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- Reclamar de uma empresa
- BP Portuguesa, SA
Status | valor |
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Aberto | 13 |
Fechado | 92,31% |
- 13 Reclamações recebidas
- 92% Reclamações encerradas na nossa plataforma
Sem dados
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Vantagens da plataforma Reclamar
- Qualquer consumidor pode usar. Basta criar uma conta gratuita no site para começar a reclamar.
- A sua queixa beneficia da força do nome DECO PROTESTE, a maior organização de consumidores do País.
- Pode deixar a queixa visível para todos os consumidores, aumentando assim a pressão sobre a empresa.
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211 215 750Reclamações públicas
Relacionadas com esta empresa
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C. M.
15/12/2020
E pelo preço do gaz de garrafa
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Venho por este meio comunicar, que precisei de ir comprar gaz de garrafa, é foi a BP da giesta comprar uma garrafa e paguei 27 euros, no dia seguinte foi comprar outra garrafa a BP dos combatentes, e ..."
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P. D.
20/08/2020
Practicas Abusivas sobre Obrigatorieda de Máscara o Posto BP Restelo
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Tendo abastecido no posto da BP do Restelo e não tendo máscara fui-me obrigado a comprar uma máscara por 2.5 EUR da própria BP para puder pagar a minha conta. Isto é um conflito de interesse pois é..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
A. A.
21/07/2020
erro na colocação de gasolina em vez de gasóleo
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"No dia 6 de Junho desloquei-me as bombas de gasolina BP da Covilhã, como faço habitualmente, pois é um posto que me dá um serviço que outros postos na Covilhã não têm. O colaborador que era novo no po..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
D. C.
28/06/2020
Serviço prestado deplorável
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Venho por este meio comunicar a vossas excelências que desloquei-me ao posto de gasolina da BP-Prior Velho e fui muito mal atendido, um senhor dirigiu-se a janela fora da loja e eu ao mesmo tempo diri..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso -
C. A.
01/06/2020
Pontos do Pingo Doce
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Boas, Venho por este pedir que me ajudem com uma situação bastante desagradável que me aconteceu ontem no posto de Casalinhos de Alfaiate. Tinha em conta 30€ para descontar provenientes de compras n..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso -
P. G.
19/04/2020
Abastecimento combustível
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Boa Tarde, Veio por este meio fazer uma reclamação no posto de abastecimento da BP junto ao supermercado Pingo Doce em Rio Maior (Taipas), distrito Santarém no dia 17 Abril 2020 por volta das 17:30h...."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
A. R.
15/04/2020
Criterio de pagamento da gasolineira
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Venho por este meio comunicar a VExª que no dia 15/04/2020 me dirigi à gasolineira da BP situada na Rua 5 de Outubro(Porto) para atestar o deposito da minha viatura e o funcionario( sr Manuel Araujo)..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
H. C.
15/04/2020
Novamente não recebi o oferecido Prêmio
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Venho por meio deste comunicar Vs. Excelências que abasteci minha viatura com os referidos 60l da campanha e não recebi o referido premio instantâneo. Perguntei ao funcionário da bomba que me pediu ..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso -
H. C.
30/03/2020
Propaganda Enganosa
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Venho por meio este comunicar Vs. Exa. que recebi diversos e-mails informativos relativamente ao abastecimento com meu cartão premier Plus número 705691010046939655 onde diz-se no email que caso eu ab..."
Caso encerrado Resolvida sem sucesso -
V. C.
27/01/2020
Combustível
BP Portuguesa, SA Bens de consumo
"Venho por este meio pedir a vossa ajudar, já é a segund vez que me digiro á Bombas de gasolina BP em caldas da rainha, zona em que resido, e como cliente habitual, coloco sempre 10€ que chega para meu..."
Caso encerrado Resolvida com sucesso
Informações para empresas
Termos e condições de utilização
Objetivo da “Plataforma Reclamar”
A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.
