Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. C.
27/09/2023

Bens patrimoniais

NIF : 196215803Nº de apólice 0006239386Exmos. Senhores Após conclusão por parte da minha seguradora (Tranquilidade) referente ao acidente de 02/08/2023 de que fui vítima, e que estava livre de responsabilidades do mesmo, a referida seguradora apenas me pagou a reparação do meu motociclo, faltando todo o resto dos meu bens patrimoniais, como por exemplo os óculos graduados de sol, capacete, luvas, reparação do telemóvel, calças e ténis. Destes artigos solicitaram me orçamentos dos óculos, capacetes luvas, e telemóvel (faltando calças e ténis). Facultados e enviados para a seguradora. Depois solicitaram me copia das faturas dos óculos comprados em 2021, que solicitei ao balcão da loja que comprei. Foram envidas quatro faturas, porque os óculos foram pagos em várias prestações devido ao valor acima das minhas possibilidades. Com isto tudo e hoje são 27-09-2023, quase dois meses após acidente, já liguei várias vezes para a companhia de seguros tranquilidade sem uma resposta concreta, nem fui contactado por ninguém da mesma. Estou indignado com isto tudo principalmente porque preciso urgentemente dos óculos para o meu dia a dia, pois tenho muita dificuldade e já fui submetido a duas cirurgias da minha vista. Agradeço ser ressarcido o mais rápido possível desta situação.Grato pela vossa atençãoLuis Chaves

Encerrada
A. S.
27/09/2023

Omissão de informações

Venho por meio deste informar que, estou sentindo lesado , uma vez que, contratei um serviço de seguro contra perda de emprego, porém no momento da contratação, foi me omitido o fato de que o seguro só tem validade para contratos efetivos e como o meu não era efetivo eu não tenho acesso.Ou seja, estou a quase um ano pagando um seguro que não tenho direito de usar.Me sinto enganada, pois se as informações fossem claras o seguro não seria contratado, ninguém em sã consciência contrataria algo que não pode usar.

Resolvida

encomenda entregue a outra pessoa

No dia 27 de setembro recebi uma sms as 8:43h dos CTTExpress a informar que a minha encomenda seria entregue até as 19h, fiquei em casa a espera da entrega. As 10:18h recebi outra sms a informar que a entrega teria sido realizada a para uma pessoa chamada JULIANA que eu não tenho a menor ideia de quem seja, nem sei em que localização foi entregue! Trata se de uma encomenda de trabalho que engloba vários pacotes e estou a depender da boa vontade dos correios para resolver a situação ja que entregam a encomenda a qualquer um sem ter a devida atenção de entregar apenas ao próprio.

Resolvida
A. L.
27/09/2023

PEDIDO ERRADO

Comprei uma panela Tramontina no tamanho 5,8 mas veio uma panela de 3,8. ontem mandei um e-mail solicitando para resolver esse problema e recebi uma resposta pedindo pra eu enviar a panela de volta para me estornarem o dinheiro ( e-mail FALTANDO INFORMAÇÕES, não me falaram COMO EU DEVERIA ENVIAR, NÃO FALARAM SE EU TINHA QUE PAGAR ALGUMA TAXA). eu NÃO quero o dinheiro eu quero a panela do tamanho CERTO que eu solicitei e ELES mandaram ERRADO. Fiquei DIAS ESPERANDO essa encomenda pra chegar errada por falta de profissionalismo e irresponsabilidade. Por conta disso tenho que ir à correio pegar fila por irresponsabilidade DA EMPRESA???? PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ QUE COMPRO COM ELES. NÃO RECOMENDO A NINGUÉM.

Encerrada
I. F.
27/09/2023

Atraso na entrega

No dia 15/09/2023 às 17:30 comprei o iphone 15 pro max 256gb branco titânio na loja do norte shopping e disseram-me a entregua era de 1 a 3 dias úteis e até agora ainda não recebi e não me conseguem dizer quando irei receber não tenho uma data estimada para não falar de que todo o cliente que tem cartão fnac recebe dinheiro com as compras efetuadas ou seja tinha de receber 1% do valor do iphone em cartão por isso são 15€ e até agora não recebi peço que analisem o meu caso pois o iphone já está pago não tenho data prevista para a entrega do iphone e não recebi o dinheiro no cartão fnac.

