Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Cobrança de portagens, multas
Em outubro de 2022 fiz aluguel de carro na alamo e contratei o via verde, recebi no brasil diversas multas de falta de portagens. Inclusive com protesto formal. Quero isso resolvido. Fiz o correto em contratar para não ter problema e vocês causam esse transtorno ao cliente. Paguei a taxa na locadora, conforme comprovante anexo no contrato e descreve o serviço adquirido (toll service) no contrato, assim sendo tinham a disponibilidade do meu cartão.
Luxmatic - Falha na entrega dos bens e serviços prometidos
Bom dia,No dia 05/04/2023 celebramos um contrato com o João Silva (proprietário da Luxmatic) para a construção e instalação de um portão automático para nós. Em 13/04/2023, transferi €1.414,50 para a conta empresarial do Sr. Silva para iniciar o trabalho. Isso representou 50% do preço total da obra. Foi enviado via transferência IBAN com a referência 443486670.A obra tinha data de conclusão prometida para 30/05/2023. No final de maio entrei em contato com o Sr. Silva para perguntar sobre a entrega e parcelamento do portão elétrico. Ele disse que estava muito ocupado e precisava de mais algumas semanas. Concordei, mas pedi que a obra fosse concluída até o final de junho.Comuniquei-me frequentemente nos últimos 5 meses com o Sr. Silva, tanto por telefone, mensagem de texto e Whatsapp, mas o portão ainda não foi abastecido. Ele concordou que instalaria o portão até 20/10/2023 ou devolveria o depósito que paguei. Ele não instalou o portão e eu pedi o reembolso. Ele prometeu o reembolso em poucos dias, mas ainda não o recebi. Ele não está mais respondendo às minhas mensagens de texto, telefonemas ou Whatsapps.Gostaria que me fosse devolvida a caução de 1414,50€ para poder contratar outra empresa para fazer o projecto. Nosso portão atual está quebrado e moramos em uma estrada movimentada. O portão quebrado representa um risco à segurança de nossos filhos pequenos e cães. Durante 6 meses, lidamos com o estresse de um portão quebrado e o medo de ferimentos ou morte de nossos filhos e animais de estimação. Queremos avançar agora e consertar o portão, mas não temos recursos para isso porque já pagamos ao Sr. Silva.Tenho o contrato de trabalho, comprovante de transferência e comprovante das comunicações por texto/whatsapp.Detalhes do negócio:Luxmatic / Grupo João SilvaT: 917 547 228 / 261 461 075E: luxmatic@outlook.ptEstr. da Bica 18Pregança do Mar 2530-762Santa Barbara, Lourinha Portugal Muito obrigada pela ajuda
Dinheiro retirado da conta sem permissão
Fui efetuar uma compra na loja lolly box, e autorizei a retirada de 1€ por débito da minha conta bancária, porém no final das contas acabaram por me retirar 29,90€ sem a minha autorização. Nem no pedido de autorização feito ao banco ou no site estava explícito que seriam cobrados 29,90€, por esse motivo eu exijo o reembolso do meu dinheiro, já que nunca dei autorização para a retirada deste. Como o débito validado por mim foi efetuado pelo valor errado, tenho o direito de reclamar junto da entidade prestadora do serviço a quem deu autorização. E esta reclamação pode ser feita até oito semanas após a cobrança.
devolução parcial do valor
No dia 19 de outubro de 2023, efetuei uma compra online de 2 pneus no valor total de 191.90€ com o nº de encomenda 02180704Como modo de pagamento selecionei a opção de pagamento 4x sem juros associado á Oney.Dois dias depois da venda concretizada e validada online, com marcação da instalação do artigo marcada, e com a primeira prestação no valor de 47.99€ retirada da minha conta, fui contatado telefonicamente a informar que não tinham os artigos que venderam em stock, que a compra iria ser cancelada e a devolução efetuada no prazo de 48 horas.Mais tarde, ao consultar a minha conta bancária verifico que dos 47.99€ pagos, respeitantes á primeira prestação, apenas me foi ressarcida a quantia de 12.11€.contatei o apoio ao cliente da Norauto que me responde que da parte deles já cancelaram a venda e que agora eu é que tinha de contatar a Oney para reaver o valor cobrado indevidamente.Contatei a Oney que me respondeu que só foi devolvido o valor de 12.11€ porque foi esse o valor que a Norauto cancelou.No dia 23 de outubro, recebo ainda um email da Oney com a atualização do plano de pagamentos, a informar de que o crédito anterior foi alterado e que a primeira prestação de 47.99 valor descontado na minha conta, (de artigos que nunca recebi e serviço nunca feito por a Norauto não ter o produto em stock), passaria para 35.88€ (valor que não me foi devolvido.Resumindo: Eu faço uma compra que foi validada independentemente da inexistência de stock, cobram pela venda efetuada, cancelam-me a compra e só devolvem 1/4 do valor pago.Assim, acreditando que se tratou de um erro de procedimento, solicito que a Norauto, entidade a quem efetuei a compra, (não concretizada por sua responsabilidade), assuma a sua responsabilidade e dedique o seu esforço nas diligencias necessárias para me devolver o valor em falta e cobrado indevidamente por um artigo que não forneceu, correndo o risco de este procedimento parecer uma burla.
