entregou a encomenda e assimou pela catarina com consentimento dela para facilitar as entregas.Ele disse-me pessoalmente que iria passar lá hoje para esclarecer o asunto. Por este motivo agradecia ajuda.não sei o que fazer

Resolvida
I. G.
26/09/2023

Medicare

Boa tarde venho por este meio comunicar que não consigo pagar as mensalidades da medicare.Estou desempregada.Já liguei pra medicare a enforma que não vou conseguir pagar por estar desempregada, pois eles disseram. Me que tinha de pagar até Julho de 2024, como posso pagar 60 euros se não os tenho isto dito à eles!!! Eles a medicare simplesmente disse que tinha de pagar... Estou desesperada não sei como fazer, o meu marido é o único a trabalhar tenho a filha a estudar como faço!!!

Encerrada
F. P.
26/09/2023

Site fraudulento

Após inúmeras e infrutíferas tentativas de proceder ao login do meu utilizador no site docmartensportugal.com - que estranhamente assinala que não existe nenhum utilizador registado com as minhas credenciais - alternativamente tentei recuperar a password de acesso igualmente sem sucesso, visto que nenhum email me chega para que possa repor a senha e desse modo aceder à minha área cliente. Fui obrigado a contactar estes senhores por um meio de um formulário no próprio site. Ora além de constrangimentos no login e consecutivos embaraços até conseguir contactar a docmartensportugal, relato e exponho a seguinte situação. No passado dia 11 de Setembro procedi à compra de um par de botas para homem através do site, que segundo o reencaminhamento da compra para servicecenter@goodserviceforcustomer.com com os inúmeros emails recebidos da parte do apoio ao cliente deste, o nº da minha encomenda seria 3MLJ-cc28086zz-vck930 sob alçada do pagamento VK2309110736325683 de um montante de 85,34 euros pela compra do produto Botins Dr Martens 1460 Vintage Made in England Masculino Pretas XMDYS7281,1 , ao qual foi atribuído o código DY137477459PT para rastreamento da encomenda. Por fim, a encomenda chegou-me no dia de hoje, 26 de Setembro. Contudo, o produto que recebi não é o que eu havia encomendado. Estranhamente chegou-me uma encomenda com um volume e peso diminuído e muito abaixo do que seria expectável para um par de botas. Para meu enorme espanto recebi um lenço/écharpe de senhora. Tendo notificado o servicecenter@goodserviceforcustomer.com, tal como por meio de um formulário no site da docmartensportugal.com para a presente situação com os devidos apontamentos, reparos e prova da transacção, exigindo paralelamente a devolução do montante em questão e devidas satisfações. Não me tendo sido garantido qualquer apoio ao cliente ou resposta por parte da empresa, dirijo-me à DECO proteste para que possa advertir o público e, se possível encontrar solução para este engodo.

Encerrada
L. F.
26/09/2023

Alteração de tarifário

Exmos. Srs. :Já fiz a queixa abaixo na Vodafone e ANACOM. A Vodafone não aceitou os meus argumentos e a ANACOM enviou uma resposta genérica, que não respondia à minha queixa em particular. Entretanto rescindi unilateralmente o contrato com a Vodafone e fiz um novo com a NOS. Recebi recentemente a última fatura da Vodafone onde vêm debitados os custos com a rescisão antecipada do contrato. Não pretendo pagar estes valores pois na minha opinião o contrato foi alterado durante o decuros do mesmo pela Vodafone, pelo que creio que a minha recisão foi com justa causa. Aqui transcrevo a queixa referida:Em Março2022 fiz um contrato (com duração de 24 meses e que anexo com o ficheiroFIS.pdf) com a Vodafone cujo objecto era um plano Vodafone Red que incluía três números telemóveis com serviço de voz. SMS,MMS e Internet ilimitada. Recebi três emails a 25032022 cada um contendo um contrato igual ao que anexo, ou seja, um contrato para cada número de tlm do plano. Na página 38 deste contrato no item Preços pode-se ver que cada número ficaria a 9,90€ mês, algo que só me apercebi agora quando fui rever o contrato. No entanto, assumo que não foi este o valor que me foi proposto aquando do contrato, mas sim 24,90€+9,90€+9,90€ num total de valor base mensal de 44,70€ com o qual concordei, como está na fatura de 2022.05 que anexo. Esta minha reclamação tem a ver com as faturas de Abril e Maio de 2023 (anexo apenas a última pois só posso anexar 3 ficheiros), em Abril o valor base do 2º e 3º números do plano aumentaram cada um para um valor individual de mais de 26€mês, ou seja, um aumento mensal superior a 30€. Questionei em lojas Vodafone e através da Linha de Apoio ao Cliente o motivo deste aumento e foi-me indicado que o sistema informático da Vodafone detectou em Abril que os valores do meu plano contratado eram muito baixos (e que a Vodafone nunca teve estes preços para o plano em questão),pelo que o sistema actualizou os valores par aos que referi. Após a minha reclamação, s Vodafone aceitou baixar o valor base do 2º e 3º números do plano para 19,99€ e devolver-me o valor faturado a mais nas faturas de Abril e Maio. Não concordo com esta posição da Vodafone, pois eu não tenho nenhuma responsabilidade no facto de que os valores que me foram propostos em Março2022 fossem baixos ou altos,apenas aceitei o que me foi proposto.Assim, pretendo que seja reposto até ao final do meu contrato em Março2024 os valores base de 26,40€+ 10,51€+ 10,51€ (era o que estava a pagar com a atualização de Janeiro2023) e que me seja devolvido o valor excedente entretanto faturado.Tenho o contrato inicial e faturas que comprovam esta minha posição, pelo que gostaria que me ajudassem com este assunto visto já não ter mais nenhum entidade a quem recorrer (exceptuando um processo em Tribunal, mas o valor em causa, cerca de 200€, não o justifica). Desde já agradeço a atenção dispensada, Luis Pedro Freitas

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.