Encerrada
C. R.
27/09/2023

Instalação e Material pago e não entregue e executado

Venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre o pedido 733587 (instalação e 7 portas interiores mais uma dupla), pago na totalidade a 28 de junho de 2023 e até à data já existiram 2 instaladores diferentes, 5 visitas à residência para tirarem medidas e tive que me deslocar à vossa loja Leroy Merlin Almada inúmeras vezes, pois os telefones não são atendidos nem retornadas as chamadas. Até à data a informação que tenho é que estão a aguardar prazos, existem contratos de instalação e material os quais em nada estão a ser cumpridos, foram pagos perto de 4000€ que foram empatados na vossa entidade e não tenho o retorno contratual. Agradeço para além a prioridade desta situação escandalosa uma compensação.

Encerrada
E. L.
27/09/2023

Cartão refeição

Vamos para o 3 mês consecutivo de ausência de cartão refeição, já se vai na segunda via de um cartão que nunca vi, que neste momento estão na suposta 1 via 36€, e desapareceram 158,40€... Sodexo não se responsabiliza, manda falar com os RH, os RH dizem que quem é responsável pela emissão e envio dos cartões é a Sodexo... até lá estou a alimentar a minha filha a nada de água da chuva, estando em período de formação estou a sobreviver com 400€. Não vale apena lidar a Sodexo pois ninguém atende... será pedir muito poder falar com um ser humano que se saiba explicar a situação e dar soluções!?

Encerrada

Desalfandegamento Suspenso

Boa noite. Fiz uma encomenda proveniente da China des uns óculos da marca “Prada” (supostamente). Passado uns tempos a encomenda ficou presa na alfândega e recebi uma carta dos CTT a dizer que a encomenda tinha sido suspensa e não era passível de importação. Enviei e-mails e tudo mais aos CTT a perguntar o porquê de não ser passível para importação e a resposta que me foi dada foi a seguinte: “Informo que deverá aguardar decisão por parte da marca”, pelo que pensei que fosse algo normal nestes procedimentos, visto que nunca tinha importado roupa de fora do país, muito menos fora da UE. Hoje à tarde deparo-me com uma carta titulada dos “Advogados de Lisboa”, em que dizia que tinha importado material contrafeito de uma marca de óculos e para pagar o valor de 85€ pelos óculos. Como devem calcular, eu nunca na vida fazia ideia que era material contrafeito porque vi fotos dos óculos e pareciam ser completamente originais e em local algum estava descrito que eram réplicas. Não era eu quem estava a vender o material contrafeito e muito menos imaginava que estava a comprar material contrafeito, não entendo o porquê de ter de ser eu a pagar por crimes que os outros cometem, fui enganado e ainda tenho de pagar multa? Já basta o dinheiro que perdi ao comprar algo que não irei receber. Aguardo resposta para tentar esclarecer o assunto.

Resolvida
A. S.
26/09/2023

Pagamento sem confirmação de reserva

Bom dia,Gostava de fazer uma reclamação da empresa Carjet (https://m.carjet.com/aluguel-carros/index.htm) com a qual efetuei a reserva de um veículo através do site da empresa no passado dia 20/09/2023.Escolhi a viatura, introduzi os meus dados e procedi ao pagamento, após o qual era necessário ser entregue um comprovativo de reserva (inclusive me foi dado um número de referência).Entretanto notei que tinha colocado o email com um dígito extra, ou seja, estava errado e tentei entrar em contacto por email, telefone e até mesmo preenchi um formulário no website de forma a alterar a reserva.O problema é que ainda não me responderam e sempre que tento ligar ninguém atende o telefone (+34 964 830 995).Efetivamente não recebi nenhum comprovativo de reserva, paguei 56,63€ (Entidade CARJET.COM LISBOA PT) e não consigo contactar ninguém para perceber se tenho ou não reserva.