Tratamento de Dente, Restauração
Venho por este meio, comunicar que deixo Reclamação, Dr Wells 5 de Outubro, Iniciei um plano de tratamentos através de uma avaliação dia 19/09 , fui tratado como gado, primeiro dia de avaliação fui despachado por um recepcionista/assistente, zero contacto com Dentista, zero explicação do plano de tratamentos, a seguir apresentado, que foi apenas afirmado pelo assistente/recepcionista como sendo necessário. Iniciei o o plano dia 19/09 com uma limpeza, após a mesma marquei para arranjar o que já tinha dito na avaliação ser o pior dente. Expliquei tanto no dia 19/09 como no dia 16/10 data da Restauração que o dente estava em muito mau estado e deveria ser extraído. Os meus avisos foram em vão, foi me garantido e várias vezes assegurado que era possivel fazer algo. Na Restauração o dente não foi desvitalizado, o que eu achei estranho, tendo em conta que qualquer material ficaria muito próximo do nervo. Durante o tratamento uma segunda profissional questionou a dentista se iria desvitalizar, respondeu que não. Quando questionei no final do tratamento acerca da desvitalização foi me dito que não haveria problema. Dia 30/10 com dores infernais marquei uma consulta urgente para as 17, foi me feito um raio-x em que a profissional presente disse e cito não percebo porque é que a minha colega fez isto tendo em conta que o nervo está aqui eu disse que tinha avisado a colega que deveria ter extraido ou desvitalizado, foi me dito que eu tinha sido avisado quanto à possibilidade de estar na situação em que estava. Nunca fui avisado de tal. Fui levado e apresentado com um plano de 600 euros para arranjar o que claramente foi um erro da profissional, negligência medica. Fui encaminhado para a clinica Dr. Wells do Colombo após me ter recusado a aceitar este plano. Tinha avisado que deveria ser extraido, mentiram quanto a eu ser informado, foi colocada massa em cima do meu nervo o que causou transtorno financeiro e de saúde. Completa deshonestidade e falta de profissionalismo. Não fui nunca informado acerca da possibilidade de atingir o nervo do dente, apenas me foi dito que a restauração era possivel. Sofri transtorno financeiro, devido a dores, fiquei impossibilitado de trabalhar e a economia de casa sofreu devido a isto, não só a mim mas transtorno de saude, devido às dores como também á minha companheira que sofre de ansiedade e devido ao estado em que me encontrava piorou o seu estado de saude. Agradeço esclarecimento e acima de tudo honestidade.
Produto defeituoso
No dia 12/10/2023 efetuei uma compra online de uma minimota4 elétrica Ref:M1000WB marca MALCOR modelo Piranha no valor de 586.49€. Solicitei o levantamento da encomenda nos armazéns de Mozelos. Era uma prenda de aniversario para dia 27/10/2023 e após o pagamento da mesma recebi um email de confirmação de pagamento dia 12/10/2023 às 22:52. Após a compra, e como esperado, fiquei a aguardar notificação de disponibilidade de levantamento da encomenda. Nunca fui notificado por qualquer tipo de meio (SMS,telefone, email) de que a encomenda estaria pronta e disponível para levantamento, pelo que no dia 19/10/2023 telefonei para a Castro para saber a situação da encomenda, pois receava que não fosse entregue a tempo. Ao telefone foi-me indicado que a mesma estava e pronta e podia ir levantá-la. Para minha admiração foi-me indicado que a mesma ja estava disponível ha algum tempo. Não é comum em qualquer tipo de plataforma de compra online e mesmo na própria Castro assim funcionava, após uma compra online não haver uma notificação de disponibilidade para levantamento da compra. Testemunhas que estavam a ouvir a conversa telefonia também alegaram que passaram pelo mesmo, tendo feito compras online e nunca tendo recebido a notificação de disponibilidade funcionando pessimamente este serviço. Fui efetuar o levantamento em loja no próprio dia 19/10/2023 tendo-me sido entregue a fatura FR2023A 18/20882 datada de 13/10/2023. A encomenda ficou guardada até a data do aniversario e efetuada e montagem dia 30/10/2023, passado 12 dias após o levantamento da encomenda. Ao efetuar a montagem foi verificado que faltavam peças da mota que impossibilita a finalização da mesma. Após contacto com os serviços foi dito para mandar email para a castro expondo o problema e foi-me reportado Lamentamos, mas foi ultrapassado o prazo de 14 dias que dispunha para reportar este tipo de situações. Tenho brinquedo de 590€ que não posso usar por incompetência clara da Castro alegando agora expiração da data de verificação sendo que o levantamento da encomenda só foi efetuada no dia 19/10/2023 e sendo necessário ter algo palpável para poder verificar. Em comparação com outras encomendas a data de verificação era só após a entrega do produto a não no ato da compra, sendo esta a lógica correta. A Castro eletrónica nega-se a prestar qualquer tipo de assistência tendo o cliente final, o qual não tem qualquer tipo de culpa, ficado com um prejuízo no valor de 586.49€. Na resposta dada pelo funcionário da Castro é claro o total desprezo, nem sequer apresentando qualquer tipo de solução sendo que este produto está ate mesmo dentro do prazo de garantia
avaria e recusa de assistência pela garantia
Comprei uma impressora 3D no site 3DJAKE.pt, e agora passados cerca 1 ano e 5 meses a impressora 3D encontra-se avariada, então contactei a empresa para acionar a garantia, porque a compra foi feita à menos de 2 anos. A resposta dada pela empresa 3DJAKE foi a seguinte: Olá André!Agradeço pelo contacto e tentarei de ajudar da melhor forma possível, porém, a garantia oferecida pela Creality é de 1 ano, ou seja, a impressora não está mais na garantia. (...)Mas tendo em conta que estamos em Portugal eu tenho direito aos 2 anos de garantia. Gostaria portanto de saber como posso resolver esta situação, porque trabalho com design e prototipagem e está a criar-me muito transtorno o facto de ter a impressora 3D avariada.