O objetivo da plataforma é ajudar o consumidor e a empresa a resolverem a sua discordância em conjunto. Usando um computador ou smartphone, o consumidor envia a sua reclamação através da plataforma sendo que a empresa responde através do mesmo método.
Login/Registo
Para utilizar a “Plataforma Reclamar”, o consumidor tem obrigatoriamente de fazer login. Os consumidores que já são Associados da DECO PROTESTE precisam apenas de entrar no site com as suas credenciais. Os Não Associados devem primeiro registar-se no site da DECO PROTESTE antes de iniciarem sessão. Os utilizadores só podem fazer login e utilizar a “Plataforma Reclamar” após o registo. Dado que o objetivo da plataforma é colocar o consumidor em contacto com a empresa, é importante referir que os utilizadores devem registar-se com os seus dados fidedignos. O facto de não o fazerem resultará na incapacidade da empresa em identificar o utilizador, impedindo-a, assim, de sugerir uma solução.
Quaisquer dados pessoais associados às reclamações inseridas na plataforma serão utilizados de acordo com os termos e condições gerais e política de privacidade aceites na altura do registo no nosso site. Se necessário, isso inclui a sua autorização para ser contactado sobre a sua reclamação.
Ao utilizar a “Plataforma Reclamar”, o utilizador concorda com estes termos e condições de utilização.
Utilização da plataforma
A “Plataforma Reclamar” é fornecida para uso estritamente pessoal e fins não comerciais.
Como utilizador da mesma, o consumidor aceita que é o único responsável por todas as informações inseridas na plataforma. Quaisquer consequências que possam surgir a partir dessas informações e qualquer violação das disposições e avisos legais aplicáveis a esta plataforma, serão da responsabilidade do autor da reclamação.
A DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada pelo que o utilizador partilha na plataforma, seja publicamente ou não, ou pela empresa ou pelo indivíduo que é o assunto dos comentários.
O utilizador compromete-se a não escrever mensagens ameaçadoras, ofensivas, difamatórias, racistas ou xenófobas online, ou mensagens que incitam a violência, incentivam práticas perigosas, atacam a vida privada de uma pessoa ou infringem qualquer outra legislação ou regulamentação em vigor. Não respeitar estas regras pode levar às seguintes penalizações:
- Qualquer utilizador que não cumpra os termos e condições de utilização receberá primeiro um aviso por e-mail;
- Em caso de recorrência e após análise, pode ser aplicada uma proibição temporária de um dia a um mês (em caso de infração sistemática ou repetida), na pendência de uma eventual readmissão.
- Em caso de violação grave, a proibição pode ser permanente. Em caso afirmativo, qualquer tentativa de novo registo levará a que as contas e mensagens sejam excluídas.
Além das penalizações contratuais acima mencionadas, qualquer violação destes termos e condições de utilização pode também levar a sanções penais (penas de prisão e multas) específicas, bem como uma eventual indemnização por danos causados a terceiros. Se aplicável, a DECO PROTESTE poderá solicitar ao tribunal que descarte qualquer sentença que possa ser proferida contra a DECO PROTESTE devido aos presentes termos e condições de utilização terem sido lidos e aceites pelo utilizador.
Os utilizadores devem também abster-se de inserir qualquer conteúdo online que esteja protegido por direitos de propriedade intelectual, a menos que tenham obtido permissão expressa para fazê-lo a partir do proprietário desses direitos ou sejam eles próprios o autor.
Além disso, é proibida a publicação de mensagens que contenham dados privados pertencentes a terceiros, com exceção dos dados relativos à empresa que é objeto da queixa: e-mail ou morada, número de telefone ou qualquer informação que torne a identificação possível.
Os utilizadores são ainda proibidos de anunciar ou fazer ofertas comerciais. Também é proibido inserir links para sites comerciais ou qualquer outra prática que envolva publicidade.
É igualmente proibido enviar ou pedir links para outros sites ou fóruns com conteúdo ilegal.