Resolvida
P. C.
26/09/2023
MEO

Campanha enganadora MEO

Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a situação que me foi causada pela MEO durante o dia de hoje. Fui contactado por um comercial da empresa com a indicação de uma campanha promocional em que estariam a oferecer a box android a clientes com velocidades de internet contratadas acima dos 500mb (o meu caso). Perguntei por mais de uma vez se era mesmo gratuito, se não existiam custos associados, se as condições do meu contrato se mantinham e a resposta foi sempre que tudo ficaria igual e que não teria nenhum custo associado por ser uma campanha promocional. Como habitual nestas situações, o comercial indicou que me iria enviar um e-mail com a informação toda para eu confirmar e que iria posteriormente receber uma SMS à qual teria que responder para dar seguimento à adesão a esta campanha promocional.Ora bem, o que o dito e-mail continha era tudo menos aquilo que me havia sido comunicado por chamada. Ao aceitar, estaria a mudar o meu serviço para uma velocidade de internet inferior, estaria a aceitar pagar mais 2 euros por mês e a estender o meu contrato com nova fidelizaçao. Logo, fui completamente ludibriado pelo comercial em questão (de nome Célio Gomes). Após esta situação, efetuei vários contactos com o apoio da MEO para comunicar o sucedido ao que me foi dito que não teria que me preocupar porque como eu não teria respondido à SMS a confirmar a minha intenção de aderir, teria tudo ficado sem efeito ali e iriam informar os departamentos responsáveis da situação.Ora, agora, as 23h do mesmo dia, estou em casa e reparo que a minha internet está mais lenta que o habitual. Por via das dúvidas decido fazer um teste e verifico que os valores apresentados são exatamente os esperados de eu tivesse aceite baixar a minha velocidade contratada para os tais 500mb. Contacto o apoio ao cliente e qual o meu espanto quando me informam que, apesar de eu não ter respondido ao SMS a dizer que SIM aceitava a mudança, eles fizeram-na na mesma. Ou seja, deram início ao processo mesmo o cliente não tendo confirmado que queria. Aliás, não percebo como pode tal acto ser legal. Para que serve então a mensagem a confirmar a adesão? Como pode um cliente decidir algo sem ver primeiro as condições? Ainda para mais, quando na chamada telefónica o comercial afirma ser uma campanha sem custos e depois na realidade não se verificava que assim fosse? Segundo o apoio técnico, este é um comportamento padrão da empresa. Ou seja, mesmo que o cliente não responda à SMS de confirmação, eles avançam com as alterações e terão 7 dias depois para reverter a situação. Ou seja, neste momento tenho um serviço de internet inferior ao que deveria ter e o qual estou a pagar tendo que aguardar até 7 dias para que, espero eu, voltem a colocar tudo corretamente. Toda esta situação me parece inadmissível a vários níveis. Inadmissível ser enganado desta forma por um comercial da empresa que afirmou várias vezes que era tudo gratuito, sem qualquer tipo de custos e que o meu serviço se manteria igual. Inadmissível ter estado pelo menos uns 30 min ao telefone para que verificassem a situação e supostamente tivesem cancelado qualquer procedimento que tivesse sido iniciado.Inadmissível depois disto tudo, o procedimento ter sido iniciado na mesma e eu só me aperceber do mesmo porque a internet estava efetivamente lenta. E por fim, inadmissível que seja possível avançarem com este tipo de alteração e adesão sem o cliente responder positivamente à SMS de confirmação que lhe é enviada, ficando assim a ideia que o essa SMS não passa de um adereço sem qualquer valor. Neste momento, sou um cliente da MEO com 1gb de velocidade contratado mas com apenas metade do serviço disponível porque fui enganado por um comercial desta empresa e porque os procedimentos da mesma parecem tudo menos aceitáveis e legais. Agradeço que a situação possa ser acompanhada por forma a que seja reposta a normalidade do serviço contratado e que não me sejam causados mais constrangimentos, até porque, acredito que da mesma forma que me está a acontecer a mim, deverá estar a acontecer a outros clientes que possivelmente só reparem na situação tarde de mais.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.