Motobomba Nova Avariada
Caro SenhorConsidero inaceitável a falta de resposta à reclamação por mim apresentada, bem como o não cumprimento do estipulado.A motobomba adquirida avariou ao fim de pouco uso. Tudo indica tratar-se de defeito de fabrico/conceção. Foi-me enviada a mensagem de que a mesma seria recolhida e trocada por outra. A máquina foi rapidamente recolhida mas não foi nem arranjada, nem trocada por outra, nem foi devolvido o montante pago pela mesma. Ao longo de muitos meses, a única resposta que obtive da vossa parte, foi o silêncio total, circunstância que muito estranho, pois contradiz tudo o que se espera, além de configurar um claro atentado aos meus direitos de consumidor e de cidadão.Os documentos anexos ilustram a situação exposta.Aguardo o cabal esclarecimento destes factos e a devida reparação do prejuízo causado.Com os melhores cumprimentos.Rolando Silva
Passatempo Worten e Delonghi
No dia 6 de outubro contactei a Equipa da Worten para obter informações sobre o resultado de um passatempo DELONGHI que decorreu entre 27 de setembro de 2023 e 2 de outubro de 2023 na página de Facebook da Worten, conforme indicava no regulamento deles.De acordo com as regras do passatempo, um vencedor deveria ser selecionado após o término do mesmo. No entanto, até a data de hoje, não houve nenhuma publicação do vencedor, e o post relacionado ao passatempo foi apagado, sem justificação. Como participante do passatempo, pretendia saber o resultado e compreender a razão pela qual as informações não foram divulgadas conforme o regulamento que possuo. A transparência e a comunicação clara são fundamentais em passatempos como este ainda para mais para uma empresa da dimensão da Worten, e é importante para todos os participantes receberem informações sobre o resultado e o processo de seleção. No dia 6 de outubro, enviei o meu primeiro email sobre o resultado deste passatempo. Desde então, tenho acompanhado a situação com expectativa.Recebi uma resposta inicial cordial da equipa da Worten, informando que o assunto tinha sido encaminhado para a equipa responsável. No entanto, após 15 dias úteis desde o meu primeiro contacto e acompanhamento subsequente, continuo sem qualquer feedback ou informação sobre o resultado do passatempo nem para o motivo de tal ter sido eliminado.Entendo que situações inesperadas podem surgir, mas não é a primeira vez que algo deste género acontece, basta verificar queixas anteriores neste portal sobre passatempos que a Worten realizou nos quais, a ausência de comunicação e a falta de transparência são preocupantes. Como participante do passatempo, tenho o direito de saber o resultado, a justificação para o atraso na divulgação e para a eliminação do post, especialmente porque as regras, que tenho assinadas pela equipa da worten, estipulam um processo claro e transparente.Devido à falta de resposta e à falta de informações até à presente data senti-me compelido a fazer esta queixa na DECO Proteste. É lamentável que tenha chegado a este ponto, uma vez que acredito que a comunicação e a resolução de problemas podem e devem ser tratadas de forma mais eficaz e transparente.
Problema com a entrega
Venho por este meio expor que a empresa DHL Express esteve com a minha encomenda para distribuição 3 dias, sem se dirigir à morada de entrega uma única vez! Ao rastrear verifico que o motorista tenta deixar no ponto de recolha, escolha que não fiz. Liguei com a transportadora e dei o meu número de telefone para ser contactada pelo motorista e informei estar na morada, isto no dia de ontem de manhã. Hoje verifico que a encomenda foi entregue hoje mesmo no ponto de recolha. Sem sequer ser contactada
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