Enviar mensagens idênticas ou semelhantes várias vezes pode ser classificado como spam. Os utilizadores estão também proibidos de enviar mensagens que não sejam da sua autoria, bem como usar a identidade de outra pessoa ou um pseudónimo.
Como funciona a Plataforma
Todos os consumidores, independentemente de serem ou não Associados da DECO PROTESTE, podem utilizar a “Plataforma Reclamar” para escrever e enviar uma reclamação a uma empresa com a qual tenham um conflito de consumo (no sentido mais amplo da palavra). Depois do início de sessão ou registo, os consumidores recebem acesso à interface da plataforma, onde podem escrever a sua reclamação.
Os utilizadores podem selecionar a empresa a partir de uma lista predeterminada oferecida pelo sistema ou definir a empresa se esta não se encontrar na lista. Nesse caso, devem garantir que as informações que inserem estão corretas, caso contrário, a reclamação pode não chegar à empresa em questão.
Em seguida, o sistema solicita que o utilizador especifique a natureza da sua reclamação, da forma mais completa possível, com a sugestão de uma possível solução. A reclamação pode ser personalizada, existindo a opção do utilizador incluir uma referência específica ou até mesmo anexar documentos.
Uma vez que todas as informações necessárias sejam inseridas, os utilizadores podem enviar sua reclamação para a empresa. Esta recebe um e-mail contendo a reclamação e quaisquer documentos anexados pelo consumidor. A empresa pode então responder ao caso através também de um e-mail.
Após o envio de uma reclamação, os utilizadores receberão uma notificação assim que a empresa tiver respondido à reclamação. Os utilizadores poderão então responder, e assim por diante.
Se o consumidor considerar que a empresa não apresentou uma solução satisfatória, tem a possibilidade de enviar a reclamação (incluindo as respostas trocadas com a empresa e os documentos anexados) para o Serviço de Informação da DECO PROTESTE.
Responsabilidades
É importante reforçar - e que o utilizador esteja plenamente consciente - que a DECO PROTESTE não intervém na troca de emails entre o mesmo e a empresa. O papel da DECO PROTESTE é restrito e fornece, tanto aos utilizadores como às empresas, uma plataforma que ajuda os consumidores a alcançarem uma solução para as suas reclamações.
Apesar da DECO PROTESTE ter tomado muito cuidado no desenvolvimento da plataforma, é impossível descartar problemas técnicos ou outros. Em caso algum pode a DECO PROTESTE ser responsabilizada pelo mau funcionamento técnico da plataforma. No entanto, a DECO PROTESTE tomará todas as medidas possíveis para manter a plataforma online.
O utilizador está totalmente ciente de que a plataforma é apenas uma ferramenta para ajudar as partes a chegar a uma solução amigável para o seu diferendo e em nenhum caso pode ser considerada como alternativa ao envio de uma carta registada com aviso de receção.
O utilizador está ciente de que o envio de uma reclamação por meio da plataforma não interrompe prazos legais. Assim, a DECO PROTESTE não pode ser responsabilizada por eventuais consequências judiciais.
No caso de não receber uma resposta satisfatória da empresa, o utilizador tem a possibilidade de encaminhar a sua reclamação para o serviço de informações da DECO PROTESTE. A DECO PROTESTE tentará obter um resultado positivo, mas obviamente não pode garantir um, dado que este está dependente da boa vontade da empresa alvo da reclamação.
Se a empresa exigir a remoção de uma queixa apresentada na Plataforma, o consumidor terá a última palavra. Como utilizador da “Plataforma Reclamar”, este é responsável pela sua reclamação e assume todos os riscos da sua permanência online. No entanto, isso só se aplica a reclamações que estão de acordo com estes termos e condições gerais. Se uma reclamação for difamatória, racista, xenófoba, etc., caberá à DECO PROTESTE a decisão de manter ou não, a reclamação pública.